x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Freitas meu amigo,

Vc fez alguma preparação para colocar o GV nessas passagens de água?

Estou impressionado com a sua coragem. Tem duas fotos que mostram muita água em cima do capô.

E pelo que sei, nesse nível de água, a primeira medida preventiva seria a instalação de um snorkel.

Vou aproveitar para perguntar a vocês que tipo de cuidados preventivos podem ser tomados no GV para realizar travessias com água abaixo do capô.
    Abs,
    Olá Dan, essas fotos não são do meu carro, e sim de um conterrâneo daqui de Natal/RN, que passou nessa trilha daqui de RN chamada de (lava cu)... O carro dele não tem nenhuma preparação, é original. E ele ainda mando as fotos p/ o pessoal da concessionária vê Kkkkkkkkk.
    Segundo informações, uma TR4 e um Tracker foram passar e o motor morreu...

Quanto aos cuidados preventivos, p/ se passar em águas abaixo do capô, basta mandar elevar os suspiros de óleo do câmbio, diferencias e caixa de transferência, p/ evitar a contaminação do óleos por água. No meu mandei fazer esse serviço, pois passo por regiões as vezes bastante alagadas. O valor não chega a passar de 200 contos.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    E põe coragem nisso! Eu não faço isso nem com o meu carro! Parabéns!!!
    Olá amigo, como eu disse na mensagem a Dan-Ce, esse carro foi de um conhecido daqui de Natal. Já passei com o meu GV em travessias parecidas tb, fundas, mas não tão longas como a dessa trilha aí. Eu já fiz ela a um tempo atrás, mas com outro carro, uma Pajero Sport, veja vídeo no youtube p/ vcs terem uma idéia - o GV tb é capaz de passar por aí como o amigo das fotos que postei passou por lá:

No caso do GV, apesar de a entrada de ar dela ser na frente, qdo vc fecha o capô, uma borracha faz uma espécie de vedação, atrapalhando um pouco a passagem de água, e além disso, antes de chegar ao filtro de ar, tem tipo uma canaleta/reservatório abaixo que serve p/ reter um pouco de água ali(original) - logo essas características acho que impedem a maior parte da água que chegue ao filtro e consequentemente ao motor.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    dan meu amigo vou encinar a vc......
    Primeiro vc junta as maos , olha p ceu e reza, reza....reza...........
    segundo coloca na reduzida 2 de preferencia e vai com fe.

Edson galiza
    Huahaauhauhauauhau, Edson amigo, essa de rezar, rezar, vc é ilário... Kkkkkkk

Quando a questão de colocar na 2ª reduzida, vc tá certíssimo, acho que sai melhor que ir de 1ª marcha, que fica muito reduzido.

Só complementando p/ o Dan-Ce; o carro - em travessias de alagados, não se pode ir nem tão devagar, nem tão rápido, tem que se ir em uma velocidade moderada p/ se criar aquela onda na frente do carro, onde passa a existir uma bolsa de ar entre a onda e o para-choque do carro

Como o meu é AT, tiro do D e ponho na posição 2. Agora se a coisa for muito braba, talvez a 1ª marcha ou o L seja a mais indicada, Vai depender do tipo de piso, profundidade, etc...

Abraço, atenciosamente, Freitas...

Usuário
    Entrada
    29/10/2010
    Agradecimentos: 0

desabastecimento

Boa Tarde.

Comprei no final de 2012 uma GrandVitara Branco 4x4 automático com teto...fechei o negocio em dezembro de 2012, o carro havia sido prometido para fim de janeiro de 2013...mas o vendedor já me ligou e falou que só para final de fevereiro inicio de março, com sorte...que nenhuma concessionária no brasil teria o carro, que todas as Suzukis e Mits estão sofrendo um desabastecimento geral pois todos os carros das duas marcas estão presos nos portos, tantos os Suzukis como os Mits...não sei até que ponto a informação procedi, mas a falta de logística do grupo Souza ramos me assusta...como eles deixam o mercado tão desabastecido de carros a ponto de não ter mais nenhum grandvitara 4x4 automático a pronta entrega no brasil inteito!! Isso é um absurdo, imagina na hora de fazer algum reparo, não devem ter estoque algum de peças...

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Boa Tarde.

Comprei no final de 2012 uma GrandVitara Branco 4x4 automático com teto...fechei o negocio em dezembro de 2012, o carro havia sido prometido para fim de janeiro de 2013...mas o vendedor já me ligou e falou que só para final de fevereiro inicio de março, com sorte...que nenhuma concessionária no brasil teria o carro, que todas as Suzukis e Mits estão sofrendo um desabastecimento geral pois todos os carros das duas marcas estão presos nos portos, tantos os Suzukis como os Mits...não sei até que ponto a informação procedi, mas a falta de logística do grupo Souza ramos me assusta...como eles deixam o mercado tão desabastecido de carros a ponto de não ter mais nenhum grandvitara 4x4 automático a pronta entrega no brasil inteito!! Isso é um absurdo, imagina na hora de fazer algum reparo, não devem ter estoque algum de peças...
    Eu não acreditaria em nada disto, pois quando fui com meu cunhado em novembro comprar um Jimny All ou Street, fomos informados que só tinha Sport, Sun ou S e que os que nós queríamos, somente em 2013 e made in brazil. Compramos o Sun (que chove dentro e a autorizada se recusa a resolver) e uma semana depois, adivinha o que nós encontramos na loja? All e Street à venda... Resultado: compramos um carro com goteira por causa da desinformação das ccs! Brasil!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    freitasjr
    AQUI NO CEARA VC PERDE O AMIGO A PIADA NUNCA.E O DAN EU JA TENHO TC COM ELE A ALGUM TEMPO SOBRE OS CALCOS QUE ELE COLOCOU P LEVANTAR A VIATURA DELE.PORTANTO ELE PASSA TRANQUILO A VIATURA DELE ESTA LEVANTADA.
    OUTRA O CARRO NA FILMAGEM O DO MEU IRMAO,OUTRO DIA QUANDO PASSEI EM OUTRA AVENTURA AMINHA CUNHADA SO TIROU A FOTO DEPOIS QUE EU TINHA PASSADO,MOSTRAVA O CARRO JA PRATICAMENTE FORA DA AGUA.AINAO TEM GRAÇA NE.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Huahaauhauhauauhau, Edson amigo, essa de rezar, rezar, vc é ilário... Kkkkkkk

Quando a questão de colocar na 2ª reduzida, vc tá certíssimo, acho que sai melhor que ir de 1ª marcha, que fica muito reduzido.

Só complementando p/ o Dan-Ce; o carro - em travessias de alagados, não se pode ir nem tão devagar, nem tão rápido, tem que se ir em uma velocidade moderada p/ se criar aquela onda na frente do carro, onde passa a existir uma bolsa de ar entre a onda e o para-choque do carro

Como o meu é AT, tiro do D e ponho na posição 2. Agora se a coisa for muito braba, talvez a 1ª marcha ou o L seja a mais indicada, Vai depender do tipo de piso, profundidade, etc...

Abraço, atenciosamente, Freitas...
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Boa Tarde.

Conversa de ccs é dose. Tem o carro, fui fazer a revisao ontem e vi pessoalmente. Se quiser até pode conferir no anuncio da ccs na internet:

Itaja - Suzuki Grand Vitara 2.0 2013 - Saveiro - BluCarros

Nao acredite em conversa de vendedor e em ccs, sempre desconfie.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Sobre pecas é melhor a turma pesquisar antes de trocar na ccs. Vejamos:

Filtro do ar condicionado na ccs R$ 190,00 na Suzucar R$ 68,00
    Pastilha de freio dianteira na ccs R$ 390,00 na Suzucar R$ 170,00

Pesquisem bem antes de trocar pecas, comprando fora fica muito melhor.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Boa Tarde.

Rapaz, o meu levou 62 dias para chegar.
    abs.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Boa Tarde.

Rapaz, o meu levou 62 dias para chegar.
    Não tinha aqui, mas em outros Estados....
    abs.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Oi Freitas,

Você fez esse serviço de elevação dos suspiros na concessionária?

Alguém de Fortaleza já fez esse serviço e tem oficina para recomendar?

Edson,

Fiz o lift de 3,0 cm e troquei os pneus para 235/65. To muito satisfeito. Peguei estrada de asfalto com o carro lotado e não tive nenhum problema. Viajei com muita segurança.

Mas uma coisa é certa, qdo chegar a hora de trocar os amortecedores, vou certamente aumentar o lift. A vocação off-road da viatura e do motorista certamente falarão mais alto...

Quanto a sua viagem aos EUAs, acho que vc pode fazer bons negócios. A Suzuki anunciou recentemente sua saída do mercado americano e vc deve conseguir boas ofertas de acessórios para o GV.

Abs,

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Dan

Se vc não for na sol CSS de fortaleza. Eu iria na assef , fica na barão do rio branco do lado. direito ,antes de chegar na ceara motor .procura o arlei. Ele e fera nos 4x4 tanto dirigindo como fazendo manutenção .juizo não tem mas e gente boa e sabe tudo de vitara.

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Freitas,

Você fez esse serviço de elevação dos suspiros na concessionária?

Alguém de Fortaleza já fez esse serviço e tem oficina para recomendar?

Edson,

Fiz o lift de 3,0 cm e troquei os pneus para 235/65. To muito satisfeito. Peguei estrada de asfalto com o carro lotado e não tive nenhum problema. Viajei com muita segurança.

Mas uma coisa é certa, qdo chegar a hora de trocar os amortecedores, vou certamente aumentar o lift. A vocação off-road da viatura e do motorista certamente falarão mais alto...

Quanto a sua viagem aos EUAs, acho que vc pode fazer bons negócios. A Suzuki anunciou recentemente sua saída do mercado americano e vc deve conseguir boas ofertas de acessórios para o GV.

Abs,
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem