x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Relaxa, meu pai tem tracker 2.0 16v e o filtro de óleo que utilizamos aqui é o do FORD KA Rocam....no meu GV 2000 2.0 16v mesma coisa...temos o carro há 2 anos e meio já e nada de problemas com relação a lubrificação.
    Obrigado pela resposta Elisson.
    Aproveitando o assunto alguém tem ideia da quilometragem que nossos motores conseguem atingir, claro, fazendo a correta manutenção?

Obrigado

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    amigos

preciso de uma ajuda, ta na hora de trocar o Oleo da minha GV, como ja saiu da garantia nao quero pagar os 520 reais de uma manutenção de troca de oleo.

mas não to achando em lugar algum o filtro de Oleo da GV 2.0 aut. 2010 gas. querem me empurrar outros que acredito não ser o certo.

alguem por gentileza tem as especificações corretas da marca e numero do filtor de oleo ? pensei que isso deveria ter no manual, mas não tem.

obrigado

Carlos
    Esse valor aí está super faturado. Nem na concessionária eu paguei esse valor na troca de óleo, que me cobraram no máximo R$ 270,00 no óleo e filtro + mão-de-obra.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    obrigado amigos,

mas o que eu queria saber, para poder procurar direito é a especificação deste filtro, o original tipo , eu acho que é o "FILTRO MANN W 610/80".

pelo que pesquisei ate agora, mais quero ter certeza. moro na capital, nao deve ser dificil de achar,

Eduardo, aonde vc pagou isso ? este preço que falei é tabelado na concessionarias, veja a tabela abaixo, o meu é o de 60 mil KM.

na realidade esqueci de dizer o que esta incluido neste valor, troca de oleo + filtro + anel do carter + subistituição do fluido do freio.

GRAND VITARA-yjowfqn.jpg

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    obrigado amigos,

mas o que eu queria saber, para poder procurar direito é a especificação deste filtro, o original tipo , eu acho que é o "FILTRO MANN W 610/80".

pelo que pesquisei ate agora, mais quero ter certeza. moro na capital, nao deve ser dificil de achar,

Eduardo, aonde vc pagou isso ? este preço que falei é tabelado na concessionarias, veja a tabela abaixo, o meu é o de 60 mil KM.

na realidade esqueci de dizer o que esta incluido neste valor, troca de oleo + filtro + anel do carter + subistituição do fluido do freio.

GRAND VITARA-yjowfqn.jpg

Mas voce pode ir até a ccs e pedir que seja feita somente a troca de óleo e filtro, vai sair bem mais barato que o valor da revisao completa.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Mas voce pode ir até a ccs e pedir que seja feita somente a troca de óleo e filtro, vai sair bem mais barato que o valor da revisao completa.
    Só vai ficar sem o carimbo da revisão no manual.

Tem que pensar bem pois, por causa de R$300,00 a cada 10.000km pode ser que você perca essas diferenças na hora da venda por não ter as revisões em dia.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fazendo a minha primeira contribuição aqui no forum referente a consumo do GVIII, no computador de bordo (que nunca zero) está marcando 8km/l, tenho um programa no meu celular que sempre que abasteço faço as marcações nele tambem. As ultimas 4 abastecidas (tanque cheio) marcou o seguinte: 8,29 / 7,91 / 7,50 / 7,47km/l
    Sendo que quando nos ultimos 3 o frentista não parou no automatico da bomba (item que sempre gosto de fazer), logo cada um colocou quanto estava afim, pois depois do automatico ainda entra alguns litros (segundo o frentista consegue colocar mais un 10 litros depois).
    Normalmente para fazer a marcação na bomba, sempre vou no mesmo posto e de preferencia na mesma bomba, assim evitar que um regulagem diferente altere na medição.

Como ja foi falado anteriormente, esse consumo varia muito da forma que cada um tem de dirigir, alem do tipo de terreno e fluxo de carro, mas um ponto que não vi ninguem comentando e que faz alguma diferença tambem é o tipo de combustivel, no momento só estou abastecendo com a gasolina VPower da Shell, vou ficar mais um tempo abastecendo com essa gasolina (mais uns 3 meses) até fazer o teste com a gasolina comum (por volta de uns 3 / 4 meses tambem).

A maioria dos meus amigos que testaram essa gasolina tiveram um bom ganho com essa gasolina, ta certo que nenhum deles tinha um GVIII, mas vale o teste durante um periodo de tempo para acompanhar o comportamento do carro.

Espero ter ajudado de alguma forma! Ainda sou novo nesse praia e estou aprendendo muita coisa aqui... Obrigado a todos!
    Vitor Cardoso
    Suzuki Grand Vitara 2011 AT 4X4

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    obrigado amigos,

GRAND VITARA-yjowfqn.jpg
    Esse valor aí é da revisão. Só troca de óleo e filtro + mão de obra fica bem mais barato.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vitor Cardoso Ver Post
    Fazendo a minha primeira contribuição aqui no forum referente a consumo do GVIII, no computador de bordo (que nunca zero) está marcando 8km/l, tenho um programa no meu celular que sempre que abasteço faço as marcações nele tambem. As ultimas 4 abastecidas (tanque cheio) marcou o seguinte: 8,29 / 7,91 / 7,50 / 7,47km/l
    Sendo que quando nos ultimos 3 o frentista não parou no automatico da bomba (item que sempre gosto de fazer), logo cada um colocou quanto estava afim, pois depois do automatico ainda entra alguns litros (segundo o frentista consegue colocar mais un 10 litros depois).
    Normalmente para fazer a marcação na bomba, sempre vou no mesmo posto e de preferencia na mesma bomba, assim evitar que um regulagem diferente altere na medição.

Como ja foi falado anteriormente, esse consumo varia muito da forma que cada um tem de dirigir, alem do tipo de terreno e fluxo de carro, mas um ponto que não vi ninguem comentando e que faz alguma diferença tambem é o tipo de combustivel, no momento só estou abastecendo com a gasolina VPower da Shell, vou ficar mais um tempo abastecendo com essa gasolina (mais uns 3 meses) até fazer o teste com a gasolina comum (por volta de uns 3 / 4 meses tambem).

A maioria dos meus amigos que testaram essa gasolina tiveram um bom ganho com essa gasolina, ta certo que nenhum deles tinha um GVIII, mas vale o teste durante um periodo de tempo para acompanhar o comportamento do carro.

Espero ter ajudado de alguma forma! Ainda sou novo nesse praia e estou aprendendo muita coisa aqui... Obrigado a todos!
    Prezado Vitor Cardoso,

Cuidado com o abastecimento além do automático, pois pode danificar o cânister (filtro de carvão) que coleta os vapores do combustível para reaproveitamento. Já tive esta desagradável experiência (com outro veículo) e o reparo foi bem caro.
    Por isso, não deixo o frentista colocar combustível além do automático, pois sempre acompanho o abastecimento.
    Quando o cânister está encharcado de combustível começa a vir o cheiro para dentro do veículo.

Abs.

Pedro.

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    sim, pessoal, estou pondo na balança isso e chegando a conclusão de que é melhor fazer a revisão, mesmo, sem correr riscos, não esta tão caro assim, e terei o carimbo dos 60 mil KM feito. o problema é ter que deixar o carro pra fazer, rs rs

obrigado

Carlos

Ontem fui falar com o pessoal da loja de som. Os falantes são de 6 pol.

O modulo vai ter que fazer um gabinete na lateral direita e embuti-lo, pq em baixo dos bancos dianteiros não cabem.

Depois fui na casa de acessorios e reinstalei a camera traseira e sensor. Desabilitei a subida de vidros automatica pelos botões dos passageiros e com o alarme. Só o motorista tem função sobe tudo de todas as portas.

Hoje andei sem a capa do estepe, e 99% dos barulhos se foram! Vou jogar no lixo aquela porcaria e comprar uma capa de courvin mas sem bichinhos!

Citação Postado originalmente por sylviofla Ver Post
    Tambem irei trocar o som.

Vc já sabe qual a medida dos falantes?

Abraços
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Pessoal, acabei de realizar troca de óleo e filtro fora da css.

-5L Oleo Mobil Ecopower Semi-sintético 5w30 : R$ 28,50 cada um.
    -Filtro da Japan Parts para Grand Vitara : R$24,00.
    -Mão de obra inclusa
    -Total: R$166,50

Na css era assim:

-5L Oleo Mobil Ecopower Semi-sintético 5w30 : R$ 32,00 cada um.
    -Filtro para Grand Vitara : R$75,00.
    -Mão de Obra: R$25,00
    -Total: R$260,00

Que absurdo de diferença no preço neh?!

Abraços!

Carlos,

Segue o meu post em relação ao preço da troca de óleo.

Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Carlos,

Segue o meu post em relação ao preço da troca de óleo.

Abs!
    Onde conseguiu o filtro da Japan?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem