x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Boa noite pessoal,
    Gostaria de ser adicionado ao grupo do WhatsApp
    19-999394676
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    pesssoal estou procurando uma grand vitara 2009 , alguem ai poderia me dar umas dicas no que observar na hora da compra?(mecanica eletronica etc) vi uma com 120.000km
    desde ja agradeço

Citação Postado originalmente por Raphael Araujo Ver Post
    Galera, apenas para dar um feedback sobre um problema que tive com o meu GV III.

Um dia, do nada, a luz da injeção apareceu no painel do meu GV III. Desespero bateu e eu logo lembrei que há aproximadamente 1 mês eu havia colocado aquele aditivo STP Fuel Injector Cleaner (o preto).

Apesar da luz de injeção estar acessa, o funcionamento do carro parecia estar "normal" durante os dois dias que eu passei andando no carro antes de ir na SZK. Na concessionária, o scanner acusou "mistura pobre" e o erro foi resolvido com uma limpeza de bicos.

Ao rodar com o carro após a limpeza, descobri que o meu consumo anterior era uma droga... Agora o carro (4x4 2.0 AT) está fazendo uma média de 10 ~ 10.5km/l na estrada, representando, portanto, considerando que antes fazia por volta de 7.5, uma melhora considerável na economia de combustível.

Enfim, como foi a primeira vez que coloquei o aditivo nesse carro (comprei o carro usado e o motor está agora com uns 69k rodados), não sei se o problema foi causado pelo uso do aditivo que "liberou" muita sujeira de uma vez ou coisa do tipo. De toda forma, é bom ficar ligado.

Bônus: o carro estava fazendo um barulho que parecia de ferro batendo no motor quando ficava um pouco abaixo de 1.000 RPM e eu pensei que estivesse relacionado ao problema da injeção. Na verdade, era um barulho de "ressonância" vindo do escapamento que soltou daquela borracha que o prende.

Rapaz, que consumo excelente. O meu é AT 4x4 igual ao seu, aqui em BH, com transito pesado, e muita ladeira, eu to fazendo 7.0 km/lt e já acho que é um milagre da tecnologia japa, pois é um carro pesado e 4x4 integral. Agora 10 p/lt. seria o máximo.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Ah, mas esse consumo de 10km/l é na estrada. Aqui em Fortaleza, com trânsito, o consumo tá igual ao seu mesmo. O problema é que antes ele fazia 7.5 na estrada e 5 na cidade... iPhode!

E concordo com você, um consumo de 10km/l para o nosso carro é excelente!

Atual Grand Vitara 08/09 AT

Ex TR4 06/07 AT

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Rapaz, que consumo excelente. O meu é AT 4x4 igual ao seu, aqui em BH, com transito pesado, e muita ladeira, eu to fazendo 7.0 km/lt e já acho que é um milagre da tecnologia japa, pois é um carro pesado e 4x4 integral. Agora 10 p/lt. seria o máximo.
    Eder,
    o seu é AT e faz 7 Km/l em BH? É um milagre. O meu é manual, 2009, e faz na faixa de 5,5 a 6,0 na cidade e 10 Km/l na estrada. Eu moro na região da Serra.Qual região vc. mora?

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Isso tem muito da condução não é? A patroa faz 5 - 5,5 na cidade em Sampa, transito pra la de pesado e AC ligado direto, eu faço esses 7 do Eder e 10 na estrada 110Km/h
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Eder,
    o seu é AT e faz 7 Km/l em BH? É um milagre. O meu é manual, 2009, e faz na faixa de 5,5 a 6,0 na cidade e 10 Km/l na estrada. Eu moro na região da Serra.Qual região vc. mora?
    Elvio, meu trajeto semanal é tranquilo e maior parte plano. Rodo muito na região da Cristiano Machado, Bernado Vasconcelos e Antonio Carlos, e sempre sem ar e com pé leve.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Elvio, meu trajeto semanal é tranquilo e maior parte plano. Rodo muito na região da Cristiano Machado, Bernado Vasconcelos e Antonio Carlos, e sempre sem ar e com pé leve.
    Ah sim! Isso faz diferença: trajeto e ar desligado.

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 6
    Prezados, boa tarde.

Estou em busca de um Grand Vitara 4x4 e estou na dúvida quanto ao botão de seleção da tração, conforme foto abaixo:

GRAND VITARA-298027d1308374813-novo-grand-vitara-09-painel2.jpg

A questão é simples, todo GV3 com botão nessa posição (abaixo do ar condicionado) é 4x4? Pois tem diversos anúncios na OLX que o carro tem um botão nessa posição (não consigo ver o botão direito) mas o dono, não sei se por desinformação ou malícia, diz que o carro é 4x2.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Prezados, boa tarde.

Estou em busca de um Grand Vitara 4x4 e estou na dúvida quanto ao botão de seleção da tração, conforme foto abaixo:

GRAND VITARA-298027d1308374813-novo-grand-vitara-09-painel2.jpg

A questão é simples, todo GV3 com botão nessa posição (abaixo do ar condicionado) é 4x4? Pois tem diversos anúncios na OLX que o carro tem um botão nessa posição (não consigo ver o botão direito) mas o dono, não sei se por desinformação ou malícia, diz que o carro é 4x2.

Obrigado
    Boa tarde Weco!

Nenhum GV III 4x4 tem opção de 4x2, se o seletor estiver no "N" (neutro) e o "consultor" te disser que é o modo 4x2 fuja como eu fiz!

A primeira GV que fiz o test drive em uma revenda, estava em N, porém, como o consultor não tinha parado ela e pisado no freio (ou embreagem na manual), o sistema ainda estava tentando engatar o neutro e o painel ficava piscando e apitando e ele dizendo que era normal..

O GVIII tem quatro opções:

"N" - Neutro, quando engatado corretamente, você pode colocar qualquer marcha e o carro nao sai do lugar, isto serve para rebocá-lo e não danificar o sistema
    "4H" - Modo normal de condução, sempre com tração nas 4
    "4H Lock" - Bloqueio, segundo o manual pode ser engatado até 80km/h mas para uso em terreno escorregadio
    "4L Lock" - Reduzida

Lembrando que o modelo 4x2 da GV, não tem este seletor, o botão é coberto pelo mesmo plástico do botão à diretia da sua foto.

Abraços e boa sorte!!
    4X4 Brasil
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Weco, você está falando dos carros que não tem o seletor da tração como na imagem em anexo? Se sim, esta é a versão 4x2 do Grand Vitara. Tem muitos donos de carro desinformados por aí, pode ser que seja o caso do carro que você viu. Quando é assim é provável que dono nunca tenha ligado o bloqueio ou a reduzida na vida.

GRAND VITARA-gv.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Pessoal, estou querendo comprar um GV 2012 4x4 para ficar com a patroa. No lugar do VW Fox.
    Esta na casa dos 90K km rodado. O que devo me atentar na compra?
    Vale a pena investir 50mil nesse tipo de vtr ?

Obs. Meu RF não troco ainda...permaneço com ele para ralar em trilha...
    Valeu, abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem