x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por Gutolat Ver Post
    Pessoal,

Estou na duvida entre pneus kumho 235 65 17 modelo kl61 at e o maxxis at 771 na mesma medida do kumho. Vi aqui nesse forum que ja temos alguns companheiros usando o kumho , mas nao me recordo de ver relatos sobre o maxxis. O maxxis da impressao de ter um desenho mais off road , o preco desses dois modelos sao semelhantes.

Outras opcoes seriam o scorpion at e o fabuloso yokohama g12 porem os dois tem precos mais elevados.

Sera que o maxxis at 771 e uma boa opcao ? Gostaria de informacoes sobre o ruido dos pneus e durabilidade.

Se for usar nas medidas 245 65 17 nesses modelos sera que nao vai raspar em algo quando o carro estiver pesado passando em ondulacoes e buracos? Nao estou querendo usar calcos nesse momento.

Abracos
    Boa tarde Gutolat. A única coisa que eu posso te dizer é que os pneus maxxis são de alta qualidade e boa durabilidade.Abs.Válter
    p.s. você está em qual estado? Se tiver em Sampa há locais com preços bons, só que eles não enviam via transportadora(pelo menos os locais que eu conheço).

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post

De fato, 30 mm faz muita diferença.

O GV até parece maior.

Poste fotos para vermos como ficou.

Abs.

Seixas
    O estribo atrapalha de ver a altura real e de andar em erosões.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img-20121007-00294.jpg   GRAND VITARA-img-20121007-00292.jpg  
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Consumo

Amigos do fórum, preciso da opinião de vocês: Tenho notado já a algum tempo um aumento significativo no consumo de combustível do meu GV3, da ordem de 2 Km por litro, tanto em cidade quanto em estrada. Antes conseguia 8/9 e agora está em cerca de 6/7.
    A minha revisão de 30 mil fiz fora da concessionária porque a daqui fechou, mas além do óleo também troquei filtros.
    Troquei os pneus originais por Scorpions ATR, mas nas mesmas medidas e tenho utilizado 33 libras. Meu carro está com 37 mil Km, será que já preciso trocar as velas? Alguém já notou algo assim?

Obrigado.

Dante

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Amigos do fórum, preciso da opinião de vocês: Tenho notado já a algum tempo um aumento significativo no consumo de combustível do meu GV3, da ordem de 2 Km por litro, tanto em cidade quanto em estrada. Antes conseguia 8/9 e agora está em cerca de 6/7.
    A minha revisão de 30 mil fiz fora da concessionária porque a daqui fechou, mas além do óleo também troquei filtros.
    Troquei os pneus originais por Scorpions ATR, mas nas mesmas medidas e tenho utilizado 33 libras. Meu carro está com 37 mil Km, será que já preciso trocar as velas? Alguém já notou algo assim?

Obrigado.

Dante
    Oi amigo,

Também estou com duvidas sobre o consumo do meu carro (tem apenas 8.000km rodados).
    Mas tenho feito alguns testes e acho que o problema mesmo são as condições de uso do carro.
    Moro em Fortaleza, e a cidade está cada vez mais lenta.
    Fico muito tempo com o carro parado e com o ar ligado.
    Nessas condições o consumo tem aumentado muito. Faço entre 4,5 e 5,5 km/l.
    Mas fiz uma viagem dias atras e o carro fez 10,5 km/l na estrada.

Observei também que essas médias piores na cidade geralmente mostram média de velocidade entre 13 e 16 km/h.

Lembre-se que ao zerar o mostrador do consumo é preciso zerar também o da velocidade média.

Meu GV é automático, uso pneus michelin 235/65/r17, com lift de 2,5/3,0cm e calibragem de 34 libras.

Vcs tem usado o computador de bordo para olhar isso (velocidade média)?

Abs,

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Mesmo com o estribo, dá p/ ver que ficou bem alta.

Ficou ótimo.

Seixas

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi amigo,
    Também estou com duvidas sobre o consumo do meu carro (tem apenas 8.000km rodados).
    Mas tenho feito alguns testes e acho que o problema mesmo são as condições de uso do carro.
    Moro em Fortaleza, e a cidade está cada vez mais lenta.
    Fico muito tempo com o carro parado e com o ar ligado.
    Nessas condições o consumo tem aumentado muito. Faço entre 4,5 e 5,5 km/l.
    Mas fiz uma viagem dias atras e o carro fez 10,5 km/l na estrada.
    Observei também que essas médias piores na cidade geralmente mostram média de velocidade entre 13 e 16 km/h.
    Lembre-se que ao zerar o mostrador do consumo é preciso zerar também o da velocidade média.
    Meu GV é automático, uso pneus michelin 235/65/r17, com lift de 2,5/3,0cm e calibragem de 34 libras.
    Vcs tem usado o computador de bordo para olhar isso (velocidade média)?
    Abs,

Prezado Dan, obrigado pela resposta.
    O meu é mecânico, geralmente acompanho a média pelo CB e as vezes também acompanho pelo abastecimento na bomba, a diferença sempre foi insignificante. O trânsito aqui em Goiânia não anda dos melhores mas sempre que posso utilizo vias onde flui melhor. Sempre considerei o consumo dentro da cidade excelente, na casa de 8 Km/l e na estrada me considerava satisfeito com o consumo entre 8 e 9 porque sei que tenho o pé meio pesado. Mas tenho notado esse aumento no consumo já a vários tanques e também alguns mil Km, tanto em cidade quanto em estrada e fiquei preocupado, me perguntando se pode ter alguma relação com a última revisão fora da concessionária. Outro dia fui a Brasília e voltei, cerca de 400 Km andando na casa de 120-130 Km/h e o consumo ficou em 6,8. Isso só acontecia anteriormente quando andava de 160.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Obrigado.

Dante
    Talvez o pneu diferente não acarreta no consumo maior?

Tava vendo sobre pneus e olha uma da Pirelli que achei interessante (pena que é muito on-road):

É o Scorpion Verde All Season. Pelo que tenho lido na internet, tem apresentados bons desepenhos.
    SCORPION VERDE
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Acabei de fazer uma viagem de 1700km, sendo 1520km de estrada e 180km na cidade. A média ficou em 7,7km/l geral.
    A melhor marca foi 8.5km/l andando entre 120 e 130km (média do computador de bordo de 111km/h) e a pior 6.9km/l levando o carro a mais de 200km/h nas retas. Interessante que andando abaixo de 120km/h o carro bebe mais que a 130km/h, pois toda subidinha ele acaba reduzindo a marcha, e a 130km/h ele mantem a quinta o tempo todo e o motor gira baixo. Uso pneus 235/65 com 32 libras.

Na cidade é 4 a 4,5km/l e no computador 5 a 6 km/l.

O computador de bordo nunca marcou consumo menor que o real. Na estrada não deu menos 8,0 km/l, mesmo quando a média foi menor (6.9km/l). Só bateu o computador com tanque a tanque quando fez 8.5 km/l. Acho que é porque estava em Minas Gerais. Os postos de Goiás não são confiáveis em sua maioria. Ou a gasolina é ruim ou a bomba esta adulterada.

Maldita hora que o Fantástico passou a reportagem da bomba. Agora todo mundo aprendeu. To escolhendo o posto que rouba menos. Na ultima vez que enchi o tanque do Fit da minha esposa coloquei 43litros num tanque de 42 e estava chegando na reserva. Melhor que o anterior que colocava 36 litros onde cabia 28. rsrs

Talvez por isso o computador não bata com os cálculos que faço.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Só concluindo.

Nem todo posto aqui adultera a bomba. Alguns, é a gasolina mesmo. Quando achei um posto em que a bomba batia com o marcador, o consumo do Fit passou de 9km/l na cidade para 5km/l. Ou seja, andando com álcool e pagando gasolina.rsrs

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE

Obrigado.

Dante
    o consumo da cidade o meu MT em fortaleza ar 100 % do tempo e só 6.5 a 6.9 agora quando o carro era 0 km só fazia ;6.2. Na estrada concordo com vc 10 pra cima depende do pe . Pneu 235 65 17 át da pirelli
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Parabéns Guilherme, ficou show, também tenho estribos e realmente é o que vc constatou, mas deixa a viatura muito bonita.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC

Obrigado.

Dante
    Olha Dante, depois que mudei a configuração da suspensão e dos pneus eu não me acho mais, pois não tenho como confiar no que o computador fala, haja vista que os pneus ficaram maiores. O pessoal há algumas páginas atráz até me deram umas dicas mas confesso que me atrapalho, então parei de aferir. rsrsrs

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem