Eu sempre encho até o primeiro desarme automático, mesmo porque no DF é proibido por lei ficar apertando o gatilho da bomba... Mas da única vez que pedi para encher até a boca ele vazou e fez aquela poça de gasolina no chão.
Quanto ao consumo, gostaria de compartilhar com vcs a experiência que vivi no mês de julho em uma viagem que fiz de Brasília para a Chapada Diamantina e depois para a Península do Maraú.
O primeiro tanque, com gasolina de Brasília, rendeu 8,6 km/L, como sempre. Rodei uns 400 km quando parei para abastecer no interior de Goiás e com esse novo tanque percebi que o consumo mostrado no computador de bordo começou a cair... 8,5, 8,4, 8,3, 8,2... até 7,9 km/L.
No terceiro tanque da viagem, já na Bahia, o consumo continuou caindo quando estabilizou em 7,5 km/L.
Ao voltar para Brasília, constatei que quando abasteci em Minas (Fui por Barreiras e voltei por Montes Claros) o consumo voltou a subir até 7,9 km/L. Já no DF o consumo voltou para os 8,6 km/L, em média.
Pode até ter ocorrido de eu ter pisado mais nas estradas e com isso aumentar o consumo, mas o primeiro tanque mostrou que o consumo com gasolina do DF rendeu mais.
Que vcs acham?