x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caros colegas,

Pergunto aos experts em Grand Vitara G3 sobre a suspensão dianteira. Já dirigi uns três carros diferentes de amigos (todos com uns dois anos de uso) e sempre percebi que a suspensão dianteira tem um barulho de peça com folga. Como se uma barra estalilizadora estibvesse com as buchas desgastadas. Um barulho semelhante ao que acontece com o Tracker qundo a bieleta da barra estalilizadora apresenta desgaste. Invariavelmente, em todos os carros eu ouvi isso na suspensão dianteira.

Vocês confirmam? Qual a origem do barulho? Há solução?

Outra pergunta é sobre o botão no painel que fica ao lado do botão de acionamento da 4x4. Ele vem tapado. O que entra ali no modelo mais completo? É possível encontrar esse botão pra comprar?
    O meu esta com 40k km e a suspensão esta perfeita, e eu não dou mole pra coitada. O único barulho é o dos bancos traseiros
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite, Guilherme.

Vamos ver se consigo esclarecer sua dúvida.

Bloqueio central do diferencial já é projetado para o fora de estrada, e evita que o veículo atole em razão de uma das rodas ficar sem aderência (pois transfere a força da rotação para as outras rodas).

O controle de tração, também é projetado para o fora de estrada, e evita que o veículo patine.

Não creio que o uso no fora de estrada (lama, por exemplo), causaria superaquecimento, ou outro tipo de dano.

Todavia, rodar com o bloqueio acionado em asfalto, com certeza ocorrerão danos ao veículo.

Eu creio que seja isso, Guilherme.

Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Muito obrigado Seixas,

fiquei com uma dúvida quando li o manual. Parece que o sistema de controle de tração evita que as rodas patinem, mesmo no barro. Eu entendi que é parecido com o que acontece quando ligamos o bloqueio do 4x4. Porém esse sistema de bloqueio, se usado do barro pode superaquecer e ser danificado. Por isso deve ser desligado. É isso mesmo ou entendi tudo errado?

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Boa Noite amigos,

já existem alguns casos que o controle de tração está substituindo o bloqueio de diferencial.

Belmiro Cardoso
    Grand Vitara AT AWD 09

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Boa noite, Guilherme.

Vamos ver se consigo esclarecer sua dúvida.

Bloqueio central do diferencial já é projetado para o fora de estrada, e evita que o veículo atole em razão de uma das rodas ficar sem aderência (pois transfere a força da rotação para as outras rodas).

O controle de tração, também é projetado para o fora de estrada, e evita que o veículo patine.

Não creio que o uso no fora de estrada (lama, por exemplo), causaria superaquecimento, ou outro tipo de dano.

Todavia, rodar com o bloqueio acionado em asfalto, com certeza ocorrerão danos ao veículo.

Eu creio que seja isso, Guilherme.

Abs.

SEIXAS

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    Boa Noite amigos,

já existem alguns casos que o controle de tração está substituindo o bloqueio de diferencial.

Belmiro Cardoso
    Grand Vitara AT AWD 09
    Caro Belmiro, não sei não, acho que no offroad o bloqueio do diferencial central e/ou eixos é fundamental, o ESP é controlado pelo ABS que trava roda que esta patinando mas isso não significa distribuição da força para as demais rodas, essencial no offroad. Vejo o ESP mais importante para o asfalto, como mostra alguns vídeos do GVIII... agóra Diferencial + ESP = Alegria total, na lama ou no asfalto!!
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Minha GV finalmente chegou!!!!
    Depois de, exatamente, dois meses de espera.
    Retiro na semana que vem, após o emplacamento e a intalação dos acessórios que adquiri.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Minha GV finalmente chegou!!!!
    Depois de, exatamente, dois meses de espera.
    Retiro na semana que vem, após o emplacamento e a intalação dos acessórios que adquiri.
    Abraço.
    Espero que esta espera valha a pena. Boa sorte e vai postando ai suas impressoes depois que pega-la.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Espero que esta espera valha a pena. Boa sorte e vai postando ai suas impressoes depois que pega-la.
    Obrigado.
    Vou postar sim.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Assim, a coisa fica mais tecnológica (talvez mais divertida), e exige menos braço, não é verdade!!

Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    Boa Noite amigos,

Belmiro Cardoso
    Grand Vitara AT AWD 09

Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Pessoal,

Meu Grand Vitara (09/10) tá com 25.000km. Só anda na cidade e asfalto (BH). Lá na VIANATSU, na 3ª revisão disseram que tem trocaro coxim/suporte do motor, só que não querem trocar em garantia (custo R$640,00). Alguém tem alguma sugestão? É a pior concessionária em termos de serviços que eu já vi. Mandei uma notificação com AR prá eles e tô esperando a resposta...

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Carlos, sempre que tenho esse tipo de problema com a Soma, concessionária aqui de Brasília, mando um e-mail relatando o caso para a Suzuki Brasil. Eles retornam rápido e intervem neste tipo do problema. Afinal, precisamos de um atendimento diferenciado por não termos opção de concessionárias e acreditarmos na marca.

Abraço,

Belmiro Cardoso
    GrandVitara AT AWD 09

Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Oi Belmiro,
    Eu já tinha passado o e-mail prá Suzuki. Mas até agora nada (tb foi ontem que eu peguei o carro). Até o início da semana que vem se não tiver resposta, vou reclamar em na imprensa. Aí o pessoal vai se mover...

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    GRAND VITARA-front-nudge-bar-garnish-4.jpgGRAND VITARA-front-nudge-bar-garnish-1.jpgGRAND VITARA-front-nudge-bar-garnish-2.jpgGRAND VITARA-front-nudge-bar-garnish-3.jpgAlguém já tentou comprar o "front nudge bar garnish"?
    GRAND VITARA Imagens Anexas
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem