x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    O meu é GV III Automático 4x2, e a minha melhor média na cidade foi 7,9km/l na bomba (8,0km/l no Computador de Bordo), na estrada fiquei em torno de 10,0km/l a 10,5km/l. O seu consumo se for no 4x4 está ótimo.

Galera, mais uma vez faço aqui minha apologia a este carro!! O GV III é realmente o melhor suv custo/benefício na sua faixa de preço ou até um pouco maior. Mais uma vez fui a Natal RN, saindo do Rio, dessa vez eu e a patroa paramos um 6 dias no sul da Bahia, Porto Seguro - Ilhéus e por aí. Eu sei q rodamos depois de um Mês quase 8500 km. E o carro em nenhum um momento decepcionou, subida, descida ultrapassagem, que conhece a 101 sabe q tem uns trecho de cerca de 20 km de retão, o carro vc bota 140-150 e nem balança, tá quase q colado no chão. Mesmo fazendo tudo isso em alguns trecho, o carro nunca fez menos que 9 km com um llitro. Se andar a 90 ele marca 10,5-11 mole mole.
    Eu sinceramente, penso em nenhum futuro pegar um carro maior, tipo um caminhonete ou SUV maior, mas essas caminhonetes todo mundo fala que é um balanço danado, parece um cavalo desinbestado... Ou seja, acho difícil encontrar um carro com esta estabilidade e o conforto do GV III quando comparado a um pick up.

Saudações foristas,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Galera, mais uma vez faço aqui minha apologia a este carro!! O GV III é realmente o melhor suv custo/benefício na sua faixa de preço ou até um pouco maior. Mais uma vez fui a Natal RN, saindo do Rio, dessa vez eu e a patroa paramos um 6 dias no sul da Bahia, Porto Seguro - Ilhéus e por aí. Eu sei q rodamos depois de um Mês quase 8500 km. E o carro em nenhum um momento decepcionou, subida, descida ultrapassagem, que conhece a 101 sabe q tem uns trecho de cerca de 20 km de retão, o carro vc bota 140-150 e nem balança, tá quase q colado no chão. Mesmo fazendo tudo isso em alguns trecho, o carro nunca fez menos que 9 km com um llitro. Se andar a 90 ele marca 10,5-11 mole mole.
    Eu sinceramente, penso em nenhum futuro pegar um carro maior, tipo um caminhonete ou SUV maior, mas essas caminhonetes todo mundo fala que é um balanço danado, parece um cavalo desinbestado... Ou seja, acho difícil encontrar um carro com esta estabilidade e o conforto do GV III quando comparado a um pick up.

Saudações foristas,

Hélio.
    Neste final de semana, fiz minha primeira viagem com a GVIII Auto 4x2, ainda está em processo de amaciar, mas verifiquei que com o Cruise Control em 100km/h o carro faz 11,5km/l, com o Cruise Control em 120km/h o carro faz 10,0km/l. E andando entre 120 - 140 (utilizando o peso do carro pra ganhar velocidade e perder menos nas súbidas o carro faz 10,0 - 10,5km/l.

Agora na volta entre Natal/Recife, andei sempre entre 120 - 140 (cheguei até em algumas retas em 165km/h), o consumo neste 300km foi de 9,3km/l. O que deu para perceber que o motor gostar de alto giro, que o carro ganhar disposição quando o giro sobe, deve ser por causa que o motor não tem VVT(Variação de abertura da Válvula) daí teria mais disposição em baixa também. Era normal o motor reduzir pra 3ª em subida já em torno de 100km/h e daí o carro subia com vontade em 140km/h.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Realmente acho o consumo do GrandVitara até muito bom se saber andar na cidade, agora no momento que precisa acelerar ele bebe bem, mas na estrada acho que o consumo maior devido a qualquer ladeira reduzir pra 3ª!
    Na estrada o meu faz na faixa de 8 km/l, mas porque não consigo andar abaixo de 140 km/h.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Colegas foristas,
    Sobre o assunto consumo do GV III, considerado importante por muitos, até porque está sempre em pauta nesse fórum, segue a minha opinião.
    Tenho um GV III, 2011/2012 – AT, comprado Zero KM, hoje com 10.800 KM.
    Quando fiz o test drive na VIA NATSU de BH, o carro indicava no painel uma média de 5,6 KM /L. Achei essa média muito baixa e questionei ao vendedor sobre esse consumo. O vendedor me disse que, por se tratar de um veículo de teste, andava sobre condições “muito severas”.
    Nesse 1 ano e meio que estou com o carro nunca consegui média superior a 5,7 KM rodando dentro de BH, indo para o trabalho, levando filhos na escola, fazendo compras, etc.
    Vale destacar que essa média refere-se a deslocamento exclusivamente dentro da cidade. Se for considerar ida a aeroporto, 40 KM de distância, e outras situações parecidas, a média melhora um pouco.
    As minhas viagens são geralmente pela BH 381 (rodovia da morte) entre BH/Governador Valadares, cheia de caminhões e radares de 60 KM/H. Nunca consegui media superior a 8,7 KM/L. Quando fui a Monte Verde, BR 381 sentido BH / SP, rodovia duplicada e com melhor traçado, a média foi de 10 KM/L.
    Outro aspecto que deve ser considero é que o medidor demora a alterar a média. Exemplo: se faço uma viagem no final de semana de 200 KM com média de 8,7 KM/L e não zero o medidor, rodo a semana inteira seguinte dentro da cidade e a média passa para 8,1 KM/L, 7,9 KM/L, ou próximo disso.
    Concluo que não dá para comparar o mesmo carro em condições distintas.
    Obs. É o meu primeiro 4x4. Acho até que o carro poderia ser melhor em alguns aspectos, mas nada que desabone. Recebi exatamente o produto que comprei.
    Estou plenamente satisfeito com meu carro (segurança, espaço, carro grudado no chão). Não vejo no mercado interno nenhum carro que pudesse atender a mim e a minha família melhor que o GV III.
    Um abraço a todos.
    Sérgio

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Sérgio, como vc mesmo falou, o importante é sempre zerar o medidor A ou B, pois a média é real, se vc não zera é como se ele já tivesse a média de 100 valores, aí vc acresce mais um, sendo assim irá variar muito pouco.
    Mas para quem não zera ou não atenta para isso, nada melhor do que autonomia, ou seja os 55 litros ou 60 dependendo da reserva, é possível fazer de 550 a 630 km.
    Abraço,
    Hélio.

Citação Postado originalmente por Sérgio L.P. Ver Post
    Colegas foristas,
    Sobre o assunto consumo do GV III, considerado importante por muitos, até porque está sempre em pauta nesse fórum, segue a minha opinião.
    Tenho um GV III, 2011/2012 – AT, comprado Zero KM, hoje com 10.800 KM.
    Quando fiz o test drive na VIA NATSU de BH, o carro indicava no painel uma média de 5,6 KM /L. Achei essa média muito baixa e questionei ao vendedor sobre esse consumo. O vendedor me disse que, por se tratar de um veículo de teste, andava sobre condições “muito severas”.
    Nesse 1 ano e meio que estou com o carro nunca consegui média superior a 5,7 KM rodando dentro de BH, indo para o trabalho, levando filhos na escola, fazendo compras, etc.
    Vale destacar que essa média refere-se a deslocamento exclusivamente dentro da cidade. Se for considerar ida a aeroporto, 40 KM de distância, e outras situações parecidas, a média melhora um pouco.
    As minhas viagens são geralmente pela BH 381 (rodovia da morte) entre BH/Governador Valadares, cheia de caminhões e radares de 60 KM/H. Nunca consegui media superior a 8,7 KM/L. Quando fui a Monte Verde, BR 381 sentido BH / SP, rodovia duplicada e com melhor traçado, a média foi de 10 KM/L.
    Outro aspecto que deve ser considero é que o medidor demora a alterar a média. Exemplo: se faço uma viagem no final de semana de 200 KM com média de 8,7 KM/L e não zero o medidor, rodo a semana inteira seguinte dentro da cidade e a média passa para 8,1 KM/L, 7,9 KM/L, ou próximo disso.
    Concluo que não dá para comparar o mesmo carro em condições distintas.
    Obs. É o meu primeiro 4x4. Acho até que o carro poderia ser melhor em alguns aspectos, mas nada que desabone. Recebi exatamente o produto que comprei.
    Estou plenamente satisfeito com meu carro (segurança, espaço, carro grudado no chão). Não vejo no mercado interno nenhum carro que pudesse atender a mim e a minha família melhor que o GV III.
    Um abraço a todos.
    Sérgio
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal, olhem o que foi pedido extra (além de óleo e filtros) na revisão de 60 mil km da GV da minha irmã. Como ela está em outra cidade, fica difícil de avaliar. Mas tô achando abusivo. O uso é 99% cidade. Fez pouquíssimas trilhas (leia-se estrada de terra).

Peças
    2 coxins R$ 831,58
    1 jogo de velas R$ 159,12
    2 buchas barra estabilizadora R$ 46,98
    2 suporte da barra R$ 62,98
    limpeza corpo TBI R$ 191,50
    Total de peças R$ 1292,16

Total de mão de obra R$ 600,00

Total geral R$ 1892,16

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Sérgio, como vc mesmo falou, o importante é sempre zerar o medidor A ou B, pois a média é real, se vc não zera é como se ele já tivesse a média de 100 valores, aí vc acresce mais um, sendo assim irá variar muito pouco.
    Mas para quem não zera ou não atenta para isso, nada melhor do que autonomia, ou seja os 55 litros ou 60 dependendo da reserva, é possível fazer de 550 a 630 km.
    Abraço,
    Hélio.
    O meu GVIII como muitos já relataram, ele sinaliza a reserva quando ainda tem de 15 a 18 litros no tanque, pois ele acende a luz quando o Range chega a 30km, e de 30km pra baixo ele não marca. Achava que essa reserva deveria ser no máximo 10litros (dava pra rodar mais 50km tranquilo). No seu caso também é assim, até o momento o máximo que coloquei no tanque foi 50 litros(fora o dia que recebi o carro da concessionário que coloquei 58litros),e sempre quando acende vou abastecer na 1ª oportunidade. Tenho até dúvida se o tanque realmente tem 66 litros.
    Vocês já conseguiram colocar quanto no tanque? E no caso de vocês quando acende a reserva o tanque pega quantos litros, o meu Range quando abasteço sempre fica em 425km (como autonomia possivel)!!

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pessoal, olhem o que foi pedido extra (além de óleo e filtros) na revisão de 60 mil km da GV da minha irmã. Como ela está em outra cidade, fica difícil de avaliar. Mas tô achando abusivo. O uso é 99% cidade. Fez pouquíssimas trilhas (leia-se estrada de terra).
    Peças
    2 coxins R$ 831,58
    1 jogo de velas R$ 159,12
    2 buchas barra estabilizadora R$ 46,98
    2 suporte da barra R$ 62,98
    limpeza corpo TBI R$ 191,50
    Total de peças R$ 1292,16

Total de mão de obra R$ 600,00

Total geral R$ 1892,16
    O GV dela é o GVIII? Pois no GVIII as velas são de iridium e só trocam com 110.000km, a limpeza do corpo do TBI somente se o carro estive com falhas, as demais peças da suspensão vai depender da forma de utilizar o carro, a digo a suspensão do GV é muito resistente normalmente com esta quilometragem de 60.000km, não se faz nada na suspensão.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Sim, é o GVIII. Já me informei em outra ccs onde levo o Jimny e me passaram a mesma info. Velas só aos 110.000. E ainda iriam colocar nacionais comuns. Pode? O caro não falha não. Justificaram a troca pra "melhorar o consumo".

A limpeza da TBI é cobrado $60 e lá pediram $191. Com um pouco mais, faço a descarbonização completa por aqui.

Quanto as buchas e coxins, também acredito que seja exagero. O carro não apresenta barulho nenhum na suspensão.

Fica o aviso. Essa ccs famosa de SP que todo mundo sabe o nome não está com nada.

abs

O GV dela é o GVIII? Pois no GVIII as velas são de iridium e só trocam com 110.000km, a limpeza do corpo do TBI somente se o carro estive com falhas, as demais peças da suspensão vai depender da forma de utilizar o carro, a digo a suspensão do GV é muito resistente normalmente com esta quilometragem de 60.000km, não se faz nada na suspensão.

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Valores de alinhamento das rodas do GV III

Senhores, bom dia!

Não encontrei no manual do meu GV os valores para alinhamento das rodas.
    Solicitei à Suzuki e repasso para os interessados.

GRAND VITARA-alinhamento-gv.jpg
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Senhores, bom dia!

Muito bom, Mattos, valeu!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Senhores, bom dia!

Valeu muito útil!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem