x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Kmarx, princípios de física: quanto mais elevado o centro de gravidade, menos estável o carro fica. Só que menos estável não significa instável! É o tradeoff que se faz para ganhar vão livre. Pode levantar que o carro não fica bobo não.
    Vejam o que o pessoal em Singapura está fazendo com os GV em termos de lift e equipamentos off road:

NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - forums - GV Showroom - Modified Grand Vitaras!!!

[]s
    Marco

Amigos, acabei de comprar um grande carro um Grand Vitara 2009 prata. Fantastico...já coloquei o bonitinho na terra em aiuruoca sul de minas. peguei estrada com chuva e dirigia a mais de 100kh e estava grudado no chao, totalmente estavel...mas tudo tem seu preço, ele bebe bem pra poder rodar macio...hehehehee
    Enfim, um carrão mas na cidade ele é facil de dirigir pois é apenas 30cm maior que a ECO que eu tinha antes.
    Bem esta foi minha entrada nesta galera.
    Um forte abraço a todos...ah vamos esperar ansiosos por um motor um pouco mais potente para voarmos nas retomadas e nas subidas de morro
    Marcelo Lemos

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Vejam o que o pessoal em Singapura está fazendo com os GV em termos de lift e equipamentos off road:

NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - forums - GV Showroom - Modified Grand Vitaras!!!

[]s
    Marco
    Maneiríssimo! Primeiro mundo é outra coisa. Sou membro desse fórum (bem como outros) e foi lá que peguei muitas informações sobre pneus, rodas, suspensão e lift.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Maneiríssimo! Primeiro mundo é outra coisa. Sou membro desse fórum (bem como outros) e foi lá que peguei muitas informações sobre pneus, rodas, suspensão e lift.
    Márcio,

Eles "lá de fora" já têm experiência com o GV desde 2006. Nós estamos praticamente iniciando ainda. Por esta lista dá prá ver que com pouco equipamento o GV fica bem nas trilhas. Também tenho aprendido muito com esta lista.

[]s
    Marco.

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Francisco,

Eu venho estudando uma solução de pneus para o nosso GV nos últimos 4 meses. Cheguei à decisão de usar aros 16" pela falta de pneus lameiros na medida de 17".

Lá fora o GV tem versões com aros 16", mas por aqui é esta pobreza de acessórios que não dá prá entender a política de assistência ao cliente desses caras. Mandei e-mail à "nossa" Suzuki para ver se eles me forneceriam um jogo original de 16", mas não recebi sequer uma resposta.

Então vi que teria que dar uma solução caseira. Pesquisei as especificações das rodas e fui aprendendo o caminho. O nosso GV tem rodas com off set de 45 mm. É o mesmo do Honda Civic novo, mas o peso dos carros é muito diferente, além de serem rodas com aplicações distintas. Vi também as rodas Scorro que você comprou. São lindas e adequadas, e têm off set de 20 mm. Por isso que seus pneus ficaram um pouquinho prá fora.

Aí descobri um jogo de rodas Enkei modelo Rally à venda, pela internet. Estas rodas têm off set de 38 mm e tala de 8", e são as que equiparam as Pajero IO em 2001/2002, na série SE. São rodas de competição deste fabricante, que a Mitsubishi também usava em suas equipes. Estas rodas que eu comprei estão sem uso, novas. Cabem perfeitamente no nosso GV, além de ficarem apenas 13 mm mais prá fora que as originais por causa do off set 38. Não vão chegar a sair dos paralamas. Acho que o vendedor tem um outro jogo destas rodas também sem uso. Se alguém se interessar, posso mandar o tel. dele em PVT. Anexei uma foto dela para apreciação.

Assim que tiver equipado meu GV postarei umas fotos aqui.

Abraços,
    Marco.
    Marco,
    Tenho interesse, pois não estou encontrando mais a roda Scorro.
    Favor me passar o telefone de lá.
    qual pneu você está pensando em utilizar?
    eu devo fazer o calço de 1".
    Abraço,
    Aldo

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Voltei da Estrada Real, peguei algumas partes bem ruins como a subida da serra de Carrancas e a descida para Paraty e o carro se portou 100%, nem parecia que o terreno era tão ruim. Aprovado!!!!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Voltei da Estrada Real, peguei algumas partes bem ruins como a subida da serra de Carrancas e a descida para Paraty e o carro se portou 100%, nem parecia que o terreno era tão ruim. Aprovado!!!!
    Caro Mladeira
    Tirastes fotos? Coloque seu percurso resumido pra fazermos o mesmo
    Abs
    Luis Artur
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Me ligaram hj dizendo que podia pegar o vitara,que já estava pronto....chegando lá faltava uma papelada/burocracia pendente....vou pegar amanhã mesmo....
    O meu é um auto 4x2 10/11.....vou colocando o consumo aqui para comparação.....mas pelo que andei lendo ele bebe bem....vamos ver...
    Os modelos novos que chegaram(ainda 10/11...bom pra conseguir desconto),estão vindo com o volante do SX4.... couro de fábrica,no mais é o mesmo carro....
    Tomara que eu goste do carro,pois pra variar pagamos aqui na terra do Tiririca o dobro do preço em relação à outros mercados....
    ABS!!!!

Consegui pegar o vitara hj.....o carro é muito bom.....excelente..vou colocando aqui o consumo como curiosidade(4x2).....para efeito de comparação com a versão 4x4.....
    Adorei o carro....só o cambio de 4 marchas auto que é meio tosco....vou me acostumar...mas pra quem já teve Cvt,não deixa de ser um retrocesso....no mais,gostei muito...
    ABS!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Pessoal, estou ha semanas pesquisando inumeras possibilidades 4x4 e o Grand Vitara me parece ate o momento ser o melhor custo beneficio para quem esta comecando a se aventurar no 4x4 e tambem para uso mixto diario, moro na Serra da Cantareira e vou todos os dias para Sao Paulo, por aqui um carro um pouco mais alto e com tracao ajuda muito.
    Hoje fui em uma concessionaria e o vendedor me propos o 4x4 automatico modelo 2012??? R$89.000 (e claro.. primeiro preco ainda nem comecei a negociar). Pessoal, sinceramente pelo menos pra mim é muito dinheiro !! Hoje tenho uma palio adventure locker 2009 e esse foi o carro mais caro que ja tive ate hj , é um carro descente pela proposta apresentada, mas o espaco do banco traseiro é uma piada, e eis o motivo da troca. Bom, tenho varias duvidas e se alguem puder me ajudar agradeco desde ja:
    - modelo 2012 ?? procurei na internet e aqui no post nao achei nada referente a suzuki ja estar comercializando 2012 alguem sabe de algo ?
    - o som do carro ????? nao sou o cara mais exigente em qualidade final do som, mas sim em tecnologia e nao tem uma entrada USB??? vcs sabem se tem como colocar o Ipod/iphone no som original sem que seja pela auxiliar mas sim pelo proprio cabo doIpod?
    - Outro ponto que o vendedor me falou : no modelo 2012 ja tem banco de couro ?? acho estraho, a ficha tecnica no site da suzuki apresente sempre como opcional. (alias o site da suzuki e terrivel)

bom.. se alguem puder me ajudar... agradeco desde ja.

Nesse fim de semana vou fazer o test drive...vamos ver...

Obs... No ultimo feriado fui para Paraty e nao consegui subir a trilha ate cunha com meu carro.. dai decidi : chega de banco apertado e de fica na mao.... quando li o post do amigo acima falando que fez a trilha do caminho real .... ai sim.. se comprar vou voltar la so para testar... abracos a todos..

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Som do carro, acho funcional (botões fáceis de usar e bem localizados) mas a qualidade do som não tem nada de mais, para mim é apenas satisfatório. Podia ser melhor.
    Se você prestar atenção, possui entrada auxiliar sim (P2 para P2). Não tem conexão USB nem para Ipod.

Do resto da pergunta , não sei não. Pelo que eu me lembre também, quando comprei o carro em 2010, os bancos de couro era opcional.
    E sem dúvida eu também acho o melhor custo-benefício para um SUV 4x4 com reduzida. Para mim o seu concorrente mais direto, seria a TR4 e a TR4 apesar de ser valente no off-road (até mais que o GVIII pela maior altura livre) , é muitooo apertado, sendo algo que você já mencionou que não quer mais esse problema.
    O GVIII possui um ótimo espaço interno e subirá tranquilamente qualquer morro do caminho entre Paraty e Cunha.

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Vou te passar as fotos da parte de Cunha a Paraty no final de semana. A Estrada está ótima para este teste do GV. Tive até de dar carona para um pessoal... O carro passa tranquilo e na verdade só usei o 4H porque estava lá pois nem precisava! E olha que peguei locais bem piores ao longo do percurso...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem