x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0

Olá Allan.
    Está original. Quando citei a instalação dos opcionais naquele post, referia-me apenas os itens de conforto (sensor de ré, multimidia, alarme volumétrico, couro, etc...).
    Quanto as impressões, são as melhores possíveis! Estou adorando o carro. Claro que não é perfeito, mas comprei consciente dos prós e contras deste veículo. Ainda é cedo pra opinar, só digo que estou curtindo bastante a GV!
    abraço.

Citação Postado originalmente por Allan Cunha Ver Post
    E aí Linho? O que está achando do carro? Fizeste alguma alteração nele ou está original?

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Meus Caros,

Retiro o carro na quinta-feira (4X4, AUTOM) .
    Instalei alarme com módulo, insulfilm, kit multimídia, bco couro, estribos e engate para reboque.
    Viajarei com ele no sábado para a Serra e postarei as minhas primeiras impressões com comportamento do veículo, consumo etc.
    Agradeço a todos que manifestram as suas dúvidas e trocaram experiências aqui. O acesso a estas informações foi um elemento decisivo.
    abs.

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal
    Quero rtomar um post meu antigo, de 2010, que trata das proteções de baixo do nosso GV3: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1230534
    Na época, ao instalar os protetores de motor e de caixa de transferência da New Track vi que havia uma espécie de carter que fica imediatamente antes da caixa de transferência e que é desguarnecido (vejam as fotos no post original), vindo de fábrica com uma daquelas proteções plásticas. Mandei fazer num serralheiro uma peça em ferro mas a mesma se quebrou numa trilha na Bocaina em novembro e até hoje não mandei refazer. O problema é que a peça de plástico original eu joguei fora e a de ferro que se quebrou também perdi. O resultado é que agora para refazer tenho que ir a um bom serralheiro e tirar a medida in loco, ou seja, sob o carro.
    Alguém tem uma dica de um profissional para fazer isso no Rio de Janeiro? E que tipo de material seria mais apropriado para usar a fim de evitar nova quebra?
    Obrigado.
    Luiz,

Este "carter" desguarnecido parece ser o carter da caixa transmissão automática. Seu carro é automático né?
    Minha dica para a confecção dessa peça, é usar uma chapa de metal "lisa", só com a furação e o recorte onde a peça for encaixar. Via a foto da outra peça que vc fez, ficou muito legal, mas a chapa é mais fácil de fazer e mais difícil de quebrar.
    Não conheço toneiro mecânico nem serralheiro pelas bandas da cidade do RJ só pro outro lado da ponte.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Curioso o seu relato....eu tenho um GV que comprei ano passado novo,ele está hj com 21 mil km.....só anda no asfalto,até porque é 4x2.....e comparando com um outro carro que tenho,um civic 99....a suspensão dianteira do civic é bem mais justa e a cx de direção idem.....me lembra até duas hilux quadradas que já tive......
    o GV por ser um SUV deveria ter a suspensão dianteira mais ajustada......nunca relatei isso aqui no fórum por achar normal na versão 4x2......sei lá.....quando chegar a época da revisão dos 30 mil km,vou comentar sobre isso na css....
    Achei interessante este relato tambem. O meu GVIII está com 26 mil km, e ainda nao to judiando da viatura mas ando em terra e fora de estrada mais leve (ja tive q acionar a reduzida para transpor alguns obstaculos que o 2.0 a gasolina sofreria demais sem este recurso) e jamais notei qualquer ruido ou percebido outro detalhe que denotasse folga ou fragilidade da suspensão.
    Tambem nunca li nenhum relato com estas caracteristicas, mas foi bom vc comentar, vou ficar de olho!
    A desgraça mesmo é o banco do motorista rangendo igual sofá velho da vovó! E ja vi que outros amigos tem esse mesmo problema. Creio eu que uma mobilização dos proprietarios, via pagina na internet, conjuntamente uma reclamatoria formal e coletiva dos proprietarios poderá exigir, com sucesso, um recall da Suzuki. O que acham?
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Eu sempre estranhei isso, o adesivo da porta do GV recomenda 29lb e o meu sempre sai da ccs, depois das revisoes, com 35lb. Na ultima vez conversei com o mecanico e ele disse que no curso que receberam da Suzuki foi dito para colocarem 35lb. Indaguei ele sobre o adesivo na porta recomendando 29lb, ai ele respondeu "nao sei, sei que tenho que colocar 35lb conforme indicado pela Suzuki no curso que fizemos". Vai entender, eu na duvida nao estou seguindo nenhum deles, testei em ambos e nao gostei, me adaptei melhor com 32lB.
    Eu tambem, Tonho, ja testei todas as calibragens de 29 a 32lbs, e vi que o desconforto em pisos de má qualidade, com ou acima de 30lbs, é bem perceptivel, principalmente porque a viatura tem muito mais plastico dentro que nós gostariamos rsrsrssss! A suspensão é bem firme, tanto que um dos elogios aqui é a otima estabilidade, eu diria até "espetacular" em função das situações que ja vivenciei em estrada e gostei muito mesmo! Enfim, eu uso 30lbs em estradas de boa qualidade, mas dentro de BH com a buraqueira geral, vou de 28lbs mais pelo conforto.
    Jeep Compass 4x4

Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Carloscnj Ver Post
    Pessoal,

Meu Grand Vitara (09/10) tá com 25.000km. Só anda na cidade e asfalto (BH). Lá na VIANATSU, na 3ª revisão disseram que tem trocaro coxim/suporte do motor, só que não querem trocar em garantia (custo R$640,00). Alguém tem alguma sugestão? É a pior concessionária em termos de serviços que eu já vi. Mandei uma notificação com AR prá eles e tô esperando a resposta...
    Caro Carlos,
    esta tal de VIANATSU tambem me deu dor de cabeça ontem ao levar minha viatura para a 3ª Revisão, com 26 mil km. Existe uma tabela "PRA INGLES VER" dizendo que está previsto o custo de "apenas" R$370,00 mas morri em mais de R$600,00, apenas porque solicitei a troca do FILTRO DO AR CONDICIONADO... A peça é RIDICULA e troca-se com um piscar de olhos, sem ferramentas, NADA! Mas fez o TROXA aqui desenbolsar quase R$300 sem que a referida concessionaria me devolvesse a caixa original deste filtro para que eu identificasse a procedencia, se era importada ou nacional, ou sei la o que, MAS TODAS AS CONCESSIONARIAS, seja de qual marca for, ao substituir peças colocam a embalagem pra atestar a procedencia e de que se trata de peça genuina original.
    SE NAO FOSSE SO ISSO... me lavaram o carro igual mulambo de rua, passaram apenas um "pretinho" no pneu, E ENTREGARAM A NOITE! Obvio que é uma estrategia de oficina de quintal, meia boca, achando que o consumidor que gasta dinheiro com um SUV é um analfabeto e desconhecedor dos principios minimos de respeito e qualidade de serviços.
    INFELIZMENTE é com isso que lidamos, a SUZUKI nao deslancha nas vendas embora tenha um otimo produto, confiavel, mesmo nao sendo perfeito, claro.
    ENCONTREI UM PARAFUSO SOLTO NO TAPETE DO CARRO, NO LADO DO PASSAGEIRO. Fui la agora cedo com todas estas reclamações, e ainda tive que ouvir da atendente que a VIANATSU nao é lavadora de carros... Rsrsrsssss, eu tive que comentar com ela que restaurantes nao eram produtores de alcool ou empresa de limpeza mas onde ela comia deveria ter tantos cuidados com a higiene quanto com a refeição servida pelas cozinheiras. ENFIM, qualidade vem de cima pra baixo, e nao vejo gerentes da VIANATSU preocupados com isso, pois nem apareceu no atendimento pra pedir desculpas, o que seria o minimo.
    Sera que a SUZUKI DO BRASIL tem preocupação com este estado de coisas?
    LAMENTAVEL...
    Jeep Compass 4x4

Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Luiz,

Este "carter" desguarnecido parece ser o carter da caixa transmissão automática. Seu carro é automático né?
    Minha dica para a confecção dessa peça, é usar uma chapa de metal "lisa", só com a furação e o recorte onde a peça for encaixar. Via a foto da outra peça que vc fez, ficou muito legal, mas a chapa é mais fácil de fazer e mais difícil de quebrar.
    Não conheço toneiro mecânico nem serralheiro pelas bandas da cidade do RJ só pro outro lado da ponte.
    Rainer
    Na verdade sou de Nikiti embora viva no Rio há muitos anos. Como ainda tenho família aí acabo atravessando a ponte com grande frequência. Se você tiver um cara bom por esses lados, que vai se propor a entrar debaixo do carro para tirar o molde e fazer a peça é de grande ajuda para mim.
    Obrigado.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Caro Carlos,
    esta tal de VIANATSU tambem me deu dor de cabeça ontem ao levar minha viatura para a 3ª Revisão, com 26 mil km. Existe uma tabela "PRA INGLES VER" dizendo que está previsto o custo de "apenas" R$370,00 mas morri em mais de R$600,00, apenas porque solicitei a troca do FILTRO DO AR CONDICIONADO... A peça é RIDICULA e troca-se com um piscar de olhos, sem ferramentas, NADA! Mas fez o TROXA aqui desenbolsar quase R$300 sem que a referida concessionaria me devolvesse a caixa original deste filtro para que eu identificasse a procedencia, se era importada ou nacional, ou sei la o que, MAS TODAS AS CONCESSIONARIAS, seja de qual marca for, ao substituir peças colocam a embalagem pra atestar a procedencia e de que se trata de peça genuina original.
    SE NAO FOSSE SO ISSO... me lavaram o carro igual mulambo de rua, passaram apenas um "pretinho" no pneu, E ENTREGARAM A NOITE! Obvio que é uma estrategia de oficina de quintal, meia boca, achando que o consumidor que gasta dinheiro com um SUV é um analfabeto e desconhecedor dos principios minimos de respeito e qualidade de serviços.
    INFELIZMENTE é com isso que lidamos, a SUZUKI nao deslancha nas vendas embora tenha um otimo produto, confiavel, mesmo nao sendo perfeito, claro.
    ENCONTREI UM PARAFUSO SOLTO NO TAPETE DO CARRO, NO LADO DO PASSAGEIRO. Fui la agora cedo com todas estas reclamações, e ainda tive que ouvir da atendente que a VIANATSU nao é lavadora de carros... Rsrsrsssss, eu tive que comentar com ela que restaurantes nao eram produtores de alcool ou empresa de limpeza mas onde ela comia deveria ter tantos cuidados com a higiene quanto com a refeição servida pelas cozinheiras. ENFIM, qualidade vem de cima pra baixo, e nao vejo gerentes da VIANATSU preocupados com isso, pois nem apareceu no atendimento pra pedir desculpas, o que seria o minimo.
    Sera que a SUZUKI DO BRASIL tem preocupação com este estado de coisas?
    LAMENTAVEL...
    Tambem troquei uma vez o filtro de cabine (ar condicionado) na concessionária para nunca mais. Agora compro fora. Achei da marca Schuck, Modelo SK 971 para o nosso GV3 por... R$18,00!!!!! www.schuck.com.br
    As palhetas do limpador de parabrisa queriam me cobrar R$200,00. Comprei por R$31,00. Alinhamento cobram 250 pratas. Faço fora por 140. Meu dinheiro agora eles só levam pela revisão básica. Aprendi.
    E o pior é que essa é uma política burra, estúpida mesmo. Ganhar dinheiro nesses pequenos ítens... Ridículo. Oferecer acessórios de verdade, instalados na concessionária sem perda de garantia eles não oferecem. Na Espanha é vendido pela Suzuki um kit adventure para o GV3 que inclui lift de suspensão, pneus AT, proteções de baixo do carro... Tudo vendido na concessionária, tudo dentro da garantia de fábrica. Não seria mais inteligente oferecer uma gama de acessórios assim do que tentar ganhar trocados em filtros de ar condicionado? Eu por exemplo que instalei lift, proteções de aço, troquei os pneus por AT, teria feito tudo isso até no ato da compra do carro, incluindo no financiamento e não perdendo a garantia de nada. Visão de mercado ZERO!!!!
    Abs
    Luiz Castilho

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Rainer
    Na verdade sou de Nikiti embora viva no Rio há muitos anos. Como ainda tenho família aí acabo atravessando a ponte com grande frequência. Se você tiver um cara bom por esses lados, que vai se propor a entrar debaixo do carro para tirar o molde e fazer a peça é de grande ajuda para mim.
    Obrigado.
    Luiz,
    Também sou de Niterói.
    Não conheço nenhum torneiro mecânico nem serralheiro aqui por Niterói, como minha família mora em Maricá sempre faço essas coisas por lá.
    Vou ver se descubro alguém por aqui que faça esse serviço e te falo. Tirar as medidas nem é tão difícil, nada que um paquímetro, papelão, e uma régua não resolvam. Posso desenhar a peça...
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Lista de peças para Grand Vitara na nuvem

Galera,

aos poucos venho lendo este tópico todo e sempre encontro alguma coisa interessante em relação às peças e serviços para nosso carro sem que precisemos sair de cuecas das concessionárias. Minha sugestão é criar um espaço com uma planilha do Excel bem simples onde poderemos colocar a peça que compramos, marca, local (com site se disponível), data da compra e, quem não se incomodar, valor pago e um campo para comentário, por exemplo para falar de um tipo de pneu que agradou. Acho que ajudaria bastante.

Sou meio sem noção nesse negócio de nuvem para colocar arquivos de grupo, mas sei que existem. Eu posso até começar a planilha colocando alguns dados que já, como o do colega Luiz Castilho. Alguém se protificaria a criar esse espaço na net?

Aproveitando, li nas páginas anteriores que alguns estavam trocando os pneus por Pirelli Scorpions e Toyo. Além desses, tem também o BFGoodrich All terrain que já ouvir falar que é bom. Vocês que trocaram, poderiam dizer qual recomendam. Acredito que mais 5.000km tenha que trocar os meus.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Luiz,
    Também sou de Niterói.
    Não conheço nenhum torneiro mecânico nem serralheiro aqui por Niterói, como minha família mora em Maricá sempre faço essas coisas por lá.
    Vou ver se descubro alguém por aqui que faça esse serviço e te falo. Tirar as medidas nem é tão difícil, nada que um paquímetro, papelão, e uma régua não resolvam. Posso desenhar a peça...
    Você conseguria tirar as medidas e desenhar a peça? É isso?
    Luiz Castilho

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Ghilherme, sobre a tal nuvem, excelente ideia.Nao imagino nem como comeca, mas se alguem comecar, eu acompanho.Sobre pneus, eu coloquei YOKOHAMA G 012, que tem um preco meio salgado, mas vale a pena.Abs.SEIXAS
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Galera, aos poucos venho lendo este tópico todo e sempre encontro alguma coisa interessante em relação às peças e serviços para nosso carro sem que precisemos sair de cuecas das concessionárias. Minha sugestão é criar um espaço com uma planilha do Excel bem simples onde poderemos colocar a peça que compramos, marca, local (com site se disponível), data da compra e, quem não se incomodar, valor pago e um campo para comentário, por exemplo para falar de um tipo de pneu que agradou. Acho que ajudaria bastante. Sou meio sem noção nesse negócio de nuvem para colocar arquivos de grupo, mas sei que existem. Eu posso até começar a planilha colocando alguns dados que já, como o do colega Luiz Castilho. Alguém se protificaria a criar esse espaço na net?Aproveitando, li nas páginas anteriores que alguns estavam trocando os pneus por Pirelli Scorpions e Toyo. Além desses, tem também o BFGoodrich All terrain que já ouvir falar que é bom. Vocês que trocaram, poderiam dizer qual recomendam. Acredito que mais 5.000km tenha que trocar os meus.Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem