x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por flavio bastos Ver Post
    Oi Marcelo, onde vc comprou esse lift p/ G V lll? Qual o custo? Obrigado abç flavio
    Ola Flavio, comprei com o Sergio Holanda e só botar no Google que vc vai achar ele e o kit sai na época por R$2.300,00 ou vc pode comprar direto com o representante da Ironman no Brasil IRONMAN 4X4 procura pelo Raphael, porem estou tentendo um grnade problema com os amortecedores traseiros pois estao fazendo fazendo um barulho imenso como se estivessem frouxos, ja fiz ate a troca dos mesmo por um par novinho e o barulho continua, entao te aconselho a pensar bem antes de por esse lift.

Abs

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Tiagobel Ver Post
    Bom dia, amigos.
    Acredito que a minha dúvida já tenha sido abordada ao longo do tópico, porém não encontrei especificamente o que procuro nas pesquisas...

Estou negociando um grand vitara 2009 manual, mas gostaria de tirar umas dúvidas com vocês sobre a transmissão do carro:

Que tipo de diferencial central ele usa? (acoplamento viscoso?)
    No modo 4H (sem bloqueio de diferencial), a tração predominante é dianteira ou traseira?
    No modo 4HLock é possível trafegar até que velocidade em estrada de terra batida?

obrigado pela atenção,

Tiago.

Tiago não sei lhe falar sobre qual tipo de diferencial ele usa, com relação a tração:

A GVIII é tração 4x4 full, ou seja ela sempre está puxando nas quatro rodas não existe a opção de 4x2, o que me falaram na ccs é que ela vai distribuir a força um pouco mais para as rodas trazeiras;

O diferencial só pode ser bloqueado em pisos com muito pouca aderência, ou seja, lama, neve, etc, acredito que para estrada de terra batida, se não estiver com bastante lama não deve-se bloquear o diferencial para não forçar e danificar o conjunto.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Citação Postado originalmente por COMOEHMAH Ver Post
    Valeu marcos.

Pois é.. eu pensava inicialmente em colocar apenas os calços de tecnil, respeitando o curso do amortecedor original... MAS VOU PESQUISAR UM POUCO MAIS ANTES DE TOMAR ALGUMA DECISÃO.

Quanto ao envelopamento, vou envelopar branco fosco e fazer as devidas modificações junto ao detran.

OUTRA COISA QUE ME PREOCUPA, é aquela entrada de ar do motor.. MUITO BAIXA E BEM NA FRENTE (SEM FALAR QUE TEM UM BURACO, TIPO UM SUSPIRO, QUE É AINDA MAIS BAIXO).. não pretendo colocar snorkel, mas tb não queria correr o risco de o motor beber água.. ALGUEM JÁ MEXEU NESSA PARTE DO GVIII???

abç

fillype gurgel

Fillype,

Eu penso diferente. Acho que o coletor de ar é bem projetado, pois tem sua entrada de ar um pouco acima do farol e o buraco na parte inferior é mesmo um ralo, ou seja, se entrar água, terá por onde sair antes de entrar no motor. Aquela altura deve ficar em cerca de 1 metro, o que dá uma razoável capacidade de trafegar na água.

Se quiser ver uns snorkels, dê uma olhada no site da Outdoor Auto 4x4, da Australia.

Se você quer mais informações sobre lift: NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - Exclusive New Suzuki Grand Vitara Resource Site

Depois que aprontar a viatura, manda umas fotos prá gente ver aqui...

[]s
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Oi Marco
    Finalmente essa semana fiz esse teste que você sugeriu.
    Eu havia dito que ao instalar o filtro K&N não tinha sentido muita diferença no motor.
    Pois bem, no último fds fiz o teste voltando o filtro original. É incrível a diferença! Com o filtro original o carro reduz muito mais as marchas nas retomadas. Acho que o K&N não acrescenta força ou cavalos ao motor mas deixa a aceleração mais linear e confortável, sem essas reuzidas para 3 e até 2 que acontecem com frequencia usando o filtro original. A diferença a meu ver é basicamente essa: melhora significativa nas retomadas e ultrapassagens.
    Recomendo fortemente o uso do K&N. O meu não vou tirar nunca mais!
    Abs
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Luiz,

O K&N dá melhor fluxo de ar para o motor. Então o ganho é mesmo nas retomadas, queficam mais "soltas". Use-o por mais umas semanas e depois re-instale o filtro antigo. Acho que aí você verá a diferença.

[]s
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de COMOEHMAH
    Entrada
    24/04/2009
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Oi Marco
    Eu havia dito que ao instalar o filtro K&N não tinha sentido muita diferença no motor.
    Pois bem, no último fds fiz o teste voltando o filtro original. É incrível a diferença! Com o filtro original o carro reduz muito mais as marchas nas retomadas. Acho que o K&N não acrescenta força ou cavalos ao motor mas deixa a aceleração mais linear e confortável, sem essas reuzidas para 3 e até 2 que acontecem com frequencia usando o filtro original. A diferença a meu ver é basicamente essa: melhora significativa nas retomadas e ultrapassagens.
    Abs
    li muito bem sobre esses filtros k&n.. tanto quanto a aumento de potencia, quanto a melhor filtragem do ar.. e dizem q eh lavavel e dura uns 100.000 km.. ou seja, é um pra vida toda!!

DUAS DÚVIDAS PARA QUEM JÁ USA:
    1- altera o consumo?
    2- o modelo indicado para nosso carro é o "33-2361 - Filtro de Ar K&N - Suzuki Grand Vitara 3 - 2005~2011"?

encontrei por mais ou menos 200 a 230 reais na inernet... é esse preço msm?

vlw.

abç

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Oi Marco
    Abs
    Não te disse? Acredita agora, então...

É isso mesmo. Você percebeu bem a diferença entre os filtros. Eu acho que o GV fica mais gostoso de dirigir com o K&N, com trocas de marcha em tempos melhores e mais resposta do motor.

Só tem que lembrar de lavar de vez em quando. Como tenho feito algumas trilhas, procuro lavá-lo em torno de 7 a 8 mil km. O normal é 10 mil km.

Vai ao próximo Carioca Off Road? Eu não poderei pois tenho que viajar neste fim de semana.

[]s

Citação Postado originalmente por COMOEHMAH Ver Post
    li muito bem sobre esses filtros k&n.. tanto quanto a aumento de potencia, quanto a melhor filtragem do ar.. e dizem q eh lavavel e dura uns 100.000 km.. ou seja, é um pra vida toda!!

DUAS DÚVIDAS PARA QUEM JÁ USA:
    1- altera o consumo?
    2- o modelo indicado para nosso carro é o "33-2361 - Filtro de Ar K&N - Suzuki Grand Vitara 3 - 2005~2011"?

encontrei por mais ou menos 200 a 230 reais na inernet... é esse preço msm?

vlw.

abç
    O filtro K&N não altera o consumo, mas dá melhor aproveitamento da potência.

A referência do filtro é esta mesmo. E o preço parece este mesmo.

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    Peças Alternativas para o Grand Vitara III - fora da concessionária !
    Amigos
    hoje troquei filtro do ar condicionado do meu grand vitara, com tinha visto aqui no forum, fui na jair Oleos aqui de BH, o filtro que se encaixa direitinho é do do Nissan Sentra, custou R$ 45,00 instalado, muito menos que os 120 ou 130 cobrados na css. Aproveitei recentemente e troquei as velas de ignição (NGK Iridium) comprei na internet e paguei R$ 182,00 pelas 4 - na concessionaria estavam cobrando R$ 195,00 cada uma !!!!!!!! Coloquei tambem o filtro de ar K&N, não notei diferença no consumo, mas na arrancada melhorou muito, antes o carro saía como se estivesse rebocando um trailer, agora não, sai rapidinho...não notei diferença nas trocas de marcha (acho que aqui em BH tem muita subida). Mas é isto, procurem que voces vao encontrar peças fora da concessionaria e portanto, não serão assaltados. Quem achar outras opções de peça coloque aqui no forum pra galera.
    romero

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Luiz Castilho e Marco Antonio,

Estou de olho nesse filtro K&N, mas os carros de vocês são o 3.2 V6 ou o 2.0?
    Pelo que eu tenho lido, carros menos potente que não "aspiram" tanto ar como um carro turbo por exemplo, a colocação do filtro altera em quase nada na potência.
    Talvez o filtro esportivo no V6 tenha relativamente mais ganho do que colocar no 2.0, estou com essa dúvida na cabeça, pois o meu GV é 2.0.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Luiz Castilho e Marco Antonio,

Estou de olho nesse filtro K&N, mas os carros de vocês são o 3.2 V6 ou o 2.0?
    Pelo que eu tenho lido, carros menos potente que não "aspiram" tanto ar como um carro turbo por exemplo, a colocação do filtro altera em quase nada na potência.
    Talvez o filtro esportivo no V6 tenha relativamente mais ganho do que colocar no 2.0, estou com essa dúvida na cabeça, pois o meu GV é 2.0.
    Minha dúvida é a mesma, o de vcs e o V6??
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Curitiba/
    olá pessoal!

Após meses de pesquisa e muitos test-drives, aproveitei a redução do IPI e decidi pela compra de uma GV 12/12. Lí praticamente o tópico todo e as informações daqui foram muito importantes para auxiliar minha escolha.
    As primeiras impressões são boas, o carro é muito confortável e gostoso de dirigir.
    Lembro de ter visto alguma coisa neste tópico, peço desculpas se já foi respondido anteriormente, mas preciso da ajuda de vcs... questionei na concessionária sobre a pressão dos pneus (para uso urbano) e o funcionário disse pra usar 35 lbs nos quatro pneus, é isso mesmo??? (Já revirei o manual e lá diz pra consultar a "etiqueta de informação dos pneus" ??? ...não encontrei tal etiqueta)
    Abraço!

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Linho2000 Ver Post
    olá pessoal!

Após meses de pesquisa e muitos test-drives, aproveitei a redução do IPI e decidi pela compra de uma GV 12/12. Lí praticamente o tópico todo e as informações daqui foram muito importantes para auxiliar minha escolha.
    As primeiras impressões são boas, o carro é muito confortável e gostoso de dirigir.
    Lembro de ter visto alguma coisa neste tópico, peço desculpas se já foi respondido anteriormente, mas preciso da ajuda de vcs... questionei na concessionária sobre a pressão dos pneus (para uso urbano) e o funcionário disse pra usar 35 lbs nos quatro pneus, é isso mesmo??? (Já revirei o manual e lá diz pra consultar a "etiqueta de informação dos pneus" ??? ...não encontrei tal etiqueta)
    Abraço!
    A etiqueta manda aplicar 29 lb. Eu arredondo e uso 30. Acho que 35 ficará muito duro para o uso urbano.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem