x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de caedume
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Muitíssimo interessante essa sua experiência, caro Luiz. Já a encaminhei para amigos que também GVIII. Valeu!

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal
    Ontem descobri uma coifa de homocinética traseira estourada. Levei o carro a uma oficina aqui perto de casa para levantá-lo e foi constatado que havia também um retentor do diferencial traseiro vazando óleo.
    Levei à concessionária Millenium aqui na Barra da Tijuca, já com fotos dos problemas. As peças não são cobertas pela garantia (está no livro de garantia - não há o que reclamar, vale o escrito) e foram pedidas. A coifa tem em estoque aqui no Brasil. Seis dias para chegar e 400 e tantos reais! O retentor tem que vir do Japão. Trinta dias e 50 reais. Bem, o fato é que, valores à parte, fui muito bem atendido lá, aliás como sempre. Me mostraram no livreto onde consta claramente que coifas e retentores não estão cobertos pela garantia. Subiram meu carro para verificar o nível do óleo do diferencial e ver se haveria problema eu rodar esse tempo com o carro. O mecênico constatou que o vazamento é mínimo. Completou o óleo e disse que não haveria problema em rodar até a peça chegar.
    Conversei com dois mecânicos na oficina. Um deles o Ronald, é navegador de rally há muitos anos e me perguntou se eu havia feito algum offroad recente, passando dentro de algum rio. Respondi que sim. Fui há umas duas semanas para a Bocaina onde rodei bastante e atravessei alguns riachos. Do alto de sua experiência de vários anos em mecânica e em rallys ele me disse que 100% de certeza que era isso que havia causado o problema no retentor do diferencial. Recomendou que para atravessar um rio, se possível, faça sempre uma parada para esfriar um pouco o carro e o óleo dentro dos diferenciais. Como tudo está muito quente, o choque térmico provoca uma ruptura do retentor. Problema bastante comum segundo ele. Problemas em retentores de diferenciais estão sempre associados a isso. É batata!
    Fica a dica para os amigos e o registro do bom atendimento na Millenium. A gente reclama quando tem que reclamar mas quando tem que elogiar também é justo que o faça.
    Abs
    Grand Vitara 2009 mecânica

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    (...) as mulheres daqui de casa estão reclamando demais do banco traseiro do GV. Eu comprei o carro pra viajar devido à segurança que o carro oferece. Mas ter que parar a cada 50km por causa de reclamação tá difícil.
    Muito estranho isso. Cara, o banco traseiro do GV é tudo de bom! Não está faltando uns ajustes não? Como o encosto é regulável, se ele estiver muito vertical e com os apoios de cabeça abaixados, realmente ficará desconfortável. Mas não vejo como ficar ruim se reclinar e levantar os apoios de cabeça (para ficar acima da altura dos ombros). E ainda tem a opção de descer o apoio para braços.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Muito estranho isso. Cara, o banco traseiro do GV é tudo de bom! Não está faltando uns ajustes não? Como o encosto é regulável, se ele estiver muito vertical e com os apoios de cabeça abaixados, realmente ficará desconfortável. Mas não vejo como ficar ruim se reclinar e levantar os apoios de cabeça (para ficar acima da altura dos ombros). E ainda tem a opção de descer o apoio para braços.
    Pois é, minha garotada acha o banco traseiro tudo de bom, veja também se não esta com uma calibragem muito alta, isso altera bastante o conforto
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Quando eu fiz test drive esse foi um dos elogios dos meus familiares, a possibilidade de reclinar o banco e o conforto atrás. Como disseram já, parece ter algo errado, comece verificando a calibragem. Eu coloco 32 e está tudo ótimo.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Mais um questao, alguem já verificou que a Suzuki retirou do site os precos das revisoes, eram tabeladas. Alguem que for fazer revisao nesses proximos dias poderia indagar a ccs e nos informar. Será que acabaram com essa politica de revisao tabelada, o que era muito bom. Sempre paguei os precos da tabela.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Mais um questao, alguem já verificou que a Suzuki retirou do site os precos das revisoes, eram tabeladas. Alguem que for fazer revisao nesses proximos dias poderia indagar a ccs e nos informar. Será que acabaram com essa politica de revisao tabelada, o que era muito bom. Sempre paguei os precos da tabela.
    Aqui em fortaleza meu gv MTV 2010 fex rev de 30000 gastei r$783,00 salvo engano dos quebrados ,,,,,,,trocaram óleo motor , filtro. Óleo filtro ar e o óleo da cx de marcha (pra que não sei o meu carro fez a rev por que passou 6 meses não pela kmtragem

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Aqui em fortaleza meu gv MTV 2010 fez rev de 30000 gastei r$783,00 salvo engano dos quebrados ,,,,,,,trocaram óleo motor , filtro. Óleo filtro ar e o óleo da cx de marcha (pra que não sei o meu carro fez a rev por que passou 6 meses não pela kmtragem
    Estou dig no iPad fica colocando palavra errada e não consigo alterar, valeu

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Aqui em fortaleza meu gv MTV 2010 fex rev de 30000 gastei r$783,00 salvo engano dos quebrados ,,,,,,,trocaram óleo motor , filtro. Óleo filtro ar e o óleo da cx de marcha (pra que não sei o meu carro fez a rev por que passou 6 meses não pela kmtragem

Pois é, eu fiz a revisao dos 30 mil o mes passado, aqui em Itajai, e na epoca ainda estava publicado os valores das revisoes no site, e foi cobrado o valor exato que constava no site referente ao 30 mil km, nao chegou a 400 reais. Por isso quero saber se as revisoes tabeladas sairam ou é apenas um alteracao no site.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Fiz uma viagem do Rio Grande do Norte ao Piauí ano passado (1700 km de ida e volta) com meu sogro de 82 anos e minha sogra, de 83 no banco traseiro.
    Paramos pouco no percurso, e ambos, que já tiveram a experiência de viajar em L200 e Hilux (fechada), consideraram o banco traseiro bastante confortável.
    Em uma viagem que fizemos (uns 200 km, dos quais, 40 de terra) eu, a dona onça e meu sogro, pedi para ela dirigir e fui atrás.
    Senti bastante conforto. Só faltou a skol gelaaaada!!!!!
    Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Nórmio,

há muito diferença em termos de conforto de rodagem no banco traseiro entre a CRV e o Grand Vitara? Pergunto as mulheres daqui de casa estão reclamando demais do banco traseiro do GV. Eu comprei o carro pra viajar devido à segurança que o carro oferece. Mas ter que parar a cada 50km por causa de reclamação tá difícil.

Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP

Olá a todos

E ae pessoal! Acabei de presentear a minha esposa com um Grand Vitara 2011 4x2 Auto, prata. O carro será para uso urbano, nada radical como alguns companheiros aqui do fórum!
    Este fórum me ajudou escolher o carro, pois eu li alguns tópicos de outros modelos. Agora pretendo acompanhar para obter informações sobre manutenção, peças, acessórios... Já ví o tópico sobre o kit multimídia e já comprei um no ML, amanhã mesmo levarei numa loja para instalação. Comprei os frisos laterais e o estribo também. Vi alguns acessórios no eBay e gostaria de saber se alguém já comprou no exterior. Abraços!!!!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Quando eu fiz test drive esse foi um dos elogios dos meus familiares, a possibilidade de reclinar o banco e o conforto atrás. Como disseram já, parece ter algo errado, comece verificando a calibragem. Eu coloco 32 e está tudo ótimo.
    Uso 29 na cidade e estrada, sei que isso ira abreviar a vida útil do pneu mas e isso mesmo que eu quero
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Uso 29 na cidade e estrada, sei que isso ira abreviar a vida útil do pneu mas e isso mesmo que eu quero
    Abreviar mais ainda voce quer dizer, que pneus ruins esse da Brid, o Dueller!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 26 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 26 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem