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Tópico: GRAND VITARA

  • #10765
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    Alguém aqui sabe se ou quando o Vitara lançado na Europa vem para o Brasil? Sei que é um carro totalmente diferente do Grand Vitara (aliás , nem trás o prenome GRAND), mas estou curioso em conhecer.

  • #10766
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    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post
    Boa tarde Weco!

    Nenhum GV III 4x4 tem opção de 4x2, se o seletor estiver no "N" (neutro) e o "consultor" te disser que é o modo 4x2 fuja como eu fiz!

    A primeira GV que fiz o test drive em uma revenda, estava em N, porém, como o consultor não tinha parado ela e pisado no freio (ou embreagem na manual), o sistema ainda estava tentando engatar o neutro e o painel ficava piscando e apitando e ele dizendo que era normal..

    O GVIII tem quatro opções:

    "N" - Neutro, quando engatado corretamente, você pode colocar qualquer marcha e o carro nao sai do lugar, isto serve para rebocá-lo e não danificar o sistema
    "4H" - Modo normal de condução, sempre com tração nas 4
    "4H Lock" - Bloqueio, segundo o manual pode ser engatado até 80km/h mas para uso em terreno escorregadio
    "4L Lock" - Reduzida

    Lembrando que o modelo 4x2 da GV, não tem este seletor, o botão é coberto pelo mesmo plástico do botão à diretia da sua foto.

    Abraços e boa sorte!!

    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Weco, você está falando dos carros que não tem o seletor da tração como na imagem em anexo? Se sim, esta é a versão 4x2 do Grand Vitara. Tem muitos donos de carro desinformados por aí, pode ser que seja o caso do carro que você viu. Quando é assim é provável que dono nunca tenha ligado o bloqueio ou a reduzida na vida.

    Anexo 521715
    Obrigado pessoal, sanaram todas as minhas dúvidas.
    Att
    Weco

  • #10767
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    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Pessoal, estou querendo comprar um GV 2012 4x4 para ficar com a patroa. No lugar do VW Fox.
    Esta na casa dos 90K km rodado. O que devo me atentar na compra?
    Vale a pena investir 50mil nesse tipo de vtr ?

    Obs. Meu RF não troco ainda...permaneço com ele para ralar em trilha...
    Valeu, abs.
    O que atentar: Correias (o motor em si tem corrente, mas as correias devem ser trocadas antes dos 90 mil km - se velhas troque logo), eventuais barulhos atípicos, o funcionamento do 4x4, enfim, é difícil comentar algo específico. No fundo é ver se identifica um carro bem cuidado, pois um GV com esta quilometragem não é muito diferente de um 0km não.

    Ah, algo comum é a borracha do coxim ressecar com o tempo. O chato é que a troca acaba saindo um pouco caro pois tem que retirar o motor e substituir a peça (os coxins custaram pouco mais de 1000 reais na Soma em Brasilia).

    Abraço e espero ter ajudado!

  • #10768
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    Pergunto: Fiz uma grande pesquisa de pneus aqui para calçar meu carro - preciso trocar os 4 - e, no que tange ao custo x benefício, deparei-me com 2 opções que me parecem razoáveis.
    1) GT Radial (HT) custando R$505 cada.
    2) Toyo Versado CUV custando R$ 550 cada.
    3) Dulop PP2 R$ 600
    Alguém já calçou as viaturas com algum deles? Sopesando ambos o GT aparentemente o GT atende melhor minha necessidade, pois o vendedor disse tratar-se de um 70% asfalto 30% terra. Aliás, como tenho certeza disso? rs

    Além desses encontrei: Fate (R$ 590), Landsay (R$ 460), Continental Contact LX (R$ 688), Aelus (R$ 510), Khumo (R$ 620), Maxtrek (R$ 480), Toyo Opencoutry (R$ 648), Bridgestone HP Sport (R$ 790), Headway (R$ 434), Redley (R$ 525), Delinte (R$542), Triangle (R$ 499), Silon Terramax (R$ 480). Tinham uns outros que nem anotei, mas fica a referência de preços em Brasília.

    Abraço!

  • #10769
    [QUOTE=eduardopks;2348360]Pergunto: Fiz uma grande pesquisa de pneus aqui para calçar meu carro - preciso trocar os 4 - e, no que tange ao custo x benefício, deparei-me com 2 opções que me parecem razoáveis.
    1) GT Radial (HT) custando R$505 cada.
    2) Toyo Versado CUV custando R$ 550 cada.
    3) Dulop PP2 R$ 600
    Alguém já calçou as viaturas com algum deles? Sopesando ambos o GT aparentemente o GT atende melhor minha necessidade, pois o vendedor disse tratar-se de um 70% asfalto 30% terra. Aliás, como tenho certeza disso? rs

    Além desses encontrei: Fate (R$ 590), Landsay (R$ 460), Continental Contact LX (R$ 688), Aelus (R$ 510), Khumo (R$ 620), Maxtrek (R$ 480), Toyo Opencoutry (R$ 648), Bridgestone HP Sport (R$ 790), Headway (R$ 434), Redley (R$ 525), Delinte (R$542), Triangle (R$ 499), Silon Terramax (R$ 480). Tinham uns outros que nem anotei, mas fica a referência de preços em Brasília.

    Abraço![/QUO

    Eduardo,

    Estava com a mesma duvida há alguns meses atrás, e decidi pelo Toyo versado. Acho que não me arrependi, pela proposta de uso que tenho, já rodei 5 mil km, e está parecendo que comprei ontem. Realmente gostei do rendimento deste pneu, sem contar que é um dos mais em conta. Recomendo.
    GV AT prata 11/12

  • #10770
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    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Pergunto: Fiz uma grande pesquisa de pneus aqui para calçar meu carro - preciso trocar os 4 - e, no que tange ao custo x benefício, deparei-me com 2 opções que me parecem razoáveis.
    1) GT Radial (HT) custando R$505 cada.
    2) Toyo Versado CUV custando R$ 550 cada.
    3) Dulop PP2 R$ 600
    Alguém já calçou as viaturas com algum deles? Sopesando ambos o GT aparentemente o GT atende melhor minha necessidade, pois o vendedor disse tratar-se de um 70% asfalto 30% terra. Aliás, como tenho certeza disso? rs

    Além desses encontrei: Fate (R$ 590), Landsay (R$ 460), Continental Contact LX (R$ 688), Aelus (R$ 510), Khumo (R$ 620), Maxtrek (R$ 480), Toyo Opencoutry (R$ 648), Bridgestone HP Sport (R$ 790), Headway (R$ 434), Redley (R$ 525), Delinte (R$542), Triangle (R$ 499), Silon Terramax (R$ 480). Tinham uns outros que nem anotei, mas fica a referência de preços em Brasília.

    Abraço!
    Meio estranho esse vendedor, pois HT não é de uso misto, e sim os AT, que dependendo do modelo vai alterar o perfil aque ele é destinado, se para quem usa mais tempo em asfalto ou em terra...
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

  • #10771
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    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Meio estranho esse vendedor, pois HT não é de uso misto, e sim os AT, que dependendo do modelo vai alterar o perfil aque ele é destinado, se para quem usa mais tempo em asfalto ou em terra...
    Concordo plenamente! Essa dúvida só vendo o pneu. Como minha pesquisa foi por telefone, ainda não me preocupei em conferir isso.

  • #10772
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    Eder, obrigado!
    Mas na terra roda bem? Não penso em offroad pesado, mas um pneu que possa pegar uma trilha leve sem dificuldades. Atualmente meu pneu é um nexen 235/60 r17 que já foi para o mato sem problemas, tirando que o controle do veículo é um pouco prejudicado, e ainda tem as medidas diferentes do padrão do veículo.

  • #10773
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    Os pneus HT que conheço são lixo para usar na terra. São horríveis porque não dão tração, mesmo que seja para simples estdras de terra. Em piso com cascalho ou subidas com cascalho e um pouco só de lama o pneus são uma decepção só. Um pneu AT cai bem melhor no GV. Minha opinião.

  • #10774
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    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Eder, obrigado!
    Mas na terra roda bem? Não penso em offroad pesado, mas um pneu que possa pegar uma trilha leve sem dificuldades. Atualmente meu pneu é um nexen 235/60 r17 que já foi para o mato sem problemas, tirando que o controle do veículo é um pouco prejudicado, e ainda tem as medidas diferentes do padrão do veículo.

    Meu carro veio com nexen cp 661 ht olhando esse ching ling agente não dá nada por eles, não é um mud nem at, os pneus do meu uninho pareciam mais off road, mas é incrivel o desempenho deste pneu em lama e barro, já passei em cada lugar liso igual sabão e foi embora na manha, mesmo quando virou uma bola de barro foi embora e não deixou na mão, 10.000 km com desgaste de 1 milimetro de borracha, bom no asfalto, na chuva, porem as paredes laterais parecem frageis sucetiveis a cortes, mas já atropelei alguns quebra molas em rodovias sem sinalização em grande velocidade, não deformou, nem apresentou dano, porem quando trocar optarei por um a/t e ver se serão superiores em algum aspecto.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10775
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    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Os pneus HT que conheço são lixo para usar na terra. São horríveis porque não dão tração, mesmo que seja para simples estdras de terra. Em piso com cascalho ou subidas com cascalho e um pouco só de lama o pneus são uma decepção só. Um pneu AT cai bem melhor no GV. Minha opinião.
    É isso aí! Até minha Ecosport 2009 veio de fábrica com pneus scorpion AT...
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

  • #10776
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Meu carro veio com nexen cp 661 ht olhando esse ching ling agente não dá nada por eles, não é um mud nem at, os pneus do meu uninho pareciam mais off road, mas é incrivel o desempenho deste pneu em lama e barro, já passei em cada lugar liso igual sabão e foi embora na manha, mesmo quando virou uma bola de barro foi embora e não deixou na mão, 10.000 km com desgaste de 1 milimetro de borracha, bom no asfalto, na chuva, porem as paredes laterais parecem frageis sucetiveis a cortes, mas já atropelei alguns quebra molas em rodovias sem sinalização em grande velocidade, não deformou, nem apresentou dano, porem quando trocar optarei por um a/t e ver se serão superiores em algum aspecto.
    Creio que o diferencial aí é a manha de quem dirige e a tração. Subi uma trilha com meus dueller HT em que percebia nitidamente que o que segurava era a tração com reduzida e a manha de alguns mil km na estrada, hehehe, igual um vídeo circulando nas mídias sociais de uma amarok apanhando numa subida lisa enquanto um uno velho passa de primeira pelo mesmo local.
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

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