x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Tenho o costume de escrever um pouco menos que os amigos, mas vou tentar expor minha opinião, sinteticamente, por meio de minha experiência:

- Antes de adquirir o GV pesquisei todos os modelos já citados, além de outros, e pus na balança todos os prós e contras de cada um e, na minha avaliação, para o meu uso (frequento com regularidade estradas de chão), a GV superou os concorrentes, seja em equipamentos, seja na relação custo benefício.
    Acredito que a Suzuki não invista muito na publicidade de seus modelos porque não tem logística no Brasil para suprir uma alta demanda, ainda mais com as restrições de importação. Vejam que no meu caso, como não havia o modelo que eu queria disponível em estoque, tive que esperar mais de 60 dias pela entrega do veículo, enquanto na loja, até hoje, são raros os veículos em exposição, pois já chegam vendidos.
    Por outro lado, esta situação lhe favorece, pois permite praticar uma alta margem de lucro por unidade à vista da demanda reprimida.
    É uma pena que seja assim e que este veículo acabe virando um carro "segmentado" (que alguns conhecem, confiam e recomendam, enquanto outros tem medo e desconfiança pela postura da Suzuki no Brasil - já foi embora uma vez).
    Este é o meu ponto de vista, respeitando os que divergem.
    Abs.

Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    Alguém colocou chip de potência?
    Abraços!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Concordo Martins, tô com o carro há 7 mêses, e é só elogios, antes tinha um Tr4, ambos mecânicos, não gosto de carro automático, gosto de dirigir. O Carro é muito bom, tem um grande estabilidade, a TR4 passou de 100 a direção já começa a tremer, na cidade eu consigo fazer o dobro de km comparando. Com relação ao marketing fraco da suzuki é compreensível, afinal de adianta gastar com marketing e propraganda se tem o limite de exportação??

Eu só saio desse carro se for pra ir para outra categoria, ou carro maior, q seja mecânico também, ou hilux, ranger ou sw4, mas isto é num futuro ainda.

Abs.

Hélio.

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Tenho o costume de escrever um pouco menos que os amigos, mas vou tentar expor minha opinião, sinteticamente, por meio de minha experiência:

- Antes de adquirir o GV pesquisei todos os modelos já citados, além de outros, e pus na balança todos os prós e contras de cada um e, na minha avaliação, para o meu uso (frequento com regularidade estradas de chão), a GV superou os concorrentes, seja em equipamentos, seja na relação custo benefício.
    Acredito que a Suzuki não invista muito na publicidade de seus modelos porque não tem logística no Brasil para suprir uma alta demanda, ainda mais com as restrições de importação. Vejam que no meu caso, como não havia o modelo que eu queria disponível em estoque, tive que esperar mais de 60 dias pela entrega do veículo, enquanto na loja, até hoje, são raros os veículos em exposição, pois já chegam vendidos.
    Por outro lado, esta situação lhe favorece, pois permite praticar uma alta margem de lucro por unidade à vista da demanda reprimida.
    É uma pena que seja assim e que este veículo acabe virando um carro "segmentado" (que alguns conhecem, confiam e recomendam, enquanto outros tem medo e desconfiança pela postura da Suzuki no Brasil - já foi embora uma vez).
    Este é o meu ponto de vista, respeitando os que divergem.
    Abs.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Errata, digo limite de importação.

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Concordo Martins, tô com o carro há 7 mêses, e é só elogios, antes tinha um Tr4, ambos mecânicos, não gosto de carro automático, gosto de dirigir. O Carro é muito bom, tem um grande estabilidade, a TR4 passou de 100 a direção já começa a tremer, na cidade eu consigo fazer o dobro de km comparando. Com relação ao marketing fraco da suzuki é compreensível, afinal de adianta gastar com marketing e propraganda se tem o limite de exportação??

Eu só saio desse carro se for pra ir para outra categoria, ou carro maior, q seja mecânico também, ou hilux, ranger ou sw4, mas isto é num futuro ainda.

Abs.

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Motor diesel no GVII

Pessoal,

alguém já viu, pesquisou ou ouviu falar da possibilidade de colocar um motor diesel no GVIII?

Acho que se conseguisse uma boa adaptação, não venderia tão cedo. Primeiro que não iria querer, segundo que não conseguiria comprador fácil. rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Bom dia pessoal! Alguem ja colocou chip na viatura? Foi bom o resultado?
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

alguém já viu, pesquisou ou ouviu falar da possibilidade de colocar um motor diesel no GVIII?

Acho que se conseguisse uma boa adaptação, não venderia tão cedo. Primeiro que não iria querer, segundo que não conseguiria comprador fácil. rsrs
    vi na assinatura que tem v6....porque essa ideia do diesel?

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mackjunqueira Ver Post
    Bom dia pessoal! Alguem ja colocou chip na viatura? Foi bom o resultado?
    Sim, aqui vários já colocaram. É preciso dar uma olhada nos posts anteriores, existem grandes discussões a esse respeito aqui no forum.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    vi na assinatura que tem v6....porque essa ideia do diesel?
    Hoje ele atende perfeitamente pra mim (pois as passageiras. ). Uso para viajar com a família e alguns passeios light's.

Mas pensando no futuro (uns 3 anos) quando pegar um carro maior para viajar com a família, penso em mantê-lo para realizar algumas expedições. Conversando com quem já fez, deram 3 exemplos da vantagem do diesel para esse tipo de passeio.

1 - Baixa autonomia do GVIII com gasolina. Num passeio desses não dá pra andar mais que 300km. Às vezes tem que andar mais de 500km sem abastecer (relatos de quem já vez). Não por falta de posto mas por falta de gasolina (ou gasolina de verdade) nos postos. E diesel, é só parar numa fazenda ou tribo indígena ou garimpo que você vai encontrar um tanque com diesel e com grandes chances de ter qualidade muito melhor que as gasolinas, quando são encontradas. Fora a economia com combustível.

2 - Travessias de rios são sempre mais problemáticas com carros a gasolina. Por mais que se isole a parte elétrica e procure lugares mais rasos, as chances de panes ou problemas são bem maiores.

3 - Um motor MWM ou outro de pick up que se adapte, se pifar num desses lugares, você consegue peças e mecânicos. Já um motor V6 da Suzuki...

Bem, mas é só uma ideia. Gosto demais do carro e se fosse possível preferia trocar o motor que trocar de carro, caso venha fazer esses passeios futuramente.

Primeiro tenho que convencer 4 mulheres a continuar com o carro, e depois convencer a fazer essas viagens. Situação aqui não é mole não.rsrsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de JulioTavares
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Galera, aqui em casa estamos com um GV 2013 e dois jimny 2012, estranhei que a alavanca de cambio deles ficam tremendo em ponto morto, isso é normal? Obrigado!

Usuário Avatar de caedume
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Natal/RN
    Pois é, o 4x4 full time não só é recomendável pra off road, mas também como excelente estabilizador em estradas.
    Conheci há poucos dias a Freelander a diesel (inclusive com airbags laterais), e realmente a Suzuki devia pensar nessa opção junto com a gasolina.

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Rapaz, essa conversa sobre controle de tração e vendas encalhadas da versão 4x2 rendeu bastante hein...

Mas estou com vocês, prefiro o Vitara a esses outros carros, tanto que tenho um e não pretendo vende-lo tão cedo.
    Estou com o carro a mais de 1 ano e só fiz 3 passeios offroad. Mesmo assim, valeu muito a pena ter comprado a 4x4. Também gosto muito da ergonomia, da qualidade de construção e da dirigibilidade do carro. Melhor ainda quando troquei os pneus, coloquei os calços e mudei o som do carro! Pretendo usar mais vezes e aproveitar melhor essa vocação fora de estrada do GV em passeios com a minha família e com os amigos que estou fazendo.

Mas sem querer polemizar, vou refazer minhas colocações sobre o GV da seguinte forma.

1) Considero o GV 4x4 um carro de nincho pelas suas virtudes offroad. E para explorar melhor sua vocação e também para atrair consumidores de outros veículos AWD (offroad e urbanos) acho que a Suzuki deveria ter mais acessórios e versões voltados para segurança e desempenho como: controle de tração, airbags laterais e principalmente um cambio mais moderno. Uma versão a Diesel também seria muito bem aceita para os que rodam muito e ampliaria bastante o mercado do carro.

2) Considero que a versão 4x2 deveria ser a versão mais vendida por ser a versão mais “popular” e principalmente pelo potencial do mercado, contudo seus resultados estão muito aquém do que poderiam ser.

3) Que esse fraco resultado da versão 4x2 se deve também ao fato de que a maior parte dos consumidores desses carros procuram um veículo para uso 100% na cidade e que seus principais diferenciais, tão bem citados pelos colegas, acabam não sendo levados em conta na hora da compra, pois essas pessoas não pretendem utilizar o carro em condições mais severas de uso. Fora isso, os lideres de vendas nesse segmento (Tucson numa faixa de preço mais baixa e CRV 4x2 numa faixa um pouco mais alta) já provaram que para esse tipo de uso são bastante confiáveis.

4) Para finalizar, acho que a versão 4x2 deveria vir com motor e cambio mais econômicos, ter mais publicidade ou quem sabe até incluir a opção de mais 2 pequenos bancos numa terceira fileira. O fato é que suas vendas são muito baixas e, como o GV é o principal produto da Suzuki no Brasil, o sucesso da versão 4x2 é fundamental para consolidar a marca no Brasil.

Na mesma linha de raciocínio, e sem querer polemizar, também acho interessante explicar melhor os comentários que fiz sobre a Tucson. Assim como vocês, não acho que ela seja um carro superior ao Vitara 4x2.

Mas como usuário dela há quase 4 anos fico à vontade para fazer essa comparação com o GV, considerando apenas o custo-benefício para uso 100% urbano que foi o que motivou essa discussão:

Nossa Tucson tem mais de 4 anos e nunca deu um único problema. Pode ser que com o passar do tempo a diferença de qualidade da construção apareça mais. Mas como não pretendo ficar com o carro por mais de 5 anos e não pretendo submetê-la a condições de uso mais severas, acho que ela cumpre com louvor suas funções.

Sua suspensão mais “simples”, com rodas 16”, atende muito bem esse tipo de uso. Acho inclusive que é mais confortável (o Vitara pula mais), pois seus pneus tem perfil mais alto e a suspensão é menos rígida. Contudo Perde na dirigibilidade e tem um defeito no seu design que é muito chato: as laterais do capô são um pouco altas prejudicando um pouco a visibilidade do motorista.

O espaço interno do carro realmente não é tão diferente. Mas pra quem coloca crianças pequenas no assento traseiro e usa o bagageiro com muita frequência, as pequenas diferenças entre os dois carros acabam sendo um importante diferencial.

Acho que suspensão mais confiável e mais robusta, tração traseira e subchassi são mais importantes para quem usa o carro em condições mais estremas (estradas de chão, uso intenso do carro ou pé mais pesado mesmo), o que não é o caso ou não é a prioridade da maioria das pessoas que compram a Tucson para usar nas grandes cidades.

Ou seja, não acho a Tucson melhor que o GV 4x2, mas quanto o assunto é custo-benefício para uso urbano, acho que todas essas questões são levadas em consideração pelos consumidores e que elas têm grande peso na hora da compra. Lembrando ainda que existe uma boa diferença de valor entre a Tucson e o GV 4x2 e que, além disso, ainda tem garantia de 5 anos.

Falei demais né... Mas prometo que vou mudar de assunto.

Abs a todos...
    Grand Vitara 2009 mecânica

Usuário Avatar de caedume
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Natal/RN
    Pois é, Evandro, o consumidor já paga caro por porcarias apesar de todas as formas disponíveis de conhecer o que é bom, imagine quando o próprio fabricante/fornecedor não investe em informação do seu produto, como faz a Suzuki.

Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Realmente como bem colocou nosso amigo Dan-Ce, temos que levar algumas questões em consideração:

1 - Carro para o consumidor brasileiro sempre foi sinal de status, ou seja, desde o garotão que com um bom carro consegue impressionar melhor as gatinhas até o homem que com um bom carro passa a impressão de ser bem sucedido, mesmo que o carro seja do banco e não seu. Isto se deve também pela influência da mídia que para vender mais impôe este tipo de valores.

2 - No Brasil a moda hoje é ter "carros grandes", sejam suvs, pickups, etc, isto é status, porém 99,9% das pessoas só vão usar o veículo para ir ao Shoping e como para isso não precisa ser um legítimo 4x4, qualquer "carro grande" se torna opção. Voltando à Tucson, meu pai teve uma por três anos e posso garantir que para a cidade é um bom carro além de ter uma boa altura para estradas de chão(onde não faz feio).

3 - Outro problema, e que na minha opinião é um dos principais, é a falta de investimento da Suzuki em mídia, eu mesmo não conhecia nenhum dos carros da Suzuki antes de decidir comprar um veículo 4x4, e só conheci por que passei em frente à uma concessionária e resolvi entrar. Após conhecer os carros é que procurei na net e achei mais informações, inclusive este fórum que me ajudou a decidir pelo carro. Como exemplo vejam como as vendas da Hyundai crescem fruto de um maciço investimento em mídia, apresentando seus veículos e claro todas as suas vantagens.
    Eu acho que enquanto a Suzuki ficar esperando o consumidor entrar nas concessionárias para saber que vendem ótimos veículos por um preço competitivo, nunca vai crescer.

Concluindo, para 99,9% dos interessados em veículos um "carro grande" 4x2 e feito exclusivamente para a cidade está de bom tamanho e o que vai influenciar na compra é o custo x benefício, que neste caso não tem nada a ver com o tipo de suspensão se é independente ou não, se é monobloco ou não e demais diferenciais da Suzuki, o que vai valer é o preço que vão pagar para ter um carro grande que impressione e traga status.
    Assim, ou a Suzuki investe em propaganda para primeiro dizer que seus carros existem, e segundo que são melhores por isto aquilo e aquilo ou vai sempre perder feio para os ling lings mais baratos.

Esta é minha opinião.

Abraços.
    Grand Vitara 2009 mecânica

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem