x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Question Pneus Kuhmo

Tenho um Grand Vitara 2012, estou querendo trocar os pneus, porém estou em dúvida sobre os pneus Kuhmo Mohave AT , alguém já instalou este pneus em seu veículo? O que acho? Com relação ao conforto melhorou em relação aos originais? Pretendo instalar na medida 235 65 17.

Agradeço pela opinião de vocês.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Amigo, uso ATs da Kumho, porém os meus são os KL-78.
    Não conheço esse modelo que você está interessado, mas te digo que estou satisfeitíssimo com os meus!

GRAND VITARA-kl78.jpg
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Acho que os dois estao falando do mesmo pneu, o Kumho Mohave KL, só que com diferentes identificacoes.
    Eu encomendei este aqui: Pneus Fcil - Kumho Mohave AT KL61 235/65R17 108S

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    BARULHO SECO NA CAIXA DE DIREÇÃO.

Pessoal, já falei mais de uma vez que o GVIII é bem mais barulhento que o GVII/Tracker (tive 3 carros desses e agora estou com o GVIII). O que atualmente está me tirando do sério é um barulho seco proveniente da caixa de direção. Esse barulho acontece quando o carro passa por buracos, mais acentuado quando fazendo curva. É um barulho seco e curto que parece vir da suspensão mas é originário da caixa de direção. Já havia percebido esse mesmo barulho em outros 4 carros que dirigi (todos 2008 a 2010). Invariavelmente todos os carros tinham esse barulho.

Quando percebi que meu carro tinha esse problema, comprei uma caixa de direção usada de um outro GVIII, troquei e o barulho continua. Deve ser algo crônico, do projeto.

Pergunta: Alguém com GVIII foi à concessionária com queixa de barulho na suspensão e os caras falaram sobre a caixa de direção? Alguém que tenha reclamado desse barulho e os caras trocaram a caixa de direção?
    Eu percebo um pequeno barulho na suspensão dianteira ou cx de direção no meu GV desde novo.....na próxima revisão,de 30 mil km vou reclamar......inadmissível um carro desse porte ter barulhos logo na suspensão.....um carro feito para offroad,etc...
    como já relatei aqui,tenho um civic 99 sem nenhum barulho.....é um sedã,e é antigo.....me faz lembrar até umas hilux quadradas que tive....
    Se alguém mais tiver relatos semelhantes,seria interessante postar aqui.....

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Acho que os dois estao falando do mesmo pneu, o Kumho Mohave KL, só que com diferentes identificacoes.
    Eu encomendei este aqui: Pneus Fcil - Kumho Mohave AT KL61 235/65R17 108S
    O problema que vejo nesse pneu é o índice de velocidade dele muito abaixo do que vem original de fábrica, o que é extremamente desaconselhável.

Tá certo que ninguém vai ficar andando a 190km/h. Mas este índice indica a dirigibilidade do carro em qualquer velocidade. Ou seja, um pneu com índice maior é melhor que outro com índice de velocidade inferior mesmo em baixa velocidade.

Agora se for usar o carro só na cidade ou off road (leve, medio ou pesado), acredito que não vá fazer muita diferença mesmo não.

Meu caso, eu viajo com carro lotado, 80 a 90% asfalto e sempre que possível acima de 120km/h. Eu olhei este pneu também e depois que li como funciona este índice desisti.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Tenho um Grand Vitara 2012, estou querendo trocar os pneus, porém estou em dúvida sobre os pneus Kuhmo Mohave AT , alguém já instalou este pneus em seu veículo? O que acho? Com relação ao conforto melhorou em relação aos originais? Pretendo instalar na medida 235 65 17.

Oi Amigo,

Não conheço esse pneu, mas aproveito para recomendar o Latitude Tour da Michelin. Coloquei esse pneu nas mesmas medidas que vc pretende colocar.

Muito silencioso boa durabilidade e tem excelentes reviews para uso em estrada (asfalto seco ou molhado).

Por aqui, só elogios...

Abs,

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Eu percebo um pequeno barulho na suspensão dianteira ou cx de direção no meu GV desde novo.....na próxima revisão,de 30 mil km vou reclamar......inadmissível um carro desse porte ter barulhos logo na suspensão.....um carro feito para offroad,etc...
    como já relatei aqui,tenho um civic 99 sem nenhum barulho.....é um sedã,e é antigo.....me faz lembrar até umas hilux quadradas que tive....
    O barulho é sutil mesmo. Muitos proprietários rodam assim e nem se dão conta. É que isso me incomoda pq passa certa fragilidade q o carro não tem. Parece q tá velho.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O barulho é sutil mesmo. Muitos proprietários rodam assim e nem se dão conta. É que isso me incomoda pq passa certa fragilidade q o carro não tem. Parece q tá velho.
    Isso mesmo Andre......bem sutil.....mas parece que o carro já está prestes a dar manutenção,que o barulho vai piorar,etc...
    O meu GV é 4x2,só ando em asfalto bom e rodovias.....está hj com 22 mil km......como falei,é inadmissível....
    Estou para levar o carro na css para lavá-lo,vou comentar com o consultor pra ver o que ele fala.......depois coloco aqui....
    ABS!!

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por renato palheta michelini Ver Post
    eu percebo um pequeno barulho na suspensão dianteira ou cx de direção no meu gv desde novo.....na próxima revisão,de 30 mil km vou reclamar......inadmissível um carro desse porte ter barulhos logo na suspensão.....um carro feito para offroad,etc...
    Como já relatei aqui,tenho um civic 99 sem nenhum barulho.....é um sedã,e é antigo.....me faz lembrar até umas hilux quadradas que tive....
    meus amigos de forum eu tb ja percebi esse barulho na susp dianteira , mas na epoca que levei o carro na css ele identificaram que o calco do motor do lado esquerdo estava ( estourado ) foi trocado na garantia.
    O trok trok realmente acabou mas essa batidinha eles nao acharam o defeito.vou voltar la para tentar o conserto ( ele dizem ser normal eu nao aceito)
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Comprei os kumho KL61 235/65R17na pneusfacil.com.br por um preço ótimo. Instalei ontem, então ainda não dá para dizer muita coisa, mas eles não cantam absolutamente nada e o carro está muito mais estável do que com os Bridgestone Dueller originais. Na primeira impressão, estou muito satisfeito.

A dificuldade dos pneus é que temos poucos modelos nessa medida e com um perfil de uso misto. São o Kumho KL61 (~ R$ 500), Pirelli Scorpion ATR (~ R$ 650) e Yokohama Geolander G12 (~ R$ 1.000). Os Michelin Latitude são muito bem avaliados, mas têm uma cara mais de cidade e esfalto. Os Bridgestone Dueller são horrorosos, gastam rápido e aquaplanam fácil.

Aproveitei para alinhar a direção, que estava praticamente no esquadro, e para pedir que fechassem os dutos de entrada de ar que ficam atrás do pára-choques traseiro. Pra mim, isso só serve pra entrar poeira e cheiro de catalisador, mesmo com o ar condicionado no recircular.

Fui muito bem atendido na Soma Veículos de Brasília. Até agora, sigo satisfeito com o serviço deles.

Abraços,

Pili

Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Ah, complementando: minha suspensão dianteira está com um nhec-nhec sutil desde que voltei de uma viagem com muitos kms de terra. O pessoal da concessionária achou que eram as buchas da barra estabilizadora. Troquei as duas (R$ 50 total), mas continua igual. Acho que o problema são mesmo as bichas da bandeja da suspensão dianteira, como é muito citado nos fóruns gringos do GVIII.

Só que a concessionária só troca a bandeja inteira, que custa caro e continua tendo buchas frágeis. Também não aceita que eu compre as buchas de fora para prensar nas minhas bandejas atuais.

Como o problema é sutil e não afeta a dirigibilidade, estou desencanando.

Abraços,

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Comprei os kumho KL61 235/65R17na pneusfacil.com.br por um preço ótimo. Instalei ontem, então ainda não dá para dizer muita coisa, mas eles não cantam absolutamente nada e o carro está muito mais estável do que com os Bridgestone Dueller originais. Na primeira impressão, estou muito satisfeito.

A dificuldade dos pneus é que temos poucos modelos nessa medida e com um perfil de uso misto. São o Kumho KL61 (~ R$ 500), Pirelli Scorpion ATR (~ R$ 650) e Yokohama Geolander G12 (~ R$ 1.000). Os Michelin Latitude são muito bem avaliados, mas têm uma cara mais de cidade e esfalto. Os Bridgestone Dueller são horrorosos, gastam rápido e aquaplanam fácil.

Aproveitei para alinhar a direção, que estava praticamente no esquadro, e para pedir que fechassem os dutos de entrada de ar que ficam atrás do pára-choques traseiro. Pra mim, isso só serve pra entrar poeira e cheiro de catalisador, mesmo com o ar condicionado no recircular.

Fui muito bem atendido na Soma Veículos de Brasília. Até agora, sigo satisfeito com o serviço deles.

Abraços,

Pili
    Estou usando pneus da marca Falken compradas na pneuline Brasilia, são pneus para asfalto e já estão com 30000 km custaram menos de R$500,00 e até agora só elogios.

Abraço,
    Belmiro
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem