x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Agradecimentos: 0

Confrades, alguém tem experiência com a linha 2013?
    O meu é 2009, e cogito agora trocar por um zero.
    Gostei muito desse Limited Edition, mas não achei o carro em lugar nenhum, na minha concessionária aqui de Cuiabá até tentaram me dizer que o carro não vem pra cá (mas vem sim). Alguém tem noçao do preço do bichinho?

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MarcusTalamasca Ver Post
    Confrades, alguém tem experiência com a linha 2013?
    O meu é 2009, e cogito agora trocar por um zero.
    Gostei muito desse Limited Edition, mas não achei o carro em lugar nenhum, na minha concessionária aqui de Cuiabá até tentaram me dizer que o carro não vem pra cá (mas vem sim). Alguém tem noçao do preço do bichinho?
    No site tá por 92.515 o preço sugerido. A autorizada daqui, vendeu uma por 97 mil incluído insulfilme e central multimídia. Mesmo com a central multimídia inclusa, achei caro, eu teria chorado mais... Tireo foto, depois posto-as aqui.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por requeijo Ver Post
    Sobre o consumo, estou surpreso ainda... pois vi diversos post aqui no fórum que o consumo estaria entre 8km/l e 10km/l. Peguei o meu na css semana passada e estou na fase de "amaciar" o carro, de acordo com o manual.. estou dirigindo igual a "conduzindo miss daisy", ao ponto de ficarem buzinando com a abertura do sinal, pois estou arrancando bem de vegar.
    Eu nem cheguei a colocar 3000 rpm ainda e muito menos cheguei aos 100km/h... o carro esta marcando 6km/l, isto pq eu zerei, senão estaria 3km/l, uma vez que peguei um engarrafamento quando sai da css...

OBS.: Estou com o carro 0km e estou achando consumo bastante alto.... espero que apos esta faze o consumo melhore, apesar de saber que isto e difícil acontecer, uma vez que a tendencia e aumentar o consumo.

Abraços
    Amigo,

Tenho uma GVIII 4x4 Automática 2012, está com um pouco mais de 9.000km, sou da região metropolitana de Curitiba e até então posso lhe diz a minha faz uns 7,5km/l e 9,5km/l cidade/estrada respectivamente....mais posso lhe afirmar que depende muito do pé....na ultima sexta-feira peguei 100km de estrada (Curitiba a Santa Catarina) onde dei uma tocada de 80 a 100km/h "conduzindo miss daisy" como vc disse, tinha enchido o tanque antes de sair e quando cheguei a meu destino o computador estava marcando 11,8km/l, fiquei impressionado, tanto que fiz questão de encher o tanque novamente para conferir, e não é que fez mesmo 11,8km/l!!! Agora já fiz este mesmo trajeto andando na casa dos 120 a 140 e ela fez 7,1km/l.....então vai muito da tocada.....principalmente percebi que por ser um carro pessado e com motor com um torque acima dos 4000rpm e não lá aquelas coisas, tem que ir no embalo, e quando começa apanhar nas subidas, deixar cair a velocidade....não apertar, pois daí ela já cai para 3º marcha, sobe o giro, ronca um monte, e pouca coisa acontece a não ser, beber mais.....antes da GVIII eu tinha um S10 2010/2010 2.4flex 8valvulas, e posso dizer que ela se saia melhor nas subidas devido seu torque maior e disponivel a 2800rpm....

att

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Amigo,

Tenho uma GVIII 4x4 Automática 2012, está com um pouco mais de 9.000km, sou da região metropolitana de Curitiba e até então posso lhe diz a minha faz uns 7,5km/l e 9,5km/l cidade/estrada respectivamente....mais posso lhe afirmar que depende muito do pé....na ultima sexta-feira peguei 100km de estrada (Curitiba a Santa Catarina) onde dei uma tocada de 80 a 100km/h "conduzindo miss daisy" como vc disse, tinha enchido o tanque antes de sair e quando cheguei a meu destino o computador estava marcando 11,8km/l, fiquei impressionado, tanto que fiz questão de encher o tanque novamente para conferir, e não é que fez mesmo 11,8km/l!!! Agora já fiz este mesmo trajeto andando na casa dos 120 a 140 e ela fez 7,1km/l.....então vai muito da tocada.....principalmente percebi que por ser um carro pessado e com motor com um torque acima dos 4000rpm e não lá aquelas coisas, tem que ir no embalo, e quando começa apanhar nas subidas, deixar cair a velocidade....não apertar, pois daí ela já cai para 3º marcha, sobe o giro, ronca um monte, e pouca coisa acontece a não ser, beber mais.....antes da GVIII eu tinha um S10 2010/2010 2.4flex 8valvulas, e posso dizer que ela se saia melhor nas subidas devido seu torque maior e disponivel a 2800rpm....

att

Faço diferente, não deixo cair em subidas e logo que ela começa ja aciono o ATPower. Vejo mais dificuldade em conseguir velocidade saindo de baixa (40 - 60km/h) em subidas, ai sim não forço a barra.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS

Cool 06 meses de gviii 2012

Pessoal, já faz algum tempo que não posto nada no tópico, mas já que estou completando 06 meses de uso de minha GVIII vou expor as minhas impressões.
    Ela está com aprox. 6.000 km e vai para a primeira revisão.
    Minhas impressões:
    - a rigidez torcional deste carro é excepcional (Olha que já tive outro veículo, que após um ano de uso rangia tudo. Parecia uma sanfona).
    - a suspensão é um pouco rígida, o que prejudica um pouco o conforto, mas ajuda na estabilidade.
    - a estabilidade é boa, levando-se em consideração o centro de gravidade alto. Convém não abusar nas curvas.
    - quanto ao consumo, considerando o meu uso em subida de Serra a maior parte do tempo, uso fora de estrada e trajetos curtos na cidade, apesar de razoável à vista do peso do carro, nunca consegui chegar nas médias apresentadas pelos colegas, mas confesso que tenho o pé pesado, chego nas 6.000 rpm fácil na subida da Serra, com velocidades médias de 100 a 110 km/h ou mais, dependendo da via, sempre com a tecla power acionada.
    - média aprox. na cidade: 6,6 km/l; na estrada: 9,4 km/l.
    - ainda não peguei um trajeto plano de estrada para ver se melhora, mas nas férias vamos testar.
    - o desempenho é razoável, considerando o motor 2.0, mas nada que desaponte, porém, sem qualquer folga de potência.
    - Problemas apresentados: folga no banco do motorista; trava do encosto de cabeça quebrada na instalação do banco de couro; prontamente corrigidos na CCS.
    - o isolamento acústico é muito bom.
    - penso em trocar os auto-falantes por algo mais descente (quando acabar a garantia), pois os originais, assim como a buzina, são apenas funcionais, não agradam.
    - instalei diversos acessórios, todos funcionam perfeitamente até agora.
    - Em resumo, estou satisfeito com o veículo.

Abs.

Pedro.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Viagem a Paraty - Desempenho do carro

Fala pessoal,

Acabei de voltar de uma viagem a Paraty e vou comentar o desempenho do carro.

Desci pela Oswaldo Cruz e o carro respondeu de maneira positiva, com ótima estabilidade e freios muito bom.

Na Rio-Santos, tive uma dificuldade num trecho de subidona, acelerando tudo, estava a apenas a 120km/h naquela subida (com a Pajero Full diesel chegava fácil aos 140km/h nessa subida). Ficou evidente que o motor do carro é pouco para o peso, mesmo assim achei que segurou bem, porque vinha me perseguindo em alta velocidade um Fiesta 1.6 (modelo novo) e nessa subidona o carro perdeu totalmente as forças e não me acompanhou.

Na volta, fui acompanhando o meu pai que estava numa Pajero Full Diesel, o carro acompanhou sem dificuldades, sempre andando na faixa de 140km/h. O que foi uma surpresa pra mim que nessa velocidade quando a rotação do motor está mais alta, o carro responde muito melhor do que a 110km/h por exemplo. Sem dúvida, o motor do GVIII é bom em altas rotações e meio fraco nas rotações mais baixa e mediana.

No geral fiquei satisfeito com o carro, achava que era muito mais lento, mas aprendi melhor a utilizar as marchas do automático com o botão Power e jogando para D-3 e pisar fundo ao invés de apenas pisar fundo.

Abraços!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala pessoal,

Acabei de voltar de uma viagem a Paraty e vou comentar o desempenho do carro.

Desci pela Oswaldo Cruz e o carro respondeu de maneira positiva, com ótima estabilidade e freios muito bom.

Na Rio-Santos, tive uma dificuldade num trecho de subidona, acelerando tudo, estava a apenas a 120km/h naquela subida (com a Pajero Full diesel chegava fácil aos 140km/h nessa subida). Ficou evidente que o motor do carro é pouco para o peso, mesmo assim achei que segurou bem, porque vinha me perseguindo em alta velocidade um Fiesta 1.6 (modelo novo) e nessa subidona o carro perdeu totalmente as forças e não me acompanhou.

Na volta, fui acompanhando o meu pai que estava numa Pajero Full Diesel, o carro acompanhou sem dificuldades, sempre andando na faixa de 140km/h. O que foi uma surpresa pra mim que nessa velocidade quando a rotação do motor está mais alta, o carro responde muito melhor do que a 110km/h por exemplo. Sem dúvida, o motor do GVIII é bom em altas rotações e meio fraco nas rotações mais baixa e mediana.

No geral fiquei satisfeito com o carro, achava que era muito mais lento, mas aprendi melhor a utilizar as marchas do automático com o botão Power e jogando para D-3 e pisar fundo ao invés de apenas pisar fundo.

Abraços!

Da próxima vez vai por Cunha, é bem mais legal
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Realizei a primeira revisão hoje.
    Não houve empurroterapia.
    Foi cobrado o preço de tabela da Suzuki e nada mais.

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    ola, eu tb voltei de viajem ontem, foi minha primeira com a GV, porem foi uma viagem curta, e uma pequena estrada de terra, a GV respondeu bem em tudo, conforto, estabilidade, silenciosa na estrada de terra, gostei do carro, mais o consumo nada de bater 10km/l, o maximo que cheguei foi a 9,5km/l. não me importo, to curtindo o carro.

alguem tem uma dica de mecanico especializado em GV na região entre freguesia do O, Lapa e vila Leopoldina em São Paulo?
    queria fazer a revisão dos 60 mil, e não queria fazer na concessionaria, pois acho que sai mais caro.

vlw

Carlos

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Senhores, meu primeiro post, ótimo 2013 a todos.

acabo de comprar um GV 2013 4x2 AT prata e devo pega-lá amanha ou segunda feira, mandei instalar o sensor de estacionamento e multimidia orbe, porém vi que a câmera de ré que acompanha o kit é do tipo borboleta e instalada no parachoque próximo da luz da placa....nao gostei, fica aquela coisa pendurada com cara de gambiarra.

Ja procurei alguma câmera mais discreta e nao encontrei nada, alguém tem alguma dica? Será que a única opção é aquela instalada no parachoque como o sensor de estacionamento?

Abraço

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    ola Petri, não sei como é a camera de Ré do kit multimidia da Caska para a GV, o que sei é que ele não faz auteração no carro alguma, é colocado no lugar de uma das lampadas da placa. este orbe, não conheço, pois quando comprei a minha GV eles usavam somente Caska na Mooca.

seja bem vindo

Carlos

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Esse kit orbe é o único oferecido na suzuki alphaville, parece que nao existe padrão. Consegue tirar uma foto da sua câmera instalada? Esse me parece o ideal, porem no site da caska diz que só funciona com kit caska.

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem