x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Leo, vi na sua assinatura que fez o remapeamento da injeção. O que tá achando? Vale a pena? Quais foram os ganhos?

Obrigado.
    Cristiano,
    Estou achando muito bom. O ganho de torque fica em torno de 15% e de 10% de potência. Em geral, fica 10% mais econômico pq não há a necessidade de pisar tanto qt antes. Agora, se pisar, bebe, e se usar no máximo, acho q bebe mais.
    Jogando sem exatidão, usando números fictícios, se antes ele fazia de 0-100 hm/h em 13s agora faz em 11s.
    No câmbio at para o 2.0 recomendo demais. Pq existia uma folga enorme entre a 1a e a 2a marchas, mesmo saindo da inércia, e na retomada, então, era péssimo. A folga agora é mínima.
    As reduções são mais fortes e sempre gerenciado de forma ao motor ficar cheio. Enfim, muda-se a forma de conduzir. O carro fica muito mais nervoso. Um toque leve no acelerador, e sai o foguete, mas nada q uns dias qq um não consiga se adaptar.
    Vi tb na sua assinatura q vc tem um V6. Acho q ele não tem os problemas q o 2.0 tem, mas de qq forma, se vc remapear, tb deve ter algum ganho, afinal de contas, conforme o Losacco disse, qq carro com central eletrônica pode ser remapeado. Os com motor turbo que tem uma vantagem absurda, podendo chegar facilmente a mais de 40% de ganho.
    Abs.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez compartilho o alerta que postei há mais de dois anos - lembrando que a intenção aqui não é desqualificar o serviço de ninguém, e sim demonstrar que nem tudo são flores. Ou seja, pode SIM dar m3r&a. Em contrapartida, enquanto estava tudo bem, realmente o ganho com o remap era nítido.

Saudações.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2077521
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Pessoal, fui verificar o alinhamento dos meus pneus e as lojas tem parametros completamente malucos para os alinhamentos, tanto a Dpashoal como a Toninho pneus apresentaram valores que não batem com os de fabrica. Além disto, as medidas nas duas lojas com estes leitores 3D deram completamente diferentes. Liguei para a fabrica e eles me informaram os valores da GV3 (é o mesmo para todas elas, v6 ou v4). Os valores de alinhamento da GV3 são estes abaixo. abs.

GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Cristiano,
    Estou achando muito bom. O ganho de torque fica em torno de 15% e de 10% de potência. Em geral, fica 10% mais econômico pq não há a necessidade de pisar tanto qt antes. Agora, se pisar, bebe, e se usar no máximo, acho q bebe mais.
    Jogando sem exatidão, usando números fictícios, se antes ele fazia de 0-100 hm/h em 13s agora faz em 11s.
    No câmbio at para o 2.0 recomendo demais. Pq existia uma folga enorme entre a 1a e a 2a marchas, mesmo saindo da inércia, e na retomada, então, era péssimo. A folga agora é mínima.
    As reduções são mais fortes e sempre gerenciado de forma ao motor ficar cheio. Enfim, muda-se a forma de conduzir. O carro fica muito mais nervoso. Um toque leve no acelerador, e sai o foguete, mas nada q uns dias qq um não consiga se adaptar.
    Vi tb na sua assinatura q vc tem um V6. Acho q ele não tem os problemas q o 2.0 tem, mas de qq forma, se vc remapear, tb deve ter algum ganho, afinal de contas, conforme o Losacco disse, qq carro com central eletrônica pode ser remapeado. Os com motor turbo que tem uma vantagem absurda, podendo chegar facilmente a mais de 40% de ganho.
    Abs.
    Fez no Losacco? Gostei....
    Queria melhorar um pouco no meu...... Pois tira pouco do serio...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Meus Caros. Cuidado com o diagnóstico de oficinas mal intencionadas. Vendi minha GV 2009 com 180.000kms com discos originais. Hj tenho uma 2013 e também não tive problemas com o disco. As pastilhas traseiras duraram 90000 kms. Compro pastilhas paralelas na SP IMPORTS Belo Horizonte. Despacham para todo Brasil

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    Meus Caros. Cuidado com o diagnóstico de oficinas mal intencionadas. Vendi minha GV 2009 com 180.000kms com discos originais. Hj tenho uma 2013 e também não tive problemas com o disco. As pastilhas traseiras duraram 90000 kms. Compro pastilhas paralelas na SP IMPORTS Belo Horizonte. Despacham para todo Brasil

180 mil? uau!

A concessionária aqui de Brasília que alertou sobre a necessidade de troca. Das pastilhas tenho certeza pois já verifiquei que estavam no final. Em relação aos discos eu não cheguei a olhar e disseram que eles estariam com rebarbas.

Daí eu fiz uns orçamentos na css (R$ 3060 reais com peças suzuki), na autopeças comando (R$ 843 no total: Disco Tras. Freemax R$ 268 + D. Dianteiro Varga R$ 193 + Pastilhas Fras-le, sendo que a dianteira R$ 119,12 e a traseira R$ 72,20). Já com o serviço e mesma configuração de peças, fiz um orçamento na Forquilha pneus - que recomendo para alinhamento e balanceamento pois são honestos com isso - e o total vai à R$ 1061,00.

Assim, quando eu for lá para troca ao menos das pastilhas, aproveito e confirmo se há necessidade ou não da troca dos discos, pois só olhando mesmo para ter certeza. Torço para que não :P. Meu carro está com pouco mais de 100.000 km.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post

As pastilhas originais são de cerâmica, duram muito, o pessoal tem relatado 80K em média. Não sei se vale a pena trocar por paralelo, acho que este item é aquele que o barato sai caro no final. Quanto aos discos não sei....
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Mais uma vez compartilho o alerta que postei há mais de dois anos - lembrando que a intenção aqui não é desqualificar o serviço de ninguém, e sim demonstrar que nem tudo são flores. Ou seja, pode SIM dar m3r&a. Em contrapartida, enquanto estava tudo bem, realmente o ganho com o remap era nítido.

Saudações.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2077521
    Márcio,

Gostaria de fazer algumas perguntas para podermos traçar um risco ao remapeamento.
    Qual oficina que fez o serviço?
    Qual foi o método usado? (Chipagem externa - unichip ou similar ou chipagem interna - chip dentro do módulo ou reprogramação direta na central)
    Qual foi o ganho de torque e potência? (Eu tenho os dados atuais com todos os parâmetros)
    Que gasolina usava normalmente? Usava geralmente um posto ou vários? Se for um só, diga o nome e a localização, para ficarmos de olho.
    Obrigado.
    Abs.

Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal estou precisando de ajuda.
    Estou procurando um engate traseiro para minha GV 2013. Tenho visto em alguns anúncios de engates que se aplicam a carros 2008 até 2012.
    Vcs sabem se existe alguma diferença para o 2013?
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Boa Márcio! Também estou interessado.
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Márcio,

Gostaria de fazer algumas perguntas para podermos traçar um risco ao remapeamento.
    Qual oficina que fez o serviço? Fiz com o Maurício, da Reiko.
    Qual foi o método usado? (Chipagem externa - unichip ou similar ou chipagem interna - chip dentro do módulo ou reprogramação direta na central) Reprogramação (mapa) direta na central. Uma pessoa de confiança dele remove o módulo e envia para SP por Sedex. Ele faz o remap e devolve, e essa pessoa reinstala o módulo.
    Qual foi o ganho de torque e potência? (Eu tenho os dados atuais com todos os parâmetros) De acordo com o Maurício, 20 HP. Não há dinamômetro para os dois eixos aqui em Brasília.
    Que gasolina usava normalmente? Usava geralmente um posto ou vários? Se for um só, diga o nome e a localização, para ficarmos de olho. Abastecia em diversos postos com a gasolina comum. Hoje faço o oposto: só aditivada em um único posto de confiança.
    Obrigado.
    Abs.
    Respostas destacadas acima.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Campinas/SP

Dúvidas sobre lift com. kit Ironman

Comprei o Kit Ironman e os suportes da suspensão da 4Sport depois de acompanhar as discussões aqui no fórum e no grupo do WhatsApp. Agora estou com duas dúvidas :
    1- será preciso algum ajuste no comprimento do cardã? Imagino que o aumento da distância (altura) entre o motor é os diferenciais possa alterar a distância entre as extremidades. Não entendo nada de mecânica, me desculpem se pergunto algum absurdo...
    2- Os parâmetros do alinhamento da 4Sport são os mesmos que nas demais GVIII ? Alguém que trocou os suportes da suspensão poderia me dizer como ficaram?
    Obrigado
    4X4 Brasil Razão: O corretor, mudou GVs para GPS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem