x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Qual a lógica do pneu 245/75 16 ser 34/34 e o 235/70 16 ser 38/38?
    Acho que não dá pra acreditar nesse cálculo do pneu fácil.
    Faz sentido isso. Pressão é força sobre área. A Força é o peso do carro, que não muda nesse caso. Se a área diminuiu, a pressão vai aumentar para manter o equilíbrio. Agora se os números estão certos, é outra história...

Acho que a diferença ficou muito grande.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Sou novo aqui no fórum, então já peço desculpas se vou perguntar algo que já consta no fórum. Fiz uma pesquisa prévia sobre o assunto, mas nada encontrei. Então, comprei um GV 2009/2010 ontem. O carro está muito bom. Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de que o ar, do ar condicionado, não está saindo pelos ventiladores laterais. Dei uma olhada no interior deles e constatei que existe uma placa vedadora. Tentei abrir, mas não consegui e fiquei com medo de forçar. Gostaria de saber se é isso mesmo (o ar não sai por esses ventiladores laterais mesmo, só pelos centrais) ou se existe uma maneira de retirar essa suposta tampa para que o ar possa fluir pelas laterais. Agradeço desde já a atenção de quem possa me ajudar. Att., Gustavo.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por DORELLA Ver Post
    Boa noite pessoal. Sou novo aqui no fórum, então já peço desculpas se vou perguntar algo que já consta no fórum. Fiz uma pesquisa prévia sobre o assunto, mas nada encontrei. Então, comprei um GV 2009/2010 ontem. O carro está muito bom. Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de que o ar, do ar condicionado, não está saindo pelos ventiladores laterais. Dei uma olhada no interior deles e constatei que existe uma placa vedadora. Tentei abrir, mas não consegui e fiquei com medo de forçar. Gostaria de saber se é isso mesmo (o ar não sai por esses ventiladores laterais mesmo, só pelos centrais) ou se existe uma maneira de retirar essa suposta tampa para que o ar possa fluir pelas laterais. Agradeço desde já a atenção de quem possa me ajudar. Att., Gustavo.
    Bem, o sistema de ar condicionado do GVIII é digital e tem o modo automático. Se voce estiver neste modo, o sistema abriará os dutos no momento estabelecido pelo programa.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Gustavo, boa noite, seja bem vindo e não se acanhe em perguntar nada, se o assunto já foi tratado em profundidade o pessoal indica onde encontrar.

O ar sai sim pelos ventiladores laterais dependendo da regulagem do modo de operação do ar, que é regulado no botão da esquerda na tecla MODE, você já tentou aciona-la?

Se possível coloque uma foto do seu painel com o carro e o ar ligado para podermos ver e ajuda-lo.

abs

Ricardo

GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Obrigado Annibal. Mas já testei todos os modos. O que existe é uma placa vedadora no interior das saídas de ar laterais. Dá pra ver nitidamente que existe esse placa. Parece que ela não foi removida e não sei como removê -la. Já olhei o manual inteiro e não há nada sobre isso. Abs.!

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Gustavo, boa noite, seja bem vindo e não se acanhe em perguntar nada, se o assunto já foi tratado em profundidade o pessoal indica onde encontrar.

O ar sai sim pelos ventiladores laterais dependendo da regulagem do modo de operação do ar, que é regulado no botão da esquerda na tecla MODE, você já tentou aciona-la?

Se possível coloque uma foto do seu painel com o carro e o ar ligado para podermos ver e ajuda-lo.

abs

Ricardo

Obrigado Ricardo. Já testei todos os modos do AC. Na verdade existe uma placa vedando o fluxo do ar no interior das saídas laterais. Não sei como remover e nem porque elas estão no local. Acho que terei que levar o carro numa concessionária. Abs.!

Bom Dia Galera !!!

Alguém já mexeu na suspensão dianteira da GVIII ???
    Estou com um barulhão do lado do motorista como se fosse alguma coisa solta ....
    SuZUCaR tem tudo ???

Obrigado
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Obrigado Ricardo. Já testei todos os modos do AC. Na verdade existe uma placa vedando o fluxo do ar no interior das saídas laterais. Não sei como remover e nem porque elas estão no local. Acho que terei que levar o carro numa concessionária. Abs.!
    O meu também não está ventilando do lado direito. Acho que é o módulo que controla a direção do ar Pois antes funcionava normalmente.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    O meu também não está ventilando do lado direito. Acho que é o módulo que controla a direção do ar Pois antes funcionava normalmente.
    Não sei se funciona da mesma forma, mas o C4 da patroa estava com problema de não direcionar o ar para onde a gente queria. No caso dela, era um parafuso espanado entre o módulo de controle do ar e o mecanismo que redireciona o ar. Acho que vale 'a pena dar uma olhada... pelo que vi dava para fazer com superbonder, mas como um C4 é quase impossível de desmontar os painéis, mandei na autorizada e saiu menos de 400 dilmas.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Sim, quando se estar em "N", os diferenciais não estão "trabalhando".

Com relação ao uso do 4x4H, 4x4L e 4x4LL faço um pouco diferente.

Aí acho mais uma questão de gosto do freguês, até porque geralmente quando se passa por terrenos de fácil acesso como barro batido se pega situações de barro/asfalto/cascalho/asfalto/barro de novo, etc... aí eu particularmente não gosto de ficar mudando a tração todo tempo, uma vez que o 4H dar conta do recado tranquilo nessas situações.

Eu já penso diferente, se eu vou dirigir por uma distâncias considerável e o 4X4 Lock dar conta do recado, prefiro só engatar o 4X4 LOW quando se faz realmente necessário, uma vez que quando se anda reduzido, o carro trabalha em uma faixa de rotação bem mais alta e além disso consome mais combustível.
    Agora se a pessoa estiver em uma trilha travada(com muita lama, água, pedras, buracos e aclives) com muitos obstáculos pela frente, aí sim, sou da opinião de se ligar a redução logo, até p/ não ficar o tempo todo mudando de tração.

Outro exemplo, em Dunas, geralmente procuro desenvolver velocidades maiores, aí ando de 4HLock e só reduzo quando se faz necessário p/ subir uma Duna maior; porém se a areia estiver muito pesada, não tenho dúvida vou de 4LockLow direto.

Em fim, é mais uma questão de vc saber dosar o que é melhor p/ o conjunto mecânico do carro - se reduz o carro trabalha em alto giro, porém vc poupa a embreagem ou o câmbio caso seja AT, se anda apenas de 4X4 bloqueado o motor trabalha em uma rotação mais baixa/suave, porém judia mais da embreagem e câmbio AT... vai depender da situação, afinal, não se pode ter tudo na vida

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Francisco, boa noite,

há alguma dificuldade de passar de 4H para 4H lock e de 4H Lock para 4H ou você consegue da primeira vez que tenta? Não estou conseguindo na primeira tentativa, alias, tenho que fazer muitas para conseguir mudar a tração.

obrigado,

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Francisco, boa noite,

há alguma dificuldade de passar de 4H para 4H lock e de 4H Lock para 4H ou você consegue da primeira vez que tenta? Não estou conseguindo na primeira tentativa, alias, tenho que fazer muitas para conseguir mudar a tração.

obrigado,

Ricardo
    Se demorar um pouco tenta pisar meio acelerador e soltar em linha reta. Comigo sempre funciona.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Para mudar de 4H para 4H Lock pode ser andando, mas com a direção reta. Com as rodas viradas normalmente é mais complicado. Para colocar a reduzida ou no N tem que estar com o veículo parado.

Só tive dificuldade uma vez para sair do 4H Lock para 4H, quando estava numa estrada de terra e cheguei numa cidade com paralelepípedo e tive que manobrar o carro. Como eu estava em 4H lock, não dava para virar muito o volante e manobrar. Tentei voltar para o 4H e não foi fácil, o símbolo da transmissão ficava piscando e não indicava a mudança. Acho que na hora faltou intimidade como carro e tranquilidade.

Mas acho que é mais ou menos isso que o Guilherme falou. Em linha reta troca de um pra outro e dá uma acelerada e aguarda que a troca dá certo. Outro ponto importante é tentar realizar a troca sempre em piso que desliza. No asfalto, bloquete, etc. o melhor é deixar em 4H.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem