Senhores acabei de fazer a revisão dos 10000 e fui informado q terei nova troca de óleo com 15000 ! E isso mesmo ? As trocas sao de 5 em 5 mil ? Se for vcs sabem me informar se precisa ser feito na concessionária ? Abc
Senhores acabei de fazer a revisão dos 10000 e fui informado q terei nova troca de óleo com 15000 ! E isso mesmo ? As trocas sao de 5 em 5 mil ? Se for vcs sabem me informar se precisa ser feito na concessionária ? Abc
Bom dia. Pelo que sei as trocas de óleo são feitas juntamente com as revisões, a cada 10 mil Km. Acabei de fazer a troca de 20 mil e a etiqueta no para-brisa está marcando o retorno para os 30 mil.
No meu caso acabei de realizar a revisão e a troca de óleo e a próxima troca de óleo é daqui a 10.000KM ou seis meses.
Acho que se não trocar na ccs vc perde a garantia.
Se a css não resolver, hoje existem oficinas especializadas em barulhos internos nos veículos (grilos).
Aqui em São Paulo levei em um oficina (TECNORUIDO), e o serviço é muito eficiente. A viatura está super silenciosa.
Fiz banco traseiro e parte traseira inteira do veículo, e gastei por volta de R$ 400,00.
Abs.
SEIXAS
Postado originalmente por Dante Furtado
Olá pessoal!!!! Semana passada fiz a revisão de 20 mil Km na Welt Goiânia, ficou em R$450,00.
Me perguntaram se tinha alguma observação a fazer e eu respondi apenas que não aguento mais carregar uma "caixa de panelas" no porta malas, é barulho para tudo quanto é lado.
Na revisão de 10 mil Km resolveram os barulhos do banco traseiro e da tampa do macaco e chave de roda, mas os do banco traseiro voltaram e ainda apareceram mais na porta traseira e porta luvas. Dessa vez colocaram calços embaixo do banco traseiro, na porta traseira colocaram tipo um feltro entre os plásticos e a lataria (infelizmente ficou muito visível) e na tampa do porta luvas também colocaram calços. Os barulhos só acabaram no porta luvas e eu não sei mais o que fazer...
Estou gostando muito do carro mas sinceramente esses barulhos estão enchendo... Alguém aqui do fórum que teve problemas com barulhos realmente conseguiu resolve-los????
Sobre pneus: Os meus originais estão com 20 mil Km e "indo embora" mais rápido do que eu gostaria. Penso quando for trocar colocar os Scorpions ATR na medida original. Alguém sabe me dizer a durabilidade desses pneus??? Rodo bastante e como nossos pneus não são baratos durabilidade é muito importante para mim.
No mais: Fora os barulhos não tenho nada a reclamar do carro.
Abraços a todos!!!
Bom dia Seixas e Normio. Muito obrigado pela atenção, vou procurar uma oficina assim aqui em Goiânia pois a css não conseguiu resolver já em duas revisões. Depois posto aqui o resultado. Abraços
As trocas de óleo sao feitas junto com as revisoes, de 10 mil km ou 6 meses, o primeiro que ocorrer. Voce pode ate ver no site da Suzuki o que deve ser realizado em cada revisao, itens obrigatórios para que a garantia seja mantida:
Só se eles usaram outro tipo de óleo, tipo mineral, que tem que ser feita a troca a cada 5 mil km. Mas nesse caso nao estao seguindo o que manda a Suzuki e estao errados. Tem coisa errada ai, ou usaram o oleo diferente do que foi especificado pela montadora ou querem tirar dinheiro facil dos clientes.
encomendei os pára-lamas através do ebay.
O valor da compra ficou em $ 98,45, sendo:
$ 39,95 do material
$ 58,50 do envio e manuseio.
Previsão de entrega de 1 a 7 de maio.
Espero que dê tudo certo.
Vai aí imagem de um GV com esse modelo de pára-lama. Eu acho que é os pára-lamas não prejudicam o design do carro, acho ate que complementam.
Interessante verificar que a maioria dos carros da categoria 4x4 saem de fábrica com esse acessório, com por exemplo: Toyota SW4, Land Cruiser, Pajero TR4, Dakar, além de outros e todas as cabines duplas.
Senti falta desse acessório em minhas poucas e curtas viagens, e olha que foi tudo no asfalto, nada ainda de fora de estrada.
CrisvaleSou o feliz proprietário de um Toyota Corolla XEI 2006/2006 automático. Hoje fui a uma concessionária, aqui em Brasíia, para estudar as condições para trocar por um novo ou semi-novo. Avaliaram o meu carro em R$ 26.000,00 e o XEI novo está saindo por R$ 74.900,00, com sensor de ré, película, emplacamento e tapetes. Ocorre que do lado havia uma concessionária Suzuki e resolvi fazer um test-drive no Grand Vitara. Eu e minha esposa adoramos o carro. No entanto, a versão que mais gostamos, a 4x2, com câmbio mecânico, está saindo a R$ 69.900,00, sendo que o meu Corolla foi avaliado a R$ 25.000,00. Aí surgiu uma dúvida cruel quanto ao custo-benefício. Será que vale a pena? Eu gosto muito do Corolla, mas como sou muito cuidadoso com carros, não gosto de colocá-lo para rodar em estradas de terra, deixando de fazer passeios que incluam este tipo de piso. Por isso, venho pensando em um SUV. Gostaria de ouvir a sua opinião, pois acho que você passou por um dilema semelhante.
Caro Daier.
O corolla é um excelente carro mas, na minha opinião de quem não é tão entendida assim, hoje não possui um bom custo beneficio. Entre os corollas, o melhor custo beneficio realmente é o XEI, porem, quando comparado a outros sedans médios hoje no mercado percebe-se que o mesmo é caro de+ pelo que oferece. Sem falar no espaço interno e no porta malas do corolla que não está entre os melhores da categoria.
Bom, sobre o Suzuki, estou a pouco tempo com o GVIII e estou adorando a viatura, porem, o mesmo não é perfeito. Vale lembrar tambem que sedan e gvIII são propostas completamente diferentes. O GVIII não tem muitos mimos, não é tão confortavel como os sedans, em especial para os passageiros do banco de tráz pois pula bem, mas é um carro robusto, valente, tenho para mim como confiavel, bonito e com certeza te levará para qualquer lugar (off road leve e até medio) - tendo atenção com a altura dele. Tem bom porta malas. Eu optei porque quis mudar mesmo de estilo e estou gostando mas, eu não fico procurando no GVIII o que eu procurava no corolla, pois são propostas diferentes. Muitos relatam o problemas de muitos barulhos internos mesmo com pouco tempo de uso, o que é inaceitavel para um carro com esse preço, porem, conforme alguns colegas aqui do Fórum postaram, são sanáveis. Outra coisa, não espere fazer ultrapassagens como vc faz no corolla pois o motor do GVIII é pouco para o peso do carro, mas isso até que não me incomoda muito. Como alguem aqui já postou certa vez, o GVIII é um Jipe, tem DNA de Jipe e sofreu algumas melhorias para atrair outro tipo de público também. Outra coisa é com relação a revenda: corolla anunciou vende. GVIII pelo que estou vendo na internet, Webmotors, é muito mais dificil de vender. Alguns foristas aqui mais experientes em suzukis podem opinar melhor, mas, vinha pesquisando a meses e meses carros para trocar, entre eles o GVIII e via constantemente sites para analisar o mercado etc, e até hoje, quase um ano, vejo os mesmos anuncios de GVIII. Sinceramente, comprei sabendo disso e pensando em ficar no mínimo cinco anos com ele. Apesar de não nadar no $$$$$$$$, não gosto de comprar carro só porque é bom de revenda, gosto de comprar o carro que gostei e de usá-lo para o meu prazer, lazer, conforto, sem me preocupar com os outros. Agora, tenha em mente que o GVIII é um veículo mais restrito, de nicho. Faz um teste drive e confira com sua esposa se ele atende as suas expectativas e o desejo de mudar de categoria. Se gostar, compre um e seja feliz e compartilhe conosco suas experiências.
Muito obrigado por suas informações esclarecedoras. Voltarei a analisar o Honda CR-V como uma possibilidade. No sábado retrasado, quando fiz o test-drive no Gran Vitara, não havia nenhum CR-V na concessionário Honda que visitei aqui em Brasília. A vendedora me disse era devido a questões comerciais entre o Brasil e o México. Como não tinham certeza do preço, preferiram suspender as vendas. Não sei se já resolveram esse problema, mas vou tentar fazer um test-drive nesse carro também, pois se parece mais com um sedan, que eu já estou acostumado.
Kit Multimidia + 1 item a sua escolha : Protetor de Carter ou Borrachão na Porta ou Alarme com subida do vidro
Preço R$4999,00
Vocês acham que vale a pena? Estou a um bom tempo namorando a central multimídia, mas na css é muito caro.
Bom noite na minha opinião não vale a pena. Eu coloquei no meu uma central da pioneer. Não tem nem comparação a qualidade de som. Voce coloca a central da Pioneer e compra uma moldura (encontra-se facilmente pela internet) e terá qualidade de som e imagem muito melhor. Tenho amigos que compraram na CSS, bonitinha mas ordinária. Esteticamente, ok mas a qualidade questinável.
Esta é minha opinião. De uma olhada por aí e converse em algumas lojas de som automotivo para ter uma opinião mais técnica. Detalhe: voce cosegue uma preço melhor na pioneer. Abracos
GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H
Olá!
Pessoal, preciso da opinião de vocês. Sou novo por aqui e tenho acompanhado este excelente tópico. Como está na hora de trocar de carro, estou pensando em pegar uma GV 2012 zero, fui numa concessionária e gostei muito do carro. O que eu gostaria de saber é o seguinte:
1) Peças/manutenção/oficina/reparos em Curitiba. Alguém mora aqui na região e pode dar uma opinião?
2) É pra uso na cidade e viagens, com a esposa e um bebê, tenho 1,92m e procuro um carro alto e com maior espaço do que o meu "querido" fiesta rs, (não gostei da ecosport nem da duster), estou no caminho certo?
abraços