x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por nepomuk Ver Post
    Estou cogitando em entrar na era Giii, mas ja ouvi muitos dizeres que o novo GV esta mais gastao que a geração anterior, além de ser um dos únicos veiculos que consegue beber mais na estrada que na cidade (talvez pela relação curta do diferencial, voltada ao offroad).
    Gostaria do depoimento dos proprietários desta fantástica engenhoca, dos pés pesados aos "tiozinhos".

Abraço
    nepo.
    Olá Nepo! O meu é 4x4 mecânico, na cidade com trânsito normal tem feito 8 Km/l (Goiânia). Na estrada vai depender do pé, se andar até 110 faz 10, até 120 faz 9, até 140 faz 7,5 a 8, acima de 140 faz de 6 a 7. O meu está com 43 mil e nem um problema, só alguns barulhinhos internos, que vão diminuindo com o uso ou vamos nos acostumando a eles. Abraços
    4X4 Brasil
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por requeijo Ver Post
    Sobre o consumo, estou surpreso ainda... pois vi diversos post aqui no fórum que o consumo estaria entre 8km/l e 10km/l. Peguei o meu na css semana passada e estou na fase de "amaciar" o carro, de acordo com o manual.. estou dirigindo igual a "conduzindo miss daisy", ao ponto de ficarem buzinando com a abertura do sinal, pois estou arrancando bem de vegar.
    Eu nem cheguei a colocar 3000 rpm ainda e muito menos cheguei aos 100km/h... o carro esta marcando 6km/l, isto pq eu zerei, senão estaria 3km/l, uma vez que peguei um engarrafamento quando sai da css...

OBS.: Estou com o carro 0km e estou achando consumo bastante alto.... espero que apos esta faze o consumo melhore, apesar de saber que isto e difícil acontecer, uma vez que a tendencia e aumentar o consumo.

Abraços
    Meu vizinho tem um 4x4 auto 2012 e também está fazendo entre 6 e 7 km/L no máximo. Somente urbano e com ar 100%
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nepomuk Ver Post
    Estou cogitando em entrar na era Giii, mas ja ouvi muitos dizeres que o novo GV esta mais gastao que a geração anterior, além de ser um dos únicos veiculos que consegue beber mais na estrada que na cidade (talvez pela relação curta do diferencial, voltada ao offroad).
    Gostaria do depoimento dos proprietários desta fantástica engenhoca, dos pés pesados aos "tiozinhos".

Abraço
    nepo.
    Olá Nepomuk, o meu é um 4x4 auto, na cidade ta fazendo 6,4 a 7.0 dependendo da pressão do pé, e na estrada andando a 100/110 faz 10,5.
    Todo esse consumo, com o ar ligado todo o tempo.

No uso urbano, o consumo é muito relativo, pois vai depender do trânsito de cada cidade, pode variar de 5.5(trânsito intenso em SP por exemplo) até 8, como em Brasília onde tem poucos semáforos e o trânsito é tranquilo.

Agora na estrada todo carro só é econômico a 100/110, passando disso, o consumo começa a cair vertiginosamente, principalmente se for na casa de 140 p/ cima.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: complementar o texto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    pessoal, o meu é um 4x4 automatico, estou com ele a menos de um mês, e até hoje me pergunto pq o cambio automatico é de 4 marchas apenas? isso é só no GV ? ou todo carro automatico é assim ? este é o primeiro automatico que pego. ja não aguentava mais dirigir no transito em são paulo com cambio manual. mais creio , que o grande vilão, nesta historia toda de consumo, é isso, o cambio de poucas marchas. isso aumenta muito o consumo. estou fazendo em media 6.5 aqui no transito de são paulo, não passa disso, e não tneho o pé em baixo. e as vezes posso sentir ele trocando as marchas, parece demorar um pouco para faze-lo, talvez devido a ser apenas 4, não sei. (e não estou usando o power ligado).

ainda não viajei com ele para medir na estrada.

Carlos

Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    pessoal, o meu é um 4x4 automatico, estou com ele a menos de um mês, e até hoje me pergunto pq o cambio automatico é de 4 marchas apenas? isso é só no GV ? ou todo carro automatico é assim ? este é o primeiro automatico que pego. ja não aguentava mais dirigir no transito em são paulo com cambio manual. mais creio , que o grande vilão, nesta historia toda de consumo, é isso, o cambio de poucas marchas. isso aumenta muito o consumo. estou fazendo em media 6.5 aqui no transito de são paulo, não passa disso, e não tneho o pé em baixo. e as vezes posso sentir ele trocando as marchas, parece demorar um pouco para faze-lo, talvez devido a ser apenas 4, não sei. (e não estou usando o power ligado).

Carlos
    O meu ex GV fazia entre 8 e 10 km/l(cidade/estrada).....ar ligado,mas era 4x2.....
    O carro é muito pesado,mas acredito que o câmbio auto de 4 marchas "ajude" com o consumo alto mesmo....

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF

Carlos
    A maioria dos carros automáticos vêm com 4 marchas. Agora é que eles começaram a vir com 6 e até 7 marchas, pelo menos no Brasil.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    achei muito extranho, pois da pra sentir ele trocando de marcha, e quando dirigi o i30 automatico de minha cunhada, não se percebe esta mudança, é normal isso no GV galera?

obrigado

carlos

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    achei muito extranho, pois da pra sentir ele trocando de marcha, e quando dirigi o i30 automatico de minha cunhada, não se percebe esta mudança, é normal isso no GV galera?

obrigado

carlos
    Sim é isso mesmo.
    Aqui em casa,tem um CRV e a sua troca de marchas é mais suave do que a do GVIII.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

obrigado
    carlos
    Carlos, é normal vc sentir a troca de marchas no GV. Na TR4 e Pajero Sport que tive também dava p/ notar nitidamente a troca de marchas.

Experimente andar com o botão Power acionado, as reduções vão ser mais rápidas, e as trocas de marchas superiores serão trocadas em um giro mais alto; e a diferença de consumo, é muito pouca. Eu prefiro esse tipo de condução, mas vai do gosto de cada um.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Ok, obrigado amigos Normio e Freitas

estou ainda sentindo meu GV III, na realidade é meu primeiro desta categoria offroad, tava com medo de isto esta errado, mais blz
    estou me acostumando, ja consigo marcar 7.9 km/l aqui no transito, basta controlar o pé, rs rs

não vejo a hora de por na estrada, vou para a chacara em ibiuna neste fim de semana, para passar no Natal, espero que chva pelo menos um dia para eu por ela no barro, ahahaha

vlw

Carlos

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Ok, obrigado amigos Normio e Freitas

estou ainda sentindo meu GV III, na realidade é meu primeiro desta categoria offroad, tava com medo de isto esta errado, mais blz
    estou me acostumando, ja consigo marcar 7.9 km/l aqui no transito, basta controlar o pé, rs rs

não vejo a hora de por na estrada, vou para a chacara em ibiuna neste fim de semana, para passar no Natal, espero que chva pelo menos um dia para eu por ela no barro, ahahaha

vlw

Carlos
    Carlos, moro em São Paulo, com o AC ligado direto não faço mais que 6,5km/L e na estrada a 120-130 9,5km/L. Não acho um absurdo, considerando que o carro esta o tempo todo grudado ao chão. Acho difícil falar em SUV e economia de combustível. Aqui na 4x4brasil tinha um post que discutia isso e a conclusão da galera foi que a proposta de um SUV é outra. Como exemplo tenho uma Fielder AT/08 que gasta MUITO menos que o GV mas na hora de pegar estrada...dane-se, quero o conforto, espaço, versatilidade e segurança do Suzuki, sem contar que prefiro as 4 velocidades do GV do que as 4 do Toyota, o GV segura mais em subidas.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    desculpe eu errei, nnao foi 7.9 e sim 6.9 km/l, tb acho que nnao melhora muito mais que isso não, e nem to preocupado com isso, é o carro que eu queria, alto, bonito e grande, ontem na rua que trabalho Mofarej atraz do CEAGESP, virou um Rio, ninguem passava. os unicos a sair do estacionamento naquele rio, foi eu com minha GVIII e meu chefe com a landrouver deles, rs rs

sai de boa, o carro foi que foi, ahahaha

Carlos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem