x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Apenas gasolina comum.

Citação Postado originalmente por Jonathanvrg Ver Post
    Pessoal, comprei um GV AT 4x4 2011 essa semana e estou na dúvida com relação ao combustível.
    O ideal pra ele é a gasolina comum ou aditivada? Com relação a aditivo, é recomendado usar com a gasolina comum?
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    O filtro é interno, acoplado a bomba. Não prevê substituição.
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Espero que não... Comprei semana passada uma GVIII 3.2 V6 2008/2009 com 109mil km. Espero que ela ande comigo pelos próximos 10 anos!
    com certeza ira durar muitos anos, a sua é uma v6, estou querendo uma 2.0
    Nissan Frontier SE 4x4 2003, Suzuki Grand Vitara 4x4 2010

Usuário Avatar de Jonathanvrg
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Apenas gasolina comum.
    Obrigado BrunoSX4!!
    Vc sempre sendo atencioso com a galera!! Show de bola!!

Abraço!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Jonathan,

eu só uso gasolina aditivada de boa qualidade, aditivada já na distribuidora, tipo V-Power Nitro+, Grid ou Podium, ou ainda a aditivada da Ipiranga, não lembro o nome dela.

faço isto há muitos anos em meus carros e nunca tive que limpar o bico deles, a gasolina aditivada já faz o serviço de limpar todo o sistema com seus aditivos.

o que o manual do carro proibe é a gasolina "aditivada" com chumbo (Pb), mas este tipo de aditivo, que servia para aumentar a octanagem da gasolina, não é mais usado no Brasil por lei, há decadas, o alcool adicionado promove o aumento da octanagem,

bem vindo ao clube,

abs

Ricardo

Pessoal, comprei um GV AT 4x4 2011 essa semana e estou na dúvida com relação ao combustível.
    O ideal pra ele é a gasolina comum ou aditivada? Com relação a aditivo, é recomendado usar com a gasolina comum?
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Kuramoto san

esses motores foram feitos para mjuitos km, diria que nos 100000km eles estão atingindo a adolescência, mas é claro, depende de como foram cuidados. Temos relatos de um proprietário no grupo do zap com uma GV com 190000km em perfeitas condições!!!

Avalie bem o carro, histórico de revisões e estado geral, se o carro estiver bom terás muitas alegrias com ele,

abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por kuramoto-san Ver Post
    com certeza ira durar muitos anos, a sua é uma v6, estou querendo uma 2.0
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Entendo, pelo funcionamento do motor, acredito q esteja bom, já q n bate nada e pelo q eu vi, não tem nenhum vazamento, na parte externa, um amigo da familia q é martelinho de ouro e antes foi lanterneiro, disse q o carro está perfeito, nunca retocado, so com alguns amaçados de estacionamento, segundo o rapaz da garagem, tem manual e copia de chave, então acredito q tenha ao menos as primeiras revisões na concessionaria, de todo jeito, agradeço a resposta, e continuarei seguindo o forum.
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Kuramoto san

esses motores foram feitos para mjuitos km, diria que nos 100000km eles estão atingindo a adolescência, mas é claro, depende de como foram cuidados. Temos relatos de um proprietário no grupo do zap com uma GV com 190000km em perfeitas condições!!!

Avalie bem o carro, histórico de revisões e estado geral, se o carro estiver bom terás muitas alegrias com ele,

abs

Ricardo
    Nissan Frontier SE 4x4 2003, Suzuki Grand Vitara 4x4 2010

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    GOIANIA/GO
    Bom dia,

Alguém aqui já teve problema no retentor do pinhão do diferencial? A minha é GV AT 2009/2010, 120.000 km, e está com vazamento de óleo do diferencial. Se alguém puder me auxiliar agradeço. Abraços

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Gasolina aditivada é gasolina comum, tem a mesma octanagem, ou seja: todo o sistema de injeção está calibrado para a gasolina de 87 octanas, tanto faz se tem ou não aditivos. Não se deve usar gasolina com maior octanagem como é o caso das premium e podium.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Entrada
    15/12/2015
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Jonathan,

eu só uso gasolina aditivada de boa qualidade, aditivada já na distribuidora, tipo V-Power Nitro+, Grid ou Podium, ou ainda a aditivada da Ipiranga, não lembro o nome dela.

faço isto há muitos anos em meus carros e nunca tive que limpar o bico deles, a gasolina aditivada já faz o serviço de limpar todo o sistema com seus aditivos.

o que o manual do carro proibe é a gasolina "aditivada" com chumbo (Pb), mas este tipo de aditivo, que servia para aumentar a octanagem da gasolina, não é mais usado no Brasil por lei, há decadas, o alcool adicionado promove o aumento da octanagem,

bem vindo ao clube,

abs

Ricardo
    Eu fiz o primeiro abastecimento com a V-Power, pois foi a que sempre utilizei nos meu carros anteriores e nunca tive problema com limpeza de bico, mas fiquei na dúvida quando li o manual... hehe
    Muito obrigado pela explicação.

Valeu ricardo!
    Abraço.

Entrada
    15/12/2015
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Gasolina aditivada é gasolina comum, tem a mesma octanagem, ou seja: todo o sistema de injeção está calibrado para a gasolina de 87 octanas, tanto faz se tem ou não aditivos. Não se deve usar gasolina com maior octanagem como é o caso das premium e podium.
    Blza. Entendi.

Abrigado pela explicação!
    Abraço.
    =D

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    Então, a como já foi dito aí a vantagem da gasolina aditivada é que esses aditivos promovem a limpeza dos componentes, mais do que isso, postergam o acúmulo de resíduos em componentes como os bicos injetores. Algumas tmb tem o índice de octanas maior, o que favorece o desempenho do motor, principalmente em baixas rotações, uma vez que evita que o combustível queime antes da centelha da vela, fenômeno conhecido como pré detonação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem