x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Troncoso Ver Post
    Oi pessoal, andei meio afastado e agora não estou dando conta de ler todo o atrasado. Alguém sabe me informar se foi postado aqui algum comentário a respeito do modelo 2013? Em quais pastagens? (quais os nº das postagens?) Houve algum upgrade? Melhoraram a motorização?
    O carro é o mesmo, mudaram a frente, novas rodas, colocaram piloto automático, mudaram o tecido dos banco e a versao top vem com teto solar. Motorizacao, suspensao, etc, tudo na mesma. Até 2015 chegar o novo GV (era para ser em 2014, mas houve novos adiamentos segundo alguns sites japoneses). Houve comentário anterior sobre o novo modelo, mas nao lembro onde está.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    O carro é o mesmo, mudaram a frente, novas rodas, colocaram piloto automático, mudaram o tecido dos banco e a versao top vem com teto solar. Motorizacao, suspensao, etc, tudo na mesma. Até 2015 chegar o novo GV (era para ser em 2014, mas houve novos adiamentos segundo alguns sites japoneses). Houve comentário anterior sobre o novo modelo, mas nao lembro onde está.
    Além do que o nosso colega já falou, tem um novo sistema de segurança que se você acelerar e pisar no freio ao mesmo tempo, o carro vai parar suavemente ao reconhecer que os dois pedais estão sendo pisados. Assim o freio irá prevalecer.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Xenon na estrada

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    cabe ação ormio;1797280]Olá Danielminação a?

Eu elétrica o a iluminação do Grand Vitara muito boa (faróis projetores) e mesmo assim acabei colocando Xenon de 6000k. Agora o carro está com iluminação ótima, principalmente quando for pegar estradas.
    No Farol de Neblina, acabei colocando Xenon de 8000k e sinceramente me arrependi. Apesar de iluminar muito, mas muito mesmo (cego todos que vem no sentido contrário, ele espalha bem a luz), acho um tanto....feio e brega essa luz muito azulada. Queria colocar um de 6000k ou 4300k.
    Vocês devem estar se perguntando: " Que diabos levou o cara a colocar de 6000k no farol principal e 8000k no de neblina " KKKK!, uma longa história.
    O Xenon no farol auxiliar melhorou a iluminação na estrada?
    Vc manteve a cabeação original?
    Vc consultou a suzuki sobre a garantia da parte elétrica?
    Vc recomenda alguma marca de lâmpada?

Obrigado pela ajuda...

Daniel[/QUOTE]

Opa Daniel, tudo bom?

Acabei de voltar de uma viagem para o litoral norte de SP e tentei tirar algumas fotos com o Xenon no farol principal e depois junto com o Farol de Neblina.
    As fotos ficaram muito ruim pois parece que o xenon não ilumina nada, mas isso não ocorre, ilumina super bem.
    O que quero te mostrar é a diferença com o luz de neblina ligada que fica bem mais claro.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-photo-1.jpg   GRAND VITARA-photo-2.jpg  
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Além do que o nosso colega já falou, tem um novo sistema de segurança que se você acelerar e pisar no freio ao mesmo tempo, o carro vai parar suavemente ao reconhecer que os dois pedais estão sendo pisados. Assim o freio irá prevalecer.

Isso mesmo, esqueci, é o BOS (brake override system).

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Havia uma página com um anúncio de um carro deixado em uma concessionária aqui no RJ, é impressão minha ou a página foi apagada???

Saudações,

Hélio.

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Isso mesmo, esqueci, é o BOS (brake override system).
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Havia uma página com um anúncio de um carro deixado em uma concessionária aqui no RJ, é impressão minha ou a página foi apagada???

Saudações,

Hélio.
    Sim Hélio.....havia.....e o carro era meu.
    Será que foi a moderação que apagou,achando que estava fazendo anúncio do meu carro aqui?
    Na verdade,só queria mostrar que os Gvs são bem vistos no mercado de usados.....
    ABS!!

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Estranho Renato, não vi nada demais, qdo eu tinha uma TR4 anunciei aqui e não foi apagado, se bobear apagaram até sem querer..

Mas voltando sobre isso, vc vendeu teu carro a eles por esse valor, ou vc deixou lá para eles venderem e eles te passarão uma parte do valor?? não entendi.

Abs,

Hélio.

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Sim Hélio.....havia.....e o carro era meu.
    Será que foi a moderação que apagou,achando que estava fazendo anúncio do meu carro aqui?
    Na verdade,só queria mostrar que os Gvs são bem vistos no mercado de usados.....
    ABS!!
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Olá amigos,

Gostaria de instalar um engate no meu carro, mas gostaria de indicação de lojas de confiança aqui no Rio de Janeiro para instalação.
    Teria q ser um engate bom, já q o objetivo é o transporte de bikes. O suporte comprarei da marca Thule, só q preciso do engate para o suporte.

Abs

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Estranho Renato, não vi nada demais, qdo eu tinha uma TR4 anunciei aqui e não foi apagado, se bobear apagaram até sem querer..

Mas voltando sobre isso, vc vendeu teu carro a eles por esse valor, ou vc deixou lá para eles venderem e eles te passarão uma parte do valor?? não entendi.

Abs,

Hélio.
    O Carro já está lá......consignado.....5% são deles!
    ABS!!

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Ok Thiago, valeu pela dica. Tenho um 4x2 e num futuro, não pra agora, penso em pegar um carro maior.

Abs,

Hélio.

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    O Carro já está lá......consignado.....5% são deles!
    ABS!!
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

Pessoal,
    Será que alguém poderia me ajudar? Algum tempo atrás acho que li aqui no forum algo a respeito do excesso de poeira dentro do GVIII. Eu ja havia anotado este problema há bastante tempo, mas ultimamente com a falta de chuva o problema piorou.
    Recentemente fiz a revisão e comentei na concessionária sobre este fato, mas claro, eles nunca sabem de nada e nunca ouviram nenhum cliente reclamar. Alguém tem este problema, se sim, como corrigi-lo?
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG

Suporte para Bikes

Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá amigos,

Gostaria de instalar um engate no meu carro, mas gostaria de indicação de lojas de confiança aqui no Rio de Janeiro para instalação.
    Teria q ser um engate bom, já q o objetivo é o transporte de bikes. O suporte comprarei da marca Thule, só q preciso do engate para o suporte.

Abs

Prezado,

eu instalei um reboque em meu carro com o objetivo específico de transportar bikes, apesar de não ter nenhuma indicação de loja de confiança no Rio de Janeiro gostaria de fazer as algumas observações relativas a esse assunto:

1ª) o reboque que instalei é muito bom (marca RB Reboques) entretanto, em determinadas situações uma pequena chapa da lateral do silencioso encosta no reboque e faz um barulho tremendo. Isso ocorre principalmente em subidas fortes quando o sistema de escapamento tende a escorregar para trás. Apesar da aparente simplicidade de resolução do problema, ainda não consegui resolvê-lo em definitivo, uma vez que essa chapa sustenta os pontos de solda do silencioso;

2ª) o suporte da Thule que mais me interessou foi o nº 9031 Vertex Swing 4 Bike, que é preso diretamente no engate, sem a necessidade da ponta do reboque, entretanto, as medidas dele são em polegadas, enquanto as medidas dos engates no Brasil são em milímetros. Segundo informações do fabricante do reboque esse suporte da Thule não encaixa no engate sem que haja modificações;

3ª) o outro suporte da Thule que me interessou, mas ainda não comprei, foi o Hangon 9708 para 4 Bikes, preso na bola do reboque. Nesse caso, devido ao estepe na porta traseira, você deverá mandar fazer uma ponta mais alongada, o que prejudica muito a estética, além do que não é possível abrir o porta malas com as Bikes;

4ª) nas propagandas dos produtos da Thule, colocados sobre reboques ou diretamente no engate, dá-se a impressão de que não há necessidade de prender o suporte com cordas, porém, segundo o fabricante do reboque o peso máximo que o reboque suporta, sem amarração, é de 60Kg, e que ao passar em um quebra molas esse peso praticamente duplica;

5ª) o suporte mais apropriado para o GVIII, salvo os colocados sobre o teto, é o 963XTR, porém serve apenas para 2 Bikes.

Vale a pena pesquisar um pouco antes decidir.

Um abraço,

Sérgio

GRAND VITARA-2.jpgGRAND VITARA-1.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-3.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem