Consumo total (ida e volta): - no computador: 9,2 Km/l; - medido: 9,73 km/l.
Achei a marca muito boa para a primeira viagem, considerando que o trajeto que fiz envolveu muitas subidas ingremes e trechos fora de estrada.
Abs.
Pessoal que optou pelos pneus 255/65/17, Seixas e demais colegas, algém já fez uma estimativa para ver a diferença que dá no hodrômetro? E no marcador de consumo, autonomia, etc, poderiam me passar as impressões?
Pessoal que optou pelos pneus 255/65/17, Seixas e demais colegas, algém já fez uma estimativa para ver a diferença que dá no hodrômetro? E no marcador de consumo, autonomia, etc, poderiam me passar as impressões?
Obrigado e abraço a todos.
O velocímetro fica 5,4% mais lento. Ou seja, se está marcando 80 km/h, na verdade você está a 84 km/h. Portanto, cuidado com a fiscalização eletrônica. De toda forma, em muitos carros o velocímetro marca uma velocidade inferior à real, então acaba que sai elas por elas, mas é sempre bom tomar cuidado. Dica: use um GPS como parâmetro e compare as leituras.
GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16
Praticamente não senti diferença.Ano passado fiz a mesma viagem que estou fazendo atualmente, quando fiz uma média de 9,8 km/l na estrada.Atualmente, estou fazendo, mais ou menos, 9,2 km/l.Vou dar uma conferida no hodômetro.No fora de estrada, é um trator.Abs.SEIXAS
Postado originalmente por EvandroES
Pessoal que optou pelos pneus 255/65/17, Seixas e demais colegas, algém já fez uma estimativa para ver a diferença que dá no hodrômetro? E no marcador de consumo, autonomia, etc, poderiam me passar as impressões?Obrigado e abraço a todos.
Obrigado Márcio e Seixas é que eu tenho notado que após a troca, pelo computador que o consumo aumentou bastante, já estou pensando até em chipar para ver se melhora.
Peça para ser verificado na próxima revisão, pois, possivelmente, precise de um ajuste "informático" no computador de bordo.
Abs
SEIXAS
Postado originalmente por EvandroES
Obrigado Márcio e Seixas é que eu tenho notado que após a troca, pelo computador que o consumo aumentou bastante, já estou pensando até em chipar para ver se melhora.
Não sei se este é o seu caso, mas para se obter uma medição mais próxima da realidade no computador de bordo é necessário zerar o hodômetro A e o consumo médio logo após encher o tanque pois, se não fizeres isto, o sistema inclui as medições anteriores no cálculo e ele sai errado. Dê uma olhada no manual que encontrarás instruções nele a respeito disto.
Abs.
Pedro.
Caro Guilherme,
Com o botão direito do painel de instrumentos, vc pode configurar para ele zerar a média de consumo a cada abastecimento ou pelo odômetro. Eu uso para cada abastecimento até pq nem sempre consigo abastecer no mesmo posto aqui em Brasília.
Foi a 1ª vez que comprei nesta loja, então não tenho um contato específico mas o nome da loja é TRUCK COMERCIAL IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA. e o Tel. é (21) 2589-0859. Boa sorte.
Abraço,
Marcelo Diniz.
Olá Mardiniz......sabe a marca das pastilhas que comprou na Rua Escobar?
ABS!!