x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Alguém sabe se o Grand Vitara saiu de linha? Entrei no site da Suzuki Veículos do Brasil e o carro não consta mais no portifólio da empresa. Liguei para ccs aqui da região e o vendedor comentou que não sabe de nada, que tem algumas em estoque. Perguntei sobre encomenda e ele mencionou que não estão encomendando, somente vendendo as que tem em estoque. Achei estranho.
    Há pouco mais de 1 mês, eu fiz essa pergunta na CSS aqui de Floripa na SC401, e os vendedores (mais de 1) disseram que aqui no Brasil vai ficar apenas o "Novo Vitara" mesmo, ou seja, o Grand Vitara GIII sairia de linha sim por aqui. Penso que o fato de já nem ter mais no site seja a confirmação disso.

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Será que ainda vão ter peças a venda? Será que vai desvalorizar muito? :S!

Fiquei preocupado...

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por viniciuslow Ver Post
    Será que ainda vão ter peças a venda? Será que vai desvalorizar muito? :S!

Fiquei preocupado...
    Vinicius,

O carro é excelente, todavia me desfiz do meu justamente pelo problema que enfrentei co peças na primeira vez que precisei fazer manutenção na GV (vide meu relato retro).

Quanto à desvalorização, vai ficar bom para quem quiser adquirir uma usada, pois esta será evidente.

Abraço.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Claro que o mercado é soberano (oferta/procura) mas no longo prazo os suzukis não tem tendência de desvalorização, alguns até valorizam ao longo dos anos, mas nada garante que isso continue, no momento não me preocupo com isso, alias acho que isso uma grande bobagem.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Caraca pessoal! Que linda essa GV3 pitica 3 portas! A diesel ainda!? Q tesão!

Boa Arildo!
    Tb não me preocupo com a desvalorização tb. Se eu fosse rico compraria algo melhor que um suzuki, tipo uma Discovery3.. kkk.. Assim o importante é viver o sonho hoje e ser feliz com o que dá para ter!

Vinicius, penso o seguinte, simplesmente: carro não é investimento!

Esse carro quando saiu custava mais de 100k dilmas e até hj as mais novas estão nessa faixa. Se hj se consegue comprar uma das primeiras bem conservada por 35 significa q chegou no preço certo!

Zero ou semi-novo, dependendo das manutenções, esse carro não dá dor de cabeça. Então comprar zero nem pensar, acho infelizmente jogar dinheiro fora. Filosofia muito comum fora do Brasil, principalmente na europa (nem todo mundo é rico por lá).

Comprei uma outra recentemente e sei q paguei o valor antes da saída de mercado do GV3, mas acho o valor válido pelo carro que é, já usado e abatido dos absurdos impostos e se considerando a depreciação.

Vai desvalorizar sim com esse novo produto da Suzuki, mas como o amigo acima disse, não cai tanto o valor de mercado quanto um tipo de carro "padrão" do brasileiro.

Sobre peças, não me preocupo com nada. Se não tiver no Brasil, lá fora tem e muita vezes até mais barato. Mão de obra hoje em dia fora de css já está mais difundida tb e o que vc não consegue fazer de básico, um mecânico mais careiro resolve o problema. Não é o tipo de carro que se leva em qquer esquina, tenha isso em mente.

Na minha família as pessoas sempre compraram carro padão da GM zero. Depois q provei a parrudez da suzuki, com a primeira tracker e a primeira grand vitara "nova" 2009, ninguém quer nem saber mais de outros carros. Até minha irmã q tem uma Tucson 2014 tá querendo uma GV3, pode ser uma 2012 pra frente só pra pegar o parachoques dianteiro mais "bonito".

Tirando todos os benefícios, em relação a "defeitos" em geral o seu único problema seria o fato de ser "grand". Ou seja, não é um carro fácil de se fazer baliza. De resto, acho o carro muito bom em diversos aspectos quando comparado com qquer carro menor ou semelhante SUV.

Eu gosto da suzuki, a marca realmente me surpreendeu, e espero que esse novo Vitara realmente continue sendo bom para honrar o nome da marca, o que vai contribuir para que o preço não caia tanto quanto um carro "nacional" que conhecemos.

Enfim, carro recomendadíssimo!! Talvez se esperar mais um pouco para comprar o preço caia um pouco mais! Eu não esperei pq não é todo dia q a oportunidade passa na sua porta. Aliás, procure e não feche a primeira, compare, pq há muitas inteiras.

Boa sorte!! Mas vá de suzuki.. kkk

[ ]
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Vinicius,

O carro é excelente, todavia me desfiz do meu justamente pelo problema que enfrentei co peças na primeira vez que precisei fazer manutenção na GV (vide meu relato retro).

Quanto à desvalorização, vai ficar bom para quem quiser adquirir uma usada, pois esta será evidente.

Abraço.

Vai nada. A GV perde bastante no primeiro ano com usada mas depois cai devagarinho. O mercado de usados de GV é bom, fácil vender. Tem muita gente procurando esse carro, manutenção barata, quando dá.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Opa!

Obrigado pelas respostas! Mas eu já tenho uma GV3 2009/2010 4x4 AT, peguei com 64mil km e atualmente está com 76mil Km. rsrs!
    Realmente adoro o carro e não quero me desfazer dele.

Mas com a chegada de um novo modelo com motorização diferente acabei me preocupando com a possível escassez de peças para o GV3 e a desvalorização da minha mesmo sendo usada.
    Mas acho que me preocupei sem pensar antes, pois as peças da GV3 já são importadas mesmo. Se ainda estão fabricando lá fora é o que importa, teremos como importar caso dê alguma manutenção fora do comum...

Peguei a minha por 45mil reais no inicio do ano em abril, sei que paguei um pouco acima da média, mas pela conservação\acessorios e historico completo acredito que valeu a pena.
    Acho que agora já deve estar valendo uns 40 a 42mil.. Vocês sabem a média de desvalorização por ano da GV3? Mais ou menos uns 1000 por ano será?
    Mas como nosso amigo disse, carro não é investimento rsrs!! Apesar de estar a pouco tempo com o carro, estou feliz com ele e isso que importa !

Abs!!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por viniciuslow Ver Post
    Opa!

Obrigado pelas respostas! Mas eu já tenho uma GV3 2009/2010 4x4 AT, peguei com 64mil km e atualmente está com 76mil Km. rsrs!
    Realmente adoro o carro e não quero me desfazer dele.

Mas com a chegada de um novo modelo com motorização diferente acabei me preocupando com a possível escassez de peças para o GV3 e a desvalorização da minha mesmo sendo usada.
    Mas acho que me preocupei sem pensar antes, pois as peças da GV3 já são importadas mesmo. Se ainda estão fabricando lá fora é o que importa, teremos como importar caso dê alguma manutenção fora do comum...

Peguei a minha por 45mil reais no inicio do ano em abril, sei que paguei um pouco acima da média, mas pela conservação\acessorios e historico completo acredito que valeu a pena.
    Acho que agora já deve estar valendo uns 40 a 42mil.. Vocês sabem a média de desvalorização por ano da GV3? Mais ou menos uns 1000 por ano será?
    Mas como nosso amigo disse, carro não é investimento rsrs!! Apesar de estar a pouco tempo com o carro, estou feliz com ele e isso que importa !

Abs!!
    Vinicius, aí vc vai colocando um lift (3,2mm já fica legal), trocando os pneus por AT (235 ou 245), coloca um Snorkel da OGZ (lindão), um parachoque de aço da 4WD e pronto: O Jipão mais chic do pedaço!!!
    Sem contar que vai te levar pra qualquer canto.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Prezados Suzukeiros, boa tarde

Como anda o consumo do GVIII com a gasolina batizada oficialmente pelo nosso governo?

Qual a diferença entre consumo do AT para o MT? Sabem me dizer em números (litros) totais?

Chuva, vi que você fez o lift com calços nos seu, como estão as homocinéticas no momento?

Alguém já fez ou pensa em fazer um lift usando o kit do 4Sport?

Agradeço a atenção.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Prezados Suzukeiros, boa tarde

Como anda o consumo do GVIII com a gasolina batizada oficialmente pelo nosso governo?

Qual a diferença entre consumo do AT para o MT? Sabem me dizer em números (litros) totais?

Chuva, vi que você fez o lift com calços nos seu, como estão as homocinéticas no momento?

Alguém já fez ou pensa em fazer um lift usando o kit do 4Sport?

Agradeço a atenção.

Ola Domingues!!

O consumo vai até que bem na GV. Costumo usar gasolina comum ipiranga, mas as vezes coloco num posto chamado via brasil q é caminho e outro Alaska de estrada q é caminho meu. Todos o comportamento é o mesmo, uma média até q boa para o motor 2.0 carregar o peso do carro. Na V6 o sintoma é ao contrário, piso pouco pq o carro é leve pro motor e o consumo é o mesmo ou menor geralmente.

Gasolina Shell ou outra marca evito pq o carro anda mais xoxo q o normal. Talvez pelo tempo da central acostumar ou realmente outras marcas tem mais "aditivos", pra não estender o assunto.

O que reparei é q não muda nada o consumo colocar aditivada ou não. As 4x4 não grilam, já a 4x2 q anda mais solta costuma grilar nas subidinhas, mas acho q é ponto; é a mais nova e a bebe menos, mas grila. Só não grila com podium da BR mas queima rapidinho igual, não há melhor economia ou desempenho com ela. Talvez só sirva msm pra "limpar" bico injetor.

Pra arredondar posso dizer q no uso misto o consumo que reparo em casa está assim (todas são automáticas, espero q quem tenha manual tb responda pra eu tb ter uma idéia do meu provável consumo maior) considerando uso praticamente 50% estrada entre 70 e 90km/h e 50% na cidade/transito simples a 30 a 40km/h + horas "andando"/parado no transito de SP a 2km/h (Não estico e ando normalmente no trânsito, pé quase leve).

- 4x2 2.0: 10,5km/l
    - 4x4 2.0: 8,5km/l
    - 4x4 3.2: 8,3km/l

Só a V6 q de vez em quando estico pq não aguento, dai em 15 min de pé mais pesado já fica assim:
    GRAND VITARA-consumo-v6.jpg
    Aqui tem quase um tanque (~62L -~3L reserva) + 50 reais a ~3,5 dilmas = 77 litros faz 637km => ~8,3kml.
    Só q fui correndo um dia buscar a pimpolha na escola (uns 10km) e baixou pra 8km/l. Mas já fiz um tanque com 9km/l.

Sobre as homocinéticas acho q estão bem, nada de barulho ou forçamentos. Na tracker estava tb com lift e usei o carro normalmente em passeios e trilhas leves e nunca ouvi nada de diferente ou sequer estourou as bieletas. Mesmo a GV3 sendo mais delicadinha acho q se não extrapolar e ultrapassar o limite de 5 de lift não se tem desgaste prematuro ou problema.

[ ]
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Como já relatado por aqui tempo atrás minha GV 2014 4x4 AT com pneus AT 255/55 r18, motor e cambio reprogramados na Losacco, em viagem semanal de 160 km subindo e descendo a serra de SP ao Litoral Norte, andando entre 80 e 120 Km/h, faz 9.0 Km/L na descida e 8.0 Km/L na subida. Para conseguir rendimento de 10.0 Km/L tenho que andar com pé extremamente leve e atento a barra de consumo no painel o tempo todo. Na cidade pura, trânsito pesado de SP, faz 6m5 Km/L.
    Abraço.

Minha GV 2012 MT com 60 mil km. Em recente viagem ao Rio Grande do Sul, com muitos trechos de terra e alguns trechos de cidade, consumo médio de 10,5 km/l. Ando sempre entre 90 e 100 km/h no máximo.
    Obs: O veículo está original.
    Suzuki Grand Vitara

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem