x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    01/04/2008
    Agradecimentos: 0

Pessoal do Forum,

Tenho uma Tracker (GV II) 2008, ainda bem novinha. Uso eventualmente para trilhas leves e estrada de terra. Estou extremamente satisfeito com o carro, que aliás resolvi comprar com a ajuda dos comentários deste Forum na época. Ocorre que mais para frente vou precisar de rodar bastante em estrada, e estou pensando que talvez valha a pena trocar a viatura pelo GV III, porque a GVII dança demais em velocidades mais altas, já passei arrego em dia de chuva, mesmo com a tração acionada. Estou començando a pesquisar sobre o GVIII. Algumas dúvidas: é tão robusto como a Tracker? Dá muita manunteção? A estabilidade do carro é bem melhor do que a GVII ou se aproximam nesse quesito? Agradeço desde logo qualquer ajuda.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por aamendes Ver Post
    Pessoal do Forum,

Tenho uma Tracker (GV II) 2008, ainda bem novinha. Uso eventualmente para trilhas leves e estrada de terra. Estou extremamente satisfeito com o carro, que aliás resolvi comprar com a ajuda dos comentários deste Forum na época. Ocorre que mais para frente vou precisar de rodar bastante em estrada, e estou pensando que talvez valha a pena trocar a viatura pelo GV III, porque a GVII dança demais em velocidades mais altas, já passei arrego em dia de chuva, mesmo com a tração acionada. Estou començando a pesquisar sobre o GVIII. Algumas dúvidas: é tão robusto como a Tracker? Dá muita manunteção? A estabilidade do carro é bem melhor do que a GVII ou se aproximam nesse quesito? Agradeço desde logo qualquer ajuda.
    Fala Amigo, tudo bom?

Também tive um GVII por 12 anos e agora estou com um GVIII.
    O que posso dizer é que o GVIII ficou mais civilizado mas sem perder a robustez. Isso é notado facilmente em ter uma dirigibilidade bem melhor na cidade e na estrada. O GVIII dá uma sensação maior de estabilidade e confiança principalmente em altas velocidades. O que ajuda é a sua suspensão independente nas 4 rodas e que agora é tração integral.
    Acredito que o carro ficou sim mais estável que a sua geração passada.

Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Eldon,

Estes videos mostram bem o que o GV pode fazer facilmente no off road quando está equipado com ESP (Eletronic Stability Program). Aí vira brincadeira de criança!

Proponho fazermos uma campanha, telefonando para a Suzuki e pedindo que o GV passe a ser equipado com este dispositivo de segurança importantíssimo, e que também funciona como um bloqueio dos diferenciais no off road mais agressivo.

Vou fazer a minha parte amanhã. O tel da Suzuki é: 0800-770-3380.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Eldon,

Estes videos mostram bem o que o GV pode fazer facilmente no off road quando está equipado com ESP (Eletronic Stability Program). Aí vira brincadeira de criança!

Proponho fazermos uma campanha, telefonando para a Suzuki e pedindo que o GV passe a ser equipado com este dispositivo de segurança importantíssimo, e que também funciona como um bloqueio dos diferenciais no off road mais agressivo.

Já entrei em contato com a Suzuki, e levantei o seguinte em ordem de prioridade:
    1) ESP (Eletronic Stability Program), de série em todas as versões, os clientes deste tipo de carro não vão aceitar mais somente duplo air-bag e ABS com EBD e BAS, pois apartir de 2014 todos os carros terão esses dispositivo, fora que carros de categoria inferior estão disponibilizando de série (como o novo Ecosport);

2) Um novo cambio com 6marchas, ou cambio CVT( este cambio CVT olhei nos Grand Vitara vendido nos EUA no motor 2.4, que é um avanço do nosso 2.0[J20A]);

3) Modernização do motor, mas com um novo cambio iria minimizar a falta de um motor mais moderno que tenha pelo menos 20cv e um torque acima de 20kgf.m, recomendaria utilizar como base J24B, diminuindo a cilindrada de 2.4 para 2.0, na verdade seria um J20B, que seria o motor J20A com VVT e ajustes internos para diminuir o atrito e com isso perdas.

4X4 Brasil Razão: erro de espaço
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    E tudo isso feito com as BOSTAS dos pneus originais!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá PessALL..
    Marco Antonio e arlyso... pois é, este é uma relato meu que fiz anteriormente, mas acabei sendo um pouco “mal interpretado”... até pq eu falei para os amantes de Suzuki de fazermos uma mobilização para um “possível recall” por conta da força deste motor 2.0 em subidas... pois eu ate sei que tentar forçar um recall e difícil, mas não custa nada tentar... ate pq se trata de um carro na faixa de R$ 80.000,00... sem falar que me disseram que era para eu testar o carro antes de comprar para não ficar reclamando depois.. ou seja, comprar e aceitar que nos continuemos recebendo sempre tecnologias ultrapassadas por preço de tecnologia de ponta...

Bom, para quem mora no RJ sabe que para chegarmos a MG temos que subir algumas serras, e foram justamente nestas subidas que fui ultrapassado na estrada por um Uno Mille, Monza 90 com 5 jagunços (não eram crianças) e um fusca na subida... e para acompanha (e não ultrapassar) tive que acelerar mais e colocar o giro em torno de 5000 – 5500 rpm.. e como vcs sabem, com esta rotação do motor ele acaba bebendo mais que eu... rsrsrs

Conversei com um gerente de vendas da css daqui e ele disse que todos que 80% das pessoas que compram GV, voltam falando da perda de perfomance em subidas, e como alternativa, elas chipam o carro por um valor baratinho, valor de R$ 3.000,00... ou seja, um carro completo com teto solar, AUT, chipado, com Central Multimida, mais acessórios de segurança que não vem istalado (hj até o Ka vem com isto)... vai fazer com que o saia por R$ 100.000,00... ai vc vai na css ao lado e ver uma SUV com tudo isto e + outros opcionais de fabrica pelo mesmo valor... logo, quem não e amante de Suzuki vai compar o carro da css ao lado.

Meu apelo foi para que a Suzuki comece a ver que existem pessoas que querem uma melhor competitividade da marca, até pq a Suzuki não vai sobreviver somente com os amantes de sua marca... até pq a concorrência esta acirrada, pois ainda tem gente que não tem confiança mais na marca Suzuki, por conta do seu abandono que fez no passado... inclusive tenho um amigo que pegou um CRV ao invés do GV pq a Suzuki fez isto aqui no Brasil e agora acabou de fazer o mesmo no EUA.

E isto pessoal... eu simplismente não quero que a Suzuki abandone o barco novamente, pois se fizer isto aqui de novo... acho que não volta mais.

Abraços

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Caro Requeijo, acho que voce nao foi mal interpretado, acho que voce interpretou mal as postagens posteriores a sua. Eu sou um que já mandei email para a Suzuki solicitando que os próximos GVs venham com ESP, motor com mais cv e um cambio AT melhor. Acho o GV um carro robusto e resitente, o melhor CxB do mercado, mas sempre se faz necessária esta atualizacao. Como disse, nao cabe num carro deste valor vir sem ESP.
    Agora, também nao cabe falar em recall, cabe falar em vir nos novos GVs. Recall seria para algum defeito do carro ou se nao entregasse algo que prometeu. O GV simplesmente entrega o que promete, qualquer pessoa que testou o carro antes sabe do motor. E também nunca sofri tanto assim como seus relatos, ando em regiao de serra, faco trilha em serra e nunca sofri ou vi amigos relatando deste modo o motor. Abraco.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Já entrei em contato com a Suzuki, e levantei o seguinte em ordem de prioridade:
    1) ESP (Eletronic Stability Program), de série em todas as versões, os clientes deste tipo de carro não vão aceitar mais somente duplo air-bag e ABS com EBD e BAS, pois apartir de 2014 todos os carros terão esses dispositivo, fora que carros de categoria inferior estão disponibilizando de série (como o novo Ecosport);

2) Um novo cambio com 6marchas, ou cambio CVT( este cambio CVT olhei nos Grand Vitara vendido nos EUA no motor 2.4, que é um avanço do nosso 2.0[J20A]);

3) Modernização do motor, mas com um novo cambio iria minimizar a falta de um motor mais moderno que tenha pelo menos 20cv e um torque acima de 20kgf.m, recomendaria utilizar como base J24B, diminuindo a cilindrada de 2.4 para 2.0, na verdade seria um J20B, que seria o motor J20A com VVT e ajustes internos para diminuir o atrito e com isso perdas.

Perfeito só não concordo com o CVT, não acho o ideal para uma viatura com a proposta do GV.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Perfeito só não concordo com o CVT, não acho o ideal para uma viatura com a proposta do GV.
    Abs
    Concordo com vc Luis, só mencionei o CVT, pois olhei o modelo vedido nos EUA no ano passado (ABR/2012) e este era 2.4 4x2 com CVT, e achei uma boa opção para o 4x2, e fora que o Cambio CVT a Suzuki já utilizava, só era trazer para o Brasil, mas no caso do 4x4 concordo que um cambio automático com conversor somente com mais marchas seria mas adequado pois este tipo de cambio suporta mais de 40kgf.m e com isso mais esforço em comparação com o CVT e até o de Dupla embreagem.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posso estar errado mas no caso do fora de estrada seria o controle de tração ....bem que se tiver esp. Melhor ainda.

Eldon,

Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Posso estar errado mas no caso do fora de estrada seria o controle de tração ....bem que se tiver esp. Melhor ainda.
    Acho que é questão de tempo para a suzuki disponibilizar esses recursos nos seus carros vendidos no Brasil. Isso depende muito da concorrência também, a medida que elas melhoram os recursos dos seus carros a tendência é a suzuki também colocar mais tecnologia nos seus carros.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Realmente são recurso diferentes controle de tração e ESP, mas na prática quando o carro tem ESP também controle tração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem