x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Matheus_24hr Ver Post
    Galera, quando o cardan foi trocado, foi por um de uma sucata... Estava aparentemente bom, se for isso tem como recondicionar? ou só outro?
    Cara, o meu mecânico falou que dá pra recondicionar. O meu cardã também deu problema e o meu mecânico fez milagre com peças do meu e de outro cardã (sucata).

Tenta procurar alguém que trabalhe com isso aí no RN.

Abraços e boa sorte.

Atual Grand Vitara 08/09 AT

Ex TR4 06/07 AT

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Raphael Araujo Ver Post
    Cara, o meu mecânico falou que dá pra recondicionar. O meu cardã também deu problema e o meu mecânico fez milagre com peças do meu e de outro cardã (sucata).

Tenta procurar alguém que trabalhe com isso aí no RN.

Abraços e boa sorte.
    Uma das coisas que pode ser feita é o rebalanceamento da peça
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Os entendidos,

Ao trocar os aros 18 do GV (225/60) por aros 16 (235/70), mantendo aproximadamente a medida original de circunferência da roda mais pneu, é necessário fazer cambagem?

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Os entendidos,

Ao trocar os aros 18 do GV (225/60) por aros 16 (235/70), mantendo aproximadamente a medida original de circunferência da roda mais pneu, é necessário fazer cambagem?
    Augusto,

se a roda estiver ok acredito que não pois a cambagem é para a inclinação do pneu em relação ao solo, de modo a proporcionar um desgaste igual.

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Os entendidos,

Augusto,

Se tiver apenas trocando as rodas, será necessário somente realizar o balanceamentos das rodas novas.

Os demais serviços, como alinhamento e cambagem, seria necessário somente se for mexer na suspensão da viatura.

[]'s

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Augusto,

Se tiver apenas trocando as rodas, será necessário somente realizar o balanceamentos das rodas novas.

Os demais serviços, como alinhamento e cambagem, seria necessário somente se for mexer na suspensão da viatura.

[]'s
    Obrigado aos amigos que responderam. Imaginei isso, mas fiquei na dúvida se não seria necessário em casos em que se a dimensão do pneu. No meu caso, como citei, só haverá aumento de largura, enquanto a circunferência fica a mesma coisa.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Moçada, alguém usa o disco de freio da FREMAX na GV? O que acham dele?

abs
    Meu caro, estou com a mesma dúvida que você. Preciso trocar meus discos de freio e os originais são muito caros (R$ 1526 o par traseiro e 526 o par dianteiro). Ainda mais se somar com as pastilhas (R$ 584 as dianteiras e R$ 548 as traseiras, se anotei certo).

Alguém tem sugestão sobre o tema? Estou pensando em por os discos da Freemax (a marca, nacional, é homologada pela MIT, então tem qualidade) e pastilhas Fras-le ou Cobreq, caso comercializem para a GV.

E o disco de freio é o mesmo entre a GV 2.0 e a GV 3.2, correto?

Abraços!

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Meu caro, estou com a mesma dúvida que você. Preciso trocar meus discos de freio e os originais são muito caros (R$ 1526 o par traseiro e 526 o par dianteiro). Ainda mais se somar com as pastilhas (R$ 584 as dianteiras e R$ 548 as traseiras, se anotei certo).

Alguém tem sugestão sobre o tema? Estou pensando em por os discos da Freemax (a marca, nacional, é homologada pela MIT, então tem qualidade) e pastilhas Fras-le ou Cobreq, caso comercializem para a GV.

E o disco de freio é o mesmo entre a GV 2.0 e a GV 3.2, correto?

Abraços!
    Não lembro a marca, mas comprei as pastilhas dianteiras e traseiras e custou menos de R$400,00, no ano retrasado. Não cheguei a trocá-las ainda pois quando comprei o carro levei em um mecânico e ele falou que estavam muito usadas, e teria que trocá-las logo. Aproveitei que já estava comprando uma sonda lambda com que tive problemas e as comprei tb.
    Elas são originalmente muito finas comparadas às de outros carros que tive, mas quando levei em um mecânico especializado ele disse que tinha mais de 70% das pastilhas ainda.
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de ldiegosousa
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Não lembro a marca, mas comprei as pastilhas dianteiras e traseiras e custou menos de R$400,00, no ano retrasado. Não cheguei a trocá-las ainda pois quando comprei o carro levei em um mecânico e ele falou que estavam muito usadas, e teria que trocá-las logo. Aproveitei que já estava comprando uma sonda lambda com que tive problemas e as comprei tb.
    Elas são originalmente muito finas comparadas às de outros carros que tive, mas quando levei em um mecânico especializado ele disse que tinha mais de 70% das pastilhas ainda.
    Abs.

Comprei pastilhas da fras-le, foram bem em conta. Vale a pena sempre revisar este ítem, afinal, é bem mais barato que arrumar uma futura dor de cabeça com o disco .

Usuário Avatar de suzukibh
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG

Thumbs up

Será que as patilhas genéricas é bom lixar as quinas para não passarinhar?
    G Vitara 2014

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vou para a Serra da Canastra amanhã, quem tem boas dicas? Dá para passear pela Serra da Babilônia ou só carro muito preparado. O o meu têm pneus Scorpion 50/50 e protetores de cárter e caixa e transmissão.
    4X4 Brasil Razão: Gramatica

Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Abs.
    Leo, vi na sua assinatura que fez o remapeamento da injeção. O que tá achando? Vale a pena? Quais foram os ganhos?

Obrigado.
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem