x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Olha, tenho 245/65/17r (michelin LTX/AT2) e te digo que vai subir muito pouco.

Fiz lift de 3,5cm e mesmo assim precisei fixar a parte interna da peça de plastico (asa de urubu) para que nao tocasse no pneu quando a roda está esterçada.

Depois que fiz essa fixação, nunca mais tocou no pneu.

abs,
    valeu, Dan. Tenho que avaliar bem o que fazer. Ta parecendo que vou ficar no lift.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Com o 245 aumenta quanto o consumo? Troquei pelos 235 e percebi uma perda de 1,0 a 1,5 km/L, principalmente na estrada

Abs
    O 235 que vc colocou é AT ou HT? Tb senti esta diferença, mas o que eu coloquei foi AT.
    Confesso que me arrependi, pois uso pouco o carro em estradas de terra, e não justifica, no meu caso, esse consumo maior.
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    O 235 que vc colocou é AT ou HT? Tb senti esta diferença, mas o que eu coloquei foi AT.
    Confesso que me arrependi, pois uso pouco o carro em estradas de terra, e não justifica, no meu caso, esse consumo maior.
    Abs.

Coloquei o Yoko G12 AT, até faço uso deles com certa freqüência (trabalho no meio rural) mas no asfalto o aumento foi bem perceptível, não consigo mais fazer os 10Km/L que fazia antes na faixa de 110 -120 km/h. O pneu é bem borrachudo, o carro ficou bem mais parrudo, imagino com o 245 mas o consumo
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    lolsas,

boa noite,

a sonda lambda da bosch serve nos nossos carros? o que eles responderam?

abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Sim, eu olhei. O detalhe é que nenhum código daqueles bate com o da peça original e o "2.0i 4WD" a partir de 2000 deve ser o GV2.

Estou esperando resposta da Bosch sobre a adequação, mas tenho quase certeza que não bate.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    lolsas,

boa noite,

a sonda lambda da bosch serve nos nossos carros? o que eles responderam?

abs

Ricardo
    A Bosch não respondeu. Pelo que o carinha no fórum do Reino Unido falou (e pelos comentários do cara que não quis me vender uma sonda genérica e o meu mecânico, que não queria que eu comprasse), essa sonda da Suzuki não é substituível por uma outra sem perdas. As únicas que encontrei fora da Suzuki novas e com aquele código de peça eram chinesas...

Me decidi por comprar uma de desmanche e testar antes de instalar. Dá para comprar 3 ou 4 pelo preço da original, e nada me garante que uma nova não vai falhar de novo em 50K km. Estou com uns dois candidatos do Mercado Livre atualmente.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Abs.
    Arrependa ainda não. Se precisar dele uma unica vez, verá que valeu à pena.
    Quando tive um airtrek o povo me xoava de ter 4x4 de asfalto. Uma vez na estrada uma barreira caiu na pista quebrando tudo. Tinha um desvio de 40km por uma represa, cheio de lama, que poderia tentar passar ou esperar abrir o desvio da pista. Eu fui embora juntos com umas caminhonetes. Quem tentou passar com carro pequeno atolou. E tiveram que esperar 7 horas na estrada, debaixo de chuva pra seguirem viagem. Os dois anos que fiquei com caro precisei a tração 3x e não arrependo de jeito nenhum do gasto a mais que tive pra usar apenas 3x a tração.
    Talvez uma solução intermediária pra você seriam os pneus 70/30. Se conseguir comprar um GV2 pra trilhas e passeioa esse ano, vou voltar pra esse tipo de pneu. Muito melhor e econômico no asfalto e da conta de uma terrinha de vez em quando.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Arrependa ainda não. Se precisar dele uma unica vez, verá que valeu à pena.
    Quando tive um airtrek o povo me xoava de ter 4x4 de asfalto. Uma vez na estrada uma barreira caiu na pista quebrando tudo. Tinha um desvio de 40km por uma represa, cheio de lama, que poderia tentar passar ou esperar abrir o desvio da pista. Eu fui embora juntos com umas caminhonetes. Quem tentou passar com carro pequeno atolou. E tiveram que esperar 7 horas na estrada, debaixo de chuva pra seguirem viagem. Os dois anos que fiquei com caro precisei a tração 3x e não arrependo de jeito nenhum do gasto a mais que tive pra usar apenas 3x a tração.
    Talvez uma solução intermediária pra você seriam os pneus 70/30. Se conseguir comprar um GV2 pra trilhas e passeioa esse ano, vou voltar pra esse tipo de pneu. Muito melhor e econômico no asfalto e da conta de uma terrinha de vez em quando.
    Desculpem os erros de digitação. No tablet eé foda...
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal-
    alguém ai sabe informar se para os vidros fecharem automaticante ao trancar o carro é só uma reprogramação ou se tem algum equipamento adicional?
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Pessoal-
    alguém ai sabe informar se para os vidros fecharem automaticante ao trancar o carro é só uma reprogramação ou se tem algum equipamento adicional?
    Mladeira,

No meu caso, instalei alarme com interface.
    Além do acionamento pelo alarme, se deixar a chave na ignição com ela no primeiro estágio, com as portas fechadas e os vidros abertos, depois de alguns segundos as portas trancam e os vidros sobem.
    Desconheço se há alguma programação que faça isto sem a instalação destes equipamentos.
    Abs.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Salvo engano, o nome é módulo de conforto, e é encontrado nessas lojas que instalam som.

Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Pessoal-
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Prezados,

Alguém já substituiu a palheta do limpador do vidro traseiro e que poderia me indicar onde adquirir um fora da autorizada?

Grato.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Prezados,

Alguém já substituiu a palheta do limpador do vidro traseiro e que poderia me indicar onde adquirir um fora da autorizada?

Grato.
    Eu troquei fora da concessionária, mas foi um parto. O que eu consegui foi trocar a borracha (levei o carro numa lojinha dessas pequenas e o cara achou um que casava a borracha).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem