x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Pessoal,

Vejam as modificações que o Australiano fez no seu GV diesel (várias fotos):

NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - forums - GV Showroom - Zooks4life ultimate tourer!
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Etapa do Campeonato Italiano de Cross Country 2011:

Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

para Renato Palheta Michelini

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Olá Mardiniz......sabe a marca das pastilhas que comprou na Rua Escobar?
    ABS!!
    Olá Renato,

As pastilhas são da marca WILLTEC e os códigos são PW-742 (dianteiras) e PW-743 (traseiras). Encaixaram perfeitamente e estão funcionando sem nenhum problema.

Abs,
    Marcelo Diniz.
    4X4 Brasil Razão: Troca do nome do usuário

Usuário Avatar de caedume
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Natal/RN
    Olá! Em qual loja daqui de Natal você colocou as proteções de baixo por esse preço? Na Ippon mesmo?

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Boa tarde Edilson, na página 54 mensagens #539 e #540 tem fotos que eu postei das proteções que eu comprei na autorizada daqui de Natal/RN. Ficaram algo em torno de R$660.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Grand Vitara 2009 mecânica

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Problemas com ESP

Seixas tudo bem?

O carro tá apresentando mensagem de erro no ESP toda vez que ligo o carro e 2 segundos depois apaga. Já levei na concessionária, passaram o scaner e nada e agora aparece de vez em quando. Só que não sei se está funcionando ou não. Já fiz curvas fortes, o carro cantou pneu, gritou e nem sinal na tela do funcionamento. Você sabe como eu poderia testar o sistema?

Outra coisa, mas uma ida e volta para Uberlândia. 200km. Computador todo zerado. Média no comp. 9,1km/l. Média no tanque, 8,1km/l. Andei até chegar na reserva, foram 360km e coloquei 51l. Média de 6,8km/l. Como a maior parte foi na cidade, tá bom demais.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por caedume Ver Post
    Comparação interessante.
    (Alguém sabe o que parece ser russo? rsrs)

Suzuki Grand Vitara 3.2 vs Land Rover Freelander 3.2.Наши тесты.Автоплюс

Eu vi este video com legendas em ingles. Nos quesitos off road, vitória para o GV. O free lander foi considerado mais confortavel. Ai cada um escolhe o parametro mais importante.

Abraços,
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Guilherme,

Não é para apresentar esta mensagem de erro.
    Para descobrir, é simples:
    1. Pegue uma estrada de terra ruim. Ande exagerando na velocidade virando o volante.
    Se o sistema estiver funcionando perfeitamente, o mesmo tentará corrigir a trajetória do veículo, e aparecerá no painel, a imagem de um veículo com a pista escorregadia.
    2. Em um trecho de praia (ou estrada de terra lisa bem larga) tente dar um cavalo de pau, ou mesmo force bem uma virada (em baixa velocidade). O sistema cortara a força de uma das rodas (será bem perceptível).
    3. Se vc acionar a reduzida, deverá aparecer no painel, se não me engano: ESP OFF.

Se o sistema não for acionado nestas ocasiões, tem alguma coisa errada.

Sobre o consumo, com pneus 255/65 R17, estou fazendo média de 9.2k/l na estrada. É ótimo!

Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Seixas tudo bem?

O carro tá apresentando mensagem de erro no ESP toda vez que ligo o carro e 2 segundos depois apaga. Já levei na concessionária, passaram o scaner e nada e agora aparece de vez em quando. Só que não sei se está funcionando ou não. Já fiz curvas fortes, o carro cantou pneu, gritou e nem sinal na tela do funcionamento. Você sabe como eu poderia testar o sistema?

Outra coisa, mas uma ida e volta para Uberlândia. 200km. Computador todo zerado. Média no comp. 9,1km/l. Média no tanque, 8,1km/l. Andei até chegar na reserva, foram 360km e coloquei 51l. Média de 6,8km/l. Como a maior parte foi na cidade, tá bom demais.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Dúvidas no ESP

Seixas,

fiz o que você disse, em partes. Já na hora de subir uma morrinho de terra para cortar caminho para chegar na estrada de terra o luz do Slip já ascendeu. Depois na terra, acelerando forte também. Acredito que o sistema está funcionando.

Minha preocupação é que ainda continua ascendendo a luz de advertência para problema com ESP e também não consigo desligá-lo no sistema 4H Lock, e pelo manual, deveria poder.

Vou deixá-lo uma semana na concessionária para ver se acham o problema. Já deixei uma vez e não acharam nada. Quero resolver isso antes do fim da garantia, porque depois o bicho pega.

Pessoal,

se alguém já teve esse problema e puder me dar uma ajuda, agradeço muito.

Boa noite

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Seixas,

fiz o que você disse, em partes. Já na hora de subir uma morrinho de terra para cortar caminho para chegar na estrada de terra o luz do Slip já ascendeu. Depois na terra, acelerando forte também. Acredito que o sistema está funcionando.

Minha preocupação é que ainda continua ascendendo a luz de advertência para problema com ESP e também não consigo desligá-lo no sistema 4H Lock, e pelo manual, deveria poder.

Vou deixá-lo uma semana na concessionária para ver se acham o problema. Já deixei uma vez e não acharam nada. Quero resolver isso antes do fim da garantia, porque depois o bicho pega.

Pessoal,

se alguém já teve esse problema e puder me dar uma ajuda, agradeço muito.

Boa noite
    Bom, posso te ajudar no que diz respeito à garantia. Peça e guarde os comprovantes de que você solicitou a solução do problema, tal como: ordem de serviço, ou, entregue e protocole na concessionária uma Notificação Extra Judicial descrevendo o problema e solicitando a solução. Com estas provas, pouco importa se o tempo para a garantia já transcorreu, o defeito constatado durante o período de garantia deverá ser solucionado a qualquer tempo.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO

Suzuki Goiânia - FECHOU

Olá pessoal...Tive a desagradável surpresa de procurar a concessionária Welt aqui de Goiânia para a revisão dos 30 mil Km e constatar que a mesma fechou. Liguei no 0800 da Suzuki e me falaram para levar o carro para revisão na concessionária de Brasília...Não vou nem comentar o que eu penso a respeito disso. Na verdade eu só penso em falta de respeito com o consumidor que acreditou na marca.
    Estou procurando onde encontrar peças para levar o carro em um mecânico amigo meu. Novidades eu posto aqui.

Citação Postado originalmente por MARDINIZ Ver Post
    Olá Renato,

As pastilhas são da marca WILLTEC e os códigos são PW-742 (dianteiras) e PW-743 (traseiras). Encaixaram perfeitamente e estão funcionando sem nenhum problema.

Abs,
    Marcelo Diniz.
    Grato pela atenção Mardiniz.....ABS!!!

Pessoal
    Ontem descobri uma coifa de homocinética traseira estourada. Levei o carro a uma oficina aqui perto de casa para levantá-lo e foi constatado que havia também um retentor do diferencial traseiro vazando óleo.
    Levei à concessionária Millenium aqui na Barra da Tijuca, já com fotos dos problemas. As peças não são cobertas pela garantia (está no livro de garantia - não há o que reclamar, vale o escrito) e foram pedidas. A coifa tem em estoque aqui no Brasil. Seis dias para chegar e 400 e tantos reais! O retentor tem que vir do Japão. Trinta dias e 50 reais. Bem, o fato é que, valores à parte, fui muito bem atendido lá, aliás como sempre. Me mostraram no livreto onde consta claramente que coifas e retentores não estão cobertos pela garantia. Subiram meu carro para verificar o nível do óleo do diferencial e ver se haveria problema eu rodar esse tempo com o carro. O mecênico constatou que o vazamento é mínimo. Completou o óleo e disse que não haveria problema em rodar até a peça chegar.
    Conversei com dois mecânicos na oficina. Um deles o Ronald, é navegador de rally há muitos anos e me perguntou se eu havia feito algum offroad recente, passando dentro de algum rio. Respondi que sim. Fui há umas duas semanas para a Bocaina onde rodei bastante e atravessei alguns riachos. Do alto de sua experiência de vários anos em mecânica e em rallys ele me disse que 100% de certeza que era isso que havia causado o problema no retentor do diferencial. Recomendou que para atravessar um rio, se possível, faça sempre uma parada para esfriar um pouco o carro e o óleo dentro dos diferenciais. Como tudo está muito quente, o choque térmico provoca uma ruptura do retentor. Problema bastante comum segundo ele. Problemas em retentores de diferenciais estão sempre associados a isso. É batata!
    Fica a dica para os amigos e o registro do bom atendimento na Millenium. A gente reclama quando tem que reclamar mas quando tem que elogiar também é justo que o faça.
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem