x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0

PHPM, antes também alguma coisa isso em outros fóruns, se não me engano pode ser devido a boracha das portas, mas tente confirmar com alguém q teve este problema.

Hélio.

Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    Pessoal,
    Será que alguém poderia me ajudar? Algum tempo atrás acho que li aqui no forum algo a respeito do excesso de poeira dentro do GVIII. Eu ja havia anotado este problema há bastante tempo, mas ultimamente com a falta de chuva o problema piorou.
    Recentemente fiz a revisão e comentei na concessionária sobre este fato, mas claro, eles nunca sabem de nada e nunca ouviram nenhum cliente reclamar. Alguém tem este problema, se sim, como corrigi-lo?
    Obrigado.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    PHPM, antes também alguma coisa isso em outros fóruns, se não me engano pode ser devido a boracha das portas, mas tente confirmar com alguém q teve este problema.

Hélio.
    heliosilva77,
    na verdade acho que o problema não era na borracha das portas, e sim algo na frente, sob o capo, sendo que a poeira entrava no interior do veiculo por algum respiro/duto. Enfim, não me lembro, mas lembro que alguém sabia a solução. Tenho quase certeza que li aqui no fórum. De todo modo, vou continuar a dar uma busca nos posts.
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    heliosilva77,
    na verdade acho que o problema não era na borracha das portas, e sim algo na frente, sob o capo, sendo que a poeira entrava no interior do veiculo por algum respiro/duto. Enfim, não me lembro, mas lembro que alguém sabia a solução. Tenho quase certeza que li aqui no fórum. De todo modo, vou continuar a dar uma busca nos posts.
    Obrigado.
    Fui um dos que postou sobre isso no fórum. A poeira entra por duas entradas de ar, que ficam na parte interna do pára-choques traseiro. A poeira entra por ali mesmo com o ar condicionado no recircular. A concessionária pode tampar essas entradas sem problemas para o carro. No meu caso, usamos espuma, mas não ficou 100%. Depois pedi que o serviço fosse feito novamente e eles usaram silver tape para tampar as entradas. Pena que descobri o problema depois de rodar 700km de terra com o carro.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá amigos,

Gostaria de instalar um engate no meu carro, mas gostaria de indicação de lojas de confiança aqui no Rio de Janeiro para instalação.
    Teria q ser um engate bom, já q o objetivo é o transporte de bikes. O suporte comprarei da marca Thule, só q preciso do engate para o suporte.

Abs
    Oi Amigo,

Só pra te avisar para ter cuidado com os suportes de engate.

1) Para usar um suporte desses, você terá que improvisar um prolongador para que o suporte não encoste no step. E dependendo de como vc fizer esse prolongador, o angulo de ataque no carro vai piorar bastante. É bem possível que arraste o engate até em subidas de estacionamentos.

2) Lembre também que será preciso colocar uma placa extra no suporte e ainda tem o inconveniente de não poder acessar o porta malas com o suporte montado, pois a porta do vitara abre no sentido horizontal.

Chequei a encomendar um suporte para engate e acabei desistindo e trocando pelo suporte que fica no step do carro.

A unica desvantagem desse suporte do step, é que ele só leva 2 bikes. Fora isso é só alegria. Fácil de utilizar e não tem esses inconvenientes todos do suporte de engate.

Chequei até a fazer o prolongador para o engate em forma de "S" para não perder o angulo de ataque, mas acabei encostando ao preferir o do step.

Se quiser te mando fotos desse prolongador.

Boa sorte...

Abs,

Daniel

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    O Xenon no farol auxiliar melhorou a iluminação na estrada?
    Vc manteve a cabeação original?
    Vc consultou a suzuki sobre a garantia da parte elétrica?
    Vc recomenda alguma marca de lâmpada?

Obrigado pela ajuda...

Daniel
    Opa Daniel, tudo bom?

Acabei de voltar de uma viagem para o litoral norte de SP e tentei tirar algumas fotos com o Xenon no farol principal e depois junto com o Farol de Neblina.
    As fotos ficaram muito ruim pois parece que o xenon não ilumina nada, mas isso não ocorre, ilumina super bem.
    O que quero te mostrar é a diferença com o luz de neblina ligada que fica bem mais claro.

Abraços[/QUOTE]

Oi Normio,

Obrigado pela dica, mas desisti da troca.

Não sabia que era proibido e que poderia ter problemas em blitz.

Abs,

Daniel

Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Fui um dos que postou sobre isso no fórum. A poeira entra por duas entradas de ar, que ficam na parte interna do pára-choques traseiro. A poeira entra por ali mesmo com o ar condicionado no recircular. A concessionária pode tampar essas entradas sem problemas para o carro. No meu caso, usamos espuma, mas não ficou 100%. Depois pedi que o serviço fosse feito novamente e eles usaram silver tape para tampar as entradas. Pena que descobri o problema depois de rodar 700km de terra com o carro.

Abraço,
    Obrigado. Vou enviar um e-mail a Rakki e pedir para eles avaliarem. Eles sempre dão um "migé" mesmo. O problema é que a poeira é muita mesmo, e olha que nem pego estrada de chão, ficando aquela camada branca sob o painel. Incomoda demais, ainda mais que sou meio paranoico com sujeira dentro do carro.
    Valeu!
    Abs

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Poeira no Interior

Obrigado. Vou enviar um e-mail a Rakki e pedir para eles avaliarem. Eles sempre dão um "migé" mesmo. O problema é que a poeira é muita mesmo, e olha que nem pego estrada de chão, ficando aquela camada branca sob o painel. Incomoda demais, ainda mais que sou meio paranoico com sujeira dentro do carro.
    Valeu!
    Abs

PHMH, no meu caso a poeira entrava pelo plug de borracha que estava desconectado (veja na foto) e no compartimento do "macaco" ficava grande parte da poeira.
    O porta luvas ficava cheio de poeira, acho que por conta do ar condicionado.
    Abs

GRAND VITARA-dsc08642-c-pia.gif
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Matéria do “Estadão” informa que a Suzuki está saindo do mercado americano:

Suzuki deixará mercado dos Estados Unidos - economia - - Estadão
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    A Suzuki nao tinha mais o que fazer lá, nao tem jeito. Nao emplacou. Criou um carro especifico para o mercado americano, o Kizashi. O carro ganhou tudo que é premio lá, é fantástico, e nem mesmo assim vendeu. Espero que esta saida de lá ela passe a investir nos mercados emergentes como o Brasil. Parece longe isso, mas espero que aconteca. Aqui tem espaco para mais carros da marca como o Kizashi, Swift, Splash e até mesmo o Alto (vendido na Europa, nao o indiano).

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    A Suzuki nao tinha mais o que fazer lá, nao tem jeito. Nao emplacou. Criou um carro especifico para o mercado americano, o Kizashi. O carro ganhou tudo que é premio lá, é fantástico, e nem mesmo assim vendeu. Espero que esta saida de lá ela passe a investir nos mercados emergentes como o Brasil. Parece longe isso, mas espero que aconteca. Aqui tem espaco para mais carros da marca como o Kizashi, Swift, Splash e até mesmo o Alto (vendido na Europa, nao o indiano).
    É vamos torcer pra isso Tonho...

Abraços.

Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    PHMH, no meu caso a poeira entrava pelo plug de borracha que estava desconectado (veja na foto) e no compartimento do "macaco" ficava grande parte da poeira.
    O porta luvas ficava cheio de poeira, acho que por conta do ar condicionado.
    Abs

GRAND VITARA-dsc08642-c-pia.gif
    Mattos,
    Nunca reparei nenhum problema onde fica o macaco, se bem que pouca vezes olhei lá, e no porta-luvas nao senti problema com poeira, mas vou observar. O importante agora é juntar as informações para for à concessionária pedir para eles revisarem tudo.
    Obrigado.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Já aconteceu isso comigo em uma subida bem enlameada em São Francisco Xavier/SP tive que desviar de um carro que vinha no sentido contrário, meio sem controle. Resultado as duas rodas direitas caíram em uma vala, na hora falei pra patroa...F*deu!! Claro que o diferencial central não ia ajudar ali, ainda mais com as m*rdas dos Dueler, os mesmos do cara do vídeo. Me espanta o cara não saber disso e dizer que os recursos offroad do Vitara não prestam. Já tive essa dúvida quando comprei o carro e foi sanada aqui mesmo no fórum, inclusive me deram como exemplo exatamente o que acabou acontecendo comigo...p*ta azar!!
    Alguém devia avisar esse cara pra deletar esse vídeo do Ytube e parar de fazer papel de ridículo
    Abs a todos
    Luis, saberia me dizer se a Tracker é por bloqueio central ou por eixo?
    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem