x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9

Seu carro tem proteções? pode ser que alguma coisa esteja pegando embaixo dele.

Citação Postado originalmente por Nélio Afonso Ver Post
    Boa tarde Galera, tenho um GVIII (2011 - 55mil/km)notei um barulho tek tek que vem de baixo do carro Não me parece vim do motor, ocorre nas seguintes situações; Acelaração repentina, subida quando acelero um pouco mais, ou seja quando adiciona uma carga rápida...
    Alguém já passou por isso????
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Boa tarde Galera, tenho um GVIII (2011 - 55mil/km)notei um barulho tek tek que vem de baixo do carro Não me parece vim do motor, ocorre nas seguintes situações; Acelaração repentina, subida quando acelero um pouco mais, ou seja quando adiciona uma carga rápida...
    Amigo, complete o tanque com podium da BR que provavelmente sumirá o barulho.
    Abç.
    GV AT prata 11/12

Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Amigo, complete o tanque com podium da BR que provavelmente sumirá o barulho.
    Abç.
    Se abastecer com Podium e o barulho parar, é batida de pino. Muito comum nos GV.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Se abastecer com Podium e o barulho parar, é batida de pino. Muito comum nos GV.
    Mas um carro com 55mil Km bater pino? Só se tiver sido mal cuidado. E muito!
    MrElvio1

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Mas um carro com 55mil Km bater pino? Só se tiver sido mal cuidado. E muito!
    MrElvio1
    Pode estar batendo pinos por causa de gasolina de baixa qualidade. Não necessariamente por válvulas desreguladas.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    ''Batida de pino'', nada mais que pré ignição, o trem pega fogo antes da hora, causada por mijolina ruim, carbonização, tx de compressão elevada, ponto de ignição, ocorreu também em algumas gm tracker/gvll que usam o ''mesmo'' motor j20a, alguns resolveram apenas trocando de posto, descarbonizando, regulando o ponto no ''distribuidor'' atrás do motor, se for essa batida não é normal, pois com o tanto de etanol que tem na mistura não deveria ocorrer, mas é cada dilmolina que vendem por ai.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Tem tópico sobre isso, barulho motor tracker/gv, ponto de ignição, batida de pino, etc.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Tem tópico sobre isso, barulho motor tracker/gv, ponto de ignição, batida de pino, etc.
    Principalmente para quem fez remapeamento.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Gostaria de agradecer aos amigos aqui do forum. Depois de pesquisar por um bom tempo acabei optando por um gvIII. Já tive um bandeirantes longo por mais de 25 anos e depois que o levaram nunca mais quis saber de jipe...mas ultimamente tenho saído com minha família para lugares como serra da canastra, chapada Diamantina e preciso de um carro que permita chegarmos aos pontos mais bonitos e com acesso mais difícil. Não pretendo fazer trilhas com ele e queria gastar até 50 mil cruzeiros. Encontrei um gvIII 2009 manual, 4x4, único dono de um cara muito cuidadoso com 94mil km mas com revisão anual em concessionária, acho que não me arrependerei...

um grande abraço à todos e obrigado pela ótima fonte de consulta.

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Sim, a concessionário falou que era o suporte do motor quebrado. Levei em uma oficina de 4x4 aqui em Brasília levantamos o carro e fizemos um reaperto em todos os suportes de suspensão e câmbio. O barulho sumiu.

Abraço,

Belmiro
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por rui abc Ver Post
    Gostaria de agradecer aos amigos aqui do forum. Depois de pesquisar por um bom tempo acabei optando por um gvIII. Já tive um bandeirantes longo por mais de 25 anos e depois que o levaram nunca mais quis saber de jipe...mas ultimamente tenho saído com minha família para lugares como serra da canastra, chapada Diamantina e preciso de um carro que permita chegarmos aos pontos mais bonitos e com acesso mais difícil. Não pretendo fazer trilhas com ele e queria gastar até 50 mil cruzeiros. Encontrei um gvIII 2009 manual, 4x4, único dono de um cara muito cuidadoso com 94mil km mas com revisão anual em concessionária, acho que não me arrependerei...

um grande abraço à todos e obrigado pela ótima fonte de consulta.
    Quanto você pagou? Tenho um igual e quero colocar a venda.

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

eu tenho!!!!! kkk

Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    Sim, a concessionário falou que era o suporte do motor quebrado. Levei em uma oficina de 4x4 aqui em Brasília levantamos o carro e fizemos um reaperto em todos os suportes de suspensão e câmbio. O barulho sumiu.

Abraço,

Belmiro
    meu carro faz a mesma coisa, parece nao ser nada grave,coxim talvez... levei no Daniel Simon, craque em Suzuki aqui em sp e ele achou que era amortecedor, como estava consertando outra coisa e depois de montar a suspensão, parou o barulho. Sai andando e voltou depois de umas semanas. vamos nos falando..alguem dá uma dica???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem