x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #9841
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    blz. ultimamente também tenho estado bastante atarefado. mas um dia sai. hehehe. Abraço.

  • #9842
    Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Só complementando a informação sobre o consumo que fiquei de colocar depois de velas e filtros novos.
    Rodados 581km a média ficou em 9.14km/l sendo que no ultimo trecho de abastecimento foi 9,79km/l. Não lembro a ultima vez que tinha feito essa proeza.
    Acho que também contribuiu pra isso a calibração do pneu. Passei de 30lbs para 345lbs.

    Agora eu tenho um dúvida. Quando vocês completam o tanque vocês pedem pra parar no primeiro desarme, no segundo ou enchem até a boca?

    Eu sempre peço no primeiro, mas no manual do Airtrek falava no segundo desarme da bomba. O frentista disse que dá mais de um litro de diferença e mais de 2 se encher até a boca. As vezes quando para no primeiro desarme o marcador nem marca completamente cheio. Isso pode influenciar na minha medida de consumo que faço sempre tanque a tanque.

    Alguém já testou pra ver se dá essa diferença mesmo?
    To há um tempo sumido, mas to na área.

    Eu sempre encho até o primeiro desarme automático, mesmo porque no DF é proibido por lei ficar apertando o gatilho da bomba... Mas da única vez que pedi para encher até a boca ele vazou e fez aquela poça de gasolina no chão.

    Quanto ao consumo, gostaria de compartilhar com vcs a experiência que vivi no mês de julho em uma viagem que fiz de Brasília para a Chapada Diamantina e depois para a Península do Maraú.

    O primeiro tanque, com gasolina de Brasília, rendeu 8,6 km/L, como sempre. Rodei uns 400 km quando parei para abastecer no interior de Goiás e com esse novo tanque percebi que o consumo mostrado no computador de bordo começou a cair... 8,5, 8,4, 8,3, 8,2... até 7,9 km/L.

    No terceiro tanque da viagem, já na Bahia, o consumo continuou caindo quando estabilizou em 7,5 km/L.

    Ao voltar para Brasília, constatei que quando abasteci em Minas (Fui por Barreiras e voltei por Montes Claros) o consumo voltou a subir até 7,9 km/L. Já no DF o consumo voltou para os 8,6 km/L, em média.

    Pode até ter ocorrido de eu ter pisado mais nas estradas e com isso aumentar o consumo, mas o primeiro tanque mostrou que o consumo com gasolina do DF rendeu mais.

    Que vcs acham?
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997




  • #9843
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por pras0404 Ver Post
    Olá GV3-2014
    estou interessado. Como podemos fazer para negociar
    pras0404

    boa tarde,

    envie um email para mim: borbarp@yahoo.com.br

    atenciosamente,

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #9844
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    To há um tempo sumido, mas to na área.

    Eu sempre encho até o primeiro desarme automático, mesmo porque no DF é proibido por lei ficar apertando o gatilho da bomba... Mas da única vez que pedi para encher até a boca ele vazou e fez aquela poça de gasolina no chão.

    Quanto ao consumo, gostaria de compartilhar com vcs a experiência que vivi no mês de julho em uma viagem que fiz de Brasília para a Chapada Diamantina e depois para a Península do Maraú.

    O primeiro tanque, com gasolina de Brasília, rendeu 8,6 km/L, como sempre. Rodei uns 400 km quando parei para abastecer no interior de Goiás e com esse novo tanque percebi que o consumo mostrado no computador de bordo começou a cair... 8,5, 8,4, 8,3, 8,2... até 7,9 km/L.

    No terceiro tanque da viagem, já na Bahia, o consumo continuou caindo quando estabilizou em 7,5 km/L.

    Ao voltar para Brasília, constatei que quando abasteci em Minas (Fui por Barreiras e voltei por Montes Claros) o consumo voltou a subir até 7,9 km/L. Já no DF o consumo voltou para os 8,6 km/L, em média.

    Pode até ter ocorrido de eu ter pisado mais nas estradas e com isso aumentar o consumo, mas o primeiro tanque mostrou que o consumo com gasolina do DF rendeu mais.

    Que vcs acham?
    O meu GV3 é manual, mas pelo que já vi aqui neste fórum, os carros AT consomem mais, mas o seu acho que foi exagerado. Talvez a qualidade da gasolina não seja das melhores por onde você passou. Talvez quem tenha GV automático possa postar experiências rescentes.

  • #9845
    Usuário Avatar de Fabio Pimenta
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Dúvida Câmbio AT 4 Marchas

    Estou em dúvida entre o Grand Vitara AT 4x4 (Talvez até a nova versão 4Sport) e o S-Cross 4x4 justamente por este vir com Câmbio CVT de 7 Marchas ...

    Alguém sabe dizer se o Câmbio do GV é tão ruim assim ? Dá pra sentir as trocas de Marchas nele ? Deixa a desejar ?

    Dúvida Porta Malas

    Em sites como o carrosnaweb.com.br diz que o Porta Malas é 398 litros só, mas já vi vídeo afirmando que era 700 litros, se colocar rede pra usar até o teto 1.000 litros e se rebater o banco vira 2.000 litros. Afinal de contas, qual o tamanho do Porta Malas ?

    Obrigado !!!
    [2009] Volkswagen Gol Power 1.6
    [2013] Chevrolet S10 LT 2.8 4x4 Diesel
    [2015] Mitsubishi ASX 2.0 AWD

  • #9846
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Fabio Pimenta Ver Post
    Dúvida Câmbio AT 4 Marchas

    Estou em dúvida entre o Grand Vitara AT 4x4 (Talvez até a nova versão 4Sport) e o S-Cross 4x4 justamente por este vir com Câmbio CVT de 7 Marchas ...

    Alguém sabe dizer se o Câmbio do GV é tão ruim assim ? Dá pra sentir as trocas de Marchas nele ? Deixa a desejar ?

    Dúvida Porta Malas

    Em sites como o carrosnaweb.com.br diz que o Porta Malas é 398 litros só, mas já vi vídeo afirmando que era 700 litros, se colocar rede pra usar até o teto 1.000 litros e se rebater o banco vira 2.000 litros. Afinal de contas, qual o tamanho do Porta Malas ?

    Obrigado !!!
    Fábio,

    é até difícil dizer entre os dois são propostas muito diferentes de carro. O GVIII está mais pra jipe confortável que carro e o S-Cross é um carro. Se for só viagens e um pouco de terra e praia o S-cross dá conta, e é muito econômico. Se for fazer expedições e incursões para o interior com estradas precárias ou até sem estradas e dunas, vá de GVIII.

    Quanto ao porta-malas, acredito ser 398 litros mas muito bem aproveitáveis, o que dá a impressão de ser muito maior devido a quantidade malas que se consegue colocar nele. Só pra exemplificar, estava com um C4 Pallas (530 litros) em casa de um amigo, fui transferir as malas do GVIII para o C4 e ficaram de fora uma mala média e a caixa de bugigangas. Ainda havia espaço no porta malas mas não tinha como usá-los. Até falei pra minha esposa, num carro desses tem que trocar essas malas duras e quadradas por mochilas e sacos de lixo, que se moldam no porta malas. No foto abaixo, a mala preta menor e a caixa ficaram de fora do C4. Nas outras dá pra ver que são 398 litrões de capacidade. Até o carrinho ia junto.

    GRAND VITARA-p1050098.jpg

    GRAND VITARA-img-20121025-00333.jpg
    GRAND VITARA-img-20121025-00334.jpg
    GRAND VITARA-img-20130105-00754.jpg
    GRAND VITARA-img-20130105-00756.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #9847

  • #9848
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio Pimenta Ver Post
    Dúvida Câmbio AT 4 Marchas

    Estou em dúvida entre o Grand Vitara AT 4x4 (Talvez até a nova versão 4Sport) e o S-Cross 4x4 justamente por este vir com Câmbio CVT de 7 Marchas ...

    Alguém sabe dizer se o Câmbio do GV é tão ruim assim ? Dá pra sentir as trocas de Marchas nele ? Deixa a desejar ?

    Dúvida Porta Malas

    Em sites como o carrosnaweb.com.br diz que o Porta Malas é 398 litros só, mas já vi vídeo afirmando que era 700 litros, se colocar rede pra usar até o teto 1.000 litros e se rebater o banco vira 2.000 litros. Afinal de contas, qual o tamanho do Porta Malas ?

    Obrigado !!!
    Também tenho a mês dúvida que vc: GV sport ou S-Cross? Só que já tenho um Gv3 manual. Se for comprar o Sport, vou vendê-lo ; se for comprar o Scross, vendo o Sandero da minha esposa. Sobre o porta-malas, já coloquei nele três malas médias da Kiplling, uma sacola grande e um microondas, tudo junto, sem ter que rebaixar banco e nem colocar rede de proteção. Pelas fotos do colega, vc vê que o carro é espaçoso.

  • #9849
    Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    57
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    To há um tempo sumido, mas to na área.

    Eu sempre encho até o primeiro desarme automático, mesmo porque no DF é proibido por lei ficar apertando o gatilho da bomba... Mas da única vez que pedi para encher até a boca ele vazou e fez aquela poça de gasolina no chão.

    Quanto ao consumo, gostaria de compartilhar com vcs a experiência que vivi no mês de julho em uma viagem que fiz de Brasília para a Chapada Diamantina e depois para a Península do Maraú.

    O primeiro tanque, com gasolina de Brasília, rendeu 8,6 km/L, como sempre. Rodei uns 400 km quando parei para abastecer no interior de Goiás e com esse novo tanque percebi que o consumo mostrado no computador de bordo começou a cair... 8,5, 8,4, 8,3, 8,2... até 7,9 km/L.

    No terceiro tanque da viagem, já na Bahia, o consumo continuou caindo quando estabilizou em 7,5 km/L.

    Ao voltar para Brasília, constatei que quando abasteci em Minas (Fui por Barreiras e voltei por Montes Claros) o consumo voltou a subir até 7,9 km/L. Já no DF o consumo voltou para os 8,6 km/L, em média.

    Pode até ter ocorrido de eu ter pisado mais nas estradas e com isso aumentar o consumo, mas o primeiro tanque mostrou que o consumo com gasolina do DF rendeu mais.

    Que vcs acham?
    Já fiz alguns milhares de quilômetros entre o Pará e o Paraná, Pará e Rio Grande do Norte, e Amazonas e Venezuela. Posso afirmar que infelizmente existe muita gasolina batizada por nosso interiorzão. Os postos de combustível que me deram menos problema foram os da BR, e ainda assim perdem de lavada pro combustível puro da Venezuela (tanto em preço quanto em qualidade).
    Com certeza, se não houve grande diferença de altitude, o problema de queda do rendimento foi devido a qualidade do combustível, tanto é que o consumo voltou a melhorar com teu retorno à Brasília!
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

  • #9850
    Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    57
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Esse é o novo Vitara europeu, que está mais pra crossover que SUV, não é?
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

  • #9851
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    48
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Poxa, guilhermejcp, queria ser organizado que nem tu.

  • #9852
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Esse é o novo Vitara europeu, que está mais pra crossover que SUV, não é?
    Eran,

    Sim, inclusive esse novo Vitara compartilha a mesma plataforma do S-Cross, com 4x4 on demand sem redução.

    Acho estranho a Souza Ramos estar planejando a vinda desse modelo, pois na teoria ele disputaria o mesmo mercado do S-Cross. Isso pode ser um indício que o Grand Vitara sairá de linha em breve e eles já estão se preparando para o seu substituto.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade