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Tópico: GRAND VITARA

  • #8965
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    Olá pessoal, sei que essa pergunta já deve ter pintado por aqui mas fica difícil pesquisar em mais de 670 páginas....
    estou procurando um GV para comprar e surge a dúvida: vale a pena investir mais em um ano mais novo e com KM menor? A grosso modo, as opções são (todas câmbio AT):
    - 2009/2010 com mais de 70k rodados em média (faixa de preço R$ 50-55k)
    - 2011/2012 com até 50k rodados em média (faixa de preço R$ 60-65k)

    Ou seja, essa diferença de 10 mil reais justifica o ano mais novo e menor quilometragem rodada? Quando esse carro começa a dar aquelas manutenções de "meia idade" (corrente de comando, bombas, suspensão, etc)? Alguém aí com experiência de manutenção acima dos 100.000km? Desde já obrigado pelas dicas!

  • #8966
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por carnevalirafa Ver Post
    Olá pessoal, sei que essa pergunta já deve ter pintado por aqui mas fica difícil pesquisar em mais de 670 páginas....
    estou procurando um GV para comprar e surge a dúvida: vale a pena investir mais em um ano mais novo e com KM menor? A grosso modo, as opções são (todas câmbio AT):
    - 2009/2010 com mais de 70k rodados em média (faixa de preço R$ 50-55k)
    - 2011/2012 com até 50k rodados em média (faixa de preço R$ 60-65k)

    Ou seja, essa diferença de 10 mil reais justifica o ano mais novo e menor quilometragem rodada? Quando esse carro começa a dar aquelas manutenções de "meia idade" (corrente de comando, bombas, suspensão, etc)? Alguém aí com experiência de manutenção acima dos 100.000km? Desde já obrigado pelas dicas!
    com 60-65 mil eu compraria um V6 2010... dá trabalho achar um, mas compensa MUITO!

  • #8967
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    Tem V6 anunciado no fórum inclusive.

  • #8968
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    com 60-65 mil eu compraria um V6 2010... dá trabalho achar um, mas compensa MUITO!
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Tem V6 anunciado no fórum inclusive.
    Valeu pelas respostas pessoal, mas algum comentário sobre a manutenção em quilometragens maiores? Se eu pego uma V6 2010 como vcs estão sugerindo, vou cair justamente na questão do benefício de se ter uma mais antiga e rodada...

  • #8969
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    Boa Tarde. No último mês de janeiro depois de muito procurar e esperar consegui pegar uma V6 09/10 muito conservada, de único dono, com 38km. Paguei até acima da Fipe pelo estado do carro. Como muitos já disseram, vale cada centavo. Muito superior a muito carro mais novo e mais caro que tem por aí. Entre uma 2015 e uma V6 09/10 em bom estado eu não tenho dúvidas em recomendar uma V6. Procure uma com calma e seja feliz.

  • #8970
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    Galera, mais uma dúvida:

    Acabei fechando no zerokm 4x4 aut, 2015/15 agora estou na busca do seguro, consegui uma cotação "boa", 3500 na tokio marine. Estou cabreiro com a FIPE do carro que bate 89,500 e não os 97.990 que paguei, ou seja, se eu der um PT no 4x4 eu saio da suzuki com um 4x2 após receber o dinheiro do seguro ;( ?

    Para colocar 110% da fipe o valor aumenta muito, quase 1000 reais a mais de seguro, acho que vou fechar nos 100% da fipe, rezar para não ter problema e caso tenha, procurar a justiça pra tentar pegar o valor justo.

    Alguém já teve problema com isso?

  • #8971
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    Quando comprei a minha também tive esse problema, a tabela fipe do GV estava com o valor menor do que o que paguei, uns R$ 2.000,00 a menos. Parece que a tabela fipe não faz a distinção de valores das versões 4x4 e 4x2.

    Em relação ao seguro fechei com a PORTO, valor toral foi R$ 2.300,00, Franquia de 3.570,00, com 50% levando na rede referenciada da seguradora.
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

  • #8972
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    guilhermejcp,

    Desculpe perguntar novamente, mas vale a pena investir no filtro de ar K&N? O que muda com a troca?

    Será que posso aumentar a largura do pneu, do 225 original para o 235, sem mexer na suspensão, as outras medidas permaneceriam as mesma (65/r17)?
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

  • #8973
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    Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    guilhermejcp,

    Desculpe perguntar novamente, mas vale a pena investir no filtro de ar K&N? O que muda com a troca?

    Será que posso aumentar a largura do pneu, do 225 original para o 235, sem mexer na suspensão, as outras medidas permaneceriam as mesma (65/r17)?
    Se me permite, Guilherme... =)
    Apesar de deixar o motor respirar melhor, o K&N não altera nada o comportamento do carro. Vc economiza ao longo do tempo pq nao vai precisar trocar filtro de ar, visto que o K&N é lavável... Só isso.
    Pode botar os 235 sem medo...

    Rafael

  • #8974
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    Obrigado. Em breve trocarei os pneus da viatura e vou optar pelos 235, qto ao filtro vou comprar o da suzucar mesmo.
    http://suzucar.com.br/loja/filtro-de...6-pentius.html


    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Se me permite, Guilherme... =)
    Apesar de deixar o motor respirar melhor, o K&N não altera nada o comportamento do carro. Vc economiza ao longo do tempo pq nao vai precisar trocar filtro de ar, visto que o K&N é lavável... Só isso.
    Pode botar os 235 sem medo...

    Rafael
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  • #8975
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    Bem pessoal consegui comprar as rodas 16"(coloquei da tucson), coloquei pneus Pirelli MUD 255/70/16.

    Agora pretendo colocar guincho, alguém tem alguma dica de marca e modelo? Acredito que para poder embutir tem que ser um guincho não muito grande.

    Agradeço qualquer dica dos amigos.

    Abraços.

  • #8976
    Citação Postado originalmente por carnevalirafa Ver Post
    Valeu pelas respostas pessoal, mas algum comentário sobre a manutenção em quilometragens maiores? Se eu pego uma V6 2010 como vcs estão sugerindo, vou cair justamente na questão do benefício de se ter uma mais antiga e rodada...
    Estou vendendo a minha V6. 2009 com 45,5 mi km. Se quiser ver, estou à disposição. Abs. O carro está show! E é um show!

    Segue link.
    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-reg...232cv-71628321

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