x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Pneu nenhum resolveria, rsrs... O buraco que vocês veem é após cavar para tentar sair. Estava minando água por estar na beira do lago - afundou MUITO e o carro inclinou bastante!

As rodas da direita estavam no seco? Se tivesse um bloqueio do eixo traseiro ja resolvia não?
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    As rodas da direita estavam no seco? Se tivesse um bloqueio do eixo traseiro ja resolvia não?
    Acho que o bloqueio não ia ajudar muito não. Fiquei presso assim no Jalapão (foto abaixo) e mesmo com controle de tração travando a roda no buraco, o carro patina e fica imóvel. Depois que o carro se apoia no chão, só rebocando ou no guincho.

GRAND VITARA-p1020817.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Acho que o bloqueio não ia ajudar muito não. Fiquei presso assim no Jalapão (foto abaixo) e mesmo com controle de tração travando a roda no buraco, o carro patina e fica imóvel. Depois que o carro se apoia no chão, só rebocando ou no guincho.
    É isso aí, rsrs...
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Eu já tinha visto um GV sem o estepe anunciado do Webmotors e hoje vi a matéria na Auto Esporte. O carro fica até bonito, mas imagino que vários aqui já tiveram um pneu perdido em seu carro (eventualmente até no GV) por causa de um corte na lateral (eu já perdi uns 4 em carros pequenos e 1 Michelin em um Niva de aro 16). Aí não adianta nada o kit da Suzuki. Considerando as estradas daqui, deveria ser proibido.

Suzuki lança Grand Vitara 2015 com novas versões - AUTO ESPORTE | Notícias

Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post

GRAND VITARA-p1020817.jpg

OOOOOK. Fiquei assim quando escorreguei pra uma vala e pensei que se tivesse com o V6 sairia…me parece que não né?
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eu já tinha visto um GV sem o estepe anunciado do Webmotors e hoje vi a matéria na Auto Esporte. O carro fica até bonito, mas imagino que vários aqui já tiveram um pneu perdido em seu carro (eventualmente até no GV) por causa de um corte na lateral (eu já perdi uns 4 em carros pequenos e 1 Michelin em um Niva de aro 16). Aí não adianta nada o kit da Suzuki. Considerando as estradas daqui, deveria ser proibido.

Suzuki lança Grand Vitara 2015 com novas versões - AUTO ESPORTE | Notícias

Abs,
    LFC
    Já eu acho que o estepe nao deveria ser obrigatório em nenhum carro. Só usaria quem quisesse.

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    OOOOOK. Fiquei assim quando escorreguei pra uma vala e pensei que se tivesse com o V6 sairia…me parece que não né?
    Abs
    Márcio, Guilherme e demais, já passei por isso com um Vitarinha 96 que eu tive... kkkk...

Quando o carro encosta o peito no chão e as rodas perdem tração não tem mais o que fazer, além de esperar o socorro...

E qual foi o carro que te tirou dali, Marcos?

PS: Marcos,esse final de semana fui de moto pra chapada com a galera da Anatel (Moises, Leonardo Ventura, Leonardo Euler, Bruno Viana, Hugo, entre outros).
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE

Protetor de Cárter New Track

Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Caro Alessandro,

Acho que vc deu um upgrade e tanto!
    Senhores,

por falar em upgrade, gostaria de saber de quem instalou protetores, se tem fotos explicitando tudo.

Digo tudo mesmo, tipo fotos com as furações, se retira os plásticos, quais...

Desejo fazer eu mesmo.

Alguem se habilita a me ajudar?

Abraços.
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Chegou um brother com uma Tracker, mas ele não conseguiu me tirar e acabou atolando também. Só que não afundou tanto (apenas a dianteira esquerda) e conseguimos tirá-lo após cavar, calçar com pedras e fazer um contrapeso. Liguei pro meu seguro e chamei o caminhão (que atolou também), e ele conseguiu me tirar com o guincho. Depois tirei o caminhão. Perrengue total, mas divertido!

Legal essa viagem pra Chapada, hein?! Tentei convencer o Moisés a aderir à causa 4x4, mas acho que ele não animou muito não. Pelo jeito, o lance dele é sobre duas rodas mesmo, rsrs.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Márcio, sou novo no off-road e tenho várias dúvidas sobre mergulhos na lama e na água: foi só lavar o carro por baixo e ficou tudo resolvido ou precisou levar para a oficina para fazer algum reparo/conserto/troca de óleo ou fluidos depois deste mergulho no barro?

Parabéns pelas fotos,

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Márcio, sou novo no off-road e tenho várias dúvidas sobre mergulhos na lama e na água: foi só lavar o carro por baixo e ficou tudo resolvido ou precisou levar para a oficina para fazer algum reparo/conserto/troca de óleo ou fluidos depois deste mergulho no barro?

Parabéns pelas fotos,

abs

Ricardo
    Não fiz nada além da lavagem do chassis. Era tanto barro seco preso no assoalho que as rodas ficavam tremendo, como se estivessem desbalanceadas. Tudo normal após a lavagem, que só pude fazer dois dias depois.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por joaopereira1000 Ver Post
    Senhores,

por falar em upgrade, gostaria de saber de quem instalou protetores, se tem fotos explicitando tudo.

Digo tudo mesmo, tipo fotos com as furações, se retira os plásticos, quais...

Desejo fazer eu mesmo.

Alguem se habilita a me ajudar?

Abraços.
    João,
    Não tem nenhum mistério. Os furos já vem padrão para as furações. A única ressalva é que as arruelas das furações dianteiras são pequenas para o buraco. Antes de começar arrume duas arruelas maiores que não vai ter dificuldade alguma. Não estou conseguindo anexar as fotos do celular. Depois tento mandar do computador.
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-20140926_091756-1-.jpg  
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem