x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Leo

Sabe me informar aonde fica este modulo e qual a função do mesmo e o custo pra sanar o problema?

Anexo 489130

Obrigado.

scgomes
    Ele fica do lado esquerdo do porta luvas, tirando a proteção que fica em baixo do mesmo. Tem 3 contatos e um dissipador grande. Ele parece com um relé (contatos) e um processador de computador (dissipador).
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Ele fica do lado esquerdo do porta luvas, tirando a proteção que fica em baixo do mesmo. Tem 3 contatos e um dissipador grande. Ele parece com um relé (contatos) e um processador de computador (dissipador).
    Abs.
    E o custo: R$465,00 na Frioline da Vila Valqueire.
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regimar Cassiano Pansera Ver Post
    Valeu Scgomes,

A situação é exatamente o que vc relatou, barulho ao girar o volante, tanto para direita como esquerda, quando ando em estrada de terra ou paralelepípedos.

A concessionária fez contato com a Suzuki, que orientou a substituição da Cx. direção.

Se puder me passar o contato da concessionária que te atendeu e fez a substituição da mangueira, vou falar com eles, vê se podem orientar o pessoal da Banzai Chapecó.

Marquei para ir na quarta, 14/01, o mecânico vai verificar novamente e verificar o amortecedor traseiro direito, percebi que joga a traseira em curvas com ondulações, e um amigo que viajou atrás em estrada de terra disse que está quicando...o carro está com 46 mil km, nenhum carro que tive estourou amortecedor com esta km!!!

Agradeço as informações, e atualizarei o desfecho desta historia.

Abraço a todos que responderam.

Att.

RegimarCassiano

Regimar

Este barulho que tenho no veiculo também foi diagnosticado como cx de direção e foi enviada para concerto e segunda a empresa que faz este tipo de manutenção devolveu a cx de direção dizendo que a mesma não possuía problema algum, mesmo assim o mecânico insistiu que o defeito era caixa de direção e comprei a cx e o problema continua.
    Resumindo vou fazer troca das bieletas, pivos ,buchas da barra de direção para ver se resolve.
    Se conseguir identificar o problema te aviso, mas se vc achar o problema primeiro aguardo seu relato.

Obrigado.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Regimar

Este barulho que tenho no veiculo também foi diagnosticado como cx de direção e foi enviada para concerto e segunda a empresa que faz este tipo de manutenção devolveu a cx de direção dizendo que a mesma não possuía problema algum, mesmo assim o mecânico insistiu que o defeito era caixa de direção e comprei a cx e o problema continua.
    Resumindo vou fazer troca das bieletas, pivos ,buchas da barra de direção para ver se resolve.
    Se conseguir identificar o problema te aviso, mas se vc achar o problema primeiro aguardo seu relato.

Obrigado.

scgomes
    Regimar

Da uma olhada neste link encontrei esta informação.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1779193

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Como dito, deixei o carro na terça na Millenium do RJ e o mecânico confirmou que é recorrente a reclamação de "barulho na suspensão dianteira" proveniente da caixa de direção. O problema é que ele simplesmente disse que não sabia como resolver. Muitos proprietários não ligam, outros se conformam mas alguns ficam realmente indignados em ver barulhos desse tipo num carro de R$ 90 mil.

Coincidentemente tive que viajar pra Vitória e visitei a concessionária daqui pra relatar o fato (o carro ainda tá na CSS do Rio). Fiquei suspreso que os caras sacaram uma "NEWLATTER nº 1156, de 07/12/2011" que descreve o que segue:
    "Este boletim visa informar sobre os procedimentos de resolução dos ruídos provenientes da caixa de direção dos veículos Grand Vitara"
    1.Condição
    "Ruído de algo batendo na frete do veículo ao trafegar em baixa velocidade por vias mal conservadas ou não pavimentadas, provenente da caixa de direção"
    2. Causa
    "Falta de pressão entre a cremalheira e o êmbolo da caixa de direção. Esta condição pode causar ruídos gerados a partir do contato dos pneus com o solo"
    4. Correção
    " Realize a substituição da caixa de direção (48580-65J51-000) conforme o Manual de Reparos (Steering Gear Case Assembly Removal and Instalation).
    6. Para a Garantia
    Part nº Afetado 48580-65D51-000
    Part nº Aplicado 48580-65J51-000

Pelo visto, quem tem o carro na garantia e está com modelo de caixa de direção 48580-65D51-000, deve trocar pelo 48580-65J51-000. Fora da garantia o serviço custa R$ 3.000,00

Vou trocar a minha.
    A única questão a se acrescentar é que se trata de um problema crônico de fábrica do veículo, então, o conserto deve ser feito sem custo algum ao proprietário mesmo fora da garantia, a título de recall. Se não concederem à solicitação do cliente, cabe processo.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Meu GV 2011 está com 49k e parece que os amortecedores estão fracos (meia vida). Vou retirá-los para verificar.
    Fiz cotações em autorizadas e algumas importadoras. Na autorizada os quatros saem por R$ 1.600,00, porém não sabem dizer a marca (seria KYB?).
    Sei que existe uma opção mais em conta na Suzucar em Sampa, porem a marca TRK é chinesa, portanto, sem chance, mesmo de graça.
    Alguém sabe se existe outras alternativas de marca, por exemplo, cofap, monroe etc.?
    Sds.
    JCDorini/SP.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Regimar Cassiano Pansera Ver Post
    Valeu Scgomes,

A situação é exatamente o que vc relatou, barulho ao girar o volante, tanto para direita como esquerda, quando ando em estrada de terra ou paralelepípedos.

A concessionária fez contato com a Suzuki, que orientou a substituição da Cx. direção.

Se puder me passar o contato da concessionária que te atendeu e fez a substituição da mangueira, vou falar com eles, vê se podem orientar o pessoal da Banzai Chapecó.

Marquei para ir na quarta, 14/01, o mecânico vai verificar novamente e verificar o amortecedor traseiro direito, percebi que joga a traseira em curvas com ondulações, e um amigo que viajou atrás em estrada de terra disse que está quicando...o carro está com 46 mil km, nenhum carro que tive estourou amortecedor com esta km!!!

Agradeço as informações, e atualizarei o desfecho desta historia.

Abraço a todos que responderam.

Att.

RegimarCassiano
    não sei se o seu problema é igual ao que tive. Meu volante rangia quando eu girava. Resolvi aqui numa oficina especializada em Suzuku aqui em BH. Foi só trocar as buchas da barra de direção. Não teve que trocar caixa. Isso foi há um ano e ainda está ok.

OH DÚVIDA CRUEL.
    Pessoal!!! Compro ou não compro uma GV V6 2008/2009?
    R$ 65 mil. Está bem conservada, com 41,2mil km. Andei no carro e está tinindo... Revisões todas feitas em concessionária, único dono. Show! Minha dúvida é quanto à reposição de peças, etc.
    Quem tiver uma e quiser contribuir com as experiências... agradeço muito. Já algumas coisas neste tópico, mas gostaria de opiniões mais recentes. obrigado.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Experiência Off Road Ver Post
    OH DÚVIDA CRUEL.
    R$ 65 mil. Está bem conservada, com 41,2mil km. Andei no carro e está tinindo... Revisões todas feitas em concessionária, único dono. Show! Minha dúvida é quanto à reposição de peças, etc.
    Quem tiver uma e quiser contribuir com as experiências... agradeço muito. Já algumas coisas neste tópico, mas gostaria de opiniões mais recentes. obrigado.
    Oi amigo,

Tinha um GV 2012 que comprei 0km. Depois de um 1,5 anos de uso (14.000km) acabei trocando por um V6 2010.
    Comprei esse 2010 com 33.000 e hj está com aprox 49.000km. Até agora nenhum problema.
    Faço as revisões a cada 6 meses na concessionária. Nunca precisei trocar nenhuma peça.
    Todo mês faço uma lavagem geral no carro.
    Fiz um lift de 3,5cm por que acho o carro muito baixo e coloquei pneus 245/60/17R.
    Não gosto da ideia de ficar com um carro com mais de 5 anos de uso, mas quando vejo as opões de carro com reduzida e comparo com o GV V6, acabo concluindo que é melhor ficar com ele por um bom tempo ainda.
    HJ nao o trocaria por outro 0km. A menos que a suzuki oferecesse ESP, air bags laterais e chave com sensor de presença, xenônio, entre outros acessórios.
    O motor de 230cv é um grande diferencial em estradas. Mas a grande diferença pra mim sao os ítens de segurança e acessórios.
    Só vou mudar de idéia, se ele começar a dar problema ou precisar de outro tipo de carro.
    Apesar dos 5 anos de uso, acho que o carro se comporta como um veiculo novo.
    Boa sorte!
    Abs,

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    OH DÚVIDA CRUEL.
    Tá de sacanagem? Vai lá e risca o cheque logo!!
    Complementando tudo que o Dan-Ce falou, lembro que a V6 tem cambio de 5 marchas e o consumo é o mesmo (as vezes até melhor que o) da 2.0. Fora que o barulho do V6 funcionando é lindo! Manutenção tende a zero (tenho a minha a 16 meses) e faço revisões periódicas com um mecânico bem criterioso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img_0441.jpg   GRAND VITARA-img_0435.jpg   GRAND VITARA-img_0437.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    OH DÚVIDA CRUEL.
    Boa tarde suzukeiro,

Reforço as opiniões feitas até aqui. Possuo a V6 há 17 meses tendo rodado 17.000km e estando hoje com 55.000km. Quando comprei o carro troquei as pastilhas e os 4 pneus (usando Pirelli Scorpion na medida original) e depois gastando somente os itens obrigatórios na revisão. O carro nunca apresentou nenhum defeito sequer e é disparado o melhor automóvel que já tive até hoje.
    Acredito não haver no mercado nenhum automóvel que entregue tanto pelo preço que custa. Quanto as peças, a maioria é compartilhada com as do 2.0 e as que não são acredito poder encontrar nas Css ou em lojas virtuais de peças importadas. Para mim, isso de maneira nenhuma chega a condenar a opção pelo V6. Se fechar, vai se apaixonar pelo bichinho...

Abraço,
    Marcelo Diniz.

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Se alguém tiver um GVIII V6 a venda também to querendo!
    Mas de preferência aqui no RS.....

Abraço!
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem