x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Prezado Troncoso,

Esses pneus Yokohama que você colocou estão aprovando? São nas medidas originais? Quanto você pagou? Já rodou quantos quilometros com eles? São o Geolander 12?

Desde já agradeço as informações.

Luis Henrique
    Sim, é o Geolander 235 65 17 ao invés do original que seria 225 65 17. Em relação às medidas, ficou praticamente a mesma coisa. Estou gostando, pois ele tem muito mais borracha. 50% asfalto.

Rodei pouca coisa, acho que uns 1500 km. Aprovado. Vou ver se tiro uma foto para postar aqui.
    Freelander2 SE aut 2010 / Grand Vitara aut 2010 + lift iroman + pneus yokohama
    Ex Tracker man 2004 + lift / Ex L200 HPE man 2005 + kit refrigeração.

Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal, boa noite!
    Nesta última terça-feira me tornei o feliz proprietário de um GV JIII 2009 automático 2.0.
    Adorei o carro, ele está super conservado e com apenas 33.000km rodados.
    Por enquanto pra mim o único defeito do GV é realmente o seu nível de ruído interno....
    Mas, chato que sou, já comecei a caça os grilos! hehehehe
    Enfim, queria saber se alguém já tirou o painel (garnição de plástico) da porta traseira (porta-malas) e se é muito difícil....Pelo que deu pra entender, parece que é só puxar (acho que é preso apenas por aquelas pecinhas de plástico) mas fiquei com medo de puxar e quebrar alguma coisa!
    É isso mesmo??? Alguém pode me ajudar???
    No meu carro esta é a origem da maioria dos barulhos, queria desmontar e colocar alguns pedacinhos de carpete pra ver se melhora!
    Um abraço e, desde já, valeu!!!

A tampa de plastico que cobre o estepe faz bastante barulho, dando a impressão de ser ruido interno, eu tirei a tampa e deixei o estepe amostra, alem de mais bonito, saíram todos os barulhos que tinha na traseira do veículo.
    Aquela tampa que você mencionou é só puxar com cuidado, porem não acredito que o barulho seja dali.

Citação Postado originalmente por phmartins Ver Post
    Pessoal, boa noite!
    Nesta última terça-feira me tornei o feliz proprietário de um GV JIII 2009 automático 2.0.
    Adorei o carro, ele está super conservado e com apenas 33.000km rodados.
    Por enquanto pra mim o único defeito do GV é realmente o seu nível de ruído interno....
    Mas, chato que sou, já comecei a caça os grilos! hehehehe
    Enfim, queria saber se alguém já tirou o painel (garnição de plástico) da porta traseira (porta-malas) e se é muito difícil....Pelo que deu pra entender, parece que é só puxar (acho que é preso apenas por aquelas pecinhas de plástico) mas fiquei com medo de puxar e quebrar alguma coisa!
    É isso mesmo??? Alguém pode me ajudar???
    No meu carro esta é a origem da maioria dos barulhos, queria desmontar e colocar alguns pedacinhos de carpete pra ver se melhora!
    Um abraço e, desde já, valeu!!!

Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Tilapia mas você tirou só a capa do estepe ou tirou tambem a base de plástico onde a capa encaixa? É que eu já até andei sem a capa do estepe pra testar mas ainda ficaram alguns barulhos.....
    Já o painel interno da porta (a guarnição que falei) qdo eu dou uns soquinhos de leve parece que tem algo meio solto ali....Tentei puxar mas a impressão é que vai quebrar....será que tem alguma manha do gato pra desencaixar?

Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    A tampa de plastico que cobre o estepe faz bastante barulho, dando a impressão de ser ruido interno, eu tirei a tampa e deixei o estepe amostra, alem de mais bonito, saíram todos os barulhos que tinha na traseira do veículo.
    Aquela tampa que você mencionou é só puxar com cuidado, porem não acredito que o barulho seja dali.

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Galera, li praticamente o tópico inteiro e estão de parabéns pelos comentários acertados.
    Adquiri o Grand Vitara 2012, 4x4, mecânico, e vou pegá-lo dia 15/05/2012. Somente mandei colocar de acessório uma faixa nas laterais, sensor de ré, insulfilm e um engate, porque vou puxar um barco com este carro.
    Portanto, como entrei pro "mundo" Suzuki o pessoal que já tem este carro indica algum outro acessório que entendem imprescindível ou alguma providência para amaciamento de motor etc.

Abração a todos e desde já agradeço.

Irafreitas

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Irafreitas Ver Post
    Galera, li praticamente o tópico inteiro e estão de parabéns pelos comentários acertados.
    Adquiri o Grand Vitara 2012, 4x4, mecânico, e vou pegá-lo dia 15/05/2012. Somente mandei colocar de acessório uma faixa nas laterais, sensor de ré, insulfilm e um engate, porque vou puxar um barco com este carro.
    Portanto, como entrei pro "mundo" Suzuki o pessoal que já tem este carro indica algum outro acessório que entendem imprescindível ou alguma providência para amaciamento de motor etc.

Abração a todos e desde já agradeço.

Irafreitas
    Parabéns pela aquisicao e espero que seja feliz com o carro. Minha indicacao principal é APROVEITA QUE O CARRO É MUITO BOM! Abraco.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP

Vai tranquilo!!

Citação Postado originalmente por Troncoso Ver Post
    Sim, é o Geolander 235 65 17 ao invés do original que seria 225 65 17. Em relação às medidas, ficou praticamente a mesma coisa. Estou gostando, pois ele tem muito mais borracha. 50% asfalto.

Rodei pouca coisa, acho que uns 1500 km. Aprovado. Vou ver se tiro uma foto para postar aqui.
    Estou rodando com os mesmos sapatos geolander 235 65 R17, já rodei uns 10k km e o que posso te dizer é, pode ir tranquilo. Já entrei em terra, água, curvas fortes em asfalto (tentei forçar bem para sair de lado e posso te dizer que o grip é muito maior que os originais). Ótima segurança e muito bom desempenho. E ainda por cima deixa eu visual nais agressivo e offroad na viatura. Vale a pena!
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Nobres foristas,

Compartilho um relato do que ocorreu comigo para ciência de todos. Como muitos sabem, instalei um lift e coloquei pneus maiores, e estou plenamente satisfeito com o conjunto. Porém, a CCS daqui de BSB não se compromete com a questão de alinhamento por estar fora dos padrões de fábrica. Com isso, após fazer as revisões programadas, vou ao local onde instalei o kit e faço uma revisão de todo o sistema de suspensão à parte - numa boa. Na última, verificaram um rasgo na coifa da homocinética (lado esquerdo, interno) e indagaram como isso havia passado batido pela CCS. Quando procurei a autorizada, eles tiraram o deles da reta e sugeriram que o dano poderia ter sido causado pelo mau manuseio na outra oficina, já que os “experts” locais jamais deixariam de detectar a avaria (para quem não sabe, coifa, quando rasga, fica jorrando graxa para fora).

Enfim, para fugir do jogo de empurra, pedi o valor da coifa e quase tive um treco quando me informaram o preço: R$ 1.600,00 pelo kit (coifas, juntas e braçadeiras). Caí fora e fui pesquisar por conta própria, e encontrei em SP por R$ 740,00 (apenas a coifa). O lance é que não há coifa genérica que caiba no GV3 (antes a do Corsa servia, se não me engano) e ficamos reféns da original. É sabido que coifas custam em torno de 60 - 70 reais, então - por uma questão de princípio - me recusei a pagar essa pequena fortuna. Comecei a vasculhar sites dos EUA e verifiquei que, até lá, as peças são caras; contudo, beeeem mais em conta do que aqui: lá a coifa sai por USD 147! Nem hesitei - aproveitei que tinha portador e encomendei.

Como estava com uma viagem programada pro RJ e ele é de lá, combinei de pegar a peça com ele e levar na CCS de lá para fazer a troca. O chefe da oficina da autorizada daqui teve a iniciativa de propor uma solução paliativa e colou a coifa rasgada com cola de para-brisa, suficiente para eu rodar os 1.200 km sem comprometer. Aí é que chegamos na parte interessante! Liguei na CCS do RJ para agendar a troca e os caras quase se recusaram a fazer o serviço sob a alegação de que não poderiam se comprometer pelo fato da peça - mesmo original - não ter sido comprada no Brasil. Disse a eles que assinaria um termo de compromisso isentando a CCS de qualquer responsabilidade, que só queria que a troca fosse feita por estar na estrada correndo um certo risco, que faria na minha oficina de suspensão se estivesse em BSB, que me indicasse então um local para fazer o serviço, etc, etc, etc... Enfim, toparam fazer a troca desde que apresentasse a nota fiscal da compra. Me cobraram duas horas de MDO: R$ 300.

Mas o intuito desta postagem não é denegrir a imagem de A ou B. Entendo as razões das autorizadas quererem se resguardar - apenas acho que poderiam flexibilizar um pouco mais para os clientes da marca e não serem tão rígidos, o que, de certa forma, acabou acontecendo com a CCS do RJ. Afinal, todos estão sujeitos a situações fora do padrão e se engessam muito acabam por prejudicar o consumidor. Felizmente deu tudo certo.

Mas então qual é o objetivo desta mensagem? Estimular a pesquisa fora do país! Compre fora e peça para alguém trazer. Se não tiver portador, mande entregar. Uma dica é tentar fazer com que chegue aqui de pessoa física, como se fosse um presente, já que a Receita costuma filtrar encomendas oriundas de pessoas jurídicas. Se tiver que pagar os impostos pague, mas não pague esse absurdo de valor que tentam nos empurrar aqui.

Quanto à viagem, foram 3.000 km rodados de pura satisfação. Ô carrinho bom, PQP!

Abraços e saudações Vitareiras!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Pessoal, li as ultimas 90-100 paginas do forum, e estou, quase, decidido a pegar uma GV III 2012, zero, para mim. Muitas informacoes boas e, principalmente, praticamente so elogios ao carro. Moro em Curitiba-Pr, vou usar o carro 90% do tempo na cidade, dia a dia, e o restante, em pequenas viagens, com estradas asfaltadas e muito raramente, 1 ou 2x por mes, 6-10km de estrada de barro. Voces acham que preciso trocar a protecao de carter original do GV? Estou pensando em pegar a GV aut. 4x2, alguem que tem ela, tem alguma reclamacao ou informacoes/sugestoes que devo saber? Em relacao a manutencao do carro, fora as revisoes programadas, sao caras? Esqueci de comentar, pretendo ficar uns 5 anos com o carro.
    Obrigado
    4X4 Brasil Razão: esqueci de comentar

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por chamma Ver Post
    Pessoal, li as ultimas 90-100 paginas do forum, e estou, quase, decidido a pegar uma GV III 2012, zero, para mim. Muitas informacoes boas e, principalmente, praticamente so elogios ao carro. Moro em Curitiba-Pr, vou usar o carro 90% do tempo na cidade, dia a dia, e o restante, em pequenas viagens, com estradas asfaltadas e muito raramente, 1 ou 2x por mes, 6-10km de estrada de barro. Voces acham que preciso trocar a protecao de carter original do GV? Estou pensando em pegar a GV aut. 4x2, alguem que tem ela, tem alguma reclamacao ou informacoes/sugestoes que devo saber? Em relacao a manutencao do carro, fora as revisoes programadas, sao caras? Esqueci de comentar, pretendo ficar uns 5 anos com o carro.
    Obrigado

Para este tipo de uso nao tem necessidade alguma de trocar o protetor de carter, na minha opiniao. Sobre a manutencao do carro eu ja tive a 4x2 e agora estou na 4x4 (ambas manual), nunca fiz nada alem das revisoes basicas, nao gastei um centavo de manutencao fora da ccs. No meu caso paguei até agora aquilo que esta na tabela das revisoes mais os valores de alinhamento e balaceamento, que gira na faixa dos 150 reais. Tenho a idéia de ficar também de 4 a 5 anos com o carro.

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    (...)
    pedi o valor da coifa e quase tive um treco quando me informaram o preço: R$ 1.600,00 pelo kit (coifas, juntas e braçadeiras).
    Revoltante... por isso que ninguém quis se responsabilizar pelo estrago e fizeram o jogo do empurra empurra!

Se alguem souber de gente que importa peças e envia a domicílio, gostaria de ser informado também.

Ô pessoal, depois do lift, a suspensão da minha viatura ficou bem mais dura e consequentemente tem abreviado a vida útil dos coxins. Pergunto eu: Alguem tem sugestão quanto à possibilidade de substituição dos coxins originais por algum mais resistente?
    Freelander2 SE aut 2010 / Grand Vitara aut 2010 + lift iroman + pneus yokohama
    Ex Tracker man 2004 + lift / Ex L200 HPE man 2005 + kit refrigeração.

Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Para este tipo de uso nao tem necessidade alguma de trocar o protetor de carter, na minha opiniao. Sobre a manutencao do carro eu ja tive a 4x2 e agora estou na 4x4 (ambas manual), nunca fiz nada alem das revisoes basicas, nao gastei um centavo de manutencao fora da ccs. No meu caso paguei até agora aquilo que esta na tabela das revisoes mais os valores de alinhamento e balaceamento, que gira na faixa dos 150 reais. Tenho a idéia de ficar também de 4 a 5 anos com o carro.
    Obrigado pela resposta. Voce notou diferenca no consumo da 4x2 e da 4x4?
    Algo que devo ficar sabendo antes de pegar uma?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem