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Tópico: GRAND VITARA

  • #11197
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    boa noite srs. depois de um longo tempo voltei ao 4x4, e penso que muito bem, gv 2013...
    tinha viajado com minha esposa que estava doida por um jimny 4sport laranja e por acaso o encontramos em uma concessionaria suzuki em ctba, o que eu não esperava era ver ao lado do jimny o gv, foi paixão de novo, e depois de negociar com minha copiloto fechamos o negocio, e não me arrependo de nada.
    por enquanto é isso.

  • #11198
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    foto do gv...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-fullsizerender.jpg  

  • #11199
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    se tiver rolando um grupo do whatsapp favor me adicionar 21-99252-1707

  • #11200
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    Citação Postado originalmente por rmiltao Ver Post
    Pois é, pensei a mesma coisa, o carro fez todas as revisões em concessioaria (a ultima foi feita semana passada), o oleo do cambio está com uma cor compatível com a quilometragem e com bom nível. Além disso, esse câmbio é bem antigo e desenvolvido, não é nenhum powershift da vida. A respeito do comportamento do cambio, as marchas engatam rápido e se pisar sai. Ouvi o barulho ao sair da imobilidade sem acelerar muito. Em retomadas tudo normal e dirigindo normalmente também não ouvi nada. Agora não lembro se ao manobrar pra estacionar também ouvi. Acho que é importante observar que sou bem sensível pra barulhos mecânicos e que nunca tive um automático, então não sei o que é normal ou não. Minha referência de cambio auto vem de um impala 2016 e de um kia optima 2014... ambos usam um cambio bem moderno de 6 marchas.

    Se não me falha a memória o barulho é bem parecido com esse video do zafira:
    Robson acho que uma boa coisa para Vc fazer, além do mecânico e da própria vcs para olharem o carro, seria fazer uns testes drives em outras gv s de mesma idade ou km e até em mais novas ou mais velhas parpara observar o cambio. Aba e boa sorte.
    Pelo vídeo não consegui chegar a uma conclusão.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #11201
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    Citação Postado originalmente por rmiltao Ver Post
    Boa tarde a todos. Estou em vias de adquirir um GV 2.0 automático 2013, 50 mil kkm e ao fazer um test drive rápido notei duas particularidades que gostaria de olhar com vocês se é normal ou se devo me preocupar.

    1 - Barulho estranho ao arrancar o carro: percebi que o carro fazia um barulhinho parecendo com o de um motor pequeno ao arrancar. Não sei se é um barulho normal de quando o conversor de torque está trabalhando ou se é sinal de que algo não vai bem. É parecido com o barulho desse vídeo mas não é constante, desaparece assim que o carro começa a se mover e aparenta ser só na primeira marcha.

    2 - O volante treme ao virá-lo com o carro parado. É comum nesse modelo? Consegui achar pelo menos duas pessoas falando disso nesse tópico.

    Sobre sua pergunta numero 2, quando eu fiz test drive na minha GV3 também reparei que o volante tremia ao virar com o carro parado, perguntei ao antigo dono e ele disse que sempre foi assim, estou com ela já faz uns 6 meses e me acostumei com o volante, acredito que seja normal mesmo pois nunca tive problemas...

  • #11202
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    Citação Postado originalmente por rmiltao Ver Post
    Boa tarde a todos. Estou em vias de adquirir um GV 2.0.
    automático 2013, 50 mil kkm e ao fazer um test drive rápido notei duas particularidades que gostaria de olhar com vocês se é normal ou se devo me preocupar.

    1 - Barulho estranho ao arrancar o carro: percebi que o carro fazia um barulhinho parecendo com o de um motor pequeno ao arrancar. Não sei se é um barulho normal de quando o conversor de torque está trabalhando ou se é sinal de que algo não vai bem. É parecido com o barulho desse vídeo mas não é constante, desaparece assim que o carro começa a se mover e aparenta ser só na primeira marcha.

    2 - O volante treme ao virá-lo com o carro parado. É comum nesse modelo? Consegui achar pelo menos duas pessoas falando disso nesse tópico.
    O barulho no câmbio não é normal.
    A trepidação na direção com o carro parado pode ocorrer. Normal.

  • #11203
    Boa tarde senhores

    Tenho um GV 09/10 com 66000 km. De uns dois meses pra cá começou a apresentar superaquecimento .

    Levei em três mecanicos e nenhum descobriu o problema. Demontaram o sistema todo, limpeza do radiador, válvula e bomba, tudo funcionando certinho.

    Mas o problema continua.

    O que é mais estranho é a maneira q acontece. Eu subo uma serra perto da minha casa e não acontece nada. Devagar, atrás de caminharão, acelerando e a temperatura fica normal.

    Mas na descida, sem acelerar, a temperatura sobe. Se acelerar sobe também. Rapidinho vai pro vermelho. Ai tenho que parar e esperar esfriar.

    Alguém já viu algo parecido ?

  • #11204
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    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Boa tarde senhores

    Tenho um GV 09/10 com 66000 km. De uns dois meses pra cá começou a apresentar superaquecimento .

    Levei em três mecanicos e nenhum descobriu o problema. Demontaram o sistema todo, limpeza do radiador, válvula e bomba, tudo funcionando certinho.

    Mas o problema continua.

    O que é mais estranho é a maneira q acontece. Eu subo uma serra perto da minha casa e não acontece nada. Devagar, atrás de caminharão, acelerando e a temperatura fica normal.

    Mas na descida, sem acelerar, a temperatura sobe. Se acelerar sobe também. Rapidinho vai pro vermelho. Ai tenho que parar e esperar esfriar.

    Alguém já viu algo parecido ?
    Caraca, essa é difícil, nunca vi, vai precisar alguém dedicado e paciente, pode ser algo simples ou bem complexo, aonde mora?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11205
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    Será que não pode ser apenas um defeito no sensor de temperatura ou algum fio partido ou com mal contato?

    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Boa tarde senhores

    Tenho um GV 09/10 com 66000 km. De uns dois meses pra cá começou a apresentar superaquecimento .

    Levei em três mecanicos e nenhum descobriu o problema. Demontaram o sistema todo, limpeza do radiador, válvula e bomba, tudo funcionando certinho.

    Mas o problema continua.

    O que é mais estranho é a maneira q acontece. Eu subo uma serra perto da minha casa e não acontece nada. Devagar, atrás de caminharão, acelerando e a temperatura fica normal.

    Mas na descida, sem acelerar, a temperatura sobe. Se acelerar sobe também. Rapidinho vai pro vermelho. Ai tenho que parar e esperar esfriar.

    Alguém já viu algo parecido ?
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #11206
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    Augusto,

    copiei do manual de serviço as possíveis causas de sobreaquecimento, com a ventoinha operando (a sua funciona? há algum mal contato em fiação?) e sem a operação da ventoinha, creio que terá uma bom roteiro para seguir:

    1F
    Engine Cooling Symptom Diagnosis
    Condition Possible Cause Action
    Engine overheats (Radiator fan operates) Loose or broken water pump belt Adjust or replace.
    Not enough coolant Check coolant level and add as necessary.
    Faulty thermostat Replace.
    Faulty water pump Replace.
    Dirty or bent radiator fins Clean or remedy.
    Coolant leakage on cooling system Repair.
    Clogged radiator Check and replace radiator as necessary.
    Faulty radiator cap Replace.
    Improper ignition timing Adjust.
    Dragging brakes Adjust brake.
    Slipping clutch Adjust or replace.
    Poor charge battery Check and replace as necessary.
    Poor generation generator Check and repair.
    ECT sensor faulty Check and replace as necessary.
    Radiator cooling fan relay No.2 and/or No.3 faulty Check and replace as necessary.
    Radiator fan motor faulty Check and replace as necessary.
    ECM faulty Check and replace as necessary.
    Wiring or grounding faulty Repair as necessary.
    Equipped with too much electric load part(s) Dismount.
    Engine overheats (Radiator fan does not operate) Fuse blown Check 15 A fuse of relay/fuse box and check for short circuit to ground.
    Radiator cooling fan relay No.1 faulty Check and replace as necessary.
    ECT sensor faulty Check and replace as necessary.
    Radiator cooling fan motor faulty Check and replace as necessary.
    Wiring or grounding faulty Repair as necessary.
    ECM faulty Check and replace as necessary.



    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Boa tarde senhores

    Tenho um GV 09/10 com 66000 km. De uns dois meses pra cá começou a apresentar superaquecimento .

    Levei em três mecanicos e nenhum descobriu o problema. Demontaram o sistema todo, limpeza do radiador, válvula e bomba, tudo funcionando certinho.

    Mas o problema continua.

    O que é mais estranho é a maneira q acontece. Eu subo uma serra perto da minha casa e não acontece nada. Devagar, atrás de caminharão, acelerando e a temperatura fica normal.

    Mas na descida, sem acelerar, a temperatura sobe. Se acelerar sobe também. Rapidinho vai pro vermelho. Ai tenho que parar e esperar esfriar.

    Alguém já viu algo parecido ?
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  • #11207
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    1F
    Engine Cooling Symptom Diagnosis
    Condition Possible Cause Action
    Engine overheats (Radiator fan operates) Loose or broken water pump belt Adjust or replace.
    Not enough coolant Check coolant level and add as necessary.
    Faulty thermostat Replace.
    Faulty water pump Replace.
    Dirty or bent radiator fins Clean or remedy.
    Coolant leakage on cooling system Repair.
    Clogged radiator Check and replace radiator as necessary.
    Faulty radiator cap Replace.
    Improper ignition timing Adjust.
    Dragging brakes Adjust brake.
    Slipping clutch Adjust or replace.
    Poor charge battery Check and replace as necessary.
    Poor generation generator Check and repair.
    ECT sensor faulty Check and replace as necessary.
    Radiator cooling fan relay No.2 and/or No.3 faulty Check and replace as necessary.
    Radiator fan motor faulty Check and replace as necessary.
    ECM faulty Check and replace as necessary.
    Wiring or grounding faulty Repair as necessary.
    Equipped with too much electric load part(s) Dismount.
    Engine overheats (Radiator fan does not operate) Fuse blown Check 15 A fuse of relay/fuse box and check for short circuit to ground.
    Radiator cooling fan relay No.1 faulty Check and replace as necessary.
    ECT sensor faulty Check and replace as necessary.
    Radiator cooling fan motor faulty Check and replace as necessary.
    Wiring or grounding faulty Repair as necessary.
    ECM faulty Check and replace as necessary.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #11208
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    GRAND VITARA-capturar.jpg

    Augusto, segue aqui o roteiro certo, sem problemas de edição,

    abs

    Ricardo
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