x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Opa, esse sub é bem legal, comprou no Brasil?
    Comprei nos EUAs.

Estou muito satisfeito com os equip. Demorei para regular o sistema, mas agora está muito bom.

Já tive sub de 12" bobina dupla no porta malas. Esse é bem diferente. Não dá para comparar.

Resumindo: melhora bastante o som se o sistema estiver bem regulado, sem ocupar espaço no porta-malas. Mas não dá aquela pancada de um sub maior.

Abs,

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Não precisa desparafusar o amortecedor, ele se encaixa sob pressão. E, sim, o filtro do Sentra é um pouco mais fino, mas, cumpre perfeitamente a função. Quando substituí o filtro do meu paguei R$ 28,00 pelo filtro do Sentra e o original, na ccs, custava R$ 180,00.
    Anibal, bom saber que não precisa soltar o parafuso. Fiquei com medo de quebrar.
    Quanto ao filtro do Sentra (eu tenho um Sentra) ao trocar vi que ele é tambem mais mole, as bordas não são rígidas como a do GV. Realmente original nunca, eu paguei cerca de R$23,00 para GVIII da marca Brasil
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

O meu GVIII é capaz de fazer 1000 km, ou mais, sem gastar uma única gota de combustível.

Anexo 395665Anexo 395651
    Annibal,

Estou precisando fazer isso com o Jimny preciso levar ele para as trilhas, poderia tirar fotos do cambão e me dizer qual é o procedimento de reboque???

Obrigado!
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Annibal,

Estou precisando fazer isso com o Jimny preciso levar ele para as trilhas, poderia tirar fotos do cambão e me dizer qual é o procedimento de reboque???

Obrigado!
    O Jimny tem um problema, não possui a posição neutro (N) na caixa de transferência, em razão disto ele não pode ser rebocado com as quatro rodas sobre solo, mesmo com tração 4x2, pois danificaria a caixa de transferência. Os Jimnys antigos, com seleção da tração por alavanca, possuíam a posição “N” o que permitia o seu reboque rodando com as quatro sobre o solo. A solução que os motorhomistas aplicam em relação ao Jimny atual é a instalação de roda livre no eixo traseiro, deste modo a viatura é rebocada com tração 4x2 e o dispositivo de roda livre no eixo traseiro acionado. Ninguém conseguiu entender o porquê deste retrocesso da Suzuki no caso do Jimny. Os Grand Vitaras sempre tiveram este sistema e os novos, como o meu , o mantém.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

O Jimny tem um problema, não possui a posição neutro (N) na caixa de transferência, em razão disto ele não pode ser rebocado com as quatro rodas sobre solo, mesmo com tração 4x2, pois danificaria a caixa de transferência. Os Jimnys antigos, com seleção da tração por alavanca, possuíam a posição “N” o que permitia o seu reboque rodando com as quatro sobre o solo. A solução que os motorhomistas aplicam em relação ao Jimny atual é a instalação de roda livre no eixo traseiro, deste modo a viatura é rebocada com tração 4x2 e o dispositivo de roda livre no eixo traseiro acionado. Ninguém conseguiu entender o porquê deste retrocesso da Suzuki no caso do Jimny. Os Grand Vitaras sempre tiveram este sistema e os novos, como o meu , o mantém.
    Annibal, sua explicação me fez entender o manual do jimny, muito obrigado!!!
    Instalar roda livre em um carro durante o período de garantia é problema?
    Qual a marca da roda livre que vc recomenda?
    Por favor poste a foto do cambão que vc usa no Vitara e me explique como deixou a roda boba para rebocar.
    Abraços!!!!

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Annibal, sua explicação me fez entender o manual do jimny, muito obrigado!!!
    Instalar roda livre em um carro durante o período de garantia é problema?
    Qual a marca da roda livre que vc recomenda?
    Por favor poste a foto do cambão que vc usa no Vitara e me explique como deixou a roda boba para rebocar.
    Abraços!!!!
    TurnOff, sobre a instalação de roda livre no Jimny sugiro um contato com a JNB, endereço eletrônico: Grupo JNB , fica em São José do Pinhais, cidade da região metropolitana de Curiiba, converse com Elisom ou Amarildo.

Sim, afetará a garantia.

O GVIII, ou mesmo os Vitaras antigos, já vêm de fábrica com a opção neutro (N) na caixa de transferência e basta seguir a orientação constante no manual para acioná-la.

Seguem as fotos:

GRAND VITARA-p1000240.jpgGRAND VITARA-p1000241.jpgGRAND VITARA-p1000308.jpgGRAND VITARA-p1000316.jpgGRAND VITARA-p1000312.jpgGRAND VITARA-p1000314.jpg
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Obrigado!!!

Usuário Avatar de sylviofla
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Alguém sabe o tamanho do limpador do lado do motorista? Tem algum similiar de algum carro nacional?
    Abraços

mot: 20
    pass: 18

Trico é bom.

igual do Corolla.

Não usem o Dyna slide, é uma porcaria, quebrou na primeira chuva.

Citação Postado originalmente por sylviofla Ver Post
    Alguém sabe o tamanho do limpador do lado do motorista? Tem algum similiar de algum carro nacional?
    Abraços
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Trico é bom.

igual do Corolla.

Obrigado pela informação.
    Pedro.

Alguem vai no Suzuki ADV?

Quem ja foi, vale a pena?

Suzuki
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário Avatar de sylviofla
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Valeu muito obrigado..

Trico é bom.

igual do Corolla.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem