x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #8077
    Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    208
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Não sei não amigos, pode ser que dure mais um ano aqui o modelo Grand Vitara como conhecemos mas suspeito que a pressão pela adoção de um modelo global para concorrer na categoria medíocre, em termos que capacidade offroad, do Ecosport, Duster, Tracker, etc mas popular e com alto número de vendas vá fazer a Suzuki abandonar a produção do nosso querido jipinho.

    Auto Esporte - Suzuki Vitara ganha nova geração no Salão de Paris

    Aproveitando o momento desabafo, agora que preparei toda a minha viatura, devo vendê-la semana que vem e partir para algo com mais história ainda e robustez que o GV...
    Acabei de assistir o vídeo promocional do novo Vitara e, pelo que vi, acredito que este veículo vai entrar no lugar do GV.
    Abs.

  • #8078
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    É por isso que a Toyota aumenta absurdamente o preço da sw4 e continua vendendo. Cada vez temos menos opções de carros que aguentam o tranco e são bons de asfalto e confortáveis.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8079
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    É por isso que a Toyota aumenta absurdamente o preço da sw4 e continua vendendo. Cada vez temos menos opções de carros que aguentam o tranco e são bons de asfalto e confortáveis.

    Pois é, SUV de verdade ficou caro, acho que começa com a Dakar e dai vai….
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #8080
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TorresGV Ver Post
    Vamos lá!

    O problema já vinha acontecendo antes da troca de velas. Já tinha feito uma duas limpezas de bicos antes. Realmente não mexi nos cabos e nem bobina. Mas foi passado o scanner sim.

    Amanhã to indo numa outro oficina. Depois postarei as novidades.

    Valeu!!
    Bem estive na oficina. Recebi o carro após tres dias. Não foi trocado nenhum bico, apenas os retentores dos bicos. Rodei 2.700 km e a luz de injeção voltou a acender. Falei com o mecanico que me pediu para levar o carro de volta para um teste na bobina.
    Isso está me deixando muito chateado mesmo.

    abs a todos.

  • #8081
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    PessoALL, gostaria de fazer uma enquete:

    Considerando os veículos disponíveis no mercado brasileiro, qual seria a escolha de vocês caso tivessem que trocar de carro HOJE, atendendo aos critérios* abaixo?

    * Obrigatório ser 4x4 com opção de bloqueio e reduzida, ou 4x2 com opção de 4x4 com bloqueio e reduzida
    * Obrigatório ter a opção do câmbio automático
    * Não pode ser picape (não pode ter caçamba)
    * Não pode ser a diesel
    * Não pode ser outro GVIII
    * Preço máximo de R$ 150 mil

    Aguardo manifestações.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #8082
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    PessoALL, gostaria de fazer uma enquete:

    Considerando os veículos disponíveis no mercado brasileiro, qual seria a escolha de vocês caso tivessem que trocar de carro HOJE, atendendo aos critérios* abaixo?

    * Obrigatório ser 4x4 com opção de bloqueio e reduzida, ou 4x2 com opção de 4x4 com bloqueio e reduzida
    * Obrigatório ter a opção do câmbio automático
    * Não pode ser picape (não pode ter caçamba)
    * Não pode ser a diesel
    * Não pode ser outro GVIII
    * Preço máximo de R$ 150 mil

    Aguardo manifestações.
    Márcio,

    Tipo de uso e preço também são critérios ou isso é livre?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #8083
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Márcio,

    Tipo de uso e preço também são critérios ou isso é livre?

    Abraço,

    Miranda
    O tipo de uso pode ser livre, apesar de achar que os critérios de 4x4, bloqueio e reduzida já darem um indicativo.

    O preço é critério, mas não precisamos ser tão rígidos. Senão nego põe um HUMMER e aí fica fácil, rsrs.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #8084
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    O tipo de uso pode ser livre, apesar de achar que os critérios de 4x4, bloqueio e reduzida já darem um indicativo.

    O preço é critério, mas não precisamos ser tão rígidos. Senão nego põe um HUMMER e aí fica fácil, rsrs.
    Minhas opções . Mas eu iria mesmo de SW4 diesel com câmbio de 5 marchas.

    1 - TrailBlazer V6 (é completa é tá com motorzão V6). Acredito que também a lance com motor 2.5 daqui a pouco.

    2 - Pajero Full com um ano de uso

    3 - Pajero Dakar V6. minha ultima opção por não ter controle de estabilidade.

    4 - Mohave.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8085
    Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    PessoALL, gostaria de fazer uma enquete:

    Considerando os veículos disponíveis no mercado brasileiro, qual seria a escolha de vocês caso tivessem que trocar de carro HOJE, atendendo aos critérios* abaixo?

    * Obrigatório ser 4x4 com opção de bloqueio e reduzida, ou 4x2 com opção de 4x4 com bloqueio e reduzida
    * Obrigatório ter a opção do câmbio automático
    * Não pode ser picape (não pode ter caçamba)
    * Não pode ser a diesel
    * Não pode ser outro GVIII
    * Preço máximo de R$ 150 mil

    Aguardo manifestações.
    Meu caro Márcio,
    considerando os seus critérios, eu ficaria entre uma Pajero Full usada (viagens com família) e uma Pajero Full 3D (dimensões mais próximas ao GVIII).

    Uma pergunta, a ideia é manter o GVIII para os passeios mais pesados ou se desfazer dele? Se for "se desfazer dele", gostaria de saber por que?

    Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

  • #8086
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Uma pergunta, a ideia é manter o GVIII para os passeios mais pesados ou se desfazer dele? Se for "se desfazer dele", gostaria de saber por que?

    Abraços,
    Bruno Picanço
    Não pretendo trocar de carro - não me desfaço do GVIII por nada, rsrs...

    Sabendo que praticamente todos deste tópico gostam do carro e que muitos têm um perfil de uso parecido, a enquete é justamente para saber qual veículo se aproximaria do nosso tanque de acordo com o gosto de cada um, na hipótese de uma troca.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #8087
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    PessoALL, gostaria de fazer uma enquete:

    Considerando os veículos disponíveis no mercado brasileiro, qual seria a escolha de vocês caso tivessem que trocar de carro HOJE, atendendo aos critérios* abaixo?

    * Obrigatório ser 4x4 com opção de bloqueio e reduzida, ou 4x2 com opção de 4x4 com bloqueio e reduzida
    * Obrigatório ter a opção do câmbio automático
    * Não pode ser picape (não pode ter caçamba)
    * Não pode ser a diesel
    * Não pode ser outro GVIII
    * Preço máximo de R$ 150 mil

    Aguardo manifestações.
    Fala Márcio, tava sumido do fórum rapaz... Se eu fosse trocar de carro por outro que não fosse o GV, compraria um sedã AT p/ andar na cidade e um Jimny 4Sport p/ trilha, uma vez que já vem preparado de fábrica p/ tal fim. Porém como um dos seus critérios é a obrigatoriedade de câmbio AT, o Jimny sai da lista.

    Vc também disse que Não pode ser diesel; hoje em dia na minha opinião, carros a diesel estão com tanta eletrônica que torna seus motores extremamente sensíveis a qualquer coisa, Não é mais como os motores a diesel mecânicos de antigamente que visavam economia e durabilidade. Já os de hoje visam performance apenas. São tão frágeis a qualquer agente externo que mais parece motores de carro da Barbie. por exemplo, basta uma pequena adulteração no diesel que é pau nos bicos, na bomba injetora de alta pressão - ou ainda turbina que estoura ou jorra óleo, correia que sai fora do ponto por qualquer besteira e detona o motor, e etc e etc...

    Bem, seguindo a risca os seus critérios, pegaria uma TrailBlazer(mais barata) e se tivesse bala na agulha, um Wrangler 6 canecos AT 5M(um pouco mais caro por volta de 152 mil, porém mais off-road).

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #8088
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Pajerinho Full (3 portas).
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade