x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4

Putz, mas isso deve incomodar heim? A cada 300km ter q parar...mas acostuma! Hahaha
    q bom...quero começar a viajar dvlta! To cm saudade de estrada!
    vou dar uma pesquisada no youtube! Vlw pessoal!!

Dcarrasco, eu fui ontem no salao e vi esse vitara...ficou top! Com lift e uns pneus mais parrudos...sem contar q esse rack no teto ficou animal! Será que ele será vendido? Pq eu vou querer um igual! Hahahaha
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Agradecimentos: 0
    Curiosidade minha, mas será que esse snorkel serve para alguma coisa em um carro a gasolina? A tomada de ar do GV3 já é alta em relação ao motor, acho que se entrar água ali já ferrou o resto.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Muito massa essa versão com lift.

Queria muito saber os detalhes das mudanças na suspensão.

Mas podiam ter colocado uma roda menor com um pneu de perfil maior, né?

Falou...

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Muito massa essa versão com lift.

Queria muito saber os detalhes das mudanças na suspensão.

Mas podiam ter colocado uma roda menor com um pneu de perfil maior, né?

Falou...
    Quem for no salão podia olhar isso, apesar de que, as chances de conseguir a resposta certa é difícil.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Márcio, lembro-me que na sua Enquete, um dos critérios a ser obedecido é que o veículo em questão Não poderia ser a diesel, portanto, por isso não cogitei o Renegade.

Eu Não o compraria de cara(não ia ser cobaia), esperaria pelo menos 1 ano p/ vê como se comportaria as questões relativas a manutenção $, pós venda das concessionárias, confiabilidade do carro e etc.

Além disso, a maioria dos carros a diesel aqui no nosso país, Não estão se dando bem com o combustível vendido aqui, mesmo usando o S10. Acompanho outros tópicos e veículos como Land Rovers(Discovery e Freelander), Ranger, Amarok, etc têm dado muitos problemas... teve usuários que teve problemas sérios no motor do carro por 2 ou 3 vezes seguidos e em vez de "se livrar do carro" e ir buscar o direito dele na justiça, faz um "acordo" com a concessionária(que não conseguiu consertar o veículo dele) e pega outro de mesmo modelo e marca pagando a diferença Putz, pode uma dessas, em vez de se livrar de um problema, tá é pegando outra bomba... para mim a decisão da compra de um carro 60% se resume em pós venda e confiabilidade no mesmo.

Se vinher com reduzida, na versão a ser vendida aqui no Brasil e ainda por 90 mil, Acho Difícil, mas caso venha assim e também se mostrar um carro confiável, poderá ser um golpe na concorrência, que vai ter que se mexer.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Isso mesmo, Freitas. Realmente havia colocado essa restrição. Mas como o Renegade virá com a opção do motor a gasolina, achei por bem cogitá-lo. De toda forma, compartilho da sua opinião e do pensamento dos demais que se manifestaram - melhor esperar pra ver. Valeu!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Márcio, Boa Tarde,
    Vi um post seu lá pela pg 74 sobre o remapeamento da ECU do seu GV da época. Nas suas avaliações posteriores (não muito tempo depois) você achava que o resultado foi bom. Você continua com a mesma opinão hoje? Por quanto tempo (km) ficou com aquela GV (creio que pela sua assinatura você trocou ela por uma 2013/2014)? Houve algum problema com o motor? Você também remapeou a sua nova GV?

Faço este "interrogatório" pois penso em fazer o remapeamento e gostaria de ouvir a opinião de uma pessoa experiente.

Obrigado,

Ricardo
    Oi, Ricardo.
    Recomendo a leitura do meu depoimento abaixo.
    Qualquer dúvida, 'tamo' aí!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2077521
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Oi, Ricardo.
    Recomendo a leitura do meu depoimento abaixo.
    Qualquer dúvida, 'tamo' aí!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2077521

Márcio,
    obrigado pela atenção, que pena o que aconteceu com seu antigo GV. Procurei ler todos os posts a respeito do remapeamento da ECU mas este que você me indicou me escapou. Pelos comentários posteriores ao seu post, me parece que o remapeamento é uma loteria, ou melhor, uma roleta russa, com certeza não farei no meu carro. Forte abraço e boas trilhas,

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Trackday + Informações

Fala pessoal,

Ontem fiz o TrackDay da Suzuki com o Grand Vitara.

Logo logo, posto algumas fotos e videos do carro.

Algumas informações do presidente da Suzuki que realizou um discurso no local.

Esse Grand Vitara 4 Sport vai ser lançado no ano que vem, ele não detalhou o preço.

Como podem ver em algumas notícias, a Suzuki expos o S-Cross no Salão e virá com um motor 1.6 de 120 cv até meados do ano que vem. Disse que esse carro é cerca de 200 kg mais leve que os concorrentes Crossover 2.0 (não citou especificamente qual modelo) e possui desempenho semelhantes e consumo bem melhor que esses carros.

Fiz test-drive num Swift Sport....esse carro é muito bom, praticamente rolagem zero nas curvas, motor muito elástico e na reta dos boxes onde conseguia colocar 120 km/h com o GV3, o Swift chegava aos 140 km/h. Também senti o ESP atuamente e como faz diferença....entrava errado de propósito numa curva e o ESP atua de forma elogiável.
    Sem dúvida o carro me surpreendeu. É um carro esportivo (bancos seguram bem, posição perfeita para trocas de marchas rápidas) e é muito estável e fácil de controlar nas curvas. Pena é o preço dele...
    Pelo que eu vi, teve 2 Swift no TrackDay....nem conseguia acompanhar os bixinhos....muito rápido.

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    eu vi esse s cross tbm!

achei muito top!

Carros - Salão do Automóvel 2014 - QUATRO RODAS
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por dcarrasco Ver Post
    A quinta feira fui ao Salão do Automóvel em São Paulo e no stand da Suzuki esta sendo mostrado os novos modelos que vão ser vendidos no Brasil. Dentro deles esta um modelo do Grand Vitara chamado de 4Sport. Este modelo é um prototipo e fui informado que ainda não tem definido o preço. O interior é igual ao modelo que é vendido normalmente. A diferença é que vem mais alto, com snorkel, com bagageiro e com a parte inferior de borracha. Seguem em anexo as fotos desde modelo.

Ps: eu não sei porque as fotos ficam viradas.

Amigos, esperava que a Suzuki apresentasse pelo menos algum "concept" sugerindo alguma novidade em termos de Grand Vitara pela frente, mas tirando o SUV novo que eles apresentaram, para a categoria do GV não apresentou-se substituto a altura. Esse GVIII incrementado das fotos, ficou muito bacana mas eu mesmo, se tivesse ficado mais dois meses com o meu teria feito algo praticamente igual a isso. Snorkel da OGZ disponível para venda, envelopamento da parte inferior e lift de 40mm da Ironman e mais o bagageiro de teto. Tudo isso em cima de um GVIII original desse ano. Enfim, não estou vendo a Suzuki permanecer em um futuro próximo na categoria dos small SUV's com reduzida, além do que, não acredito muito que ela venda esse bichinho preparado aí não. A Suzuki já teve más experiências com relação a vender GVIII com lift, alegaram prejuízos com a garantia. (Já respondendo ao Márcio) Se disponibilizarem o Jeep Renegade 2.0 diesel (e parece que vão), acho que vai agregar vários Suzukeiros amantes de trilhas leves e conforto.

Ps. Devo pegar meu Jeep amanhã. Depois posto foto aqui se vocês permitirem

Ps2. Pessoal de Brasília, bora fazer uma lambança por aqui qualquer hora dessas!

Abraços
    Alessandro
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Amigos, esperava que a Suzuki apresentasse pelo menos algum "concept" sugerindo alguma novidade em termos de Grand Vitara pela frente, mas tirando o SUV novo que eles apresentaram, para a categoria do GV não apresentou-se substituto a altura. Esse GVIII incrementado das fotos, ficou muito bacana mas eu mesmo, se tivesse ficado mais dois meses com o meu teria feito algo praticamente igual a isso. Snorkel da OGZ disponível para venda, envelopamento da parte inferior e lift de 40mm da Ironman e mais o bagageiro de teto. Tudo isso em cima de um GVIII original desse ano. Enfim, não estou vendo a Suzuki permanecer em um futuro próximo na categoria dos small SUV's com reduzida, além do que, não acredito muito que ela venda esse bichinho preparado aí não. A Suzuki já teve más experiências com relação a vender GVIII com lift, alegaram prejuízos com a garantia. (Já respondendo ao Márcio) Se disponibilizarem o Jeep Renegade 2.0 diesel (e parece que vão), acho que vai agregar vários Suzukeiros amantes de trilhas leves e conforto.

Ps. Devo pegar meu Jeep amanhã. Depois posto foto aqui se vocês permitirem

Ps2. Pessoal de Brasília, bora fazer uma lambança por aqui qualquer hora dessas!

Abraços
    Alessandro
    Olá Alessandro, eu já penso diferente, se a Suzuki do Brasil pretende fornecer o carro já + ou - preparado p/ trilha, ela vai ter que se responsabilizar por estas alterações feitas aqui no Brasil e dar a garantia completa assim como já faz com o Jimny 4Sport.

Por exemplo, eu tb fiz Lift(da Tecnotrilha) e troquei rodas e pneus mais off maiores. Porém geralmente o que não é original de fábrica corre-se o risco de dar problemas e vc vai ter que resolver por conta própria. No meu caso após o Lift toda vez que pego areia pesada(leia-se Dunas) a suspensão traseira fica rangendo. Aí eu tenho que mandar jato d'água no lava jato embaixo do carro na suspensão, OU borrifar WD-40 entre as molas e o calço de Tecnil.

Outro exemplo, é esse Lift da Ironman, várias pessoas que colocaram(com inclusive 2 relatos aqui neste fórum) dizem que a suspensão fica extremamente Dura(prejudicando o conforto) além de ficar uma batedeira(barulho) danada causada pelo amortecedor do Kit.

Em fim, se fosse original, ou seja, se já vinhesse assim, esses problemas dificilmente apareceriam, e se aparecesse algo, vc teria a garantia p/ resolver.

Mas mudando de assunto, parabéns pelo novo Jipe(Jeep) e assim que tiver com ele nas mãos, posta sim as fotos aqui p/ a gente vê, pois apesar de estarmos no tópico do GV-III, esse fórum é de 4X4 e todos nós somo amantes de Jipes e Jeeps.

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Alessandro, eu já penso diferente, se a Suzuki do Brasil pretende fornecer o carro já + ou - preparado p/ trilha, ela vai ter que se responsabilizar por estas alterações feitas aqui no Brasil e dar a garantia completa assim como já faz com o Jimny 4Sport.

Por exemplo, eu tb fiz Lift(da Tecnotrilha) e troquei rodas e pneus mais off maiores. Porém geralmente o que não é original de fábrica corre-se o risco de dar problemas e vc vai ter que resolver por conta própria. No meu caso após o Lift toda vez que pego areia pesada(leia-se Dunas) a suspensão traseira fica rangendo. Aí eu tenho que mandar jato d'água no lava jato embaixo do carro na suspensão, OU borrifar WD-40 entre as molas e o calço de Tecnil.

Outro exemplo, é esse Lift da Ironman, várias pessoas que colocaram(com inclusive 2 relatos aqui neste fórum) dizem que a suspensão fica extremamente Dura(prejudicando o conforto) além de ficar uma batedeira(barulho) danada causada pelo amortecedor do Kit.

Em fim, se fosse original, ou seja, se já vinhesse assim, esses problemas dificilmente apareceriam, e se aparecesse algo, vc teria a garantia p/ resolver.

Mas mudando de assunto, parabéns pelo novo Jipe(Jeep) e assim que tiver com ele nas mãos, posta sim as fotos aqui p/ a gente vê, pois apesar de estarmos no tópico do GV-III, esse fórum é de 4X4 e todos nós somo amantes de Jipes e Jeeps.

Olá Francisco! Então, acho que você não entendeu o que eu quis dizer, deixa eu reformular: A Suzuki já teve experiências de fornecer tanto o Grand Vitara quanto o Jimny mais preparados no exterior, o problema nem parece ser tanto com o Jimny pois me parece que voltaram a oferecer uma versão com algum grau de preparo. Mas no caso do GVIII, um lift de 40mm era oferecido como opcional, observe que no caso não existe "preparado de fábrica", a estrutura básica do carro é a mesma, eles não vão fabricar o carro já com amortecedores e molas e buchas reprojetados mas, a exemplo desse lift que era oferecido, o mesmo era instalado na concessionária, como opcional. Acontece que, a Suzuki teve que arcar com muitos reparos por conta de peças estressadas pelo lift por conta da garantia (óbvio) e pelo fato de o carro não ter sido pensado exatamente para receber essas alterações. Nós sabemos bem o quanto temos que monitorar os componentes da suspensão quando fazemos alterações, e quanto mais alto, mais crítica a situação das peças de desgaste. O próprio gerente de revisões da Suzuki aqui em Brasília e o próprio dono da revenda me afirmaram isso, o que pode ser confirmado nos diversos fóruns internacionais sobre o GVIII. De fato, lá fora esse lift de calços de 40mm não são oferecidos mais pela Suzuki. Esses preparos e gambiarras que fazemos por aqui então, são completamente por nossa conta e risco e nós sabemos disso. Resumindo: Não acredito muito que a Suzuki passe a se aventurar novamente oferecendo um GVIII com lift de suspensão com componentes que estão aí disponíveis no mercado, ainda mais o da Ironman pois esse foi pensado para veículos com sobrecarga, ou seja, novos para-choques dianteiros de ferro, bagageiro de teto e guincho. Do contrário, deixam o carro muito duro e ficam dando fim de curso. Mas, contudo, entretanto, vamos ver o grau de necessidade deles de oferecer um GVIII maquiado para suprir a lacuna de uma real novidade na mesma categoria...

Abraço e vamos nos falando.
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem