x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Encontrei na internet o manual do GVIII para o EUA, me chamou a atenção que a pressão prevista lá para o GVIII é 32psi, fora algumas informações de programação com a trava automática com a chave.
    Grand Vitara Owners Manual
    Estou tentando achar alguma programação que ative automaticamente a trava elétrica apartir de uma certa velocidade, sem precisar instalar um módulo ou alarme, pois esta programação de travar com a velocidade normalmente em toda programação interna do carro como ativar.
    arlysonmark,

Você conseguiu baixar este arquivo? Você poderia disponibilizá-lo para a gente? Eu gostaria de tê-lo.

Obrigado,
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Citação Postado originalmente por Rímoli Ver Post
    E aí pessoal, tudo bem ?

Estou estreando aqui no forum e aprendi muito com todos os posts. Apesar de já ter lido muito sobre o kit lift de 2" e pesquisado por dias, gostaria da ajuda de vocês para tomar a decisão de qual colocar. Abaixo envio todas minhas pesquisas e tudo que achei a respeito.

Internacional

1) SR Customs:06-11 Grand Vitara 2" Suspension Lift - > $407.93CAD (já com envio Canadá ->Brasil)

2)
    Rocky Road: 2 1/8" Grand Vitara Lift -> $544,00USD (já com envio USA -> Brasil)

3) Outdoor: 40mm Suspension -> $984.45 (valor sem envio)

Nacional

1) Tecnotrilha: Kit lift suspensão 50mm -> R$1290,00

2) Sobperformance: Kit lift de 5.4 cm -> R$ 1200,00

3) Alternativa 4x4
    : Kit adaptado do antigo GV -> R$ 850,00

Queria saber qual a opnião de vocês a respeito destes kits e qual recomendam para colocar no NGV sempre mantendo a integridade do carro, é claro.

Isso foi tudo que achei até então e espero ter ajudado quem está no começo da Saga do lift também...

Abraços

Rímoli
    Grand Vitara 2010 4x4 Auto
    Rímoli,

Posso falar do SR Customs. Eu tenho o da SR Customs com 35 mm e posso dizer que o materlal é muito bem feito e se encaixa sem problemas no carro. Vi isso também no GV do Luiz, que acabou comprando o kit por minha indicação.
    Abs,
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de dcarrasco
    Entrada
    01/12/2012
    Local
    barueri/SP
    Agradecimentos: 0
    senhores, boa noite

Acabo de percorrer 13500km com meu GVIII 2011 fazendo uma viagem de Sao Paulo a Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate. Para quem tem duvidas deste carro, só posso dizer que não tive nenhum problema com o carro. A maioria da viagem foi em asfalto, mais na Patagonia tive que pegar muita estrada de cascalho. Para quem pode pegar um mês de ferias é uma viagem que vale a pena.
    O maior problema é com a gasolina, já que Argentina tem muito problema com a falta da mesma.

O consumo na estrada fico na media de 10 km.

É uma viagem muito legal. Espero que outras pessoas do grupo possam fazer uma viagem deste tipo.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Rimoli, bem vindo!

me parece que todas são boas opcoes.

Conheço o pessoal da Alternativa, e sabem trabalhar com Suzuki. Sempre levo minha viatura la.

Seixas

Citação Postado originalmente por Rímoli Ver Post
    E aí pessoal, tudo bem ?

Estou estreando aqui no forum e aprendi muito com todos os posts. Apesar de já ter lido muito sobre o kit lift de 2" e pesquisado por dias, gostaria da ajuda de vocês para tomar a decisão de qual colocar. Abaixo envio todas minhas pesquisas e tudo que achei a respeito.

Internacional

1) SR Customs:06-11 Grand Vitara 2" Suspension Lift - > $407.93CAD (já com envio Canadá ->Brasil)

2)
    Rocky Road: 2 1/8" Grand Vitara Lift -> $544,00USD (já com envio USA -> Brasil)

3) Outdoor: 40mm Suspension -> $984.45 (valor sem envio)

Nacional

1) Tecnotrilha: Kit lift suspensão 50mm -> R$1290,00

2) Sobperformance: Kit lift de 5.4 cm -> R$ 1200,00

3) Alternativa 4x4
    : Kit adaptado do antigo GV -> R$ 850,00

Queria saber qual a opnião de vocês a respeito destes kits e qual recomendam para colocar no NGV sempre mantendo a integridade do carro, é claro.

Isso foi tudo que achei até então e espero ter ajudado quem está no começo da Saga do lift também...

Abraços

Rímoli

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Parabens pela viagem, carrasco!

De fato, o GV e bastante confiável mesmo.

Abs

Seixas

Citação Postado originalmente por dcarrasco Ver Post
    senhores, boa noite

Acabo de percorrer 13500km com meu GVIII 2011 fazendo uma viagem de Sao Paulo a Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate. Para quem tem duvidas deste carro, só posso dizer que não tive nenhum problema com o carro. A maioria da viagem foi em asfalto, mais na Patagonia tive que pegar muita estrada de cascalho. Para quem pode pegar um mês de ferias é uma viagem que vale a pena.
    O maior problema é com a gasolina, já que Argentina tem muito problema com a falta da mesma.

O consumo na estrada fico na media de 10 km.

É uma viagem muito legal. Espero que outras pessoas do grupo possam fazer uma viagem deste tipo.

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    ENCONTRO DE GRAND VITARAS III

Pessoal,

O que acham de um encontro de GV III?

Seixas

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Trilha no braço

Semana passada fui dar umas voltas na pista que tem perto de casa, aproveitando a chuva para ficar mais emocionante.

Primeira volta reduzida ligada e tranquilo. Parecia andar no asfalto (esburacado).

Segunda volta, sem reduzida mas com bloqueio e sem problema nenhum.

Então resolvi dar mais uma volta com controle de tração desligado. Na segunda subida, 3 tentativas e nada. Só na quarta com embalo e derrapando muito que subi (se tivesse alguém vendo estaria rindo de mim até agora). Conclusão:

- Eu não sabia o quanto o controle de tração ajuda o carro em qualquer situação.

- Eu sou muito ruim de roda. Achava que estava indo bem nas trilhas e o carro fazendo tudo sozinho.

Parabéns a vocês que fazem trilhas nos GV's segurando o carro no braço. Eu ainda tenho muito a aprender.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post

Pessoal,

Seixas
    Quando e onde?

Bora pra lá.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Dante ou outro integrante do fórum poderíamos criar um tutorial para eliminar os barulhos no GVIII, eu ainda não fiz nada para solucionar os barulhos internos, o único que até agora apareceu foi um próximo do passageiro que ainda nao consegui localizar( aparenta ser na tampa do airbag do passageiro, mas ainda não consegui confirmar. Poderíamos relatar quais foram os ajustes que cada um fez para eliminar o barulhos.
    Olá Arlysonmark, antes de adquirir meu GV eu li o fórum desde o início e sei que a maioria dos colegas que aqui postam também. Então queria fazer a seguinte pergunta: Será impressão minha ou os mais novos proprietários de GV tem relatado menos ocorrências de barulhos internos?
    - Tampa do porta luvas: Resolvido na primeira revisão, colaram um material tipo espuma onde a tampa se apoia quando fechada (verifique, talvez seja o "seu" barulho do lado do passageiro).
    - Console entre os bancos: Esse barulho era terrível mas foi muito fácil resolver, lubrifiquei com óleo antiferrugem aqueles trilhos do encosto de braço móvel uma única vez e o barulho nunca mais voltou. Se não me engano vi a dica aqui no fórum.
    - Bancos traseiros: Esse me persegue até hoje. As vezes ao mudar a inclinação do encosto traseiro não fica bem encaixado e agravam os barulhos.
    - Tampa traseira: Retirei a capa do estepe ainda na concessionária. Penso que o barulho que eu achava ser da tampa vinha de dentro daquele compartimento onde fica o triângulo e resolvi colocando o triângulo bem atrás, a capa dele tem velcro. Assim que possível vou fotografar e tentar colocar aqui para mostrar a fonte do barulho.
    - Tinha um barulhinho irritante, hora parecia ser no painel, hora parecia ser dentro da porta do motorista. Na verdade era a tampinha da longarina de fixar o bagageiro no teto vibrando com vento, ela abria e fechava. Dei umas "pancadas" para ela ficar sempre fechada e nunca mais percebi o barulho.
    Que me lembre é isso. Abraços. Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Rímoli,

Posso falar do SR Customs. Eu tenho o da SR Customs com 35 mm e posso dizer que o materlal é muito bem feito e se encaixa sem problemas no carro. Vi isso também no GV do Luiz, que acabou comprando o kit por minha indicação.
    Abs,
    Marco, tudo bem ?

Troquei alguns e-mails com a SR Customs e eles parecem ser uma empresa séria. Está no meu top list para a aquisição, apesar da taxa de imposto aqui no Brasil ser bem salgada. Você mandou entregar aqui no Brasil ou estava por lá ? Recebeu o produto sem problemas ? E a instalação foi tranquila ? Desculpe o interrogatório ...

Obrigado pela ajuda !

Abs

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post

Pessoal,

Seixas
    Legal a ideia. Sugestões de onde poderia ser realizado?

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Legal a ideia. Sugestões de onde poderia ser realizado?

Dante
    Serra da Canastra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem