x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de helvecio
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Boa noite a todos , estou enviando o me GVIII (88.000km) para fazer essa limpeza no motor de arranque, sempre faz esse barulho quando está frio ou muito tempo parado, na próxima troca de óleo também vou optar pelo filtro MANN W7 MULTI 3/4-S , assim que concluir posto aqui se o barulho parou ou não.
    Vou enviar para a oficina Japan Motors ( 31-25102155/31-89331020 Anderson ) , ótima oficina, especializada em suzuki, muito bem recomendada aqui em bh.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por altimar.ferreira Ver Post
    Boa noite.
    Nao sei qual é o carro da mit. fui pessoalmente comprar a peça e o vendedor falou que era o mesmo usado na mit, porque o motor de arranque é fabricado por outra empresa e só montado no gv.

A Suzuki utiliza vários fornecedores, denso, bosch, aisin, delphi, Mitsubishi, etc., o motor de arranque e algumas peças da parte elétrica são Mitsubishi, o bendix impulsor de partida é o mesmo usados em diversas montadoras inclusive em trator empilhadeira, não me lembro mais as fontes, mas é só fazer uma boa pesquisa, mas geralmente só limpeza e boa graxa fica zero.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Radiador

Saudações a todos......alguém sabe dizer as medidas (ou medir) o radiador do GVIII pra mim, ou também dizer se é o mesmo do tracker?

Grato a todos desde já.

Usuário
    Entrada
    07/12/2014
    Local
    niteroi/RJ
    Boa noite srs. sou novo no fórum e me assustei quando comecei a ler este tópico...688pgs!!! maior que Silmarilion rsrs...Me desculpem se já tiver sido falado (se tiver por favor me orientem onde encontrar o tópico) mas vamos lá.

Tenho um GV 2012 4x2 com 33.000km e preciso encontrar os discos de freio traseiros para ele...só encontrei na CC da suzuki (por encomenda) e em uma loja no RJ. Na CC a 650,00 + mão de obra e na autopeças a 396,00.

Tentei uma pesquisa sobre alternativas para esta peça, mas não encontro nenhum formulário técnico na internet descrevendo as medidas dos disco e pastilhas sem ter que desmontar os mesmos...

Se alguém tiver uma solução..desde já agradeço..

obs: me assustei um pouco com o desgaste das peças do GV...com 23.000km tive que fazer a substituição dos 4 pneus(dueler) e agora com 33.00km os discos e pastilhas simplesmente acabaram durante uma viagem a MG.

Manutenção sempre em dia e rodizio, alinhamento e balanceamento em ordem.

Uso 70% estrada e 30% cidade.

Vlw

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por Matheus Volta Ver Post
    Boa noite srs. sou novo no fórum e me assustei quando comecei a ler este tópico...688pgs!!! maior que Silmarilion rsrs...Me desculpem se já tiver sido falado (se tiver por favor me orientem onde encontrar o tópico) mas vamos lá.

Tenho um GV 2012 4x2 com 33.000km e preciso encontrar os discos de freio traseiros para ele...só encontrei na CC da suzuki (por encomenda) e em uma loja no RJ. Na CC a 650,00 + mão de obra e na autopeças a 396,00.

Tentei uma pesquisa sobre alternativas para esta peça, mas não encontro nenhum formulário técnico na internet descrevendo as medidas dos disco e pastilhas sem ter que desmontar os mesmos...

obs: me assustei um pouco com o desgaste das peças do GV...com 23.000km tive que fazer a substituição dos 4 pneus(dueler) e agora com 33.00km os discos e pastilhas simplesmente acabaram durante uma viagem a MG.

Vlw
    Pastilha tem na Suzucar.com.br, acabei de comprar (ainda não troquei). Quanto aos Dueller, são famosos... não por sua qualidade e durabilidade. O meu GV comprei usado com 45K +- e a primeira coisa que troquei foram os Duellers.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Pneu e pastilha está normal...o disco é estranho precisar trocar. Comprou o carro novo ou usado?
    Pra precisar trocar disco com essa quilometragem tem que rodar com pastilha gasta ou de marca ruim.
    Você tem certeza que precisa trocar o disco?

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal,
    estou pensando em fazer um lift no meu GV3 (08/09) e o pessoal da Paraná Motors, daqui de BH e especializados em Suzuki, onde pesquisei o serviço, disse que poderia fazer um de 2" (5cm). Eles trocariam as molas da suspensão e outras coisas mais. Não seria um calço comum, mas um kit completo. O valor do kit - que viria de São Paulo, mas ele não falou o fabricante - mais mão de obra ficaria em 2 mil reais. O pessoal me garantiu que ficaria show.
    Alguém já fez esse serviço de lift com o pessoal da Paraná Motors? Existe risco de quebra de molas, amortecedores ou da própria suspensão? Alguém já teve problema com lift? E quanto à estabilidade do carro? Alguma mudança?

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

Vlw
    Hum, sobre os pneus td bem, pois é raro ver elogios sobre estes, agora pastilha e principalmente disco traseiro é no mínimo estranho, a não ser por algum defeito ou eventualidade, talvez tenha caroço nesse angu, procure uma segunda, terceira avaliação em lugares diferentes e competentes, só a titulo de comparação tenho uma tracker mesmo g/vll c/ faixa de freio e tambor na traseira e c/ mais de 70.000km esta td integro, faixa de freio traseira original e s/ problema esta c/ + ou - 65% de desgaste, estou programando a troca p/ daqui algum tempo ainda, posso estar errado claro, mas achei estranho esse desgaste nos discos, nem se fossem dianteiros não faria muito sentido pela km, comprou novo ou usado? se for usado será q a km é real?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Vlw

Tenho a mesma frequência de estrada que vc, + ou - 70%, minha GV esta com 75K, só troquei os pneus com 30k (devia ter trocado antes, ele zerado ja é muito ruim), de resto....
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    EvandroES, obrigado.
    Minha garantia acabou agora em abril e pretendo entrar em contato com a WB4x4 para comprar o snorkel. Você isolou a parte elétrica? Como? Ouvi dizer que tem uns protetores "tipo capa impermeável de celular", sabe de algo?
    Também pretendo fazer um lift nele, inicialmente estou pensando no kit de 35mm da Tecnotrilha para começar a sentir a diferença, além do $$ que deve ser bem menor do que o kit de 50mm. Vou com calma, mas chegarei lá.

MEU CARO MVSEIXAS,
    posteriormente, eu farei os mesmos comentários e tentarei levar alguns links correlatos para o fórum "Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas".
    É a minha tentativa em concentrar a informação em um fórum específico.

Abraços para todos,
    Bruno Picanço

Não isolei a parte elétrica não, acredito que não terei problema com isso até porque se o nível da água chegar até a parte elétrica o carro já estará boiando rsrsrsrs.

Não conheço esses protetores, mas se vc tiver mais detalhes e onde encontrar é um item interessante à se pensar.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Evandro,

Primeiramente desculpe pela demora em responder, hehe!

Acredito que na parte geral do fórum você consiga mais ajuda e opiniões sobre modelos e marcas de guincho, inclusive lá já tem tópicos abertos sobre as marcas mais comuns do nosso mercado.

Sobre a base, não vi nada pronto à venda, mais achei essa foto em um fórum britânico:

Anexo 500537

Pelas poucas informações que tinha lá, parece que essa base foi feita pelo proprietário, mas pelo menos prova que não é difícil de fazer.

[]'s
    Jeanilson, obrigado pela foto, esse me parece ser o melhor jeito de embutir o guincho. Essa foto pode servir de modelo para quem, como eu, está pensando em guincho.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Boa noite pessoal,
    estou pensando em fazer um lift no meu GV3 (08/09) e o pessoal da Paraná Motors, daqui de BH e especializados em Suzuki, onde pesquisei o serviço, disse que poderia fazer um de 2" (5cm). Eles trocariam as molas da suspensão e outras coisas mais. Não seria um calço comum, mas um kit completo. O valor do kit - que viria de São Paulo, mas ele não falou o fabricante - mais mão de obra ficaria em 2 mil reais. O pessoal me garantiu que ficaria show.
    Alguém já fez esse serviço de lift com o pessoal da Paraná Motors? Existe risco de quebra de molas, amortecedores ou da própria suspensão? Alguém já teve problema com lift? E quanto à estabilidade do carro? Alguma mudança?
    Uso o kit da ironmann e até agora não me arrependo.

Achei o preço bem em conta, se dão garantia do serviço acho que tudo bem. O que eles vão trocar por esse valor?

Com relação a estabilidade com o kit, vc pode colocar pneus maiores o que no meu caso praticamente não deu diferença na estabilidade.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem