Sim de fato poderei cegar os outros se deixar a posição no 0 e no 1 (pois ficará mais alto que a posição original que era no 0)...mas usarei só em estradas e quando não tiver ninguém....de fato tenho que tomar esse cuidado e ter respeito pelos outros na estrada.
Ainda consigo baixar o farol...pois a minha posição 2 equivale a posição 0 (original)....então se eu colocar a posição 3...equivale a posição 1 (original) e a posição 4 equivale a posição 2 (original) que já são mais baixo.
Posição Atual vs Original:
Posição 0 ==> Subiu 2 níveis de altura em relação a Posição 0
Posição 1 ==> Subiu 1 nível de altura em relação a Posição 0
Posição 2 ==> Equivale a Posição 0
Posição 3 ==> Equivale a Posição 1
Posição 4 ==> Equivale a Posição 2
Abs.
Nossa entao ficou show mesmo! dá pra recular tanto para cima quanto para baixo!
Fala pessoal! Vou pro Jalapão em julho e gostaria de saber se alguém já foi com o carro sem lift e com pneus de asfalto. Quanto aos pneus, pergunto apenas em relação à areia que será terreno novo pra mim. Na terra nunca tive problema. Quanto a altura, tenho apenas receio do carro ficar preso com a "barriga" no areião! Está bem protegido por baixo, cárter, câmbio, caixa de transferência e diferencial traseiro. Mas o protetor do t-case da tecnotrilha tirou um pouco da altura do vão livre da viatura. Valeu!
Quanto aos pneus vc não terá qualquer problema. Quanto mais liso melhor p areia. Só ande com a pressão mais baixa. Em alguns trechos específicos pode ter problema com a altura, mas desviando dos facões dá para ir de boa.
Fala pessoal! Vou pro Jalapão em julho e gostaria de saber se alguém já foi com o carro sem lift e com pneus de asfalto. Quanto aos pneus, pergunto apenas em relação à areia que será terreno novo pra mim. Na terra nunca tive problema. Quanto a altura, tenho apenas receio do carro ficar preso com a "barriga" no areião! Está bem protegido por baixo, cárter, câmbio, caixa de transferência e diferencial traseiro. Mas o protetor do t-case da tecnotrilha tirou um pouco da altura do vão livre da viatura. Valeu!
Quato qual é seu roteiro? Pode compartilhar conosco? Tenho vontade de ir la também. Quero ir estudando rotas, oq levar etc... É muito arriscado ir soInho eu e a patroa ? Gv iii com lift 2 pol, pneus maxxis 771 r18 e todas protecoes inferiores...
Quato qual é seu roteiro? Pode compartilhar conosco? Tenho vontade de ir la também. Quero ir estudando rotas, oq levar etc... É muito arriscado ir soInho eu e a patroa ? Gv iii com lift 2 pol, pneus maxxis 771 r18 e todas protecoes inferiores...
Fui com um Jimny e foi super tranquilo. Cheguei em Alto Paraíso e de lá fiz um passeio curto. Depois já em direção a Mateiros fomos a cachoeira do rio vermelho e às dunas. No dia seguinte fomos aos olheiros (escolha no máximo 2 e pesquise qual é o melhor para você. São muitos e se tiver com um guia ele vai querer levar em todos possíveis, porque estão na propriedade de amigos e ele leva participação) e no dia seguinte fomos fazer um rafting indo pra outra cidade que agora não lembro o nome. Equipe 10. Fácil de saber, é a única empresa que oferece o serviço.
Agora , vá com guia ou compre um GPS Garmin e baixe as rotas do Jalapão. Não estava seguro quanto às rotas e contratei um guia. Mas , no que eu pude ver, o GPS mandou bem. Agora, tinha alguns atalhos que só com o guia. Para quem não está acostumado a rodar em terra, areia e cascalho também recomendo contratar um guia. O Jalapão é único , e essa mistura de tipos de solo em um mesmo lugar é sensacional. E não se esqueça de levar luvas. A trepidação é intensa e contínua.
Procura por Jalapão neste mesmo fórum que fiz um relato mais completo.
Abs e boa viagem!!!
Quanto aos pneus vc não terá qualquer problema. Quanto mais liso melhor p areia. Só ande com a pressão mais baixa. Em alguns trechos específicos pode ter problema com a altura, mas desviando dos facões dá para ir de boa.
Que bom, assim fico mais tranquilo! Vou levar um compressor de ar por conta da calibragem! Quanto à altura é o meu receio, mas acho que não vai ser problema mesmo! Muito obrigado amigo!!!
Fui com um Jimny e foi super tranquilo. Cheguei em Alto Paraíso e de lá fiz um passeio curto. Depois já em direção a Mateiros fomos a cachoeira do rio vermelho e às dunas. No dia seguinte fomos aos olheiros (escolha no máximo 2 e pesquise qual é o melhor para você. São muitos e se tiver com um guia ele vai querer levar em todos possíveis, porque estão na propriedade de amigos e ele leva participação) e no dia seguinte fomos fazer um rafting indo pra outra cidade que agora não lembro o nome. Equipe 10. Fácil de saber, é a única empresa que oferece o serviço.
Agora , vá com guia ou compre um GPS Garmin e baixe as rotas do Jalapão. Não estava seguro quanto às rotas e contratei um guia. Mas , no que eu pude ver, o GPS mandou bem. Agora, tinha alguns atalhos que só com o guia. Para quem não está acostumado a rodar em terra, areia e cascalho também recomendo contratar um guia. O Jalapão é único , e essa mistura de tipos de solo em um mesmo lugar é sensacional. E não se esqueça de levar luvas. A trepidação é intensa e contínua.
Procura por Jalapão neste mesmo fórum que fiz um relato mais completo.
Abs e boa viagem!!!
Fala Léo, cara, eu li seu relato e lá vc comentou que o Jimny com lift de 3cm ainda deixaria o carro agarrando em alguns lugares!! Você teve problema com altura no Jimny? Cara, quanto as luvas foi um ótima dica, não tinha me atentado. Vou pegar as minhas de MTB, as costelas de vaca essa época devem estar punk! Não pretendo contratar guia, vou planejar bem o roteiro no GPS mesmo, olhando bem no Google Earth marcando as bifurcações, atalhos etc! Abraço e muito obrigado!!!!
Fala meu amigo, ao que eu vi 5 dias, no máximo 6, são suficientes pra conhecer as cachoeiras, os principais fervedouros, as dunas, o Rio Novo e outros pontos que devem ser conhecidos pelas bandas de Ponte Alta, Mateiros e São Félix do Tocantins, que são as principais cidades que compreendem o Jalapão. Depois ainda pretendo dar uma passada em Terra Ronca e mais uns dias na Chapada dos Veadeiros. Estou no processo de criação da rota e no GPS com todos esses pontos, vendo tracklogs de pessoas que disponibilizaram na internet e relatos diversos, inclusive de pessoas aqui do fórum (aqui neste tópico e na parte "relatos de viagem" e "expedições")... Posso compartilhar com vc quando estiver pronto. Estou indo dia 22 ou 23 de julho com a patroa também! Sempre falam que no Jalapão, por ser muito inóspito, o ideal é no mínimo dois carros, visto que a comunicação é precária ou inexistente em quase todos os lugares e o socorro pode ser demorado. Entretanto muitos casais fazem sozinhos e por conta própria, basta planejar bem e levar os equipamentos recomendados. Eu acho que tenho em casa até mais do que é recomendado kkkkk. Tenho compressor, auxiliar de partida, pá, macaco, prancha de desatolamento. Rs. Como eu faço trilha de moto e MTB sozinho, tenho um telefone via satélite que pega em qualquer lugar, que é claro que vou levar. Providencie alguns desses equipamentos, além de barraca, muita água e alimentos. Se tiver disponibilidade pra ir nessa data, vamos nessa, é só dar um toque! Abraço!
Fala Léo, cara, eu li seu relato e lá vc comentou que o Jimny com lift de 3cm ainda deixaria o carro agarrando em alguns lugares!! Você teve problema com altura no Jimny? Cara, quanto as luvas foi um ótima dica, não tinha me atentado. Vou pegar as minhas de MTB, as costelas de vaca essa época devem estar punk! Não pretendo contratar guia, vou planejar bem o roteiro no GPS mesmo, olhando bem no Google Earth marcando as bifurcações, atalhos etc! Abraço e muito obrigado!!!!
Ele arrastou só em alguns matos que cresciam na estrada nos atalhos, mas longe de agarrar. Coisa boba. O meu era um HR que já era levantado.
E na sua lista está faltando a corda de reboque... rs Mas acho que você esqueceu de mencionar e não de levar.
E encha o tanque sempre que possível. Com o Jimmy foi tranquilo, mas o GV bebe mais, apesar do tanque maior.
Na chapada dos veadeiros fui quando ainda tinha um palio adv. Vás tirar de letra tranquilo.
Vc também pode baixar as trilhas no wikiloc e colocar no gps.
Abs
Ele arrastou só em alguns matos que cresciam na estrada nos atalhos, mas longe de agarrar. Coisa boba. O meu era um HR que já era levantado.
E na sua lista está faltando a corda de reboque... rs Mas acho que você esqueceu de mencionar e não de levar.
E encha o tanque sempre que possível. Com o Jimmy foi tranquilo, mas o GV bebe mais, apesar do tanque maior.
Na chapada dos veadeiros fui quando ainda tinha um palio adv. Vás tirar de letra tranquilo.
Vc também pode baixar as trilhas no wikiloc e colocar no gps.
Abs
Entendi... Então é tranquilo mesmo!
Rsrs realmente não mencionei a corda, poderá ser muito útil, mas ainda não tenho! Mas já estava na minha lista de aquisições pra viagem! Valeu pelas dicas! Ah, quanto ao tanque, estava avaliando levar um galão reserva, mas acho que é neura demais... Penso que dá pra rodar tranquilo até voltar ao posto, ainda mais se forem eliminados os riscos de se perder com o bom uso do GPS...
Abs!
Não precisa galão extra. É só manter o tanque cheio sempre que der. A maior distância é entre Mateiros e Ponte Alta. São cerca de 160 km. Considerando um consumo de absurdos 5 km/l a autonomia ainda fica acima de 300 km. Dá para ir tranquilo e ainda fazer desvios no caminho.