x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá Arlysonmark, antes de adquirir meu GV eu li o fórum desde o início e sei que a maioria dos colegas que aqui postam também. Então queria fazer a seguinte pergunta: Será impressão minha ou os mais novos proprietários de GV tem relatado menos ocorrências de barulhos internos?
    - Tampa do porta luvas: Resolvido na primeira revisão, colaram um material tipo espuma onde a tampa se apoia quando fechada (verifique, talvez seja o "seu" barulho do lado do passageiro).
    - Console entre os bancos: Esse barulho era terrível mas foi muito fácil resolver, lubrifiquei com óleo antiferrugem aqueles trilhos do encosto de braço móvel uma única vez e o barulho nunca mais voltou. Se não me engano vi a dica aqui no fórum.
    - Bancos traseiros: Esse me persegue até hoje. As vezes ao mudar a inclinação do encosto traseiro não fica bem encaixado e agravam os barulhos.
    - Tampa traseira: Retirei a capa do estepe ainda na concessionária. Penso que o barulho que eu achava ser da tampa vinha de dentro daquele compartimento onde fica o triângulo e resolvi colocando o triângulo bem atrás, a capa dele tem velcro. Assim que possível vou fotografar e tentar colocar aqui para mostrar a fonte do barulho.
    - Tinha um barulhinho irritante, hora parecia ser no painel, hora parecia ser dentro da porta do motorista. Na verdade era a tampinha da longarina de fixar o bagageiro no teto vibrando com vento, ela abria e fechava. Dei umas "pancadas" para ela ficar sempre fechada e nunca mais percebi o barulho.
    Que me lembre é isso. Abraços. Dante
    Obrigado Dante, pelas dicas mais ontem fui arrumar o carro e verifiquei que o barulho era o suporte do GPS dentro do porta luva, mas vou implementando aos poucos os possíveis barulhos internos que possam vim a surgir, na verdade meu carro ainda está muito novo tá com 2.500km e só fiz até agora somente uma viagem de 600km. Estou programando colocar aquele tapete de carpete nos porta-objetos, pois voltei agora dos EUA depois de um mês lá e vi que os GVIII dos EUA tem, e deve ajudar para eliminar ruídos de objetos nos porta-objeto.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Obrigado Dante, pelas dicas mais ontem fui arrumar o carro e verifiquei que o barulho era o suporte do GPS dentro do porta luva, mas vou implementando aos poucos os possíveis barulhos internos que possam vim a surgir, na verdade meu carro ainda está muito novo tá com 2.500km e só fiz até agora somente uma viagem de 600km. Estou programando colocar aquele tapete de carpete nos porta-objetos, pois voltei agora dos EUA depois de um mês lá e vi que os GVIII dos EUA tem, e deve ajudar para eliminar ruídos de objetos nos porta-objeto.
    Havia me esquecido....o porta óculos é um terror para fazer barulho, parei de utilizar o meu. E também quando o carro fica no sol a temperatura dos óculos ali colocados fica altíssima.
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Serra da Canastra.
    Serra da Canastra é uma ótima sugestão. Fica a uma distância legal para os colegas do Sudeste, DF e Goiás...vamos ver o que os companheiros do Sul e Nordeste vão achar...
    Vou dar também uma sugestão: Carrancas - MG - Estrada Real, serras e cachoeiras (na verdade estou "puxando a sardinha" porque é minha cidade natal).
    Um grande abraço a todos
    Dante
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Semana passada fui dar umas voltas na pista que tem perto de casa, aproveitando a chuva para ficar mais emocionante.

Primeira volta reduzida ligada e tranquilo. Parecia andar no asfalto (esburacado).

Segunda volta, sem reduzida mas com bloqueio e sem problema nenhum.

Então resolvi dar mais uma volta com controle de tração desligado. Na segunda subida, 3 tentativas e nada. Só na quarta com embalo e derrapando muito que subi (se tivesse alguém vendo estaria rindo de mim até agora). Conclusão:

- Eu não sabia o quanto o controle de tração ajuda o carro em qualquer situação.

- Eu sou muito ruim de roda. Achava que estava indo bem nas trilhas e o carro fazendo tudo sozinho.

Parabéns a vocês que fazem trilhas nos GV's segurando o carro no braço. Eu ainda tenho muito a aprender.
    Oi Guilherme,
    230cv com controle de tração são outros quinhentos...

Procurei bastante um V6 bem conservado qdo comprei o meu 2012. Ainda hoje, fico de olho se aparece algum aqui perto de Fortaleza.
    Quais os cuidados que vc teve qdo comprou o seu?
    Só por curiosidade, tava olhando umas fotos de um V6 e senti falta da regulagem de altura dos faróis. No modelo 2012, fica vizinho ao botão dos faróis de milha. Onde fica o do V6?

Dica: Essa semana instalei um rádio VHF/UHF. Para quem quiser colocar no GV sem alterar a originalidade do interior do carro, pode comprar o FT-7900R da Yaesu. Coloquei a central no interior do painel central e a frente no porta objetos que fica em baixo do seletor de tração do carro. Ficou muito bom...

Que a suzuki traga o controle de tração para o Brasil, como fez no nosso quase vizinho Chile!!

Abs,

Dan-CE

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Quando e onde?

Bora pra lá.
    Seria uma boa também, se o pessoal do Nordeste organizasse algo parecido em algum lugar mais próximo!!

Lençois maranhenses, Jericoacoara, Litoral de pernambuco, Pipa, ...

Abs,

Dan-CE

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    ENCONTRO DE GRAND VITARAS III

Pessoal, como causou interesse, vou abrir um tópico com o título ENCONTRO DE GRAND VITARAS III, para lá tratarmos do assunto, ok?

Abs.

Seixas

Serra da Canastra é uma ótima sugestão. Fica a uma distância legal para os colegas do Sudeste, DF e Goiás...vamos ver o que os companheiros do Sul e Nordeste vão achar...
    Vou dar também uma sugestão: Carrancas - MG - Estrada Real, serras e cachoeiras (na verdade estou "puxando a sardinha" porque é minha cidade natal).
    Um grande abraço a todos
    Dante

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Guilherme,

Procurei bastante um V6 bem conservado qdo comprei o meu 2012. Ainda hoje, fico de olho se aparece algum aqui perto de Fortaleza.
    Só por curiosidade, tava olhando umas fotos de um V6 e senti falta da regulagem de altura dos faróis. No modelo 2012, fica vizinho ao botão dos faróis de milha. Onde fica o do V6?

Dica: Essa semana instalei um rádio VHF/UHF. Para quem quiser colocar no GV sem alterar a originalidade do interior do carro, pode comprar o FT-7900R da Yaesu. Coloquei a central no interior do painel central e a frente no porta objetos que fica em baixo do seletor de tração do carro. Ficou muito bom...

Que a suzuki traga o controle de tração para o Brasil, como fez no nosso quase vizinho Chile!!

Abs,

Dan-CE
    Olá Dan, dê uma olhada nesse link: Gran Vitara Prata 2010 - Suzuki - Goiânia cód.94826 | Usados BR

10/10, V6, único dono, 33 mil rodados. Se for como no anúncio parece uma boa oportunidade.

Abraços

Dante

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Guilherme,

Abs,

Dan-CE
    Olá Dan-Ce. Teve uma história longa aí na compra desse carro, mas vou tentar resumir.

Fui pra BH comprar o CRV fiz um teste drive no GV6, mas não gostei do carro e comprei outro em Uberlandia. Comprei sem ver. Como já tinha ido muito na concessionária de Uberlandia acabei fazendo amizade com o pessoal lá. No dia estava em BH liguei pra eles perguntando se eles não tinham nenhum GV V6. O rapaz disse que tinha um zerado em Ribeirão, que o dono da concessionário estava bucando pra ele, mas ele podeira tentar pegar o carro pra mim. Aí eu falei, pode comprar que fico com ele. Acabei pagando o lucro das duas concessionários (rsrsrs) mas valeu a pena.

Meu pai diz que a primeira coisa que se olha em carro usado é o teto. Se estiver sujo pula fora .rsrs. Mas eu acabo fazendo isso.rsrs

Eu acredito que esses tipos de carro é mulher loira (de verdade), ou é bonita ou feia, difícil achar meio termo. Por isso vou muito pelo estado de conservação do carro. Se a lataria estiver bonita, o acabamento interno bem cuidado e as revisões feitas, não tem muito erro não. Até agora tem dado certo. E é difícil eu bater o olho no carro e gostar viu. Esse de Goiânia, por exemplo, me agradou a primeira vista.

A regulagem de altura do farol é automática, não tem botão.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Olá Dan, dê uma olhada nesse link: Gran Vitara Prata 2010 - Suzuki - Goiânia cód.94826 | Usados BR

10/10, V6, único dono, 33 mil rodados. Se for como no anúncio parece uma boa oportunidade.

Abraços

Dante
    Goiânia o pessoal gosta de carros e tem dinheiro para gastar. Costumam os carros serem bem conservados lá. Pelo menos quando fui pra lá olhar carro achei muitos carros bons.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Citação Postado originalmente por Rímoli Ver Post
    Marco, tudo bem ?

Troquei alguns e-mails com a SR Customs e eles parecem ser uma empresa séria. Está no meu top list para a aquisição, apesar da taxa de imposto aqui no Brasil ser bem salgada. Você mandou entregar aqui no Brasil ou estava por lá ? Recebeu o produto sem problemas ? E a instalação foi tranquila ? Desculpe o interrogatório ...

Obrigado pela ajuda !

Abs
    Realmente eles são muito solícitos e na época fizeram o kit na altura que eu pedi (35 mm). Agora eles anunciam esta medida no site, já que não é preciso a troca do amortecedor traseiro.

Eu mandei entregar o kit no hotel nos EUA, pois fui lá para um congresso. Assim, não paguei o imposto.

A instalação é sem dor, plug and play. Tem apenas que fazer os alinhamentos depois.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Talking Bocaína

Pessoal,

Alguém já foi para Serra da Bocaína com o Grand Vitara?

Como o meu é todo original, não sei vai aguentar passear por lá. Mas pelo menos tenho pneus Dueler originais ()

Outra vez, meu pai foi pra lá com uma Full e com o meu tio numa SW4 e eles falaram que rasparam tudo embaixo do carro. Como o GVIII é baixinho (altura livre), estou com medo de ir pra lá.

Alguém tem algumas dicas de hospedagem e trilhas (4x4) para fazer por lá?

Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Caros, estou precisando da ajuda de vocês! Estou com dificuldades para encontrar os amortecedores dianteiros do Grand Vitara 2009 aqui em Fortaleza. Gostaria que saber se vocês teriam indicação de algum site on-line para a compra desses amortecedores ou alguma loja física em São Paulo (estarei em SP nos dias 18, 19 e 20).

Abs,

Manuel
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem