x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Em relação a minha preocupação com o tópico estar meio "bagunçado de informações úteis", vejo que não estou mesmo enganado.
    Informações misturadas (e ainda por cima, úteis), nunca é bom mesmo.

Dino, obrigado pelas informações!
    Esqueci de informar que o scanner dá mistura rica.
    Tambem vou reutilizar os retentores, e ver esses tais "O-rings" (vou tentar descobrir o que são primeiro!)!
    Obrigado!
    Abs.

Citação Postado originalmente por DinoCE Ver Post
    Caro Seixas e colegas do forum,
    bom dia! Essa luz já me incomodou também, mas com o scanner era detetado um código P0171 (mistura pobre). Depois de limpar o sensor de massa de ar e o TBI e não resolver, decidi retirar os bicos para limpar. Depois disso ficou OK. O retentor (próximo à saída) foi reutilizado, mas os O-rings coloquei novos, os do Corolla servem direitinho (na minha cidade não tem concessionária Suzuki).
    O que é estranho, no seu caso, é o scanner não acusar nada...
    Boa sorte!
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olá Galera !
    Este feriadão estive na Serra da Canastra com minha viatura, fiquei realmente surpreso com o que fizemos, subimos em lugares que só o troller passava sem problemas, reduzindo meu amigo, vamos a qualquer lugar !
    Pra quem ainda não foi pra lá podem ir viu, ficamos na pousada Trilhas de Minas em Delfinópolis, falem com a Anabel !

Galera agora sofri um pouco com a altura, por isso estou aqui para pedir a opinião dos mais experientes, alguém fez lift na viatura ? Onde encontro em Campinas ? e onde compraram ? outra duvida que tenho é que fazendo o lift vou ter problemas com a suspensão ? Perderei muito em estabilidade ? Me ajudem aí galera !

Outra coisa alguém encontrou pneus BF Goodrich all terrain para o grand vitara ? Ou algum parecido ?

Aguardo as opniões !
    Paulo Cordeiro
    " A aventura começa onde a civilização moderna termina"

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Evandro,

E com essa configuração os pneus ficam raspando em algo? Pretendo equipar a minha viatura de forma parecida, talvez com um pneu menor para não prejudicar tanto o consumo e o desempenho, mas o restante deve ser bem parecido.

Foi bom ver que as rodas da Tucson ficam bem melhores do que eu pensava...

Quando esterço todo o volante pega sim, muito pouco mas pega.

Abraços.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Quando esterço todo o volante pega sim, muito pouco mas pega.

Abraços.
    Evandro,

Então um pneu um pouco menor, como um 245/70r16 ou 245/75r16 não deve pegar ao girar a direção...

já testou a viatura com esses pneus em "X" (torção) para ver se os pneus encostam nos Paralamas?

[]'s

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Evandro,

Então um pneu um pouco menor, como um 245/70r16 ou 245/75r16 não deve pegar ao girar a direção...

já testou a viatura com esses pneus em "X" (torção) para ver se os pneus encostam nos Paralamas?

[]'s

Jeanilson,

Antes de usar esses pneus eu usava o 255/65/17 AT, com as rodas originais, com esses já fiz de tudo e nunca encostou nos paralamas. Mas pegava muito pouco ao estercer o volante todo como os atuais.

As rodas da Tucson são um pouco mais para fora, os pneus ficam algo em torno de um centímetro para fora dos paralamas, mas até agora só andei com eles na cidade, não sei o comportamento fora de strada ainda.

Devido ao grande aumento de consumo só utilizarei os mud quando for para expedições. Só estou usando agora para sentir um pouco mas a idéia é usar os AT com rodas originais e só trocar pelo novo jogo quando for viajar.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Em tempo: quanto aos pneus 245/70/16, acho que vai servir legal, mas não esqueça que eu estou com kit de suspensão.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Já os 245/75/16, tem tudo pra servir mas teria que testar para ter certeza.

Quando testei os atuais mud, se a roda da Tucson não fosse mais para fora não serviria, o pneu ficaria raspando na base do amortecedor dianteiro. Foi uma baita sorte.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Pessoal, agora minha intenção é colocar um guincho, o problema é $$$$$. Alguns dizem que muito dinheiro para usar uma ou duas vezes na vida.

Estou com esse dilema, se não fosse o preço alto eu colocaria de certeza, pois assim teria mais segurança de enfrentar as pedreiras sozinho.

Vamos esperar cenas do próximo capítulo...

Abraços.

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, agora minha intenção é colocar um guincho, o problema é $$$$$. Alguns dizem que muito dinheiro para usar uma ou duas vezes na vida.

Estou com esse dilema, se não fosse o preço alto eu colocaria de certeza, pois assim teria mais segurança de enfrentar as pedreiras sozinho.

Vamos esperar cenas do próximo capítulo...

Abraços.
    Evandro,

Agora é minha vez de ajudar, hehe!

Você pretende colocar somente o guincho ou o conjunto guincho e para-choque de aço?

O uso do guincho vai depender muito do uso que você faz da viatura. Na minha opinião, o guincho é ideal para trilhas e expedições em que esteja sozinho ou em um grupo pequeno.

Pode até ser que você use muito pouco o guincho, mas essas poucas vezes será naquelas situações que que você estaria "ferrado" se não tivesse um. Já tive viaturas com guincho posso afirmar que nada substitui a sensação de segurança em saber que, ao enfrentar um atoleiro sozinho em uma viagem, basta puxar o cabo do guincho em um ponto de apoio próximo caso a viatura "afunde" e fique presa na lama. E atualmente um guincho não custa tanto assim, se duvidar um guincho razoável de boa marca custa a metade de um jogo de pneu lameiro, por exemplo.

Eu pretendo mais no futuro instalar um guincho na minha viatura, mas será um modelo pequeno (6.000 ou 8.000 lbs no máximo) embutido no para-choque original.

[]'s

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Em tempo: quanto aos pneus 245/70/16, acho que vai servir legal, mas não esqueça que eu estou com kit de suspensão.

Abraços.
    Sim, com certeza vou instalar o kit (ou lift) de suspensão antes de mexer nos pneus.

É bom saber que as rodas da Tucson ficam um pouco mais para fora do que as originais. Por acaso você não saberia as medidas de tala e offset dessas rodas, e as das originais da Grand Vitara, não?

[]'s

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Uso 245/75-16, tenho lift de 54 mm e raspa bem pouquinho ao esterçar.
    Tenho os BFG A/T, que têm desenho agressivo. Já ouvi relatos de ATs mais "comportados" não rasparem.
    Pra garantir MESMO, iria de 245/70-16.
    As rodas originais são 18x7, ET 45. Estou com as rodas do Sportage (16x6.5, ET 33.5).

Em tempo, todas essas informações estão disponíveis ao longo das nossas riquíssimas quase 700 páginas. Por isso, faço coro com o brother MVSEIXAS - a gente tinha que arrumar um jeito de organizar essas informações ao invés de ficar catando milho na hora de tirar dúvidas. Além de facilitar absurdamente a consulta, evitaria as postagens repetidas.

Obs.: vejam bem - eu NÃO estou reclamando, viu? Só aproveitando a deixa para reforçar a boa ideia do colega, rsrs...

Saudações Vitareiras!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Evandro,

Agora é minha vez de ajudar, hehe!

Você pretende colocar somente o guincho ou o conjunto guincho e para-choque de aço?

O uso do guincho vai depender muito do uso que você faz da viatura. Na minha opinião, o guincho é ideal para trilhas e expedições em que esteja sozinho ou em um grupo pequeno.

Pode até ser que você use muito pouco o guincho, mas essas poucas vezes será naquelas situações que que você estaria "ferrado" se não tivesse um. Já tive viaturas com guincho posso afirmar que nada substitui a sensação de segurança em saber que, ao enfrentar um atoleiro sozinho em uma viagem, basta puxar o cabo do guincho em um ponto de apoio próximo caso a viatura "afunde" e fique presa na lama. E atualmente um guincho não custa tanto assim, se duvidar um guincho razoável de boa marca custa a metade de um jogo de pneu lameiro, por exemplo.

Eu pretendo mais no futuro instalar um guincho na minha viatura, mas será um modelo pequeno (6.000 ou 8.000 lbs no máximo) embutido no para-choque original.

[]'s
    Jeanilson,

você já tem idéia de como vai instalar o guincho com para-choque original? Vai mandar fazer a base ou sabe onde comprar? Já tenho um guincho de 8.000lbs de um amigo pra instalar. Mas não queria trocar o para-choque.

Em tempo, fui rebocar uma D20 agarrada num buraco com uma carretinha e tive que dar um pequeno tranco pra solta-la. Quando fui tirar a anilha do suporte ele estava amassado.

Perguntas. Já aconteceu isso com alguém? Será que ele foi feito pra aguentar certo peso e amassar quando passa do limite? Senão, vou mandar desamassar e fazer um solda mais resistente.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem