x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Nabolino Ver Post
    Francisco, você está usando 245/65 R17 ou 245/70 R17. Tenho um lift do mesmo tamanho e estou em dúvida entre os dois.
    Abs,
    Olá Nabolino, a medida do pneu que estou usando é a 245/70 aro 16, que é equivalente ao 245/65 R17(maior apenas 1milímetro).
    Eu aconselho uma dessas duas(70 R16 ou 65 R17), pois se vc por o 245/70 R17 vai raspar um pouco além de vc sentir o carro ficar mais pesado, principalmente se seu carro não é remapeado.

Aqui quem usa essa medida 70 R17 é o Felippetti, porém o GV dele é um V6 e o Márcio Nogueira, que possui Lift de 54mm.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá BTMEC, meu remapeamento fiz com o Eduardo, funcionário do Mauricio da Reiko. Aqui em Natal tem tb o Júnior Maia da JMPower(que remapeia tb) e o Clécio da Clécio Performance, que é representante do Unichip.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Freitas,

qual as impressões? Consumo? Desempenho? Atendeu suas expectativas?

e quanto a escolha de REIKO a outros, o que influenciou vc?

Valeu.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Valeu Freitas,
    perguntei sobre a estabilidade porque estou pensando em fazer um segundo jogo de rodas + pneus com uma pegada mais off, meus pneus ainda estão muito novos pra troca-los por uma medida maior mas realmente pode ficar meio estranho visualmente o grande vão na caixa de roda...
    Outra coisa, é preciso trocar os amortecedores com o lift de 35mm ou dá pra usar os originais?
    obrigado
    André

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Porta Malas e conforto

Eu estou com C4 Pallas em casa, considerado o sedan com um dos maiores porta-malas do Brasil, 530 litros de capacidade.

A impressão olhando é que cabe um mundo lá dentro. Como a curiosidade foi muita, juntei algumas malas que costumo colocar nos "parcos" 398l do nosso GVIII.

Não sei se foi falta de jeito, mas não consegui arrumar tudo no C4 (e olha que nem tentei colocar o carrinho). Sobrava espaço, mas de forma de conseguia aproveitá-lo que forma a colocar tudo.

Outra surpresa, minha mulher sempre reclama que nosso carro balança demais, que queria ter um sedan pra viajar e no primeiro passeio não gostou tanto do C4. Fiquei até mais aliviado.

Vamos ver na primeira viagem o que ela vai dizer. Às vezes é bom fazer essas comparações para admirar mais o carro que temos.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Freitas,

qual as impressões? Consumo? Desempenho? Atendeu suas expectativas?

e quanto a escolha de REIKO a outros, o que influenciou vc?

Valeu.
    Escolhi a REIKO por comodidade, pois ele estava remapeando o carro de um amigo meu aqui em Natal. Em 2009 eu já tinha feito remapeamento com ele no meu GV anterior, e nesse estava pensando em por o Unichip, porém como ele já estava aqui no escritório do meu amigo resolvi fazer de novo, só que neste caso, pus uma remapeamento mais brando, uma vez que, no anterior de 2009, ficou dando pré-ignição no carro.

Eu aconselharia por o Unichip e testar andando com o carro durante 1 dia, aí se gostasse, pagaria por ele, caso contrário, devolveria e remapeava o carro. Eu já tive o Unichip em uma TR4 minha, e também gostei do resultado. A principal vantagem que vejo nele, é que é só desplugar e o carro volta ao original. É mais caro que o remapeamento, mas no futuro vc pode usa-lo em outro carro ou vender p/ outra pessoa.

Quanto ao remapeamento, o consumo permanece quase inalterado, a melhora é muito, mas muito pouca em relação ao consumo. Se antes fazia 7.0 na cidade, passa a fazer 7.3 Km/L. Em relação ao desempenho, tem-se uma melhora significativa em baixa e média rotação, porém em alta, permanece a mesma coisa.

Qualquer dúvida é só perguntar, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Valeu Freitas,
    perguntei sobre a estabilidade porque estou pensando em fazer um segundo jogo de rodas + pneus com uma pegada mais off, meus pneus ainda estão muito novos pra troca-los por uma medida maior mas realmente pode ficar meio estranho visualmente o grande vão na caixa de roda...
    Outra coisa, é preciso trocar os amortecedores com o lift de 35mm ou dá pra usar os originais?
    obrigado
    André
    O de 35mm vendido pela Tecnotrilha, já troca molas e amortecedores traseiros(na frente é calço). O de 30mm é com apenas calços, e é o que eu uso, e até agora Não senti a necessidade de trocar o amortecedor traseiro.

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Escolhi a REIKO por comodidade, pois ele estava remapeando o carro de um amigo meu aqui em Natal. Em 2009 eu já tinha feito remapeamento com ele no meu GV anterior, e nesse estava pensando em por o Unichip, porém como ele já estava aqui no escritório do meu amigo resolvi fazer de novo, só que neste caso, pus uma remapeamento mais brando, uma vez que, no anterior de 2009, ficou dando pré-ignição no carro.

Eu aconselharia por o Unichip e testar andando com o carro durante 1 dia, aí se gostasse, pagaria por ele, caso contrário, devolveria e remapeava o carro. Eu já tive o Unichip em uma TR4 minha, e também gostei do resultado. A principal vantagem que vejo nele, é que é só desplugar e o carro volta ao original. É mais caro que o remapeamento, mas no futuro vc pode usa-lo em outro carro ou vender p/ outra pessoa.

Quanto ao remapeamento, o consumo permanece quase inalterado, a melhora é muito, mas muito pouca em relação ao consumo. Se antes fazia 7.0 na cidade, passa a fazer 7.3 Km/L. Em relação ao desempenho, tem-se uma melhora significativa em baixa e média rotação, porém em alta, permanece a mesma coisa.

Qualquer dúvida é só perguntar, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Freitas,

bom dia,

o UNICHIP corta algum fio da ECU original ou tudo é feito pela tomada do scanner (OBDII), que fica embaixo do painel?

Quando vc fala em remapeamento mais "brando", qual o ganho de potência? Geralmente em remapeamento normal falam em 12cvs .

Você sentiu diferença do remapeamento do seu GV antigo pra esse atual?

Quanto você pagou nessa última remapeada?

Valeu.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário Avatar de Nabolino
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Muito obrigado,
    Francisco Freitas.
    Troller T4 18/18.

Olá Pessoal, vcs sabem qual modelo de bloqueio selecionável pode ser instalado num GV 2.0 ano 2000?
    Aproveitando, sobre as homocinéticas da viatura, alguém sabe se é melhor comprar uma usada de Tracker ou comprar uma nova no mercado paralelo?

Obrigado!!

Usuário Avatar de rrvaders
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Cotia/SP
    Pessoal, sou novo por aqui, adquiri meu GV semana passada e queria parabeniza-los por todo este acervo de informações.

Foi muito útil na minha escolha!

Queria adicionar que ontem troquei as palhetas do limpador originais 19´´/19´´ por as do VW Golf 21´´/19´´ e ficou muito bom pois aumentou a área de visão na chuva.

Fica a dica pra quem também sentir a necessidade...
    TR4 2006 MT / LIFT 4´´ / BLOQUEIO KAISER 100% DIANT E TRÁS / 31´´ MUD/ WORK 9000
    TRITON 3.2 2010 MT / BF ALL / CHIP 210CV
    TR4 2012 AT (DA PATROA)

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    Jundiai/SP
    Annibal, boa tarde, verifiquei que vc possui cambão num GV ... Sou novato no 4x4 e adquri um GV 4x4 manual 2011 ( não comprei automatico pois ouvi varias historias que ñ pode) queria umas dicas pois sou Motorhomista tambem, estarei puxando o GV. Voce instalou o cambão na região de Curitiba? voce tem fotos da parte debaixo pois pelas fotos o cambão ficou bem " simpatico. um abraço

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Freitas,

bom dia,

o UNICHIP corta algum fio da ECU original ou tudo é feito pela tomada do scanner (OBDII), que fica embaixo do painel?

Quando vc fala em remapeamento mais "brando", qual o ganho de potência? Geralmente em remapeamento normal falam em 12cvs .

Você sentiu diferença do remapeamento do seu GV antigo pra esse atual?

Quanto você pagou nessa última remapeada?

Valeu.
    1- Olá BTMEC, não sei se existe o plug-and-play p/ o OBDII do GV, para alguns modelos de carros tem, para outros não. Em 2005 quando pus o Unichip na minha TR4 não tinha p/ ela, então o instalador fez a ligação emendado o fio em um dos chicotes do carro, mas fez de uma maneira que eu podia plugar e desplugar o Unichip a qualquer momento, voltando assim, a originalidade do carro. Na concessionária MIt daqui na época, Não perdi a garantia do carro.

2 - Não sei quanto foi o ganho de potência e torque no meu GV atual, pois não pus o carro no dinamômetro.

3 - Sim senti diferença, no meu GV mais antigo, ele era mais esperto em alta rotação.

4 - Paguei 1800 reais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem