x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

rack para GVIII, fugindo do original e da thule por razoes estéticas ($$$) quem colocou rack a preço bom??

Usuário Avatar de suzukibh
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Oi pessoal! O meu gv já é a segunda vez que queima fusível as tomadas extra 12v.. Aí nao acende as luzes internas, controle remotor (alarme da chave) e a luz de emissao de gases acende no painel.

Estava com um aparelho bluetooth carregando na tomada dessa vez e da ultima foi o carregador do gps garmin... Me parece que deu algum curto da tomada e o fusivel queima. Alguem teve problemas com essas tomada tambem?
    G Vitara 2014

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por suzukibh Ver Post
    Oi pessoal! O meu gv já é a segunda vez que queima fusível as tomadas extra 12v.. Aí nao acende as luzes internas, controle remotor (alarme da chave) e a luz de emissao de gases acende no painel.

Estava com um aparelho bluetooth carregando na tomada dessa vez e da ultima foi o carregador do gps garmin... Me parece que deu algum curto da tomada e o fusivel queima. Alguem teve problemas com essas tomada tambem?
    Tive este problema na tomada em outro carro.
    No meu caso, deu curto porque o "plug" era de baixa qualidade e provocou o curto.
    Depois que identifiquei o local do curto no "plug" e fiz o reparo, não aconteceu mais.
    Talvez seja este o problema pois é raro a tomada apresentar algum outro defeito que não seja curto ou sobrecarga.
    Boa sorte.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Righi,

coloquei um da stribus, muito bom e barato,
    Travessa SUZUKI GRAND VITARA - A MELHOR TRAVESSA DO BRASIL!

levei um bau thule de 400L numa longa viagem sem problemas, apenas coloquei umas contraporcas para ele não desapertar

abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    rack para GVIII, fugindo do original e da thule por razoes estéticas ($$$) quem colocou rack a preço bom??
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de suzukibh
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Tive este problema na tomada em outro carro.
    No meu caso, deu curto porque o "plug" era de baixa qualidade e provocou o curto.
    Depois que identifiquei o local do curto no "plug" e fiz o reparo, não aconteceu mais.
    Talvez seja este o problema pois é raro a tomada apresentar algum outro defeito que não seja curto ou sobrecarga.
    Boa sorte.
    Tks martin!
    G Vitara 2014

Usuário
    Entrada
    06/06/2016
    Local
    São Pauo/SP
    Bom dia!!

Meu nome é Jorhel, eu sou novo no 4x4... Acabei de adquirir um Suzuki Grand Vitara 4x4 2009.
    Algumas duvidas:
    Como utilizar de maneira correta o 4x4 ( N; 4H; 4H Lock; 4L), em quais os momentos que utilizo cada um??
    Preciso fazer uma revisão no carro, fui viajar essa semana, e ele começou a apitar a roda dianteira do lado do passageiro, acredito ser o freio, quem for de SP, eu gostaria saber uma oficina, que eu pudesse leva-lo de confiança...
    Por enquanto essas são minhas duvidas, mas vão surgir muito mais.. kkk
    Obrigado!!!

Att

Citação Postado originalmente por JorhelGarcia Ver Post
    Bom dia!!

Meu nome é Jorhel, eu sou novo no 4x4... Acabei de adquirir um Suzuki Grand Vitara 4x4 2009.
    Algumas duvidas:
    Como utilizar de maneira correta o 4x4 ( N; 4H; 4H Lock; 4L), em quais os momentos que utilizo cada um??
    Preciso fazer uma revisão no carro, fui viajar essa semana, e ele começou a apitar a roda dianteira do lado do passageiro, acredito ser o freio, quem for de SP, eu gostaria saber uma oficina, que eu pudesse leva-lo de confiança...
    Por enquanto essas são minhas duvidas, mas vão surgir muito mais.. kkk
    Obrigado!!!

Att

Jorhel, bem vindo!

Tinha redigido uma longa reposta, mas na hora de enviar deu pau e perdi o texto!

Resumo: tudo jé tem resposta aqui no fórum, poderia explicar tudo isso pra vc, mas nada como vc mesmo pesquisar, pois além de achar suas repostas, aprenderá muito mais sobre seu carro e descobrirá coisas que vc nem imagina que poderia ter dúvidas, heheh...

Oficinas:

Daniel Simon no Brooklin, já usei e tenho o contato, mas pesquise vc pelo nome dele e tire suas conclusões. (isso é um elogio)

Rakki Suzuki, usei quando comprei meu Jimny HR em loja de rua, pois eles me passaram todo histórico do carro por telefone e foram muito solícitos para me ajudar na compra (mesmo não sendo lá) então, como retribuição fiz a revisão do 30KKm com eles e gostei.

Alternativa 4x4, nunca usei...

Se "Diferencial Central" é Grego pra vc e vc não tem ideia do que isso faz pelo seu carro, sugiro pesquisar, senão vc só vai decorar posições de botão sem entender o que está realmente fazendo. Se também não entende o que um Diferencial faz, estude isso também, e entenda a física/geometria/engenharia disso, julgo um grau de dificuldade que um pré adolescente interessado seja capaz de entender, portanto não tenha preguiça.
    Mas resumindo o Diferencial Central é o que permite vc ter um carro 4x4 integral!
    No seu carro existe o diferencial dianteiro, o diferencial traseiro e o diferencial central! Entenda o papel de cada um deles...

H - Desconecta o conjunto de tração do motor, ou seja, em N, mesmo engatando as marchas, vc não sairá do lugar. Útil para quando vc tiver que ser rebocado.

4H - Posição normal de uso.

4H - Lock - Isso bloqueia o diferencial central, distribuindo 50% para as rodas da frente e 50% para as rodas de trás... use somente em piso com pouca aderência, ou seja, onde vai começar a emoção. Se, nessa posição vc sentir que ao manobrar sente a direção pesada, ou o carro querendo arrastar, significa que o piso ainda tem muito atrito e portanto não há necessidade de bloquear o central... Nessas condições (direção pesada) vc estará forçando o sistema.

4L - Aqui o diferencial central estará bloqueado, portanto as mesmas observações acima, acrescidas dessas: Nessa opção, vc reduz a relação da caixa de marchas , multiplicando a força do carro, útil em situação que necessita muita força e pouca velocidade e também para descida escorregadias, para que não use o freio das rodas, somente freio motor.

Isso tem no manual do carro!
    Leia, não é perda de tempo!

Depois de estudar isso e ler o manual, vá para Castelhanos na Ilhabela e poderá de forma light testar e ver na prática tudo isso funcionando no seu carro e aos poucos entenderá o que é importante em cada situação.

Quanto ao barulho na roda, pode ser freio, rolamento, etc...

Para parte de suspensão eu levo meu carro na Suspentécnica na vila olímpia, os cara são bons, cobram caro, mas fazem somente o necessário e olham todo carro reapertam tudo, e mesmo que vc só tenho mexido nos freios, seu carro sai de lá parecendo outro!

Enfim, escrevi tudo de novo, kkk

Moral da história, estude e entenda o que tem em mãos, e o melhor aprendizado é quando vc vai atrás da informação e depois coloca ela na prática!

T+

"...H - Desconecta o conjunto de ..."

No lugar do H leia-se N

T+

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por suzukibh Ver Post

Sim, aconteceu comigo por usar carregador de celular xing ling de 2 amperes, queimou vários fusíveis, as duas entradas do console pararam de funcionar também. Troquei por uma carregador da Apple e nunca mais, mais de ano sem problemas
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Jorhel, bem vindo!

Tinha redigido uma longa reposta, mas na hora de enviar deu pau e perdi o texto!

Resumo: tudo jé tem resposta aqui no fórum, poderia explicar tudo isso pra vc, mas nada como vc mesmo pesquisar, pois além de achar suas repostas, aprenderá muito mais sobre seu carro e descobrirá coisas que vc nem imagina que poderia ter dúvidas, heheh...

Oficinas:

Daniel Simon no Brooklin, já usei e tenho o contato, mas pesquise vc pelo nome dele e tire suas conclusões. (isso é um elogio)

Rakki Suzuki, usei quando comprei meu Jimny HR em loja de rua, pois eles me passaram todo histórico do carro por telefone e foram muito solícitos para me ajudar na compra (mesmo não sendo lá) então, como retribuição fiz a revisão do 30KKm com eles e gostei.

Alternativa 4x4, nunca usei...

Se "Diferencial Central" é Grego pra vc e vc não tem ideia do que isso faz pelo seu carro, sugiro pesquisar, senão vc só vai decorar posições de botão sem entender o que está realmente fazendo. Se também não entende o que um Diferencial faz, estude isso também, e entenda a física/geometria/engenharia disso, julgo um grau de dificuldade que um pré adolescente interessado seja capaz de entender, portanto não tenha preguiça.
    Mas resumindo o Diferencial Central é o que permite vc ter um carro 4x4 integral!
    No seu carro existe o diferencial dianteiro, o diferencial traseiro e o diferencial central! Entenda o papel de cada um deles...

H - Desconecta o conjunto de tração do motor, ou seja, em N, mesmo engatando as marchas, vc não sairá do lugar. Útil para quando vc tiver que ser rebocado.

4H - Posição normal de uso.

4H - Lock - Isso bloqueia o diferencial central, distribuindo 50% para as rodas da frente e 50% para as rodas de trás... use somente em piso com pouca aderência, ou seja, onde vai começar a emoção. Se, nessa posição vc sentir que ao manobrar sente a direção pesada, ou o carro querendo arrastar, significa que o piso ainda tem muito atrito e portanto não há necessidade de bloquear o central... Nessas condições (direção pesada) vc estará forçando o sistema.

4L - Aqui o diferencial central estará bloqueado, portanto as mesmas observações acima, acrescidas dessas: Nessa opção, vc reduz a relação da caixa de marchas , multiplicando a força do carro, útil em situação que necessita muita força e pouca velocidade e também para descida escorregadias, para que não use o freio das rodas, somente freio motor.

Isso tem no manual do carro!
    Leia, não é perda de tempo!

Depois de estudar isso e ler o manual, vá para Castelhanos na Ilhabela e poderá de forma light testar e ver na prática tudo isso funcionando no seu carro e aos poucos entenderá o que é importante em cada situação.

Quanto ao barulho na roda, pode ser freio, rolamento, etc...

Para parte de suspensão eu levo meu carro na Suspentécnica na vila olímpia, os cara são bons, cobram caro, mas fazem somente o necessário e olham todo carro reapertam tudo, e mesmo que vc só tenho mexido nos freios, seu carro sai de lá parecendo outro!

Enfim, escrevi tudo de novo, kkk

Moral da história, estude e entenda o que tem em mãos, e o melhor aprendizado é quando vc vai atrás da informação e depois coloca ela na prática!

T+

Boa garoto.. Ai sim, isso é que é didática. KKKK
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    06/05/2016
    Local
    são paulo/SP

Não consegui

Lucky eu tentei instalar mas não consegui, além do filtro vc colocou uma mangueira até a bomba? fez uma intervenção lá,? de que carro vc comprou a mangueira?
    Tem como fazer um passo a passo
    Obrigado

Citação Postado originalmente por LuckyPOA Ver Post
    Prezados,

Novo aqui no fórum e proprietário de uma GV III 2010, 2.0 há mais de 03 anos, me deparei coma recorrente situação da maldita luz da injeção acesa. A cada 5.000 km me obriga a uma limpeza de bicos e demais periféricos.
    No final de semana passado levei o carro no mecânico e instalei um filtro de combustível utilizando o sistema original e sem nenhum corte. Foi adaptado um filtro do Fiat Palio e o sistema é "plug anda play", ou seja, é desconectada a mangueira do sistema e colocado um filtro com as conexões e presilhas originais.
    Estava com receio de ter problemas quanto ao fluxo de combustível junto ao sistema de alimentação, mas até agora tudo 100% e nenhuma diferença quanto ao rendimento.
    Barato de fazer e espero que resolva o problema de sujeira e entupimento nos bicos injetores....Vamos ver...

Abraço a todos e agradeço pelas valiosas dicas encontradas no fórum.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Hoje encerrei meu ciclo com o glorioso GRAND VITARA. Foram 7 anos curtindo, carro seguro, confiável e confortável. Forte no off road e bom na cidade. O único senão era o motor que não era tão forte quanto deveria ser para o porte do carro. Troquei-o pelo Renegade Sport Diesel, que espero que me dê as mesmas alegrias. Ainda tenho outro Suzuki, o S-Cross, que acho excelente mas cuja proposta é outra.
    Tivesse a Suzuki atualizado o GV3, ficaria fiel ao carro, já que procuro um carro que me dê conforto na cidade, segurança, seja bom de viagem e me leve a lugares que carros comuns não vão. O futuro Vitara perde essa última características.
    Foi bom, foi o melhor carro que tive! Já estou com saudades! O Renegade vai ter que me mostrar serviço.
    Continuo aqui para prestar informações e passar dicas sobre O GV a todos que precisarem. Abraços!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem