x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Desde que comprei meu carro, em setembro/2011, hoje com 12.000 km, percebo que ele trepida um pouco quando está parado num sinal, por exemplo, qualquer que seja a posição da alavanca, estando frio ou quente.
    Nada que me incomodasse, entretanto, de alguns meses para cá isso aumentou um pouco, ao ponto de observar o facho do farol tremer ao ser refletido na parede da garagem.

O carro foi essa semana para a terceira revisão e relatei esse fato. Como já era se esperar o “Consultor Técnico” não percebeu a trepidação. Eles nunca percebem os problemas relatados, nunca ouvem os barulhos, o carro nunca apresenta as falhas na mão deles, tá tudo sempre normal. O carro voltou do mesmo jeito.

Minha mulher tem um Honda Fit com 6.000 km, carro é zero, tem um funcionamento que me dá inveja. Às vezes não dá nem para perceber se o carro tá ligado ou desligado, tamanha a maciez do funcionamento. Aí está o meu parâmetro de comparação.

Algum de vocês pode relatar se já tiveram algo parecido, se isso é uma característica do GVIII ou se pode ser apenas uma questão de regulagem ou troca de velas, etc...

Um abraço

Sérgio

Citação Postado originalmente por Sérgio L.P. Ver Post
    Pessoal,

Desde que comprei meu carro, em setembro/2011, hoje com 12.000 km, percebo que ele trepida um pouco quando está parado num sinal, por exemplo, qualquer que seja a posição da alavanca, estando frio ou quente.
    Nada que me incomodasse, entretanto, de alguns meses para cá isso aumentou um pouco, ao ponto de observar o facho do farol tremer ao ser refletido na parede da garagem.

O carro foi essa semana para a terceira revisão e relatei esse fato. Como já era se esperar o “Consultor Técnico” não percebeu a trepidação. Eles nunca percebem os problemas relatados, nunca ouvem os barulhos, o carro nunca apresenta as falhas na mão deles, tá tudo sempre normal. O carro voltou do mesmo jeito.

Minha mulher tem um Honda Fit com 6.000 km, carro é zero, tem um funcionamento que me dá inveja. Às vezes não dá nem para perceber se o carro tá ligado ou desligado, tamanha a maciez do funcionamento. Aí está o meu parâmetro de comparação.

Algum de vocês pode relatar se já tiveram algo parecido, se isso é uma característica do GVIII ou se pode ser apenas uma questão de regulagem ou troca de velas, etc...

Um abraço

Sérgio
    Sérgio,

Verifique se estas trepidações seriam as folgas da porta traseira ou do encosto do banco traseiro. Folga na porta traseira é uma característica de todos os Suzukis que eu tive. Basta ajustar o suporte da porta no corpo do carro.

Quanto ao farol, há um desgaste prematuro dos suportes dos faróis. Isso é bem frequente e vi outros reclamarem. Tive isso no meu e eu precisei insistir com eles. Acabaram trocando na última revisão de garantia. Até agora o farol está firme.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

Um abraço

Sérgio
    Sérgio,
    Claro que não é normal, o meu está com 17mil km e não trepida nada. Olha que eu tenho um Sentra e não acho a diferença tão gritante em termos de trepidação.
    Como cada um tem uma sensibilidade diferente, sugiro a vc que faça um teste drive em outro GV e compare.

Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

alguém já viu algo parecido no Brasil?
    GRAND VITARA-refor-o-da-estrutura-grand-vitara.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

Fala Guilherme, tudo bom?

Se nao me falhe a memória, acho que no Grand Vitara da geração anterior tinha algo assim.
    Mas não sei o que é exatamente.

Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Pessoal,

Um abraço

Sérgio
    Não é normal, o funcionamento do motor do GVIII não tem trepidação, lembrando que o meu carro é automático. Por exemplo tive que sair do carro e quando voltei e nem percebi que motor tava ligado, acabei tentando ligar ele já estando ligado.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Não é normal, o funcionamento do motor do GVIII não tem trepidação, lembrando que o meu carro é automático. Por exemplo tive que sair do carro e quando voltei e nem percebi que motor tava ligado, acabei tentando ligar ele já estando ligado.

Às vezes acho também que o motor do meu está desligado.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

A TR4 tem essa barra
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, boa noite.

Alguém de SP que possa me indicar um lava rápido confiável para lavagem do motor?

Abs.

Seixas

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Caros colegas,

obrigado pelas observações relacionadas ao funcionamento do motor do GVIII.

Tudo indica que o meu carro está com funcionamento irregular. Vou buscar solução para esse problema.

Um abraço,

Sérgio

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Sobradinho/DF
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Olha, eu olhei isso e, realmente, pelo que li, a relação do Tracker Diesel é mais longa. Se o cara só trocou o motor, deve estar arrependido, pois o carro fica muito fraco. Ele teria que trocar os conjuntos de coroa e pião de ambos os diferenciais.
    Veja as relações aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...i-geracao.html (Coroa e Pinhão mais reduzidos para GM-Tracker/Grand Vitara II Geração)
    Então, tome cuidado.
    Abs,
    LFC
    Pois é...realmente procurei saber sobre a troca e ele só trocou o motor e cambio o resto é original da diesel...realmente não rola...andei e o carro não desenvolve...Tive uma outra proposta de uma cherokee sport 97 inteira...esta realmente tá filé já com um guincho...acho que vou fazer rolo no golf....o que acham?

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Pessoal, boa noite.

Alguém de SP que possa me indicar um lava rápido confiável para lavagem do motor?

Abs.

Seixas
    Seixas, vou aproveitar sua pergunta para levantar uma questão:
    A aplicação de antiferrugem na parte de baixo do carro pode prejudicar as vedações do carro?
    Comentei com um amigo que sempre depois de um passeio na praia ou mesmo a cada 30 dias, mando lavar a parte inferior do carro com solução antiferrugem.
    Ele comentou que essas soluções podem danificar as borrachas de vedação.
    O que vcs acham?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem