x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Com ctz que e sonda lambda que foi para o beleleu!
    E sao caros! Pesquise melhor!

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos
    O meu GV 3 2010 está há algum tempo com a luz check engine acesa direto. Nenhuma falha, nenhum engasgo, nada! Só a luz acesa.
    Na revisão de 110k vou ver se descobrem o que é. Alguém já teve esse problema e pode dar uma luz (sem trocadilhos) sobre as possíveis causas?
    Obrigado.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Sim!
    Desde que comprei, so ponho : podium/racing/premium!
    Quando eu viajo sempre entro no site da BR e verifico onde vende a podium nos postos locais....!
    Sou organizado!
    O Meu esta 100%, Nenhum problema!

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Prezado, não tive este problema ainda.
    Mas à vista do que li aqui perguntei na CCS a respeito de problemas nas GVs por causa desta mijolina de 27,5% de alcool. Ele me disseram que está dando pau direto e que na maioria dos casos o catalisador vai pro saco.
    Por isso, voltei para a podium.
    Se é verdade ou não, não sei, mas melhor prevenir.
    Outra coisa que eles fazem lá nestes casos de luz check engine acesa é usar um aditivo alemão (acho que é o 639 ou 632, não me recordo) como forma de tentar limpar o sistema e resolver o problema antes de partir para a substituição das peças.
    Abç.
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    A quem possa interessar, Suzuki Vitara 2016 lançamento no México:
    Segundo a reportagem ela não substitui a Grand Vitara que continuará sendo produzida.
    Ela ficara num segmento de preço entre a GV e o Scross.
    Abs.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Ufa!
    Com a chegada dele... Aumenta o $$$ do GV!

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    A quem possa interessar, Suzuki Vitara 2016 lançamento no México:
    Segundo a reportagem ela não substitui a Grand Vitara que continuará sendo produzida.
    Ela ficara num segmento de preço entre a GV e o Scross.
    Abs.
    Baeta's Off Road!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Sim!
    Desde que comprei, so ponho : podium/racing/premium!
    Quando eu viajo sempre entro no site da BR e verifico onde vende a podium nos postos locais....!
    Sou organizado!
    O Meu esta 100%, Nenhum problema!
    Também sempre usei Podium, Baeta. Sempre!
    Depois que a luz acendeu, há uns dois ou três meses, parei. Estou usando aditivada. Pelo jeito não adiantou muito a Podium.
    Além do que, aqui no Rio a Podium está a inacreditáveis 5 reais. Mais de 1 dólar por litro!
    Agora, que o comportamento do GV com Podium é outro, isso é! Com comum ou aditivada ouço batida de pino ao forçar mais. Com Podium fica tanquilo. Mas, volto a dizer, não dá pra ficar pagando gasolina a 5 reais por litro.
    Meu próximo carro será diesel!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Ta complicado!
    Eu sempre estou anotando as variacoes de postos....
    Maioria passou de 5 pratas..... Tem 1 a 4,85 no inicio da barra...!
    Complicado..... Brasil vai se livrar do PT!

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Também sempre usei Podium, Baeta. Sempre!
    Depois que a luz acendeu, há uns dois ou três meses, parei. Estou usando aditivada. Pelo jeito não adiantou muito a Podium.
    Além do que, aqui no Rio a Podium está a inacreditáveis 5 reais. Mais de 1 dólar por litro!
    Agora, que o comportamento do GV com Podium é outro, isso é! Com comum ou aditivada ouço batida de pino ao forçar mais. Com Podium fica tanquilo. Mas, volto a dizer, não dá pra ficar pagando gasolina a 5 reais por litro.
    Meu próximo carro será diesel!
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Márcio,

Aproveitando a chance, essas rodas da Sportage encaixam sem problemas no GV, ou precisa mexer em algo como por exemplo trocar as porcas?

E se não for abusar, onde você achou essas rodas? Os lugares que eu estou encontrado aqui no DF os vendedores estão metendo a faca nessas rodas "seminovas"...

[]'s
    Encontrei na Mult Rodas, na 515 Sul.
    Encaixam sem problemas - usei apenas os anéis centralizadores para facilitar a colocação.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2270256
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ufa!
    Com a chegada dele... Aumenta o $$$ do GV!
    Assim como a Jeep fez com a Cherokee e o Wrangler após a chegada do Renegade.
    Antes era possível comprar Cherokee Sport a 99.900 numa promoção por volta de 1 ano antes do lançamento do RN e Wrangler 4 portas por menos de 115k. Vai ver agora qt custa....
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Pessoal, estou necessitando da ajuda de vocês.

Tenho um GV 4x4 2012 que está com 40.000km e os amortecedores traseiros já estão vazando óleo.
    Onde posso conseguir compra-los?
    Há algum de carro nacional que sirva?
    Moro em Poços de Caldas e por aqui não achei os referidos amortecedores.
    Estou com certa urgência para troca pois estou com viagem programada para 15/12 e só detectei o problema quando da revisão do sistema.
    Outro detalhe é quanto ao filtro de combustível. Onde ele fica e tem necessidade de troca? No manual não vi nada relacionado.

Agradeço as colaborações.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    "Já vi gente utilizando pneu 235/65r17 com a suspensão original, então acredito que esses 235/70r16 devam caber na viatura sem lift, mas é bom conferir primeiro."

Uso os AT 235/65/17 com suspensão original, pneu Yoko com perfil bem agressivo, não raspa nada, cabe na boa. deve ficar como o 235/70/16. Consumo aumentou 1 - 1,5km/L, conforto melhorou muito.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    "Já vi gente utilizando pneu 235/65r17 com a suspensão original, então acredito que esses 235/70r16 devam caber na viatura sem lift, mas é bom conferir primeiro."

Uso os AT 235/65/17 com suspensão original, pneu Yoko com perfil bem agressivo, não raspa nada, cabe na boa. deve ficar como o 235/70/16. Consumo aumentou 1 - 1,5km/L, conforto melhorou muito.
    Abs

O fato do consumo que me assusta... suei muito pra aprender a domar o jipão e conseguir sofridos 7 a 7,5 na cidade... talvez eu tenda mais a colocar um 235/65 R17 Scorpion Verde, aí o consumo deve ficar elas por elas. Scorpion verde com menos resistência a rolagem, porém pneu com mais borracha em contato com o solo.
    Bom, preciso amadurecer muito a ideia ainda . Também é tentadora a possibilidade do scorpion verde conseguir me dar uns 0,5 km/l a mais de autonomia se eu preservar a largura 225 e calibrando por volta dos 35 psi.

Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

Pessoal, tenho um Grand Vitara 2010 4 x 4, recentemente acendeu a luz da injeção, levei para um mecanico e ele fez uma geral no carro, e nao precisou trocar a sonda lambda. O carro rodou 1000Km e agora acendeu novamente. Acredito que terei que trocar as duas sonda lambdas, mas o preço esta muito alto, alguem me indica um local onde posso comprar? Tambem gostaria de saber onde elas estão instaladas, tem algum manual ou foto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem