x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Olá amigo,

Eu ja usei osram nightbreaker na gv.
    São ótimas. Mas não duraram 7 meses.
    Essas lâmpadas que emitem mais luz duram menos.
    Após elas queimarem, mês passado, instalei um kit de xenon da k2. 4300k. Igual a xenon original. Gostei do resultado.

Também tenho pingos de led. Neste caso te recomendo apenas da philips(T10). São os melhores.

Tanto os pingos quanto as h7 são de fácil substituição. Sem segredos. Faça vc mesmo.

As h11 dos neblina são mais chatinhas de trocar, pois tem q afastar a proteção da caixa de roda. Mas dá para fazer. Tranquilo.

No meu sx4, durante 3 anos, sempre usei neblinas amarelos(2500k). Iluminam muuuuuuuito melhor.

Inicialmente usava da marca PIAA, modelo plasma ion. Era top dos tops mas durou só 1 ano. Ai parti pra lampadas da marca nokia. De 2500k tb. Menos intensas mas também muito bonitas e eficientes.Vendi o carro com elas.

No geral só fique longe de leds xingling e lampadas superbrancas.

Junte-se a nós no grupo do whats.

Abs

Citação Postado originalmente por Eduardo_blitz Ver Post
    Pessoal,

Estou pensando em instalar lâmpadas Osram Night Breaker na minha viatura para tentar melhorar um pouco a iluminação. Alguém já usa esta lâmpada? No farol baixo pelo que li nos posts anteriores é a H7 e estou pensando em trocar eu mesmo. Tem algum detalhe na hora de trocar esta lâmpada? Até hoje só troquei de carro velho e era bem simples. Pensei em colocar também lâmpadas pingo de LED e nos faróis de neblina amarelas (H11) , mas só acho no ML. Será que vale a pena colocar? Agradeço se tiverem alguma dica.
    Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Parabéns Rafael, as lampadas osram uso a 01 ano são melhores, mas dize que duram menos, como uso pouco acho que vão me acompanhar por mais de 5 anos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de suzukibh
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Olá amigo,

Eu ja usei osram nightbreaker na gv.
    São ótimas. Mas não duraram 7 meses.
    Essas lâmpadas que emitem mais luz duram menos.
    Após elas queimarem, mês passado, instalei um kit de xenon da k2. 4300k. Igual a xenon original. Gostei do resultado.

Também tenho pingos de led. Neste caso te recomendo apenas da philips(T10). São os melhores.

Tanto os pingos quanto as h7 são de fácil substituição. Sem segredos. Faça vc mesmo.

As h11 dos neblina são mais chatinhas de trocar, pois tem q afastar a proteção da caixa de roda. Mas dá para fazer. Tranquilo.

No meu sx4, durante 3 anos, sempre usei neblinas amarelos(2500k). Iluminam muuuuuuuito melhor.

Inicialmente usava da marca PIAA, modelo plasma ion. Era top dos tops mas durou só 1 ano. Ai parti pra lampadas da marca nokia. De 2500k tb. Menos intensas mas também muito bonitas e eficientes.Vendi o carro com elas.

No geral só fique longe de leds xingling e lampadas superbrancas.

Junte-se a nós no grupo do whats.

Abs

xenon K2 eu já tive nos meus trollers e l200. Recomendo muito. Agora pra iluminar mesmo gostava era de lampadas Phillips de avião... Com relê duplo... No Grand Vitara 1998 3D... Iluminava demais!
    G Vitara 2014

Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Goooooooll!

Ricardo,

Fui à SP de ônibus e voltei pilotando!!

Comprei o carro! E que carro!!

Impressionante como quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem. Fui andando da casa do meu pai até o trabalho do antigo dono e a oficina do Daniel é do lado de onde estávamos. Fiz tudo bem perto, o que em SP é uma raridade!

O carro tem 109mil km. Único dono que por sinal, é uma das pessoas que conheci na vida que melhor cuidam do carro. Toda a documentação perfeita, histórico de revisões, troca de óleo de diferencial e filtro de ar na quarta-feira, um dia antes de me vender o carro para me vender tudo em perfeito estado. Até a manopla do câmbio ele encomendou nova pois eu tinha perguntado se estava desgastada, sem pedir para trocar e ontem mesmo já busquei na autorizada.

Cheguei em SP as 06:30, já o encontrei com meu coroa e levamos o carro no Daniel Simon. Mais uma vez, obrigado a todos que o me indicaram. Simpatia em pessoa, proatividade, conhecimento sobrando e sem pressa. Ele olhou por baixo, analisou algumas coisas, rodamos e deu o verito de que era um bom carro. Eu, meu pai e o antigo dono ficamos impressionados como ele tem conhecimento sobre esses carros e gosta de falar sobre o assunto. Ou seja, já ganhou 3 clientes para o futuro.

Assim, seguimos para cartório, banco, vistoria do seguro, e após o almoço peguei a Dutra de volta para casa.

Que diferença em comparação ao Sportage 2.0... O carro tem fôlego para andar mesmo já estando a 110/120 km/h, a redução de marchas é suave, que saudade de uma quinta marcha que já não tinha há 3 anos.

Percebi que vou me reeducar em relação a forma de dirigir.. A barra de consumo instantâneo assusta quando pisava e quando ela ficava abaixo de 5km/l eu ficava nervoso... hahahaha E quando subia acima dos 20km/l era um prazer imenso..

Abasteci no início da Dutra e vim para o Rio. Chegando em casa fechei o consumo do computador de bordo em 9,2km/l.. Não abasteci de novo ainda então não sei o que vai dar na bomba no posto.

Mais uma vez obrigado Arildo-MT por abrir deixar o comentário sobre a V6 que abriu minha cabeça, dicas e recomendação do Daniel Simon.

Comparando novamente com o Sportage senti falta de algumas coisas:

- temperatura externa no painel do ar condicionado... Não serve pra nada mas como vou frequentemente à Nova Friburgo gostava de chegar no alto da serra e perceber que a temperatura havia caido de 28º para 16º as vezes.. hehe
    - porta óculos próximo à luz no centro do veículo em cima do espelho central
    - câmera de ré. Como um carro desses não tem câmera de ré!?!?!!?!?!?! o Antigo dono colocou sensor com distância mas não colocou a câmera. Vou providenciar logo. Alguma dica??
    - relógio no painel. Aonde a gente vê que horas são nesses carros???? O antigo dono colocou uma central Kenwood mas quando estou no GPS (que é Garmim) por exemplo não tenho em nenhum lugar a hora exibida dentro do carro

Acessórios que o carro trouxe:

- central multimida Kenwood com GPS garmin.. Pareceu ser boa. Falta instalar câmera de ré e de repente umas telas no encosto de cabeça para os filhos
    - OBD2 bluetooth.. Vi que funcionava no celular do antigo dono, mas não funciona no iPhone. já comprei a Wifi e vou testar essa semana
    - Kit Rock Road. Zerado e nunca instalado. Quando for instalar vou tentar não usar os calços para a traseira e adquirir as molas da RC4x4 como recomendação do Daniel Simon. Vou pesquisar sobre esse kit aqui no forum depois.
    - suporte de estepe Thule para duas bikes

No mais, agora é ler o manual do proprietário, ver se precisa fazer alguma manutenção específica e rodar para me acostumar com o carro!

Muito obrigado a todos que ajudaram!

Em breve coloco fotos da viatura.

OBDII BT instala onde no gv Iii?
    G Vitara 2014

Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Amigo parabéns pela aquisição !!

Quero te convidar ( e a quem mais ler este post) para participar de nosso grupo de whatsapp. Ja somos 110 membros. Todos aqui do fórum. Alguns possuem V6.
    Me mande uma msg particular com seu celular que eu lhe adiciono.

Sobre seu kit da rock road. Caso tenha interesse em vendê-lo me contate. Ok?

Abs.
    bruno t mandei msg Skype P participar do grupo zapzap
    G Vitara 2014

Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Amigo parabéns pela aquisição !!

Quero te convidar ( e a quem mais ler este post) para participar de nosso grupo de whatsapp. Ja somos 110 membros. Todos aqui do fórum. Alguns possuem V6.
    Me mande uma msg particular com seu celular que eu lhe adiciono.

Sobre seu kit da rock road. Caso tenha interesse em vendê-lo me contate. Ok?

Abs.
    consegue me botar no grupo?
    zapzap
    4
    suzukibh

UsuárioEntrada22/03/2016LocalBH/MGIdade33Posts52

Opa! Pode me add (031) 97559-1099

G Vitara 2014

Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, Valeu pelas dicas! Vou trocar as lâmpadas e guardae as originais, se der pau eu instalo de novo.
    BrunoSX4, estoacho que vou arriscar essas amarelad da Nokia. Já estou no grupo do zap, só que está difícil acompanhar... Aqui tem mais foco pra estas dúvidas simples.
    Abs

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Uso PIAA Plasma Ion amarelas 2500K nos faróis de neblina. Notável diferença em relação às brancas quando tem neblina na serra.
    Uma das lâmpadas queimou após 1 ano de uso andando na terra. A trepidação da terra acaba com os filamentos de alta performance... Já substitui por outra igual.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Grande Conrado! Lembrei da sua viatura com os farois de neblina amarelos, mas achava que tinha trocado as lentes... Pretendo fazer alguns passeios proximos a Campinas, quem sabe não reunimos mais pessoas.
    Abraço

Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Uso PIAA Plasma Ion amarelas 2500K nos faróis de neblina. Notável diferença em relação às brancas quando tem neblina na serra.
    Uma das lâmpadas queimou após 1 ano de uso andando na terra. A trepidação da terra acaba com os filamentos de alta performance... Já substitui por outra igual.

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por suzukibh Ver Post
    OBDII BT instala onde no gv Iii?
    Embaixo do volante logo na direção do pedal do acelerador tem uma tomada ali da OBDII.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Rafael,

que bom que deu tudo certo, parabéns, com certeza vc ficará feliz com o carro.

o meu carro está todo original, nem sensor de estacionamento tem, portanto não sei lhe dar indicações a este respeito.

sobre o consumo: em velocidade de cruzeiro, 100-120km/h consigo fazer 10-11km/l medido na bomba. porém tem que ser bem constante senão ele gasta mesmo. esqueça o medidor de consumo médio, observe o instantaneo que é onde vc fará economia e aprenderá a dosar o pé.

é comum nestes carros o marcador de gasolina não funcionar direito, então vá aprendendo a marcação do seu tanque em termos de litros de combustível.

tem um canal no youtube onde aprendi a fazer algumas coisas, como trocar o fluido de resfriamento e o da transmissão automática, fiz em casa mesmo (comprei o fluido de resfriamento na ccs e o da transmissão automática num distrbuidor da mobil):

redonKiLaus
    - YouTube

Ia convidá-lo a participar do grupo no whatsup mas vi que o Bruno já o inseriu lá,

é isto ai,

abs

Ricardo
    Ricardo,

O meu veio com sensor de presença mas quero colocar a câmera. Tinha no Sportage e facilita a vida com certeza..

Vi que tem as proteções Road Tech... Afinal, qual a melhor?? RC4x4, Tecnotrilha ou Road Tech?

Vi esse canal tb e vou ver se faço algumas coisas na viatura quando precisar.

Obrigado!!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Rafael, o Octávio (road tech) desenhou as proteções para a v6 (usou meu carro para isto), as da gv 2.0 não servem diretamente, pelo menos as do motor. As dele são muito boas e ele é muito atencioso, coloquei umas fotos que vc já deve ter visto.

abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Ricardo,

O meu veio com sensor de presença mas quero colocar a câmera. Tinha no Sportage e facilita a vida com certeza..

Vi que tem as proteções Road Tech... Afinal, qual a melhor?? RC4x4, Tecnotrilha ou Road Tech?

Vi esse canal tb e vou ver se faço algumas coisas na viatura quando precisar.

Obrigado!!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem