x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de suzukibh
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Normio!

consegui trocar fusível. O que aconteceu foi o carregador do GPS 12v - 2A ao plugá-lo com carro ligado deve ter encostado em alguma parte metálica, fechou curto e queimou fusível. Troquei e já até fiz uma viagem no Fds e parou o problema. Foi a primeira viagem no GVIII 2014... gostei bastante da estabilidade do carro na estrada... o 4x4 integral realmente faz muita diferença ... somente achei o carro muito fraco em subidas... pouco torque... um HRV (cambio com mais marchas, 4x2 e 300 a 400 kg a menos) me ultrapassou sem dificuldades... fico em dúvida de colocar o lift 2pol rc4x4 e o carro perder esta estabilidade e também com os pneus maxxis 771 aro 18 ficar bem mais lento nas retomadas.... aí somente o Conrado para dizer se mudou muito e se é obrigatório as modificações do Losacco para melhorar o rendimento nestas condições.

abraços,
    G Vitara 2014

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Prezados amigos,

Acredito que há uns dois anos atrás, mais ou menos, foi debatida aqui a conversão da chave original para uma tipo canivete.
    Então passado este tempo, peço aos que fizeram a chave nos relatem a respeito do uso a da durabilidade da chave convertida e se tiveram algum problema ou não.
    Agradeço àqueles que puderem colaborar e ajudar-me com esta questão.
    Um fraterno abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Pessoal, tudo bom?

Percebi que o meu carro não possui esse filtro logo no bocal de respiração do ar do motor:

Vocês sabem o que é esse filtro?

Aonde posso comprar e sabem o valor?

Abs.
    Meu carro é 2010, comprado zero e essa espuma caiu mais ou menos no fim do primeiro ano de uso. Com as lavagens de motor a cola que fixa essa espuma vai soltando.
    Não sei para o que ela servia mas não sinto nenhuma falta. Não houve qualquer alteração no funcionamento do carro sem isso.

Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por ldiegosousa Ver Post
    Na realidade, acredito que esta borracha só venha nos veículos mais novos. Ao menos nos carros de 08 até 13, não cheguei a ver ainda.

Obs.: Essa entrada de ar é muito infeliz, fica meeeesmo na frente do carro, pega sujeira facilmente.
    Nos GVIII 2011 e 2013 que tenho na família, essa espuma vem sim, mas o do modelo 2011 já está quase esfarelando totalmente, a espuma vai ressecando com o tempo e acabar descolando. O modelo 2013 ainda está em boa condição só uma ponta que começou esfarelar devido a ressecamento. Mas acho que tem pouca função, sobre a entrada de ar, tem uma borracha no capô que venda a entrada de ar vindo da frente do carro fazendo o carro captar ar da lateral do interior do capô, acompanho a temperatura de admissão pelo App Torque e o a temperatura de admissão do GVIII é sempre alta, fiz até um teste empurrando a borracha para o lado ficando a admissão de ar livre a temperatura de admissão cai 30ºC, e faz o desempenho do carro melhorar bem! Mais acho não recomendado utilizar o veículo com a borracha de lado, pois diminui a proteção do carro em alagamento e talvez em chuvas intensas.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Nos GVIII 2011 e 2013 que tenho na família, essa espuma vem sim, mas o do modelo 2011 já está quase esfarelando totalmente, a espuma vai ressecando com o tempo e acabar descolando. O modelo 2013 ainda está em boa condição só uma ponta que começou esfarelar devido a ressecamento. Mas acho que tem pouca função, sobre a entrada de ar, tem uma borracha no capô que venda a entrada de ar vindo da frente do carro fazendo o carro captar ar da lateral do interior do capô, acompanho a temperatura de admissão pelo App Torque e o a temperatura de admissão do GVIII é sempre alta, fiz até um teste empurrando a borracha para o lado ficando a admissão de ar livre a temperatura de admissão cai 30ºC, e faz o desempenho do carro melhorar bem! Mais acho não recomendado utilizar o veículo com a borracha de lado, pois diminui a proteção do carro em alagamento e talvez em chuvas intensas.
    Arlyson, blz? Onde fica a tomada obdII do carro? É fácil acesso. Tenho um obd2 bluetooth gostaria de acompanhar tb.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Oi Pessoal,

Os pneus Dunlop 225/60 R18 Sport que veio original no meu GVIII 4x4 2014/2015, acabaram com pouco menos de 30000 km rodados. Como comprei aros 16 do Sportage, coloquei pneus 235/70 16 Marshal SAT que sairam por R$ 480,00 cada. Para os aros, como o furo central do sportage é um pouco maior, coloquei anéis centralizadores de alumínio. Já andei 2000 km com os pneus e por enquanto tudo certo. Minha expectativa pelo que li, é que este pneu dure pelo menos 80000 km.

Ontem a bateria original do carro abriu o bico e não virou o carro. Ela durou 2 anos e 6 meses. Troquei pela Heliar SL75PD que saiu R$ 460,00.

Abraços, Augusto

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Opa!! Boa noite Normio!

Segundo o mecanico da Pro Auto Suzuki essa espuma serve para direcionar o ar para a entrada de ar, como se fosse um vácuo para não deixar o ar se espalhar...

Levei o Grand Vitara hoje e perguntei a ele. Coincidência.. rs

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Pessoal, tudo bom?

Percebi que o meu carro não possui esse filtro logo no bocal de respiração do ar do motor:

Vocês sabem o que é esse filtro?

Aonde posso comprar e sabem o valor?

Abs.

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Boa noite!!!

Acabei de chegar de viatura "nova" em casa rs!! O povo está babando por mais que seja 2009! Sempre foi um sonho ter um "Jipe"!! rs

Grand Vitara AT 2009 4x4 com 68mil km, todas revisões na suzuki carimbadas, completasso e com umas perfumarias do antigo dono!
    Central multimidia\subwooferzinho para melhorar a qualidade dos graves\rack de teto suzuki (pego onda então será muito útil!)\ alarme sonoro\ modulo de travamento de portas por velocidade\ kit xenon milha e farol baixo\ ponteira de escapamento\ stribos laterais suzuki \ tapetes de borracha (tapetes originais nunca usados, zerados!) \ sensor de ré \ camera de ré

Acredito que tenha sido um bom negócio por estar bem completo e com historico das revisões em dia.
    Uma coisa que reparei é que nunca foi trocado óleo do cambio, nem fluido de freio, nem pastilha de freio e nem disco!... Nessa quilometragem 68000 é necessário alguns desses itens? A próxima revisão está marcada para 74mil km.
    Será que posso aguardar a próxima?

Gostaria de tirar outra dúvida, o mecânico da suzuki completou o liquido de arrefecimento hoje com agua da torneira, eu questionei se não seria necessário a destilada ou desmineralizada. Ele disse que isso é mito!! O que voces acham? deveria fazer uma troca do liquido de arrefecimento por fluido + água desmineralizada?

E por ultimo... O GPS iGo8 na central multimidia não pega sinal nem que a vaca tussa!! Alguém teve o mesmo problema? é comum nesse carro? Existe solução?

Muito Obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Se for apenas para completar, Pode ser com água tranquilamente. Vários mecânicos já me falaram isso, inclusive da CCS.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    O ideal é água bi-destilada, pois não vai impactar no prazo de durabilidade do líquido de arrefecimento, colocando água de torneira que tem cloro e sais minerais o aditivo vai realizar a proteção mais a durabilidade vai cair considerável (>50% do tempo de vida)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por suzukibh Ver Post
    Arlyson, blz? Onde fica a tomada obdII do carro? É fácil acesso. Tenho um obd2 bluetooth gostaria de acompanhar tb.
    Fica por baixo do painel do lado do motorista, próximo ao pedal do acelerador.

Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Blz Arlyson! Vou tentar achar. Abracos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem