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Tópico: GRAND VITARA

  • #11041
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    Citação Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Olá Galera!
    Estou com uma duvida e preciso que me ajudem a decidir! Tenho meu grand Vitara já a 03 anos, um caso de amor, mas precisarei vender a viatura, o meu é 2009/2010, 87.000 km, coloquei piloto automático e proteções road tech, estribos de chapa que salvaram bastante minha caixaria já!

    Estive pesquisando qual comprar, não achei nenhum carro nos mesmos padrões de conforto, acabamento e com o sistema 4x4 do grand vitara, pensei em pegar uma L200 ou Hilux, mas o acabamento e segurança talvez deixe a desejar em relação ao grand vitara, olhei também pagero sport e dakar, mas não sei se valeria a pena, andei vendo pajero full, puta carrão, mas os custos para manter o danado são altos, se fosse para trocar o que me indicariam? sei que aqui todos são suzuqueiros local errado para perguntar, mas não custa tentar! rsrsrs

    aguardo as indicações, teria que ser algo até uns 80.000, acima disso complicaria agora.

    abraços!
    No mesmo padrão da GV com o mesmo custo benefício, na minha opinião só a GV.
    Já tive caminhonete com caçamba e a experiência não foi boa.
    Fica difícil te indicar algo 4x4 na faixa de preço que estipulaste que valha a pena em relação à GV, a menos que queiras mudar de categoria, aí há boas opções de crossorveres bem mais completos e econômicos que a GV, todavia, sem 4x4 com reduzida.
    Abs.

  • #11042
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    [QUOTE=Luis Artur - SP;2371396]
    Citação Postado originalmente por Matheus_24hr Ver Post
    Ola pessoal tudo bem com voces?
    Estou com um problema no meu grand vitara, na verdade 2...
    O primeiro e a embreagem que esta um pouco alta mais funciona normalmente, o que deve ser?
    Segundo a luz de injecao acendeu, quando vimos era a sonda, tentei adaptar 2 e ela nao funcionou, coloquei a original, e nada, estamos achando que seja a injecao, o que voces acham?[/QUOTE

    Troca de posto, coloca uma Podium com aditivo de limpeza que a SZK tá usando que em pouco tempo a luz apaga. Tenta.
    Abs
    Oi Luís, o meu GV é 2009 e no fim do ano passado troquei a embreagem. Não todo o sistema, apenas os discos. Sobre a luz de alerta do sistema de ignição, vários aqui tiveram esse problema, inclusive eu. As razões podem ser: bico injetor sujo, carbonização, etc. No meu caso, fizeram uma limpeza geral do sistema de combustível e enfiaram uma tal de sonda lambda que resolveu o problema. Não sou especialista, mas se pesquisar aqui tem vários relatos.

  • #11043
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    Alguém sabe a profundidade máxima que o carro suporta ao passar em trecho de rios ou alagados? Este fim de semana eu passei em dois rios e, pela marca d'água, era superior a 50cm.
    4X4 Brasil Razão: erro de português

  • #11044
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    Li em algum lugar q é na altura do centro da roda, ou seja, respeitando uma altura segura dos respiros dos diferenciais.

    Se for passar rápido e o carro não ficar mais de 5 minutos dentro da agua, pelos respiros isso pode ser aumentado, ACHO EU.

    Mecanicamente se não entrar agua no filtro de ar ou chegar nas bobinas/supressores/velas, e principalmente das partes eletrônicas q ficam no cofre do motor, SE EU PRECISASSE, arriscaria até o topo do parachoques, não da grade, já que uma possivel onda faria chegar agua no topo dessa grade, que é a entrada de ar do filtro de ar.. daí motor, calço hidráulico e já era.

    Agora se vc blindar as bobinas, tiver snorkel e vedar perfeitamente as partes eletronicas dá pra chegar com água até o começo do vidro. Mais que isso acho q a super vedação da porta não aguenta, começa a entrar agua.

    De tracker já chegou até o vidro e nem uma gota entrou no carro, nem cheiro de cachorro molhado depois, nada. Fiquei uns 5 segundos, passei rápido. Se ficar esperando a agua deve entrar pelas ventosas do parachoque traseiro. Fui devagarzinho na agua pq não tenho snorkel e nela a entrada do filtro de ar é na altura do topo dos farois.

    Ja a GV3 eu tõ pra ver um vídeo de alguem que entrou com ela até os vidros.. nao sei se tem viatura preparada assim aqui.

    [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #11045
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    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Alguém sabe a profundidade máxima que o carro suporta ao passar em trecho de rios ou alagados? Este fim de semana eu passei em dois rios e, pela marca d'água, era superior a 50cm.
    Que bacana Mr elvio! Gostei do video com o Gv. Gostei desse roteiro de Lavras Novas e vi uma trilha em 7 lagoas.. Vc mudou algo mo carro? Pneus? Protecoes? Calço? Pode me mandar maiores informacoes por mp (mensagemprivada) ? Grande abraco,
    G Vitara 2014

  • #11046
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    Citação Postado originalmente por suzukibh Ver Post
    Que bacana Mr elvio! Gostei do video com o Gv. Gostei desse roteiro de Lavras Novas e vi uma trilha em 7 lagoas.. Vc mudou algo mo carro? Pneus? Protecoes? Calço? Pode me mandar maiores informacoes por mp (mensagemprivada) ? Grande abraco,
    Oi SuzukiBH, não mudei nada, kkkkkk!!!!, exceto os pneus. Tirei os originais e coloquei os ATR Pirelli, do mesmo tamanho que os originais, só isso ajudou bastante má lama e no cascalho. A altura está a mesma. Costuma raspar bastante a proteção do Carter ou do câmbio. Penso em elevá -lo. Já fiz um orçamento até. Elvio

  • #11047
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    Preciso trocar o pneu da viatura.. Hoje em dia qual o pneu para as medidas originais mas fora de estrada que existe no mercado? Os recauchutados ainda dá um problema de balanceamento?

  • #11048
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    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Alguém sabe a profundidade máxima que o carro suporta ao passar em trecho de rios ou alagados? Este fim de semana eu passei em dois rios e, pela marca d'água, era superior a 50cm.
    O manual, em geral, indica o limite, não sei se é assim no GV. O que vc tem que considerar é a tomada de ar do motor, que deve ficar atrás do farol. Mas não tem problema se entrar um pouco de água ali, pois nos Suzuki - acredito que seja assim tb no GV, ao menos no Vitara e no Tracker o é - há uma câmara por dentro do para-lama com um dreno no fundo, que fica na altura do estribo, onde cabem uns 2 litros de água. Com o caro em movimento, a água entra pela tomada e sai por ali. É como em um barco ou lancha, não sei se vc já viu um, há um dreno na parte de trás que pode ser aberto após a lancha partir e por onde a água escapa. No Tracker, por exemplo, além dessa câmara, na cx do filtro de ar a entrada do ar é por baixo do filtro e nela tb há um furo para escoar se entrar alguma água. O Suzuki é muito seguro. Há vários vídeos de Suzukis em travessias e sem snorkel com água subindo pelo capuz do motor.
    O problema é o carro ficar parado na água, pois vai entrar tb dentro da cabine e se chegar na central... E tb haverá problema se o carro ficar de ponta em uma cabeceira de rio, pois vai fechar a tomada de água.
    Outra coisa a pensar é que se o rio for muito fundo, o carro vai boiar e aí não vai adiantar nada...
    Abs,
    LFC

  • #11049
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Li em algum lugar q é na altura do centro da roda, ou seja, respeitando uma altura segura dos respiros dos diferenciais.

    Se for passar rápido e o carro não ficar mais de 5 minutos dentro da agua, pelos respiros isso pode ser aumentado, ACHO EU.

    Mecanicamente se não entrar agua no filtro de ar ou chegar nas bobinas/supressores/velas, e principalmente das partes eletrônicas q ficam no cofre do motor, SE EU PRECISASSE, arriscaria até o topo do parachoques, não da grade, já que uma possivel onda faria chegar agua no topo dessa grade, que é a entrada de ar do filtro de ar.. daí motor, calço hidráulico e já era.

    Agora se vc blindar as bobinas, tiver snorkel e vedar perfeitamente as partes eletronicas dá pra chegar com água até o começo do vidro. Mais que isso acho q a super vedação da porta não aguenta, começa a entrar agua.

    De tracker já chegou até o vidro e nem uma gota entrou no carro, nem cheiro de cachorro molhado depois, nada. Fiquei uns 5 segundos, passei rápido. Se ficar esperando a agua deve entrar pelas ventosas do parachoque traseiro. Fui devagarzinho na agua pq não tenho snorkel e nela a entrada do filtro de ar é na altura do topo dos farois.

    Ja a GV3 eu tõ pra ver um vídeo de alguem que entrou com ela até os vidros.. nao sei se tem viatura preparada assim aqui.

    [ ]s
    Oi Chuva, andei pesquisando e num Manual da internet diz que a altira segura é, realmente, meio da roda, mas isso não dá nem 40 cm (eu medi), menos que o Renegade. Eu e outros já passamos bem mais fundo, com água quase no final do encontro do para-choque com a grade, o que dá mais de 50 cm. O LFC explicou bem num outro post. E se passar com velocidade lenta, marcha apropriada e sem parar, não entra água. Água sobre o capô do carro, nem pensar!!

  • #11050
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    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    Preciso trocar o pneu da viatura.. Hoje em dia qual o pneu para as medidas originais mas fora de estrada que existe no mercado? Os recauchutados ainda dá um problema de balanceamento?
    Toyo, Yokohama e Pirelli são os que tem com aro 17". Achar pneus fora de estrada para aro 17 é difícil. O melhor seria o BFGoodrich, mas não tem aro 17 dele aqui no Brasil. Não uso recauchutado por questões de segurança.

  • #11051
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    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    Preciso trocar o pneu da viatura.. Hoje em dia qual o pneu para as medidas originais mas fora de estrada que existe no mercado? Os recauchutados ainda dá um problema de balanceamento?
    Segue link dos pneus Aeolus CrossAce AT. Coloquei 5 no meu V6 a uns 8 meses, todei uns 8 mil km. Até agora aprovados. Bons e baratos.

    Pneu 245/65R17 AS01 Aeolus 107T | SUV | Pneu | Pneus Facil

  • #11052
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    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Oi SuzukiBH, não mudei nada, kkkkkk!!!!, exceto os pneus. Tirei os originais e coloquei os ATR Pirelli, do mesmo tamanho que os originais, só isso ajudou bastante má lama e no cascalho. A altura está a mesma. Costuma raspar bastante a proteção do Carter ou do câmbio. Penso em elevá -lo. Já fiz um orçamento até. Elvio
    Já uso os scorpion da pirelli há alguns anos na minha Ecosport, e gosto muito dos pneus. Vou trocar os dueller originais por scorpions atr com as mesmas medidasainda esse mês. Creio que é uma opção interessante. Quanto a elevar, está nos planos o kit mais baixo da RC4X4.
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

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