Postado originalmente por
leoventura
Cristiano,
Estou achando muito bom. O ganho de torque fica em torno de 15% e de 10% de potência. Em geral, fica 10% mais econômico pq não há a necessidade de pisar tanto qt antes. Agora, se pisar, bebe, e se usar no máximo, acho q bebe mais.
Jogando sem exatidão, usando números fictícios, se antes ele fazia de 0-100 hm/h em 13s agora faz em 11s.
No câmbio at para o 2.0 recomendo demais. Pq existia uma folga enorme entre a 1a e a 2a marchas, mesmo saindo da inércia, e na retomada, então, era péssimo. A folga agora é mínima.
As reduções são mais fortes e sempre gerenciado de forma ao motor ficar cheio. Enfim, muda-se a forma de conduzir. O carro fica muito mais nervoso. Um toque leve no acelerador, e sai o foguete, mas nada q uns dias qq um não consiga se adaptar.
Vi tb na sua assinatura q vc tem um V6. Acho q ele não tem os problemas q o 2.0 tem, mas de qq forma, se vc remapear, tb deve ter algum ganho, afinal de contas, conforme o Losacco disse, qq carro com central eletrônica pode ser remapeado. Os com motor turbo que tem uma vantagem absurda, podendo chegar facilmente a mais de 40% de ganho.
Abs.