x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Apesar do meu ser o KL78, vá de Kumho - sem medo de ser feliz!

Kumho*Road Venture SAT KL61
    Valeuuu Marcio !!!
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    VALEU TONHOOO !!!

Acabei de fazer a troca ... muito simples !!

O meu estava muito sujo também !!! Muito mesmo e to com 30 mil km...

Obrigado e agora estou no dilema dos pneus !!!
    Beleza. Sobre pneus estou com o Kumho Road Adventure e estou muito satisfeito, bons pneus.

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá, é a primeira vez que participo do forum, tenho um Grand Vitara 2012 4x4 automatico, só utilizo em viagem, por isso pensei em colocar xenon, o que me aconselham, so no baixo ou so no neblina? grato a todos.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Beleza. Sobre pneus estou com o Kumho Road Adventure e estou muito satisfeito, bons pneus.

Estou exatamente com esses:

Pneus Fcil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Muscat Ver Post
    Olá, é a primeira vez que participo do forum, tenho um Grand Vitara 2012 4x4 automatico, só utilizo em viagem, por isso pensei em colocar xenon, o que me aconselham, so no baixo ou so no neblina? grato a todos.
    Não coloco o xenon devido sua proibição de utilização nos carros que não saem de fábrica com este tipo de luz. Tem a opção das luzes super brancas, que ai são legais e não vai se incomodar.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Sobre os que tiveram dúvida da capacidade do tanque, realmente o tanque por especificação tem 66 litros, mas devido a bomba de combustível ter um espaço até o fundo do tanque devido a peneira, acaba sobrando em torno de 5 a 7 litros no tanque. Os que conseguiram mais de 58 litros no tanque deve ser pelo encaminhamento do tanque. A vantagem deste espaço é que vai dificultar da bomba puxar sujeira do tanque, pois GVIII não tem filtro de combustível. Verifiquei isso em um GVIII que o cara usa pra trilha e tava trocando a peneira, pois já tava com mais 150.000km.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Olá Arlysonmark
    Você saberia dizer mais sobre esse GVIII com mais de 150 mil Km...se foi até essa quilometragem sem maiores problemas e tal?
    Obrigado
    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá ArlysonmarkVocê saberia dizer mais sobre esse GVIII com mais de 150 mil Km...se foi até essa quilometragem sem maiores problemas e tal?ObrigadoDante
    Olha o GVIII tem pouca manutenção, é praticamente trocar óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Este que mencionei é de um carro preparado para trilhas tem suspensão elevada com amortecedores Iron, os parachoques dianteiros e traseiros foram retirados e colocados uns de metal e instalado o snorkel. Também foi instalado um conjunto de 6 faróis de milhas no teto e todos os protetores de ferro em baixo do carro. Sobre a mecânica problema nenhum só manutenção básica, troca de pastilha de freio, não se trocou o diasco de freio, não precisou trocar nenhuma polia da Correia de serviço nem a própria Correia de serviço. Lembrando que este carro foi usado em viagem e depois adaptado para trilhas, sobre pneu fui informado que era o terceiro jogo de pneu e ja planejando substituir daqui a 10.000km. Realmente verifiquei que o GVIII é um carro com pouca manutenção e baixa taxa de quebra de peças. Só tenho a relatar itens que devem ser melhorados como ruído interno que vou resolvendo aos poucos e alguns itens que a Suzuki tem que lançar aqui no Brasil, que são:
    - lançar um cambio automático de 5 ou 6 marchas, relato o de 5 pq ela já tem no V6 ou o CVT no uso do 4x2 como no EUA
    - Disponibilizar de serie ESP e controle de tração
    - e lançar aqui no Brasil o 2.0 com VVT, as mesma modificação do motor 2.4 da Suzuki vendido em todo o mundo, seria o J20B, a Suzuki podia usar o J24B e só reduzir para 2.0
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Eu comprei o Maxxis 771 235/65r17.
    No sabado participei do Rally com eles, mas não teve nenhum trecho para avaliar barro. Na terra foi muito bem. Não senti falta de aderencia em nenhum trecho, mesmo abusando da velocidade (estava muito atrasado e tive que arriscar um pouco para retomar o tempo...)
    No asfalto achei-os muito barulhentos, tem barulho de rodagem alto, comparando com os Yokohama AT que tinha na Tracker. Não tenho certeza se são eles mesmo, ou se o carro é assim mesmo com os pneus originais.

De qualquer forma, pelo preço que paguei, por enquanto acho que valeu.

Enfim, se tivesse uns Yokohamas com preço bom como quando comprei para a Tracker, com certeza iria de japoneses e não de chineses.

Galera , rapidinho para comprar agora !!!

kumho KL 61 ou maxxis bravo at ????

Por favor !!
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Olha o GVIII tem pouca manutenção, é praticamente trocar óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Este que mencionei é de um carro preparado para trilhas tem suspensão elevada com amortecedores Iron, os parachoques dianteiros e traseiros foram retirados e colocados uns de metal e instalado o snorkel. Também foi instalado um conjunto de 6 faróis de milhas no teto e todos os protetores de ferro em baixo do carro. Sobre a mecânica problema nenhum só manutenção básica, troca de pastilha de freio, não se trocou o diasco de freio, não precisou trocar nenhuma polia da Correia de serviço nem a própria Correia de serviço. Lembrando que este carro foi usado em viagem e depois adaptado para trilhas, sobre pneu fui informado que era o terceiro jogo de pneu e ja planejando substituir daqui a 10.000km. Realmente verifiquei que o GVIII é um carro com pouca manutenção e baixa taxa de quebra de peças. Só tenho a relatar itens que devem ser melhorados como ruído interno que vou resolvendo aos poucos e alguns itens que a Suzuki tem que lançar aqui no Brasil, que são:
    - lançar um cambio automático de 5 ou 6 marchas, relato o de 5 pq ela já tem no V6 ou o CVT no uso do 4x2 como no EUA
    - Disponibilizar de serie ESP e controle de tração
    - e lançar aqui no Brasil o 2.0 com VVT, as mesma modificação do motor 2.4 da Suzuki vendido em todo o mundo, seria o J20B, a Suzuki podia usar o J24B e só reduzir para 2.0
    Muito obrigado pela atenção Arlysonmark!!!
    Fiquei muito animado com sua resposta. Eu rodo bastante e tenho utilizado dois veículos, um Classic e um GV III. Pensei em vender os dois e adquirir uma camionete a diesel, mas agora estou disposto a ficar só mesmo com o GV e nesse caso até poder trocá-lo em outro GV com certeza já estará com mais de 150 mil Km.
    Sobre os barulhos internos só não consegui resolver definitavamente os do banco traseiro.
    Abraços
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Valeu Galera !!!

Acabei comprando os KUHMO na www.pneufree.com.br !!

Alguem conhece ???

Bem mais barato ..... dá até para desconfiar !!! kkkkk

Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Eu comprei o Maxxis 771 235/65r17.
    No sabado participei do Rally com eles, mas não teve nenhum trecho para avaliar barro. Na terra foi muito bem. Não senti falta de aderencia em nenhum trecho, mesmo abusando da velocidade (estava muito atrasado e tive que arriscar um pouco para retomar o tempo...)
    No asfalto achei-os muito barulhentos, tem barulho de rodagem alto, comparando com os Yokohama AT que tinha na Tracker. Não tenho certeza se são eles mesmo, ou se o carro é assim mesmo com os pneus originais.

De qualquer forma, pelo preço que paguei, por enquanto acho que valeu.

Enfim, se tivesse uns Yokohamas com preço bom como quando comprei para a Tracker, com certeza iria de japoneses e não de chineses.
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Valeu Galera !!!

Acabei comprando os KUHMO na www.pneufree.com.br !!

Alguem conhece ???

Bem mais barato ..... dá até para desconfiar !!! kkkkk

Bem mais barato mesmo. Depois nos conte a experiência da compra, se der certo vou anotar o site. Boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem